MENU

segunda-feira, 3 de agosto de 2009 - 17:26F-1

SEM MAMATA

SÃO PAULO (gostei) – Red Bull e Williams vetaram teste de Schumacher com a F60. Assim, o alemão vai para a corrida de Valência como Alguersuari foi para a Hungria: virgem no carro. Acho certo. É verdade que a saída de Massa se dá por motivo de força maior, mas também é verdade que a Ferrari não precisaria escolher um piloto aposentado há quase três anos para substituí-lo. O que vale para um deve valer para todos.

Vai dificultar um pouco as coisas para Michael, mas não acho que vai mudar muita coisa, de qualquer forma. O teste seria mais útil para a Ferrari do que para ele…

25 comentários

  1. ALEX B. disse:

    Gomov, menos! Comparar o Dick parado com o Alguersuari é dose…

  2. Claudio Aun disse:

    Felipe, fique tranquilo,,,,,,,,,,,,,,o schummy só ira fazer o resto da temporada…..hã, e o que voce ganha por ano ele vai ganhar por fim de semana

  3. Rodrigo Duarte disse:

    Não tinha pensado nisso mas achei muito perspicaz, o teste valeria mais para a Ferrari do que para ele. Tem coisas que parecem óbvias mas a gente não pensa com tanta facilidade.

  4. Maurice Stambouli disse:

    COM TESTE OU SEM TESTE, NADA VAI TIRAR O BRILHO QUE O SHUMMY VAI TRAZER PARA A F1. VALE CADA EURO QUE OS PATROCINADORES IRÃO PAGAR. O HOLOFOTES ESTARÃO VOLTADOS PARA ESTE “TESTE” NA PISTA SEM NUNCA TER TESTADO.

  5. petrafan disse:

    o correto desde o início seria liberar o teste do Alguersuari e vetar o do Shumacher.
    assim mesmo, na cara dura.
    a Ferrari é muito malandra.

  6. João Ferreira disse:

    De fato, acho bobagem dar um dia de teste para o schumacher, faria mais sentido conceder para o espanhol com nome de remédio homeopático.

    Mas sem nem pra ele foi liberado, tmabém não se deve liberar para o alemão.

    Todo mundo cru ou libera geral….é assim que eu penso…

  7. José Eduardo Rocha disse:

    Flávio, como fica a questão dos motores para o “novato” Schumacher? Ele tem direito a oito motores ou os utilizados por Massa contam?

  8. Rafael Chinini disse:

    mas se nem os outros pilotos da Ferrari podem testar. da no “mesmo”

  9. samuka disse:

    O MEDO !!!!!! Foi o medo q fez elas vetarem o teste do alemão, pois sabem q com ele tocando o carro,a coisa vai andar …. e eles vão ficarcomendoé poeira !!!!!

  10. Marilia Compagnoni Martins disse:

    mas tb não tivemos nenhuma informação que pediram pro espanhol testar antes de estrear.

    e falando em espanhol, cade o Maximo Bueno? Hospitalizado ainda?

  11. Rodrigo disse:

    O mais correto seria liberarem o teste do Alguersuari. Acho que erraram em não liberar. Se liberassem para o Schumacher, seria injusto. Mas ao mesmo tempo, repetiriam o erro que cometeram com o “guri” da Toro Rosso. Como começou errado, vai terminar errado, de um jeito ou de outro.

  12. Hugo Leonardo disse:

    Quando Schumacher estreou, na Bélgica, também não tinha experiência num carro de F1, e a única experiência na pista de Spa foi de bicicleta. E isso não o impediu de ir até bem.

  13. Felipe disse:

    concordo que o teste seria muito mais util pra Ferrari do que para o Schumacher

    baita malandragem dos italianos se tivessem conseguido um teste com o pretexto de que o Schumacher preciasva andar um pouco

    ei Flávio
    Porque a Renault foi punida com exclusão para a próxima prova? É pelo fato de não terem colocado o pneu direito, e consequentemente esse pneu voando do Alonso oferecer perigo, não? A Brawn não vai levar nem uma advertência então pela mola do Rubens sair voando? Pelo que eu sei não é comum também os carros de Formula 1 saírem disparando projéteis por aí =)
    (me lembra o lendário Rock’n Roll Racing do Super Nintendo)

  14. André disse:

    Concordo com o veto.
    A regra tem q valer para todos.
    Se a Ferrari escolheu o Schumacher,o problema é dela.
    E a Ferrari ainda vem se fazer de coitadinha!Até parece!
    Se fosse outra equipe no lugar da Ferrari,a Ferrari teria vetado tb!
    Williams e Red Bull está certissímas em vetar!
    Ah,só mais uma coisa:
    Como tem baba-ovo da Ferrari e do Schumacher por aqui hein?

