SACO DE MALDADES

SÃO PAULO (não vai acabar nunca) – Seguinte, macacada. Falei ontem (ou anteontem?) do lote de fotos que acabou parando em casa, depois de árdua negociação com um blogueiro. Como são todas ótimas, joguei tudo num saco e, sempre que me lembrar, vou catar uma a esmo (de verdade), digitalizar e colocar aqui.

Aos poucos, alguns capítulos da história do automobilismo brasileiro serão contadas pelas imagens e, claro, por vocês.

A primeira é desse HEVE incrível, que tem faróis parecidos com os do Fúria. Diz o verso da foto que o motor é Ford 1.400 cc e que o clique foi tirado “na Guanabara”.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zé Zanine
Zé Zanine
14 anos atrás

Rodas traseiras da Italmagnesio….isso sim.

ferreirinha
ferreirinha
14 anos atrás

só a ajuda do nosso amigo Nei Cardoso nos pode

ajudar a descobrir de quem é esse carro!!!!!!

Wellington Cunha
Wellington Cunha
14 anos atrás

Simplesmente lindo!

Caique Pereira
Caique Pereira
14 anos atrás

HEVE P3. Nada mais a declarar. Mecanica VW.

carllos
carllos
14 anos atrás

E o que danado o “jovem” Yves Sain Laurent está fazendo aí?

Joaquim
14 anos atrás

Vicente,

Este carro foi construido pelo Herculano Ferreirinha, o Antonio se encontrava na Europa na época. Já o inquiri várias vezes sobre este modelo e ele não se lembra, nem sabe que fim levou o carro. Quanto à motorização tenho certeza absoluta, o Saloma já deu detalhes, independentemente da roda traseira. Há uma matéria da Quatro Rodas sobre esta corrida onde há uma foto dos carros se preparando para a largada, com o Bino á frente e este carro ao fundo.Creio que era de cor amarela. pena que não tenha acervo pois iria escanear e mandar para o FG.

Abs.

Vicente
Vicente
14 anos atrás

Saloma e Joaquim,

O fato de ter caixa (e eixo traseiro oscilante) de VW não quer dizer que o motor seja VW. É só colocar um flange de apaptação que outro motor se adapta, veja o caso do Espron (caixa VW com motor BMW). A tampa traseira apresenta aberturas assimétricas, o que não condiz com motor VW a ar.

Continuando, eu estava na arquibancada em Interlagos em Março de 1970 nos 1500 km, da largada ao fim da prova. Sofri como toda a torcida do Camillo quando Celidonio bateu com a Carretera Corvette. Fiquei até o fim para ver a vitória do Ciro Cayres e Jan balder na BMW-Esquife (motor Schnitzer). Minha memória pode até me trair, mas não me lembro desse carro da foto no grid, por sinal, uma das últimas provas longas com largada ao estilo Le Mans.

Carlos Guedes
Carlos Guedes
14 anos atrás

56 ou 95? Eis a questão….

Rolando
Rolando
14 anos atrás

140 poneis. E olhe lá…

Diretor
Diretor
14 anos atrás

Sendo Heve, que fale o Ferreirinha.

Saloma
Saloma
14 anos atrás

O motor era VW 1800 com 140 cavalinhos, segundo um brother da época da serra…confirmando o Joca. Vide eixo traseiro com as rodas Fittipaldi…

Joaquim
14 anos atrás

A culpa não é sua, FG e sim de quem escreveu…

Joaquim
14 anos atrás

Em tempo: se alguém falou que o motor era Ford 1400 cc chutou. Primeiro por que o motor era VW. Segundo, não existia motor 1400 naquela época e sim o kit Bino de 1440 cc…

RESPOSTA DO FG:

Apenas relatei o que está escrito, a caneta, no verso da foto.

Joaquim
14 anos atrás

Raríssima foto do Heve P-3, que sucedeu aos dois Patinhos Feios, Achcar e Speed Motors. A prova é os 1.500 Km de Interlagos de 1970, os pilotos são Adolpho Troccolli/Roberto Pinto e chegaram em 15o. lugar. Olha lá o Renato Peixoto perto do carro…

Saloma
Saloma
14 anos atrás

Esse é o Heve P3, só foi construído uma barata que fez uma única prova em sampa, em Interlagos, 1970…

Cesar Costa
Cesar Costa
14 anos atrás

No Rio não é… E quanto a ser Heve há controvérsias. Mais parece o Geraldes com faróis de Brasília.

Vaaalney
14 anos atrás

Lembra um Lola

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
14 anos atrás

Que beleza ! Vamos registrar o Automobilismo praticado aqui no Brasil ! Quanta coisa deve estar escondida por aí ! Só tô falando … Então deixa eu dar uma fuçada nas minhas coisas a cata de material !

roberto "puma gt " simão
roberto "puma gt " simão
14 anos atrás

FG, sou tão fanático pelo HEVE, que estou montando um em escala 1:24 . Na verdade é um Kit da AMT , americana , só que com as devidas modificações, feitas em resina . Quero usar as cores da Holliwood . Mandem o máximo de informações sobre esse carro . Eu gostaria de saber se, além do motor VW qual outro foi usado . Para que o modelo fique o mais fiel possível !
Brothers, abraços !

Guilherme
Guilherme
14 anos atrás

As rodas traseiras são as Fittipaldi?

Seven
Seven
14 anos atrás

Lindíssimo! A segunda foto mais bonita do blog hoje.

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

Será que esses carros ainda estão por aí? Seria bom, não? Muito bacana…