MENU

Friday, 7 de August de 2009 - 15:45Stock Car

PROCISSÃO

SÃO PAULO (a conferir) – Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas preparem-se para ver uma corrida ruim na Estoque neste domingo em Salvador. Exceto pelos acidentes, que vão acontecer aos montes. Quem diz isso não sou eu, notório adorador de corridas de rua, mas os pilotos, depois dos primeiros treinos de hoje. “Não dá para passar”, disse Xandinho Negrão. “Vamos andar em fila indiana do início ao fim”, emendou William Starostik, em press-release enviado pela assessoria de sua equipe.

Os pilotos acharam a pista estreita demais, em resumo. O circuito tem 2.800 m de extensão, apenas. Por isso, a briga pela pole tende a ser decisiva.

Continuamos à espera de depoimentos da blogaiada soteropolitana. Pinguem seus comentários aqui, ok?

26 comentários

  1. FRANCISCO says:

    Xandinho! Volta pra Maserati! Se bem q ano q vem acaba a Vitaphone, pelo menos com a MC-12.

  2. Rodrigo Meira - NIterói RJ says:

    Decepcionante…

  3. Aledi says:

    Flávio, na boa, a falta de empenho e dedicação por parte da CBA e suas confederações regionais fazem isso, stock car em pista de rua, F Indy, certamente, em pista de rua, Jacarepaguá com cachorro morto há meses no meio da pista e por aí vai. RIDÍCULO! Os pilotos que querem iniciar ou estão em inicio de carreira em categorias de base vão correr na rua também? As prefeituras vão interditar ruas pra esse pessoal também?
    Vergonha, esse pessoal das confederações tem que botar a bunda pra ralar e se empenhar na construção de autódromos e de mantê-los também!

  4. valdo says:

    A Stock Cars está com seusdias contados, a corrida parecia um passeio de automoveis, os pilotos guiam seu carros para não bater, parece uma vitrine, muito em breve estas corridas serão assistidas apenas pelos funcionarios da Rede Globo, me admiro a direção da Stock Cars ainda não ter deslumbrado isto. se continuar assim o automobilismo brasileiro tender a acabar, é só ir nos autódromos para ver a realidade, falo isso com propriedade pois sou o unico que tem uma escola de pilotagem no Paraná.

  5. Junior da Costa says:

    Nossa esperei tanto com muita espectattiva para ver esta prova e no fim fiquei totalmente decepcionado!!!
    tinha tudo para ser uma grande e emocionante prova , mas ao meu ver uma série de detalhalhes atrapalharam a corrida para os amantes do bom automobilismo!!!
    -chicane “lavadeira ” ridícula , tirava totalmente a chance de haver uma ultrapassagem no fim da reta!
    -curva em que não se pode ultrapassar é novidade para min!
    -demora na retirada dos carros danificados na pista em bandeira amarela foi terrivel, faltou mais equipe de apoio de pista!
    -prova com pouco tempo, devido a programação de TV!
    -não teve se quer uma ultrapassagem legitima de corrida!
    E tem equipe que nem capô reserva tem!!!
    FIASCO!!!
    etamos anos luz de algo com um bom nivel!!!

  6. amarojuvenal says:

    circuito PATETICO !!!

    como qrem fazer uma Indy ai ?!?!?!

  7. MSM says:

    Qd vi hoje a chicane no Globo Esporte, falei: “mas que coisa ridícula é esta?”
    Com certeza dava para fazer uma pista maior, mas como é o 1º ano, passa com uma média 6. Agora, vai ser um show de batidas.

  8. Antonio says:

    Pelo visto é como Monaco. sem ultrapassagens, batidas, corrida chata, mas com o charme do lugar.

    se eles podem , Salvador também pode porque é muito mais bonita.

  9. João Kohl says:

    Foi a primeira impressão que tive ao ver reportagem na tv sobre a corrida baiana, mas acho que vai “apimentar” mais ainda o festival ude-istoque bixim.

  10. Bruno D.K. says:

    F.G.: Você poderia abrir um post pra falar sobre o Paulo de Tarso, um dos melhores pilotos paranaenses já existentes e que hoje, li no jornal, anunciou o abandono da stock-car. Decisão tomada após seu caminhão pegar fogo e destruir alguns carros da equipe.
    É muito triste ver um antigo campeão das pistas abandonar tudo desse jeito.

    RESPOSTA DO FG:

    Temos entrevista agendada com ele para a semana que vem, no Grande Prêmio.

  11. says:

    O SB Mandou ver. Definiu a coisa.
    E mais, os tempos da Jr. vão ficar por ali.
    Quem está bancando até 2.013? E quanto o G. da Bahia gastou nesta empreita?

  12. MT says:

    Sérgio Sá que acaba de comentar está correto. Impossível se compreender como Salvador não tem autódromo e tenha que fazer corrida na rua!!
    Com esta carga tributária absurda que se paga no país, toda cidade com mais de 150.000 habitantes tem obrigação de ter no mínimo um autódromo, afinal, se podemos ter quinhentos e tantos deputados federais quando 150 já são mais que suficientes, se podemos ter Senado mesmo não sendo um Estado parlamentarista (Senado é inútil no sistema presidencialista), se podemos sem necessidade pagar salários a vereadores e vice-prefeitos que não tem dedicação exclusiva à função, se temos uma enormidade de deputados estaduais sem utilidade, então temos dinheiro de sobra para dezenas e dezenas de autódromos públicos no país, temos também grana de sobra para educação, segurança, previdência, habitação, saúde para todos.
    Deixo a pergunta para os políticos: onde estão estes bilhões e bilhões de reais arrecadados anualmente em tributos e que é de propriedade do povo? Alguém furtou e está furtando, e quem furta, segundo diz o Código Penal, é ladrão não agente público…

  13. Sergio Sa says:

    Ola Renan (comentario acima), concordo com voce, as corridas precisam ocorrer em cidades diferentes, como o nordeste o centro-oeste e ate mesmo a regiao norte. Mas eh preciso que se construam autodromos!!!! E tambem que sejam mantidos!

    Sergio

  14. Celso Vedovato says:

    Ainda puto por não ter conseguido comprar ingresso, a falta de ultrapassagens ja era prevista. As barreiras deixaram a pista estreita.
    A pista poderia ser maior, mais longa, o local permitiria no minimo mais 2km de traçado. Talvez não o fizeram por economia.
    Mas está bem feita e bem montada, será um evento bonito. Na minha opinião o mais imortante é ser um evento deste porte no Nordeste. Acredito que, se houver próximas corridas nos próximos anos, poderão melhorar bastante.
    Sobre a chicanes, de pneus, o mesmo erro foi cometido na F-Renault em 2005, poderiam ter evitado o erro.

  15. Andre Benevides - Fortaleza/CE says:

    Uai? E Mônaco tb não é uma adaptação? Desde quando em corrida de carros em circuitos de ruas se vê ultrapassagens?

  16. leohora says:

    eu já tinha comentado aqui à duas semanas atras!!!

    Abraço!
    http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/07/20/axe-4/#comments

  17. SB says:

    Sou de Salvador, não gosto da Stock, mas pensei em ir à corrida assim que foi anunciada, afinal, não é todo dia que acontece um evento automobilístico por aqui. Desisti de ir quando descobri que os ingressos custavam R$120,00 (o mais barato). Apesar disso, em 48 horas foram todos vendidos.

    Só quem vai à corrida é a elite soteropilitana, apesar disso, a Prefeitura e o Governo do Estado estão tentando capitalizar com o evento, mostrando como ele será uma grande realização para a cidade. Mas na segunda-feira, no mesmo lugar onde acontece a corrida, nós, o povo, estaremos de volta aos ônibus superlotados e aos engarrafamentos monstruosos, às ruas esburacadas, sem falar na possibilidade de uma paralização da PM.

    As corridas da F-Renault e da Copa Clio foram muito desorganizadas, mas pelo menos foram muito mais democráticas. Se não me engano, bateu o recorde de público em um evento desse tipo no Brasil.

  18. Pois é, por essa e por outras que, com todo respeito aos baianos, mas essa corrida saiu daqui de Londrina, creio eu, mais pelos ingressos de 100 paus e pelo aspecto comercial. A gestão está ficando estilo Mr. Bernie…
    Aliás, antigamente somente era permitido corrida de rua com monopostos, desde quando mudou?

  19. Renan Nery says:

    Como Bahiano que sou não poderia deixar de dar minha opnião:
    Foi tudo adaptado para esta corrida, temos muito o que melhorar para os próximos anos que, como vem anunciando o nosso Governador se repetirá até 2013, mas enfim ficamos orgulhosos em recebê-los pela primeira vêz, o nordeste queiram ou não é uma parte esquecida pelos organizadores de eventos, nem por isto nos sentimos inferior aos demais sulistas, adoramos vocês e sei que a reciproca é verdadeira.

  20. ALEX B. says:

    Se a toda poderosa transmitir vai ser um show de porradas! Não perco esta…

  21. Daniel says:

    Depois tem piloto da categoria que não quer correr em Londrina pois o muro é muito perto da pista, e não tem local para ultrapassar. Domingo assistiremos um desfile de carro de corrida.

  22. José Brabham says:

    Cometeram o mesmo erro na F-Renault em 2005. Em nome da segurança diminuiram uma reta e colocaram uma chincane na outra…

  23. Carlos says:

    Sinceramente me preocupo com os “toques” que rolam na corrida e a proximidade das arquibancadas…um toque e o carro para em cima de todo mundo!!!
    Trabalho aí direto e várias pessoas tem essa preocupação…sei não..

  24. Abdo Maki says:

    Vendo o Globo esporte hj , qdo passou a imagem dos carros andando na pista , a primeira coisa q notei foi a pista muita estreita e travada, acho q esqueceram q a corrida é de Stock e não Kart…

  25. Leonardo Felix says:

    nesse vídeo do youtube tem uma volta completa de um carro de rua pela pista:

    http://www.youtube.com/watch?v=ylryjkaKIRc

    Pelo que se pode ver, realmente a pista é muito estreita. Mas fizeram um trabalho bom com o asfalto, que parece bem regular, sem grandes ondulações.

    Quanto ao traçado, eu achei meio bobo. Se colocara chicanes no meio das duas maiores retas, aí pode esquecer qualquer chance de ultrapassagem.

  26. Tim says:

    Pois é Flavio, sou comissário técnico da CBA e realmente a pista é muito travada. Tiveram que colocar duas gincanas nas duas retas para diminuir as velocidades por questão de segurança. E isso terminou diminuindo a possibilidade de ultrapassagens. E como a pista é muito curta (tempos de 1.10.300) deve haver engarrafamentos e toque na corrida.
    Abraço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *