COLUNA 1

SÃO PAULO (não deu tempo de nada hoje) – Vamos tentar tirar o atraso. Começando com a última coluna Apex do ano, do batera Andre Jung, celebrando o título de Vettel e tentando explicar a derrocada da Ferrari. É só clicar aqui.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
galileu
galileu
13 anos atrás

hoje o perfil de um campeão se decide mais pelo que ele traz de retorno em marketing p ara a equipe, se não tiver imagem condizivel, pode ter o talento que tiver, não vai adiantar; quem leva o titulo é o piloto simpatico, bonitinho e que faz a imagem do patrocinador, (não desmerecendo o vettel, mas ele errou muito este ano), o webber fez tudo corretmente o ano inteiro, guiou como ninguem, e desaprendeu nas ultimas 3 provas, estranho isso, ou não?

Tuta
Tuta
13 anos atrás

Jung, batucando na bateria ou no teclado, é fera. Volta logo, guri.

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Zé Brabham e Joca só não levaram em consideração que Webber foi superado pelo Vettel nas últimas 6 corridas, e na Coreia onde Webber bateu, Vettel era líder até quebrar, não tem desculpa, Webber AMARELOU na reta final…ele mesmo admitiu que não achou acerto ideal para o carro na última prova! Webber teve carro bom o ano todo, disso ele não pode reclamar!

Para os felizes torcedores alemães, Vettel agora é o campeão do Rei!!! Eles não precisam mais se preocupar, tem um sucessor a altura de Schumacher para defender a Alemanha no mundial, o velho alemão passou o “bastão” e Vettel deu conta do recado!!! Lendo a coluna do Jung, já tinha observado que o protagonista na última corrida foi justamente o Schumacher, quando ele rodou provocou o acidente, alí começou a decidir o campeonato em favor de Vettel, se não tivesse safet-car, a bandeirada ia ser com Vettel/Lewis/Button e Alonso CAMPEÃO. Na Alemanha os torcedores estão IDOLATRADO Schumacher por essa rodada! Só isso já VALEU sua volta a F1…isso tem nome, ESTRELA, até nisso Schumacher sai por cima, foi campeão aquele por quem ele torcia, mas, o que ele jamais imaginaria é que pudesse ajudar indiretamente Vettel na conquista do título! Queiram ou não, Schumacher ajudou Vettel…

Joca
Joca
13 anos atrás

Olha Zé Brabham, também acho que sacanearam o Weber. E o que fizeram com ele foi muito mais sujo que qualquer ordem pra mudar de posição.

galileu
galileu
Reply to  Joca
13 anos atrás

basta uma libra a menos de pressão em um dos ppneus p,ara mudar o cenario de uma corrida. ninguem desaprende a guiar em tres corridas, não vêen o lossaco,bi campeão de stock car e acabou, algo está errado, e na rde bull não foi diferente, o webber não vende latinhasm de energetico, a imagem do vettel é melhor comercialmente.

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

Ainda não vi nenhum comentarista ou colunista sequer cogitar que a Red Bull sabotou o carro de Webber tanto para facilitar a conquista de Vettel quanto para evitar um jogo de equipe e sair de “equipe ética”.

Mas ninguém me tira da cabeça que o australiano foi boicotado em Yas Marina… no melhor estilo Reutmann na Williams no GP de Las Vegas/1981.

galileu
galileu
Reply to  José Brabham
13 anos atrás

até que enfim alguem concorda comigo.