MALACAS (6)
SÃO PAULO (pastel também seria bom) – Bueno, e vamos ao pelotão do fundo, garbosamente formado por Button, Hamilton, Alonso e Massa. De todos, Hamilton foi o que me pareceu mais combativo e decidido nessa prova malaia. Desde o início saiu passando gente, até terminar em sexto. Mas o que ele fez com Petrov foi demais. Depois de levar um X soviético dos bons, mandou um ziguezague na frente do Lada que vou te contar… Deveria ser punido. Não sei por que pegaram leve com o rapaz. Se eu fosse o Petrov, chutava a canela dele.
Massa largou muitíssimo bem, de novo, e ganhou a posição de Alonso, o que foi fundamental para sua corrida. Na primeira parte, com pneus duros, o ritmo não era grande coisa. Como já acontecera com Schumacher na Austrália, empacou atrás dos tourinhos vermelhos de Buemi e Alguersuari. Quando colocou pneus moles, passou a virar tempos muito bons, conseguiu uma bela ultrapassagem sobre Button e, graças ao abandono de Alonso, sai de Sepang na liderança do Mundial, mesmo sem ter vencido ainda. Regularidade pode ser uma das chaves deste campeonato. No fim, saiu no lucro o brasileiro, depois da barbaridade que ele, Alonso e a Ferrari fizeram no sábado.
Ferrari, aliás, que deve explicações sobre seus motores. Os dois da Sauber foram para o espaço. O de De la Rosa, na volta de apresentação. O de Kobayashi, na nona volta. E o de Alonso, na penúltima. Felipe já tem uma troca no ano. Eu, se tivesse uma Ferrari, ligaria na concessionária amanhã para saber se tem algum recall de biela previsto.
Button tentou dar o pulo do gato de novo trocando os pneus cedo e quase conseguiu. Estava atrás da dupla da Ferrari, passou ambos graças ao pit stop, mas no fim não resistiu a Felipe. Segurou Alonso, no entanto. Ficou de bom tamanho.
Por conta das migalhas obtidas pelas duplas das grandonas McLaren e Ferrari, a classificação ficou muito interessante. Massa com 39, Alonso e Vettel com 37, Button e Rosberguinho com 35, Hamilton com 31 e Kubica com 30. O sistema de pontuação novo permitirá muitas reviravoltas neste ano.
E calma que daqui a pouco falo do resto, para passar a régua em Sepang.
Só gostaria de deixar um registro: Já pensou se fosse o Massa que tivesse levado duas largadas dessas, se estivesse atrás do Alonso no campeonato e tivesse estourado um motor da Ferrari??? Sem ufanismo….. só para deixar registrado…….. ia ser uma avalanche de críticas ao Massa…… mas como é com o Alonso…………..
E os 4 cavaleiros andaram muito bem, com destaque para Hamilton e Massa, e um pouquinho abaixo Alonso e Button.
Hamilton fez outra apresentação com garra, como sempre faz, lindo duelo com Petrov, ótima largada, várias ultrapassagens e no final outro duelo com Sutil, mas aí o carro já estava nas últimas e ele preferiu amrcar os pontos que tinha, até porque a Force India, tem um bom carro e o mesmo motor Mercedes.
MAssa fez tudo certo na corrida, embora o carro da Ferrari ainda esteja um degrau abaixo da Mclaren, mesmo assim aproveitou as oportunidades que teve, fez a parada bem antes de Alonso, mas conseguiu ficar a frente quando o espanhol voltou a pista, e como Alonso estava mais rápido, chegou rápido. MAs aí, teve ousadia em passar o Button e abrir vantagem para os dois e no final ainda foi premiado com a quebra do espanhol.
Button teve outra estratégia correta, e enquanto os outros paravam, ele chegava mais a frente, segurou o MAssa por várias voltas até o Alonso encostar, mas foi surpreendido pelo brasileiro numa boa manobra, mas não deixou o Alonso passar, fez um belo duelo com ele.
Já o espanhol, fazia outra corrida sensacional, foi inteligente em deixar a parada para quase o final e estava muito rápido até chegar em Massa e Button, viu o brasileiro passar o inglês e tentou de todas as formas passar também, mas o problema no carro e a boa performace de Button atrapalhou os planos dele. No final poderia marcar os pontos que estava na mão, mas forçou a barra e num forte redução acabou com o motor, resultado: perdeu a liderança do campeonato.
Avisem o Dorfão aí em cima que o Hamilton mudou a trajetória sim e foi mau intencionado sim. Tanto que o picareta inglês foi advertido pelos comissários. Advertido, não punido. Tenham certeza que se fosse o contrário, a punição seria dada em poucos minutos com os comissários invadindo a pista, de posse de algemas para mandar Petrov para a delegacia mais próxima. Não se enganem! Na Formula Um, para punir McLaren ou Ferrari, têm-se que ser demente ou não ter apego à carreira. A McLaren manchou a história da Fórmula Um em vários episódios recentes, e ao que parece, continuará à fazê-lo. Pior, Hamilton também gostou da brincadeira.
Eu ainda acho que o Hamilton usou de ma fé a manobra, mais ao mesmo tempo ele tem o argumento de dizer que somente estava tirando o vacuo do Petrov e que o mesmo foi o seguindo.
Eu ainda acho que vai dar Mclaren. Um carro competitivo e o mais confiável dos três. Ainda não confio na Red Bull. E a Ferrari, bom, voltou ao histórico de problemas de confiabilidade que tanto afligia em outras épocas. Já usou três motores antes da Malásia…
Até entendo que o caríssimo blogueiro defenda seu favorito (Petrov) como o GB defende o brinquedo de criança (massinha). Mas no meu tempo, um “X” era dado no meio de uma curva, ou no máximo, no intervalo de um “S”. O que o russinho fez foi pegar o vácuo em uma reta bem grande e reconquistar a posição perdida na curva seguinte. Mas quem sabe… estas novidades de reformas ortográficas… podem ter chegado também nas pistas de corridas. ;-)
Abraços e sucesso,
Nelson
P.S. Esse Petrov não vai decolar enquanto a mãezona dele ficar pendurada no box da Lada-Renault tomando conta do menino. :-D
Flavio, bom dia, vc poderia tirar uma dúvida, para o campeonato todo são 8 motores para serem utilizados, esses motores que foram para o espaço, podem ser “retificados” e utilizados novamente ou são descartados definitivamente??
Eu vi não lembro onde que as equipes podem fazer ajustes mínimos..
E no caso do Alonso ele vai pro 4º motor…
Por falar nisso, que corrida do Alonso. Sem embreagem e ainda tentando untrapassar o Button…pareceu um certo brasileiro em Interlagos uns anos atrás…
Falvio Gomes; nesses anos que acompanho os GPs de F1, (Emerson, ….., os atuais) tem uma coisa que me deixa pv. Todas as vezes que existe a possibilidade de Chuva durante a corrida o sr. daquela tv, infelizmente só ela transmite, logo brada pelas ondas, agora vai ficar para o rubinho, agora ele vai mostrar seu “talento” agora vai dar rubinho, pq isso e aquilo o cara é bom na chuva, por ai segue a velha falassa. Pergunto. Qual o gp que este cara ganhou debaixo de chuva, quantas vezes esse cara foi espetacular na chuva. Se não me falha a memoria uma vez quando a maioria quebrou ou saiu da pista e mais nada. Flavio confirma para os amantes da F1 as vezes que o GP foi disputado debaixo de chuva e quem foram os vencedores.
A primeira vitória dele foi debaixo de quê mesmo?
E não leve a opinião do Galvão em conta…
Tenho uma ligeira impressão q os motores da Ferrari estão igual ao do meu saudoso 147, a unica diferença é q quando eu andava com muita gente (pesadin) ele sofria se esguelava todo e sempre fervia, já com a Ferrari quando sai de tanque cheio (pesadin) a cavalaria sofre d+ e a confiabilidade vai pro espaço, fizeram umas fendas na pele da Ferrari, salve engano na lateral esquerda pra dar mais um respiro pro cavalin q tá superaquecendo (fervendo) também euhein !!
Também concordo que o Hamilton deveria ser punido. Ele varias vezes já fez mt coisa relativamente irregular e em grande parte das vezes sempre passaram a mão na kbcinha dele… Não é legal isso…
robertão disse: 4/04/2010 às 13:18Esse Massa é mesmo fraco…não sei o que faz numa Ferrari. Está liderando o campeonato por acaso. A transmissão deveria ser feita pela competente ESPN. Só não concordo que você tem que aguentar o Galvão. De fato, não precisa.
Eu não acho que alguem fraco lidere um mundial e chegue na frente de um bi campeão e muito menos perca um título por 1 ponto, pra mim um piloto muito fraco pode ser o Nakajima pai por exemplo, ou o Alex Yung que ninguem mais nunca ouviu falar o Antonio Pizzonia ou tantos outros que passaram pela formula 1 e nem se quer fizaram nome.
A meu ver o Massa está no nível dos melhores atualmente.
E mais cedo ou mais tarde irá conseguir um título.
Ninguem lidera nada por acaso, ou é campeão acidental como já falaram do Kimi Raikkonnen, tudo que um piloto é!!!É somento por méritos dele msm e da equipe.
Por mais que o Galvão proteja e endeuse o felipe eu não vou me deixar levar por isso e deixar de torcer pra ele por causa do Galvão, acho que o Galvão não tem o poder de mudar a minha opinião.
=D
Não vai demorar pro Alonso começar a escorregar e deixar a politicagem de lado .. esse papo de piloto de equipe, respeito ao companheiro e o escambau !!! O Espanhol vai subir nas tamancas e ter “pitis” pra exigir mais da equipe seu lugar de destaque em carro alegórico !!!
JCS
Pra mim Hamilton não deve ser punido, ele fez o zigue e zague para tirar o Petrov do VÁCUO.
Notem que o Petrov segue o Hamilton buscando o vácuo, agora se o Petrov tivesse mudado a posição primeiro e o Hamilton mudasse depois aí sim seria uma puta sacanagem.
Hamilton está sendo de longe o astro maior na F1, tanto que o atual campeão Button tem que apelar para estratégias para poder tentar chegar na frente do Lewis, pq acompanhar o garoto na pista ele não dá conta de geito nenhum.
Pegar o vácuo faz parte da tentativa de ultrapassagem. A regra é clara…
Puts cara, vc é o primeiro q viu a mesma corrida q eu, o cara tiro o carro pra Petrov nao pegar vacuo, mas os anti-Hamilton enxergaram totalmente diferente, imclusive o FG
Da-lhe Hamilton
O Show-man da F1
FG, e essa história de que a empresária do Petrov teria descido a mão no(s) mecânicos(s) da equipe por não ter acertado o carro para o russo no GP barenita?
Para quem está achando o sistema de pontuação uma beleza e que chegar em sétimo é bom negócio: Vettel poderia estar liderando o campeonato com 75 pontos em 3 corridas e, se nada mudar, em breve pode estar disparado na frente. A menos que chova em todas as etapas e o grid fique embaralhado.
Então, vamos lá:
O hamilton não fez zig-zag para impedir uma ultrapassagem do russo, já que Mr. Petrov não estava perto o suficiente para tentar tal manobra, até porquê estava envergonhado de levar um xis tão previsível. Hamilton lançou a isca e ele mordeu…. e se deu mal!!!!
Uma pergunta para você, espertão: assistiu mesmo ao GP da Malásia de F1 ou foi a Superleague? É óbvio que o Hamilton jogou sujo contra o russo, mas pior ainda foi a atitude condescendente dos comissários de prova com o Hamilton. Se você usasse um bom par de óculos teria visto que o russo estava embutido na Mclaren na reta dos boxes e teria sim ultrapassado inglês novamente…
O Hamilton está me saindo um belo herdeiro do Dick Vigarista (o do desenho animado mesmo)… A cada dia torço mais ainda contra ele, ainda que costume dar espetáculos.
Muito bom. Continue torcendo contra, assim ele vai dando show. Torça por Massa, pelo menos vc consegue ver, na mesma tomada, Alonso e as Toro Rosso.
Flavio, uma duvida..
A historia do cambio durar 5 corridas esse ano ainda está valendo?
Porque depois das declarações do Alonso ele vai provavelmente ter que trocar.. e vai sair em desvantagem na classificação na China..
