O QUE É O QUE É?

SÃO PAULO (nunca vi) – Boa questão, a proposta pelo Dario Faria. Ele esteve no encontro de antigos na Luz, aqui em SP, e recebeu um cartão de visitas. Nele, a foto deste carro. Consta que é filho único de mãe solteira, exemplar uno e indivisível de uma criação de Rino Malzoni que teria sido feito para uso próprio. O detalhe são as quatro argolas na frente. Alguém já viu isso?

Subscribe
Notify of
guest

57 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alessandro Candido
Alessandro Candido
3 anos atrás

Este veículo e inteiro de fibra ,em chassi e motor vw ,está em jaboticabal sp, próximo a matão ,acompanhei a reforma do veículo ,a única alteração foi as lanternas traseira,claro o emblema não e dele e da Audi ,as rodas são do veículo ,se não me engano consta como Bianco no doc ,foi um protótipo feito,mas que não foi produzido outras unidades ,na reforma não foi constatado nenhum alteração na fibra pois o mesmo foi comprado quase sem tinta e foi reformado .

Afonso Conrado - Matão - SP
Afonso Conrado - Matão - SP
10 anos atrás

As criações de Rino Malzoni não foram fabricadas em Dobrada – SP segundo a revista 4 RODAS?

Augusto Lage
Augusto Lage
14 anos atrás

O carro da foto é um VW- TL modificado, como se faziam antigamente ( uma espécie de Tunning antigo, feito em fundo de quintal). Vejam a caída do capô dianteiro, o aproveitamento da frente mantendo os dois faróis que lhe eram peculiares, substituindo o símbolo da VW pelo da Audi. A cambagem da roda trazeira é prova inquestionável da plataforma VW. Não é o Zé do Caixão pois o teto era mais reto, com o parabrisa acompanhando a retidão. Tenho certeza tratar-se de um VW-TL modificao. Eh aí meu amigo Zé Roberto Nasser, o que me diz? Saudades de Brasília.
Augusto Lage

Dilor Pariz
Dilor Pariz
14 anos atrás

O parabrisa e a linha do capô dianteiro lembram uma TL ou Variant. A linha de cintura também.

BILL
BILL
14 anos atrás

é um Zé do Caixão isso aí!!!

Vicente Miranda
Vicente Miranda
14 anos atrás

Seven,
Observando melhor, seu comentário tem fundamento. Observe a cambagem negativa nas rodas traseiras para evitar que as rodas toquem nos paralamas, devido à bitola traseira maior da mecânica VW a ar, mesmo com abas para minimizar o problema. E a exemplo dos MP Lafer, o compartimento dianteiro é porta-malas e o traseiro abriga o motor.
Que horror !

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

Um amigo meu teve uma réplica de GTV em fibra, com motor 2300 quadrijet. Era bem bacana, bem feita…

Robertinho dos Pumas
Robertinho dos Pumas
14 anos atrás

Boa noite Flavio Gomes e todos apreciadores deste veiculo de comunicacao, o carro da foto esta em Jaboticabal Sp a 340km de Sao Paulo e 55 km a esquerda de Ribeirao Preto,a disposicao de todos os curiosos que deram bicudos ai no seu Blog. o meu Amigo Dr. Felipe Nicolielo, ja sabendo onde buscar informacoes seguras ja deu as informacoes primeiras mas o proprietario do bonito carrinho meu amigo Joao Batista esta a disposicao para qualquer informacao atraves do telefone 16 97852106 abraco a todos do bem Robertinho dos Pumas.

Felipe Nicoliello
Felipe Nicoliello
14 anos atrás

Para quem não conhece o FNM Onça projetado por Rino Malzoni, veja em http://www.pumaclassic.com.br/2009/07/fora-de-area-onca-gt.html

Felipe Nicoliello
Felipe Nicoliello
14 anos atrás

Rino Malzoni nunca fez esse carro e tão pouco foi algum dos seus primeiros veículos.
O carro da foto é um Bianco S, que está em Jaboticabal-SP, com o João. Na plaqueta e no documento consta Bianco S n° 0001. Meu amigo Robertinho das Pumas, de Jaboticabal me falou sobre esse carro, que é de fibra de vidro, com plataforma VW e motor boxer a ar na traseira. Há uns quatro anos, o Robertinho comentou com o Toni Bianco sobre esse modelo, que respondeu desconhecê-lo, pois só fabricou aquele Bianco S que todos conhecemos. O Bianco Tarpan e outros que possam ter vindo, ele não saberia dizer porque já tinha vendido a fabrica.
Se foram os últimos proprietários da Tarpan que fizeram ou se alguém fez a carroceria e adaptou em um Bianco, só saberemos se alguém da Tarpan esclarecer.

Marcelo Câmara (1 Carioca em SP)
Marcelo Câmara (1 Carioca em SP)
14 anos atrás

Esta coisa aí tá mais com cara de ser um transgênico do Zé do Caixão com a Brasília.

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
14 anos atrás

Já vi estas 4 argolas em Brasília, Fusca, Corcel, Del Rey. Aliás foram apenas elas que me chamaram a atenção pois o resto …

João Guilherme
João Guilherme
14 anos atrás

Lembro de ter visto uma vez na Sportv ha uns 7 anos atras que enviaram uns 3 ou 4 GT Malzonis pra Goodowood se não me engano. Era ano de homenagens a Audi antiga Auto Union e os Malzonis tinham a ver, não lembro exatamente porque.

Por isso as 4 argolas na grade

Agora o carro em si não sei qualé, mas que deveria ter sido feito outros isso sim, é lindo

Osny Benelli
14 anos atrás

O CARRO NUNCA VI ! MAS A FOTO FOI TIRADA NA ENTRADA DA SEDE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JABOTICABAL SP.

Seven
Seven
14 anos atrás

Parece um Tatra.

Sério, parece uma carroceria de Alfa GTV copiada em fibra e colocada em chassi de fusca. Não é uma Alfa autêntica, com certeza – os limpadores de parabrisa na Alfa descansam virados para o centro (http://www.seriouswheels.com/pics-1960-1969/1969-Alfa-Romeo-GTV-1750-Red-Front-Angle-st.jpg).

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

Bem, quanto ao carro não dá para definir o Frankstein aí em cima, quanto as quatro argolas é facílimo de matar: elas andam aos centos “decorando” chevettes , passats, 147, monzas e outras tranqueiras detonadas e via de fegra com mais massa do que uma cantina italiana.

Portanto Flávio , no que se refere as quatro argolas a charada está morta. É cafonice e denota extrema falta de gosto do proprietário, que na sua ignorância automobilistica acha que colar essas quatro argolas é chique e confere status a tranqueira…..

franco
franco
14 anos atrás

isso é uma Brasilia Xunada só pode as argolas é de migué ….

kismet
kismet
14 anos atrás

Carroceria de Alfa GTA montada em plataforma VW, daí a bitola maior.

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
14 anos atrás

Bom, se é filho único de mãe solteira vamos levar no Ratinho fazer DNA, pois estão dizendo que não é do Rino Malzoni…
Além do que, subiram na calçada da prefeitura pra tirar uma foto?? E a plaquinha atrás, será “não pise na grama, mas pode subir com um carro desconhecido”?

Rodolfo Essenfelder
14 anos atrás

FG, não se trata do FNM Onça?

acacio neves
acacio neves
14 anos atrás

e o 69 2010

Roberto Fróes
Roberto Fróes
14 anos atrás

Como disse o Roberto Nasser – que entende mais desse assunto que qualquer um de nós – isso aí não tem nada a ver com o Malzoni (querem desmerecer o Rino) ou com o Uirapuru (idem com o Rigoberto Soler).
Tem, realmente, qualquer coisa da Alfa GTA/GTV. Mas a mecânica é – deve ser – Volkswagen a ar, vejam a suspensão traseira.
Acredito que isso seja algum protótipo de fundo de quintal, em fibra, sobre plataforma VW, talvez com parte do molde da carroceria tirada de uma Alfa.
Coisa muito comum antes do palhaço do Collor, pois a importação era proibida, e fazia-se muita coisa desse tipo nos fundos de quintais.

Carlos Lins
Carlos Lins
14 anos atrás

É lindo, mas nem tenho a minima ideia do que pode ser

Rolando
Rolando
14 anos atrás

Alfa GTV Transtornada

Edu Pereira
Edu Pereira
14 anos atrás

Nunca vi mas parece mais com uma BMW do que VW..

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
14 anos atrás

AU-fa

roberto nasser
roberto nasser
14 anos atrás

pelo direito de defender a memória do rino, discordo da alegada paternidade. isto daí não tem o dna do rino, e o conceito de estilo é bem posterior à primeira tentativa dekaveana do rino – que acabou.
este carro seria contemporâneo do malzoni gt, com mecânica vw.
e, por pensar: quem fez o malzoni gt harmônico ( como o carro anunciado aqui na coluna ), com faróis escamoteáveis e outras delicadezas, aplicaria estas desacorçoadas ( ?! ) dobradiças de puma no capô ?
incluam o rino fora disto.

jose carlos
jose carlos
14 anos atrás

isto e obra de algum PININFARINA TUPINIQUIM
isto nao saio da fazenda de matao
e uma mistura de pangare com cobra dagua
jc sete lagoas

Rodrigo Lombardi
14 anos atrás

Com essa cambagem traseira positiva desse jeito?

Mecânica VW.

rogerio catelli
rogerio catelli
14 anos atrás

ficou meio JULIA…………….

Walter Terra campos´- poa
Walter Terra campos´- poa
14 anos atrás

Não sei
Mas os espelhos são modernos e aparentemente dos dois lados, o que não era usual na época.
As rodas também são mais modernas, os GTS Malzoni não tinham roda de magnésio.
Se fosse alfa teria grade para refrigerar o motor dianteiro, neste carro não aparece a grade, parece ser fechado, portanto motor trazeiro.
Espero que a solução aparece o mas breve possivel, para poder dormir em paz.
Abraços

Cesar Costa
Cesar Costa
14 anos atrás

É só uma Alfa esculhambada. Deve ser prima daquele treco que chamam de Interlagos II

Dario Faria
Dario Faria
14 anos atrás

Flavio.
Segundo o Marco que me mostrou o cartão me afirmou ser este protótipo de fiber-glass,e eu não poderia afirmar com certeza quanto a verassidade disto,só posso dizer que se parece com a Alfinha e se for realmente de fiber-glass,não seria este uma Alfa modificada e também é fato que os primeiros protótipos do mestre Rini Malzoni eram feitos em chapa de aço moldadas a mão no barracão da Fazenda Chimbó em Matão-SP.Fica aquí a pergunta: se alguém da cidade de Jabiticabal-SP,que eu não sei aonde é por não conhecer e que já viu este raro modelo por lá e esclareça o enigma…
Dario Faria

Flavio Almeida
Flavio Almeida
14 anos atrás

Consulte os Universitários….quem sabe sai a resposta certa…

Luiz Paulo DF
Luiz Paulo DF
14 anos atrás

PHO!!! Facil e um ouma de terno e gravata!
LIndo sohw de bola!

Tohmé
Tohmé
14 anos atrás

A carroceria é de uma GTV ou GTA.

Al Unser Jr.
Al Unser Jr.
14 anos atrás

isso é o que popularmente se chama de TRECO!

claudio aun
claudio aun
14 anos atrás

é um uirapuru remasterizarido

Fernando
Fernando
14 anos atrás

é uma GTV Tuning! hahaha

Vicente Miranda
Vicente Miranda
14 anos atrás

Uma Alfa GTV com motor AP para justificar as 4 argolas.

joanmoso
joanmoso
14 anos atrás

Um Alfaudi?

joao niemeyer
joao niemeyer
14 anos atrás

alfa gtv

Andre Decourt
14 anos atrás

É uma GTV sem dúvidas, agora argola de Audi em Alfa é foda !!!

Darwin
Darwin
14 anos atrás

Concordo com o Marcelo Ribeiro, isso é um Alfa Giulia/GTV modificado. Os ressaltos sobre sobre as rodas e o perfil de cupe não negam que sejam um Alfa.

Marcio Vieira
Marcio Vieira
14 anos atrás

lembra a Giulia GTA

YPVS
YPVS
14 anos atrás

Não tenho a menor noção, mas que é uma graça, isso é!

vitão
vitão
14 anos atrás

tá no livro do claudio habara. o primeiro malzoni lembra um spitfire, ou mg , tem cara de carro inglês, lá pelos anos 62/63 . MAs pelas rodas essa foto é bem mais recente, assim como as rodas.Não seria o carro que o Rino fez para uma das filhas ?

jovino
14 anos atrás

Será que ainda existe?
Jovino

Marcelo Ribeiro
Marcelo Ribeiro
14 anos atrás

Essa carroceria é de uma Alfa GTV 1750 ou 2000 com modificações. Os arcos de roda foram alargados, os parachoques trocados e a suspensão rebaixada.

BIANCO JUNIOR
BIANCO JUNIOR
14 anos atrás

Será o lendário UIRAPURU?