CORRIDA 1

SÃO PAULO (tente outra vez) – Bom dia, macacada. E daí que é de noite? Hoje ainda é DIA 20 de novembro. Não é NOITE 20 de novembro. Portanto, bom dia.

Corridinha chinfrim a minha hoje de manhã. Até larguei direitinho, e cheguei no S lá em cima, o velho, no bolo. Na freada ouvi um estalo estranho, achei até que tinham batido em mim, porque o carro começou a vibrar nas freadas e ficou todo torto.

Os tempos foram lá pra cima, na casa dos 2min21s, e tive apenas um arremedo de briga com um Passat, que durou pouco porque depois dessa rodada aí das fotos do Dyonysyo Pyerotty, ele quebrou o câmbio.

Fui até o final virando uma única volta em 2min19s, andando sozinho, e quando terminou a prova fui ver se tinham batido, e não tinham batido em nada, quando o Meianov chegou nos boxes vimos que as pinças de freio tiveram um desentendimento com os discos. Fui embora enquanto o pessoal da equipe tratava de fazer com que conversassem de novo.

Cheguei em 15º na geral, com 20 no grid. Na minha categoria, quarto. Quase belisquei um troféu. Ganhou o Nenê Finotti na geral, conquistando o título na divisão dele. Do pouco que vi quando tomei volta dos caras da frente, a briga entre o Puma do Erik Arruda e três Passats foi legal, assim como o duelo passático entre o Braz e o Chambel. Agora, legal mesmo foi ver a Marcas largando com 44 carros! E os tempos deles não são nada demais, entre 2min05s e 2min20s pelo que pude acompanhar nos monitores de cronometragem. Se bobear coloco o Meianov ali. Vai chegar em último também, mas pelo menos no início vai ter gente por perto para brincar.

Amanhã tem mais, de novo às 9h. E de novo vou tentar algum brilhareco na largada para, no fim da primeira volta, me estabelecer sozinho naquela imensidão de Interlagos. Tudo bem, é chato correr sozinho, mas pelo menos quando estou dentro do carro me sinto feliz. É meu carro, afinal.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Poucos lugares são melhores que a solidão de um capacete, dentro de um carro de corridas.

galileu
galileu
Reply to  Orlando Salomone
13 anos atrás

esse é um comenmtario de respeito

galileu
galileu
13 anos atrás

o homem e seu sonho, mais ainda vou levar o chevette

vitão
vitão
13 anos atrás

hoje não posso ir, mas ontem foi legal reencontrar as ausências de sempre. Liga não FG, melhor um prazer solitário do que levar por trás numa suruba… pastilha e pinça é assim mesmo, uma DR (discutindo a relação) em cada curva.

e sobre a desmontagem, como vão fazer com a FIA GT na semana que vem, com tanta coisa para desmontar. ? isso é coisa de empreteira picareta, diz que precisa de 3.000 escravos egipcios, cobra uma fortuna e coloca 2 gatos pingados. Como niguém controla a execução do contrato, la nave no vá….

e por falar no autodromo, o que o ex-Minardi Otávio Guazelli tá fazendo ? tinha 3 flanelinhas no estacionamento cobrando 10 paus ( pagam comissão pra alguém?) , tiraram a Ana e colocaram um tiozinho com uma churrasqueira , que não tem licença da prefeitura ( pra quÊ né, o autodromo deve estar fora jurudição ) e ainda tem a cara de pau de afiramr que : ” o sr. Giazelli me autorizou” . Mudaram todos os seguranças, colocaram uns trogloditas ( só encontrei um educado, o resto deve ser tudo egresso do Carandiru) . O Joca diz que a grande disgraça de Interlagos chama-se F-1 , que a vida gira em torno disso, e o atual gestor prova isso.

Vamos mal, muito mal.

galileu
galileu
Reply to  vitão
13 anos atrás

vittão, já vi momentos melhores em interlagos, esse administrador que aí está, não é um bola micha, é um tremendo pneus furado, não vejo ningumnem falar bem do cara, agora a culpa é nossa(ouyblico, preparadores, equimpe e pilotos), que não nos unimose tiramos o cara do lugar, só reclamar não adianta, se todos mostrarmos a nossa indgninação alguma coisa deve acontecer.

Daniel Bronzatti
Daniel Bronzatti
13 anos atrás

FG, concordo contigo, hoje foi bem movimentado… Marcas e Classic com grid cheio, Força Livre com o Escortinho do marcas da década de 90 e Ferrari correndo juntos, regularidade com mais de 70 carros entre modernos e antigos, Stock Paulista com linguições e small blocks… enfim, não faltou coisa boa pra ver no templo hoje. Amanhã tem mais, boa sorte!

JULIO
JULIO
13 anos atrás

Alguem poderia me informar se a entrada é pelo portão 7 ?
Grato
Juilo

Amante à moda antiga
Amante à moda antiga
13 anos atrás

Flávio, uma lembrança que tive lendo seu post. Quando eu comecei a correr de moto, também corria sozinho. Nunca liguei, afinal corria para o MEU prazer, respeitando os limites da MINHA moto… Ah, como eu a amava… Descobrimos coisas juntos. Até onde podíamos ir, ela me entendendo e eu ficando cada vez mais íntimo dela. E quando melhorei minha técnica, ela correspondeu comigo. Ganhamos troféus, ficamos em 4o no ranking. Ela sempre foi melhor que eu. Aí veio a separação. Hoje ela está aparentemente feliz com outro. Um outro que não dá a ela a velocidade que eu dava. Mas ela é compreensiva. Não exige de seus amantes mais do que eles podem lhe dar. Talvez por isso eu ainda tenha tanta saudades dela. Na solidão do fundo nas minhas corridas iniciais até as disputas na ponta das corridas finais, era sempre ela a me compreender, conduzir e fazer feliz. Quando eu abusava da técnica ela parecia me pegar pela mão e dizer: “vamos! você está comigo e não vamos cair!” E assim vivi os melhores anos da minha vida. E ela também tinha a garra do seu Meianov. Mesmo quebrada, me levava de volta, sacrificando-se por mim, pelo meu prazer. Acho que ninguém nos ama e nos faz felizes como nossas máquinas de corridas. Felicidades ao Meianov e vida longa à sempre minha Dani Rock.

Raymundo
Raymundo
13 anos atrás

Putzgrila! Não consegui chegar pra ver a corrida dos clássicos, umas das melhores do Campeonato Paulista de Automobilismo! Mas amanhã estarei lá novamente.

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
13 anos atrás

O grid desapontou um pouco (vários dos carros que estiveram na preliminar dos 500 km não apareceram). Nossa equipe enfrentou problemas de falhas elétricas no TL e o Passat (o da foto) resolveu moer o câmbio. Melhor sorte para todos nós amanhã.

Video do grid e da largada de hoje da Classic Cup:

http://www.youtube.com/watch?v=BkoEcmr_Ywc