A do recall foi otima!!! kkkkk
A regra não diz que é proibido mudar de trajetória mais de uma vez? Então que história é essa de ADVERTIR o piloto? Regras são o que mantém a ordem do jogo, será que os comissários e a FIA esqueceram-se disso? Fim da picada. Parabéns ao Petrov pelo X no Hamilton, e se não fosse a cercada de galinha, teria ultrapassado de novo. Aliás, tô começando a achar que tem alguma arataca na MacLaren. Tá andando muito de reta. Estranho…
Deveria é ser permitido fazer quantos zigue-zagues o piloto quzesse.
O povo não lembra do zigzag de Massa na frente de Webber na Austrália…
Bom, vendo os locutores e cometaristas de automobilismo fico as vezes com raiva de ver a F1. Só a vejo pq adoro corridas, mas ta ficando complicado. A Globo contrata um ex-piloto de f1para comentar tecnicamente a situaçao dos carros e temos q aguentar o galvao metido de entendido. Porra, so conhece quem ja foi ou e piloto, as coisas mais tecnicas nao se pode contrariar quem ja teve la dentro. Meu, esse galvao ta f…!! ta velho e quer ganhar dos outros no grito. Alias, nenhum cometarista-jornalista de automobilismo entende mta coisa, tecnicamente, mas adoram falar besteiras, nao acredito em nada q eles dizem, chutam mto e nao sabem nada!! O Burti comenta bem tecnicamente, porem, os outros dois galvao/reginaldo conseguem atrapalhar o comentario tecnico do cara.
Mais uma grande corrida na temporada com belas ultrapassagens, principalmente as protagonizadas pelo Hamilton, mas há que se destacar o X do petrov com o LADA para cima do Hamilton e a belissíma ultrapassagem do Massa para cima do Button. Para mim o destaque da corrida foi o Massa, com uma largada muito boa e principalmente, quando tomou a decisão de ultrapassar o Button já pressionado pela chegada do Alonso.
Pq a globo não libera a transmissão ao vivo no sportv?, o galvão ta insuportável, o luciano, que foi piloto da ferrari, não tem o devido respeito do galvão, ele torce que destorce, que saco!
NUm ta dando pra escutar o Galvao defender o Massa em tudo! Porra, sera q ela ganha uns $$ do massa para o defender? O massa pra mim fez uma corrida normal, pifia ate, com uma ferrari, apesar de ser lider, isso e nada, pois somente é lider pelas besteiras da red bull, mas o Vettel e seu companheiro vao ultrapassa-lo em breve nos pontos, pois seus carros sao os virtuais campeoes pra mim dessa temporada. Qto ao hamilton, incrivel como o Galvao torce contra ! essa Rede Globo ta uma merda mesmo, ja nao bastasse na politica, em seus progrmas ridiculos ( BBB ), tenho q aguentar o Galvao!
Esse Massa é mesmo fraco…não sei o que faz numa Ferrari. Está liderando o campeonato por acaso. A transmissão deveria ser feita pela competente ESPN. Só não concordo que você tem que aguentar o Galvão. De fato, não precisa.
A manobra em cima do Button foi excelente.
recall de biela…huuha o Romeu Nardini vai ter um enfarte…huhua … pelo menos não pegou fogo …..e os touros semrpe acabam com a festa dos jeguinhos….huhhuaaa bom domingo
Se eu fosse a turma da Renau…, ops, da Lada, teria feito uma confusão junto aos comissários pela brincadeirinha do Sr. Hamilton (que dá show mas já está começando a dever muito na bodega da FIA).
Se a Ferrari estivesse esperta também o faria, o tempo que ele teria perdido numa punição poderia reverter em posições para Massa e Alonso (que não precisaria se arriscar com o Button e talvez terminasse a corrida), considerando que eles pensam tanto na equipe.
Achei indigno não terem penalizado o Hamilton pela manobra “suja” que fez ao Petrov.. Avisarem-no?? Mas o que é isto? Agora avisam-se pilotos pela primeira infracção cometida?? Os responsáveis da Renault só tinham que fazer um protesto..
Definição definitiva e genial do meu sócio por SMS ao final da corridal: “esse troço virou Fórmula Indy e chegar em sétimo virou baita negócio! Falta o oval e a Penske”.
Concordo que a carreira foi meia-bomba e apesar da liderança quem ficou devendo foi a Ferrari com 3 motores pro espaço e uma cagada homérica na classificação. As besteiras táticas são o trivial na gestão Domenicalli mas essas dos motores poderão custar o título ao final de uma longa e dura temporada.
eu não retiro uma vírgula do que falei, até ondei sei aqui neste blog a opinião é livre sem palavrões ou ofensas.se não gostar do que foi dito basta não ler e passar bem.
Alguém também viu a troca das bandeiras na hora do pódium? Weber era alemão e o Rosberguinho Australiano.
Foi tão rápido, mas eu percebi. Tanto é, que a câmera fechou o enquadramento no pódium, pra esconder a ca.gada malaia.
T+
Essa eu vi também.
Pensei que era uma imagem feita por trás… brincadeira, deu para perceber que erraram mesmo.
Vettel em Interlagos/2008. Com a Toro Rosso, não tomou conhecimento do Ingles no final da corrida.
Bom vamos falar da corida…só quero fazer um comentário à respeito do Galvão…em nenhum momento ele falou do enorme tempo que Alonso e Massa perderam atrás de Alguesuari e Buemi, mas o Schumacher na semana passada foi terrível…claro que não foi na mesma proporção, mas ficou muito feio !!! De resto eu gostei da vitória do Vettel ele guia muito e merceu a vitória!
Flávio, vc poderia lançar um desafio aos blogueiros em meu nome, por favor? Eis: quem, desde que Lewis estreou em 2007, botou o carro pro lado, dividiu uma curva com o inglês, e passou o cara? Não vale lances de acidentes ou toques, como quando Webber tocou o Hamilton na Austrália, ambos foram pra grama, e Felipe passou os dois (curva 3, não aquele lance da batida no fim da prova). Também não vale o que Felipe fez em 2008, na Malásia mesmo: passou o Lewis na curva 4, mas não segurou o carro e foi pra grama. Só vale a ultrapassagem clássica: perseguir o Lewis, botar de lado, e passar. Quer saber: eu tenho quase certeza de que Petrov foi o primeiro. O primeiro desde 2007! E, se eu estiver enganado, vamos descobrir que foram poucos que fizeram isso. Eu aposto que só foi o Petrov. Na minha opinião, isso diz muito sobre o Lewis. Não que eu tivesse alguma dúvida sobre a capacidade do cara… Obrigado!
GP Hungria 2008, Massa larga de terceiro, frita tudo por fora e passa o Hamilton que até então tinha largado na 1º posição com Kovalento em 2º.
Até que a 5 voltas do final o motor Ferrari abre o bico.
Me lembro dessa. mais pode haver mais ultrapassagens encima do Hamilton.
Que tipo de fã da F1 eu sou, esquecendo a melhor largada do ano de 2008, provavelmente a melhor que Massa já teve e vai ter na vida?? Valeu, Filipe Augustus! Então o Massa foi o primeiro e Petrov, o segundo. Só teve dois??? O inglesinho é phoda!! Mesmo que tenha mais, perceba a dificuldade de lembrar de alguma!
Kimi Raikkonen GP da China de 2007…dessa eu lembro bem apesar do ritmo do Hamilton estar meio capenga por causa dos pneus ruins..rs
trasmiçao da globo hoje foi ate que razuavel-
so galvao que sempre puxa o saco demais do massa quando
massa chegou em buemi arrumou uma desculpa rapidinho dizendo que eles tino o mesmotor ferrari felipe ficou atras de buemi por 15 voltas ,na semana passada shumacher nao consequio passar buemi e eles desserao pau no shumi mais o massa eles tem explicaçoes? graças ao burti os radios voltarao do mais a volta mais rapida so e registrada para massa quando e outro pilto eles iquinorao.por isso desso o pau na globo.
Nossa cara!!! você escreveu assim de brincadeira ou ainda não foi apresentado à Língua Portuguesa?
Pode crer, tá matando o português ….
Desculpe, senhor Fulano Neves, mas que idioma é este em que escreve? Malaio?
Acho que estamos diante de um novo dialeto malaio-ítalo-brasileiro…
Pessoal
Deve ser um dialeto próprio. Não o crucifiquem por isso.
:-)
pontuaçao antiga e atua
massa-antiga21 atual 39
rosberg- antiga20 atual 35
alonso-antiga19 atual 37
vetell-antiga 19 atual 37
butonn-antiga 18 atual35
hemiton-antiga 18 atual31
entao mesmo nao ganhando nenhuma prova massa lidera hoje com na pontuaçao passada tambem lideraria asim rosberg que tambem nao ganhou corrida na pontuaçao passada seria o segundo ou seja para ser campeao massa vai ter que ganhar corridas apenas pontuar nao resolve alonso e vetell ganharao e tambem abandorao mesmo asim sao segundos entao a vitoria e fundamental para o campeonato e o podio tambem eomelhor caminho.
e a regularidade os mais regulares rosberg e massa .
O Alonso, a essa altura, já tá boladão com os comedores de macarrão. Se ele percebeu que não tinha carro pra passar o Button, devia ser segurado e sair líder da Malásia. Talvez o pânico dele seja ver o Vettel sobrando. Mais tres corridas assim, ele já vai começar a pensar em 2011…
Quem tomou um lindo X foi o Petrov.
Po, agora vai querer dar uma de Fabio Seixas e inventar o que não aconteceu..?
Ferrari tá com um bode enterrado no quintal. Antes foi o Felipe, agora o Dom Alonso. Não percebi que os outros populsores foram pro cacete. Bem observado, mr. Flávio.
Flávio,
Você poderia dar uma opinião sobre os favoritos ao título após essas três provas? Em que nivel estão as equipes, e os pilotos?
– Em 2007, no GP do Japão, o foi Alonso o único piloto a derrapar sozinho na pista. Colocou a culpa na aquaplanagem (sei). E apesar do claro favorecimento da equipe ao Hamilton no fim daquela temporada, tomou um baile do inglês enquanto as condições eram iguais.
– Em 2008, no GP de Mônaco, provocou um acidente ridículo numa curva onde é praticamente impossível ultrapassar um carro parado (que dirá em disputa de corrida).
– Nesta corrida claramente ele f**** com o cambio do carro.
– Acho que neste ano finalmente todos perceberão que ele é um piloto do nível de Hill, Villeneuve, Hakkinen, Button e outros tantos medianos que estiveram no lugar certo, com o carro certo e conseguiram seu titulo mundial.
Outra coisa, critica-se muito a pachecada por conta de teorias da conspiração, mas é só aguardar algumas horas para começar a choradeira dos jornais espanhóis. Isso sem contar com a possibilidade de o próprio Alonsito baixar por lá chorando as pitangas…
disse tudo!
Marcelo Campos, concordo absolutamente com você. o Alonsito não fez nada, e já não vem fazendo nada faz tempo. Vai ficar naquela ultrapassangem sobre o Massa, e só. E para não ficar só nisso, todas as vezes que ele tem um piloto de verdade na mesma equipe ele toma pau. Na Mclaren ele queria demais, e não fazia nada, a não ser roubar as informações da Ferrari. E foi assim, e por isso que ele pediu as contas e foi embora para debaixo das asas do não menos cafa* Briatore ( lembrem que os compeonatos que ele ganhou foi com a “liderança” deste chefe bacanão ). Abs
Comparar Hakkinen com Hill é o fim da picada. Muita gente se empolga e se precipita. Já falam que Schumacher não é de nada e que o Alonso é mediano haha. Aguardem.
só falo uma coisa pra vcs
alonso é bicampeão….e o massa??
Me explica como foi que “nessa corrida ele f*** com o cambio do carro” se ele já tava com o problema desde a volta de apresentação? E dá pra explicar como é que terminar o ano empatado com o companheiro de equipe é “tomar um baile”? Engraçado como basta o Massa liderar um campeonato graças às quebras da concorrência pra pachecada já achar que ele é “o cara” e querer desmerecer o Alonso (que, não sei se vocês lembram, venceu o Schumacher quando o alemão tinha um carro melhor que o dele graças à intervenção da FIA). Já o Massa, é um piloto que, estando na F1 desde 2002, nunca sequer ganhou uma corrida sem ser largando na primeira fila com o melhor carro do grid…
o zacarias está de parabéns passou o button com extrema perícia,já o animador oficial de torcida é uma figura a parte.falando sobre a manobra ilegal do hamilton”ele não pode fazer isso tem que ter punição”alguns minutos depois mais indignado ainda solta outra pérola”só recebeu advertencia por que é campeão do mundo”pra terminar se tiver algum dia o nosso possante “narrador” tiver chance vai pedir a demissão do hamilton.
É claro que o GB estava coberto de razão, faz uma coisa cara se para comentar algo aqui você só tem o narrador da RGT como parâmetro, é melhor ficar na sua, pelo visto você é mais mala do que ele, haja visto que vc só está criticando naquilo em que o GB está 100% correto, discordar de tudo que o GB fala é lugar comum de quem quer postar algo mas não sabe o que. SACO!!!!!!!!!!!!!!!
Essa foi boa! O cara critica o Galvão justamente quando ele está com razão.
Realmente, a maioria desses caras que falam mal do Galvão toda semana, são mais malas do que ele.
Sim,o Galvão estava certo, ele deveria ser punido. Mas entendi bem o que ele quis dizer. Mais uma demonstração da antipatia dele pelo Hamilton, que, campeão do mundo ou não, foi o piloto mais punido nos últimos anos, uma destas punições bastante discutível. Narrador torcedor e desinformado. Portanto, concordo com ele.
Me pareceu que o motor do Alonso quebrou porquê ele exagerou (errou) na redução, na tentativa de ultrapassagem…
O carro do Alonso já tava com problemas desde a volta de apresentação. Ele conseguiu até muito levando o carro a duas voltas do final.
Deve ter sido, pois em entrevista ele disse que a embreagem estava quebrada e ele tinha que acelerar nas freadas para poder passar as marchas.
Se fosse o Senna ontem que fizesse a corrida que o Alonso fez , sem embreagem, seria alçado a condição de super genio pelo galvão mas como foi o Alonso “INIMIGO PUBLICO Nº1 DA TORCIDA BRASILEIRA” segundo o Galvão é claro, ficou por isso mesmo, é impressionante como ele distorce os fatos e minimiza os feitos dos pilotos favorecendo seus próprios interesses, concordo que o hamilton deveria ter sido punida, agora que da gosto ver o cara pilotando isso da, por isso talvez que ele já seja campeão do mundo, enquanto o protegido do galvao mesmo sendo bom piloto diga-se de passagem, ainda não é , e talvez nunca seja.
Palmas pro Petrov, realmente não é qualquer um q segura um campeão do mundo, e se não fosse pela o zigue zague aka Dick Vigarista, talvez conseguisse segura-lo. Boa bola também pro Massa. Podem falar o quanto quiserem, mas não é apenas pelo carro que alguém lidera um capeonato, sem dúvidas.
Pisaram na bola:
Kubica no treino – passar pelo acostamento
Rubinho – Porcaria de carro
Hamillton – Zigue zagueou feio
Galvão – demorou a concordar com Burti ( meia hora depois disse “agora concordo com você” ( Cômico)
Isso mesmo. Burtiviu meia hora antes do Galvão o problema no câmbio de Alonso
o galvão puxa tanto o saco do massa que tem horas que da vontade de torcer contra na visão do galvão o massa nunca erra sempre é o + rapido ufanismo de+ enche o saco. valeu!
Esta aí: dia de corrida com as corujas ganha-se muito mais acordando cedo e lendo seu blogue do que perdendo sono e ouvindo as bobagens do Galvão…
Petrov ? Kaputz….. graças á Lada Performance Parts !!! kuá kuá Kuá
Pois é. O Hamilton tem que se dar por muitíssimo satisfeito por não ter levado um drive-through na corrida. Palmas para a FIA e Jean Todt que tiveram a brilhante ideia de levar o Johnny Herbert, ex-piloto inglês, eu disse inglês, de F1, para ser comissário de prova. Qual a isenção dele após uma disputa entre um seu conterrâneo e um russo? E se fosse o Petrov a fazer com o Hamilton a mesma coisa? Teria ficado só na advertência? Ora, ora, ora…
Regras são para todos. Se não se pode mudar de traçado mais de uma vez, não pode e ponto final. Teria sim que ter levado punição, o Hamilton. Acho que a Renault não soube se impor aos honrosos comissários de prova e deixou barato o que passou.
petrov não deu x, quem levou o x foi ele! o russo passou pegando o vacuo, tentou fazer pela segunda vez, e acabou como alesi no gp de phoenix , tentou a mesma manobra pra cima do senna e se deu mal!
Menos, Antonio, menos…
Se fosse o Petrov que tivesse feito o Zig-Zag ele teria certamente levado bandeira preta não acha?