  15. Pablo disse:

    só quero ver se ele faz barba-cabelo e bigode na corrida (pole, melhor volta e vitória) aonde esse gente vai botar a cara depois…. estou brincando, mas acho justo o veto.

  16. Pacheco disse:

    Concordo plenamente com o blogueiro oficial. Regras são regras, devem ter eficácia para todos. Quem oferece mais “perigo” aos demais competidores? um piloto de 40 anos, com 15 anos de experiência em F-1,com sete títulos nas costas, ou um menino de 19 que nunca havia testado? Se o meino de 19 não pôde, por que o outro poderia?
    Esse argumento da “força maior” é uma desculpa grosseira. Com disse o próprio blogueiro oficial, por que não sacar um outro piloto em atividade, ou parado há menos tempo?

    Pelo menos desta vez, Schumacher não será uma exceção à regra. Ainda bem.

  17. Eric disse:

    O Schummy não chega no Q1.
    Posso morder a lingua mas sem andar no carro novo,sem penduricalhos,de slicks e sem TC……vamos ver o que dá.

  18. Tiago S. disse:

    É ta certo.. e acho que nos treinos livres o Schumi já se adapta ao novo carro e com o KERS.

  19. Está difícil de entender!

    Primeiro a Fota e seus bananas liberou e só faltava a opinão da Willians e Force India que estão fora, agora não é bem assim, foi o vice-presidente da Fota que aprovou, mas quem havia liberado era a FIA, não a Fota, a Red Bull não quer, Toro idem… caramba! Quem liberou, quem vetou, quem manda na bagaça?

  20. Aliandro Miranda disse:

    Exato. A Ferrari poderia ter chamado Gené ou Badoer. Ou Bourdais, melhor ainda, só estaria há algumas semanas parado. Mas chamou Michael, sabendo que ele está há muito tempo sem correr. A equipe assumiu um risco.

    E tem mais. A Williams foi a primeira a peitar a Ferrari. Claro, foi expulsa da Fota, liderada por Montezemolo, não teria o que perder. E a Red Bull fez côro à equipe de Grove, já que Alguersuari também não pôde testar, via Toro Rosso.

    Então, elas por elas.

  21. Carlos Eduardo disse:

    Sou contra o veto da Red Bull e da Williams. O Schumacher vai substituir o Massa por causa de um sério acidente e não porque querem. E outra, acho justo NÃO darem a oportunidade ao Alguersuari testar antes da estréia por 2 motivos:

    1º O cara nem superlicença tem;
    2º A Toro Rosso trocou o seu piloto porque QUIS e por causa de um acidente ou outra fatalidade;

    Tem que dar um dia de teste SIM pro Schumacher, o cara tá um tempão sem pilotar um F1 e essas equipes querem vetar porque sabem que podem levar uma lambuja do Schumi.

    Abraços Flávio!!

  22. Flavio Almeida disse:

    Isso de não deixar o Alemão testar o carro só vai aumentar a vontade dele em bater mais recordes….escrevam ai…ele vai pro podium na corrida de valência….estão colocando lenha na fogueira….vão se queimar…

    FL

  23. Mauricio Sullivan disse:

    só falta o schumacher vencer a prova…

  24. DKRC disse:

    Pra quem nao ganha nada faz tempo… nada como um bom esquema de marketing pra proxima corrida.

    Ou as cameras vao focar em quem durante toda a corrinda, mesmo estando em ultimo lugar?

  25. ricardo74mg disse:

    Eu acho essa comparação com a situação do Alguersuari um pouco injusta porque também não se sabe da existência de um pedido formal para testes antes da prova. E o argumento é o mesmo: se já tem piloto de testes, para que pegar esse imberbe e jogar na pista? Quiseram capitalizar em cima, fazer estatística de piloto mais jovem a disputar um GP, então aguenta a dificuldade.
    Em relação ao Schumacher, fez bem a Ferrari em pedir, e quem ficou mal na fita foram as duas equipes que vetaram os testes. Por melhor que seja, o alemão não faz milagres, então, qual o problema? A isso se chama “fair play”, e as duas equipes em questão demonstraram não ter um pingo de respeito pela história da Ferrari, pela situação da substituição e pela absoluta irrelevância para a posição de ambas, em pista e campeonato, de permitir o treino em questão.
    Tomara que o “Shoemaker” faça um bom serviço, apesar das dificuldades.
    Em protesto, vou trocar o touro vermelho pelo cavalo alado!rrss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *