MENU

sábado, 1 de agosto de 2009 - 19:08F-1

SEGUNDA GORDA

SÃO PAULO (notícia não falta) – Pelo que ando lendo/ouvindo aqui e ali, segunda-feira é dia de notícias fortes na F-1. Há a possibilidade de uma montadora francesa cujo nome não vou revelar, e que teve prejuízo de 2,3 bilhões de euros no primeiro semestre, anunciar sua saída da F-1. Ao mesmo tempo, um piloto cujo nome não vou revelar, mas que é filho de um tricampeão do mundo, pode perder o emprego na equipe dessa montadora. Só que, simultaneamente, o pai desse piloto, cujo nome também não vou revelar, pode anunciar a criação de uma equipe própria na qual o filho vai correr, em sociedade com alguém.

Por enquanto, estamos apurando tudo. Mas coisas vão acontecer, podem apostar.

73 comentários

  1. Zé Maria disse:

    Comentário atrasado, tava fora viajando, quase que com certeza não será visto por muitos,mas vamos lá:

    No meu tempo de escola, todo mundo conhecia a sigla “PPP”, a famosa “Papai Pagou, Passou!!”

    Agora, novos tempos, mais modernidade,a mesma migrou para a F 1 como “PPPPPP”, algo como “Piquet Pai Paga, Piquet Pimpolho Pilota!! R I D Í C U L O!! P A T É T I C O!!

    Muita gente aí de cima já disse que o menino nas categorias menores foi o bicho e outros quetais, mas verdade verdadeira, na F 1 não fez pororoca nenhuma!! E nem vai fazer!!

    E não é questão de implicância, é que o cara não é do ramo mesmo, pode até ganhar alguma coisa no susto, mas marcar presença na história do esporte, isso jamais.

    Vai ser mais um estilo “Paul Belmondo”, os das antigas vão lembrar, que só conseguiu vaga na F1 às custas do pai, o ator frances Jean Paul Belmondo!!

    Quem deve estar morrendo de rir, por dentro evidentemente, é o sempre depreciado Barrichelo, pois se tem uma coisa que o Barrica sabe é se portar convenientemente ao invés de partir para o esculacho!!

    E Papai Piquet, que passou a vida sacaneando meio mundo, agora se vê “obrigado” a fingir que não é com ele!!

    R I P Piquet Jr, você nunca M E R E C E U sequer sentar em um F1!

  2. disse:

    Definido o nome da equipe já. Nélsão já arrumou uma maneira de obrigar o Galvão a não abreviar o nome, e sim falar inteiro.
    Piquet United Team Association

  3. M Rodrigs disse:

    No fim de tudo quem vai tomar um tremendo pé na bunda é o Briatore….. nada como um dia atrás do outro.

  4. JP disse:

    Quem aqui não ganhou o 1º carro como presente do papai?
    Que tem o pai montar uma equipe pro filho? Tem dinheiro, tem know-how…

    Como disse o leitor acima, muita gente transfere a antipatia pelo Nelson pai para o Nelson filho.

  5. Flavio Chinini disse:

    A hipotética desistência Renault de correr na F1 não é grande surpresa, pois como equipe, nem sempre mostrou grande comprometimento com a categoria.
    Na sua primeira aventura na F1, introduziu os motores turbos, e junto com eles, os necessários gastos astronômicos para desenvolvê-los, e depois, mantê-los competitivos. Ganhou corridas, sim, mas ao menor sinal da decadência, abandonou o barco, tornando-se apenas fornecedora de motores (também campeões).
    Voltou à Fórmula 1 em cima da estrutura deixada pela Benetton, foi campeã, e agora que a equipe deixou de frequentar os primeiros lugares, somada à crise mundial, provavelmente irá abandonar o barco pela segunda vez.
    Portanto, concordo plenamente com a opinião do FG, no que diz respeito ao Sr. Mosley ter toda a razão! rs

    Quanto ao Nelsinho, prefiro acreditar que ele nunca teve as mesmas condições, dentro e fora das pistas, daquelas oferecidas ao Alonso.
    Claro que Fernando Alonso merece este respaldo, pois é um campeão. Entretanto, esta situação torna muito difícil avaliar sobre o que Nelsinho seria na F1 se estivesse desfrutando das mesmas condições.
    Só não acredito que ele terá uma equipe toda para ele…

  6. Leo disse:

    Vocês não sabem diferenciar o pai do filho.
    O Nelsão foi um grande campeão. Mas o filho não tem culhão pra pilotar na F1.
    É como o Edinho, filho do Pelé. Talento nem sempre é hereditário…

    Uma equipe Piquet na F1 vai ser ótimo. Mas vão ter que contratar um piloto decente se não quiserem fechar o grid em toda a temporada…

  7. Carlos Eduardo disse:

    Nelsinho pilotando na equipe do papai o ano que vem?!?!?!?! Claro que todas as atenções serão pro pirralho, então eu sugiro ao sr Nelson que contrate o Barrica, ele tem uma vasta experiência como 2º piloto….

  8. Marcio Vieira disse:

    O que acontece, ao meu ver, é o seguinte:

    Formula 1 deixou de ser uma propaganda positiva às montadoras. O que vale hoje são carros elétricos, supercompactos, etc.

    Tirando a Ferrari, todas as outras montadoras não tem como carro-chefe a velocidade, a criação de superesportivos, etc. Dessa forma, ninguém vai comprar um Clio ou um Corolla num domingo depois de assistir a corrida.

    Acredito muito que Toyota cairá fora também neste ano, mas para não ficar feio, vai continuar com o fornecimento de motores pra quem quiser comprar.

    E, finalmente, a Ferrari será voto vencido nas mesas de discussão para redução de valores e voltaremos a ter uma Formula 1 de garagistas.

  9. Flavio Almeida disse:

    Bom, já é tempo para termos mais uma equipe Brasileira na F1, sem duvida vindo do Piquet não teriamos duvida que estariamos em otimas mãos, todas as equipes em que montou para o Nelsinho correr sempre foram de ponta, talvez seja isso que esta faltando para o garoto, o clima de estou em casa, longe hoje de isso acontecer na atual equipe.
    Que pelo menos seus comentários continuem, pois são sem duvida os melhores da categoria.

  10. Jaison disse:

    Mas Bah, e o pior é que quando o Piquezinho se aposentar, o Piquet pode tirar o time de campo e o seu Max vai atacar não só as montadoras mas os pais corujas que ao menor sinal que seu filho não tenha talento para a coisa tiram suas equipes da F1.

  11. Anselmo Coyote disse:

    Sabichão:
    “Pode marcar aí, Piquet e Lauda tão querendo aprontar alguma… Mas deveriam procurar outro piloto.” (Esse sabe tanto de F1 que ensina aos insipientes Piquet -tri-campeão e Lauda – tricampeão) a escolher pilotos…rs).

    Órfão pobre…rs:
    O Piquet nao vai sossegar enquanto nao enfiar toda a fortuna dele no automobilismo para querer provar uma coisa que o filho dele nao é. Piloto… (esse além de órfão invejoso, é pobre…rs Justus Veríssimo nele)

    Troféu Omar Cardoso:
    “…detalhe que preocupa, é a fase numerológica de provações de Piquet-Jr, que vai até 24/7/2010…”, “…errei em afirmar que o número 23 (2+3=5), do carro de Barrichello é o pior na numerologia ?”.,, rs (gostei da brincadeira – sem comentários)..

    Cansei de lidar com gente tão ilustre..rs.

    Olá, Cassius, tá por aí?
    Amigo, toda vez que o Nelsão apostou no Nels inho ele arrebentou. Se ele montar uma equipe de F1 seria diferente? Poderia até ser, mas se ele vier no blog do Gomes aprenderá a escolher pilotos, época de investir e números de carros.

    Ah, Cassius, não esqueci do órfão pobre e revoltado..rs. É que eles não contam mesmo. Já ouviu dizer que “praga de urubu magro não pega cavalo gordo”? Pois é.

    Abs.

  12. Cardoso filho disse:

    Gostei da idéia. Esse Piquet não é facil. Juntou muito dinheiro pelo visto.

  13. pai é pai né.
    o meu me deu um 147 aos 18 anos.

    o dele dá um F1……

    mas, ainda sou mais o meu.

  14. Bianchini disse:

    Já vão tarde a tal fábrica francesa e Seu Briatore…

  15. Salve, Flavio. Sei não, hein? BMW, Renault e, provavelmente, Toyota fora da F1 em 2010… abrindo lugar para a Prodrive, Epsilon e Piquet!!!

    É o que parece.

    Ah! Soube de fontes espanholas que a dupla da Campos será Lucas di Grassi e Pedro de la Rosa. Tem algo de verdade nisso?

    Grande abraço!

  16. Leonardo disse:

    Ai ai aii.. essa historia de ex piloto montar
    equipe na F1 sempre mostrou nao dar mto certo
    eh soh questao de alguns anos pra fechar sem mto sucesso
    e com milhoes de verdinhas a menos no bolso. Pergunta pro
    Prost q q ele axa da ideia!!!

    Sai bm mais barato comprar uma vaga pro piquet-pimpolho numa
    Force India/ Toro Rosso q td uma equipe
    mas kd 1 sabe onde o sapato aperta…

  17. ALEX B. disse:

    O Nelsão abilolou…será a proximidade com o tio Bernie????

  18. Eduardo Melo disse:

    Dizer que o Piquet foi “apenas” um mecânico e que teve “sorte” de se tornar piloto de fórmula 1 é o cúmulo da falta de informação. Não confundam a falta de tato do Piquezão com a imprensa com sua qualidade como piloto!!! Aliás, sou mais o Piquet com sua sinceridade e seu troféu limão, do que certos pilotos que não permitiam concorrência dentro da equipe e posavam de bons moços (…e não estou falando somente do Schumacher).

  19. Roberto disse:

    IMPORTANTE OBSERVAÇÃO BLOGAIADA

    Um ótimo pai faz tudo pelo sucesso do filho. Podem concordar ou não por algumas atitudes de Nelson Piquet. Nelson Piquet foi tricampeão mundial e ótimo piloto. Realmente se eu fosse um bom ou mal pai faria de tudo pelo sucesso do filho (e quem não faria?) Realmente é triste observar de certas pessoas certo ceticismo em relação ao Piquet Jr. Ele têm talento, mas infelizmente nem tudo sai como a gente quer e ele têm que saber disto. Piquet Jr. têm que ter os pés no chão e saber que não está mais sobre a chancela do paizão! (Se eu tivesse um pai desses)

  20. MSM disse:

    FG, sem vc dar nomes, fica difícil para descobrirmos de quem falou. Seja mais explícito.
    Falando sério, a Renault já está na fase do adeus desde sempre ficando na ameaça, mas com a inevitável saída do Alonso e o péssimo carro do ano passado (que só melhorou no final do campeonato) e o desse ano que regrediu, além da saída do patrocínio do ING, fortalecem para finalmente acontecer.
    Qt ao Piquet pai, ele com certeza está armando uma, seja com uma equipe da GP2, ou o que sobrar da BMW (já que sempre teve contatos desde a década de 80) ou até, como lembrou alguém ai em cima, o que fazia ele ao lado do Lauda na Hungria como se estivessem numa roda de amigos? Poderia ser uma outra saída para a situação do Piquet Jr, que em 2 anos na F1, não mostrou serviço compatível com o sobrenome da família. Mas essa história tem 2 lados: e se ele não fizer um bom campeonato na equipe do pai? Será uma pressão muito forte em correr na equipe montada especialmente para ele, e não conseguir resultados bons.

  21. Roberto disse:

    GIRA MONDO GIRA

    Como já falei aqui anteriormente e já faz mais de meses com aquela novela da honda e que parece que agora vai acontecer mesmo e é bem possível. A Piquet Sports entrar na F-1, mas para ajudar Nelsinho Piquet e a Renault já mostrou insatisfação em continuar na F-1 por causa do limite orçamentário imposta pela FIA. Se dividirem a F-1 vai perder força sim! Foi assim com a CART e IRL e veja no que deu. A CART falida e enfraquecida teve que se unir a IRL e assim voltou as suas origens: A Indy.

  22. ra disse:

    Seria uma otima noticia a criação de uma equipe Brasuca, existem pessoas capacitadas, e empresas fortes para bancar o empreendimento, e a f1 é mui popular no Brasil !Seria mito intressante se a sede fosse o bRASIL!Alias não entendo o pouco reconhecimento e atenção dispEnsadas a Piquet sports pela imprensa tupiniqun!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *