MENU

sábado, 22 de agosto de 2009 - 18:00F-1

VALENCIANAS (9)

SÃO PAULO (inverno que não acaba…) – Falando em Toyota, o fim da parceria com a Williams suscita outras conversas, apimentadas pelas declarações de Trulli hoje. O italiano já admite que não terá o contrato renovado e vai além: diz que BMW e Honda serão seguidas por mais gente no final do ano. Considerando que a Renault não parece estar entre elas, por enquanto, sobra a Toyota. E a FIA anda dizendo que outras novatas terão sua chance, além de Manor, Campos e US F1. Outras no plural, mesmo: uma para o lugar da BMW Sauber, outra para, quem sabe, assumir uma vaga que pode ser aberta pela Toyota.

Marca que, diga-se, não fará uma falta enorme à categoria. Chegou em 2002, cheia da grana, e até agora não justificou um iene gasto.

26 comentários

  1. Rafael Chinini disse:

    Flávio!
    quando uma marca sai vc sempre acha ruim!
    agora que a toyota pode sair, pelo mesmo motivo das outras, vc não acha ruim, diz que não fará falta! hahaha
    vai entender.

  2. JONAS disse:

    ….imaginem se a F1 virasse um campeonato de “montadoras”…como queriam as equipes “de fábrica”??? cada vez mais fica evidente o motivo que levou o velho Max a encarar essa gente…Já vai tarde TOYOTA!!!

  3. MSM disse:

    Gastou muito dinheiro desde que entrou para nada e o pior é que pelo jeito nem motor vai fornecer. O único piloto com potencial que passou por lá foi o Da Matta e agora o Glock que é um bom piloto, mas que não está tendo uma sequência boa devido a queda de desempenho dos carros, talvez até pela já eminente saída da categoria.

  4. MARINHO disse:

    A F1 TEM DUAS FINALIDADES : EXPOR A MARCA E DESENVOLVER NOVAS TECNOLOGIAS, INFELIZMENTE A
    TOYOTA SÓ EXPLOROU A PRIMEIRA E SE TORNOU A MAIOR
    FABRICANTE DE CARROS DO MUNDO. MESMO ASSIM ACHO QUE VAI FAZER FALTA.

  5. andre disse:

    vai pra láa vai pra láaaa

  6. Rafael disse:

    Se sair já vai tarde, só prova aquilo que o Gomes diz sobre as montadoras, bando de engravatados que nao ligam para o esporte e pulam fora na primeira desculpa, melhor que entre uma Prodrive ou euskadiwarever no lugar.

  7. Antonio Pereira de Araujo Junior disse:

    A honda saiu ano passado da Formula um com a entrega da equipe para o Ross Brauw

  8. heitor figueiredo disse:

    se não atacar na largada já era

  9. Rubens disse:

    Muitos vão sentir saudade,eram competitivos, o ano que vem vamos ter um monte de minarde e force indian tomando bandeira azul………

  10. Rubens disse:

    É ,em vez de a Toyota sair junto com BMW e Honda ,poderia estar entrando a GM ,Ford ,Citroen,Nissan etc….Que grid para quem gosta de coorrida .o resto é bairrismo.

  11. Humberto Alberto disse:

    A única equipe japonesa de sucesso na F1 foi a Yamura em 1966, que foi campeã de pilotos com Pete Aron.

    Agora sério, F1 com montadoras sempre foi uma questão de quem tinha suas centenas de milhões melhor aplicados, o que nunca foi o caso da Toyota. Tomara que realmente a Toyota e a Renault sigam a BMW, deixando a F-1 para quem a tornou grande, como a Ferrari, McLaren e Williams. Triste mesmo foi o Eddie Jordan, Ken Tyrrel e Minardi terem se desfeito de suas equipes para estas “marqueteiras”, quem sabe se com as liquidações destas “marqueteiras” eles não voltem?

    Hoje a Renault deu um exemplo de marketing enchendo o tanque do Alonso para não ficar vexaminosa a estréia do francesinho cheio da nota. Deve ter pago uma boa grana para o Briattore fazer isto.

    E a propósito, com esta carroça “melhorada” (como se fosse possível) o Nelsinho passaria a Q3.

    E aposto que o Grosjean bate e tira alguem da prova, só não sei se vai perguntar a quem for tirar satisfações com ele: Quem é você mesmo?

  12. Everson Abreu disse:

    Mais uma que vai. Beleza. Sejam benvindos os de ” fundo de quintal “.

  13. RENATO RODRIGUES disse:

    oPANACA DO MOSLEY TAVA CERTO ENTÃO!!!!!!!!!!PQ NÃO MEXEU NA F1 ANTES?14 ANOS COM UM PNEU E UM REABASTECIMENTO QUE ACABOU COM A F1 …

  14. piloto de fuga disse:

    ronaldo brilha muitu nu curintians!

  15. Alberto disse:

    Já vai tarde aproveita e leva o Nakagima junto. Esse so “corre” por que empresta o motor a Williams.

  16. abdo mafra disse:

    OLHA POR MIM A TOYOTA VAI TARDE DEPOIS DE NÃO VALORIZAREM O QUE O DA MATA FEZ PORQUE ELES
    NÃO VENDEM A EQUIPE PRA O PIQUET COLOCAR O
    FILHO PRA CORRER.

  17. Alan Magalhães disse:

    Pode cravar aí. Anotem a data e a hora que coloco este comentário. A decisão já está tomada e será divulgada após o GP Brasil desse ano. A Toyota seguirá Honda e BMW e se retira da F1. O cara que me disse isso é do 1o escalão da montadora, não fazia idéia de quem eu era, mas estava na mesma mesa e entregou o ouro num momento caipirístico, digamos. Puxei assunto e ele confirmou com todas as letras. Quando eu disse o que fazia na vida, ficou vermelho igual a bandeira do país dele e me olhou com aquela cara de… putz, falei demais.

  18. EdisPJ disse:

    Se for…foi. Pelo menos, espero que continue a produzir os motores, o que não seria uma idéia assim tão ruim, pois a equipe nunca conquistou a simpatia de ninguém mesmo…o motor seria legal continuar, vai que vinga essa história de cosworth, daí fica quase monomarca.

  19. Manollo Rj disse:

    …..Tchau…….abraço!!!!!!!!

  20. Guilherme disse:

    A Toyota só teve um piloto que mostrou desempenho e ainda o demitiu – Da Matta. Parece que não desejava bons resultados, pois gastou milhões em pilotos fracassados como Ralf Schumaher e Olivier Panis. Só faltou contratar o Fisichella. Que fique fazendo seus Corollas e não volte pra F1.

  21. José Carlos Araujo disse:

    Os japas só sabem fazer bons motores. De equipes eles não sabem nada…..

    Vão tarde, todos…..

  22. Max Mosley disse:

    Já vai tarde, especialmente porque detonou a perspectiva de sucesso do Da Matta na F1.

  23. Eduardo Melo disse:

    Há males que vêm para o bem, acho que as montadoras devem voltar a ser o que deveriam ser, ou seja, fornecedoras de motores. Viva os garageiros!!!!!

  24. Lucius disse:

    Nesse período tornou-se a maior vendedora de carros no mundo. F1 para as montadoras é publicidade, exposição da marca.

  25. Joel Gayeski disse:

    Já vai tarde, tinha grana pra contratar os melhores profissionais e não mostrou serviço.
    Gostaria de saber porque uma equeipe de F1 japonesa não se dá bem na F1.

  26. Diego Camargo - Floripa/SC disse:

    Vai tarde, equipe mais sem graça essa Toyota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>