MENU

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 - 11:24F-1, Rali

DOIS TIÕES

SÃO PAULO (dupla caipira) – Fiz uma extensa pesquisa nos alfarrábios da F-1 e do WRC e descobri que em 2010, pela primeira vez, os dois campeões das principais categorias do mundo têm o mesmo nome: Sebastião.

Dois Tiões campeões, a rima é até boa, um nos charutinhos asséticos (caiu o P mudo?), outro na turma da lama, do barro, do pó, da areia, do cascalho, da neve.

Sébastien Loeb, Citroën, Sebastian Vettel, Red Bull. Aliás, ambos patrocinados pela mesma empresa. E ambos com motores franceses.

São os caras. Tião & Tião.

27 comentários

  1. Acho que acertei ao dar o nome Sebastião ao meu filho, hoje com dois anos! Grandes Tiões!

  2. balsa disse:

    esse vettel e e piloto fraco, esse carro da red bul e que e fantastico, na mao de um piloto bom viraria 2 seg na frete de qualquer outro carro, pra vcs verem webber pilotinho quase foi campeao mundial, isso na mao de um alonso de um hemilton seria como entregar queijo a rato

  3. Flávio disse:

    E a Toro Rosso ainda tinha os Tiões Buemi e Bourdais (tem algum piloto brasileiro chamado Sebatião por aí?)

  4. Roberto disse:

    Gostaria imensamente que LOEB fosse bancado pelo Dono da REDBULL na Toro Rosso para correr na temporada de 2011.
    Acredito piamente que em 4 anos de categoria ele seria campeão.

    A sensibilidade de um pilot de WRC é maior porque a superficie é diferente em vários momentos. Porém, a velocidade na F1 é muito maior. Assim o tempo para corrigir erros eventuais de pilotagem é menor, tornando-se mais dificil para um pilot de WRC.

    Estou lançando a campanhade LOEB na F1 em 2011.

    Em 2011, ao contrário do FG, eu continuo apostando no Luis e não no Sebastião.

  5. Mesmo não sendo a principal categoria do mundo, Sebastien Bourdais e o Loeb, venceram de 2004 a 2007…então não é a primeira vez que acontece do mesmo vencedor em duas categorias importantes do automobilismo.

  6. Eduardo Neri disse:

    Olá Flávio, tudo bem?

    Não sei se vcs repararam, falando da Red Bull, vc viu que a Globo parou de falar RBR ou STR, falou certinho o nome das equipes nesta ultima etapa, Red Bull e Toro Rosso, que será que aconteceu?

    Grande abraço!

  7. Orlando Salomone disse:

    Pilotos de rally são os caras. E o Loeb é, talvez, o melhor de todos os tempos.

  8. Flavio Almeida disse:

    Hehehe, Tião & Tião, Frances e Alemão…parece dupla sertaneja…mas o Frances é explendido…quem conhece, conhece.

  9. Silvio Viana disse:

    Por isso sou fã do Kimi e do Rossi. Precisa muita coragem pra andar num citroen como o Loeb. Ele correu contra o melhor do mundo, o Colin, e o aposentou.

  10. Érico disse:

    As coincidências param aí. Loeb é talvez o maior talento do esporte a motor desde sei lá quando. Sempre?

  11. RCRG72 disse:

    Acho que pilotos de Rally merecem mais respeito que os pilotos de F1. Esse é gênio. É muito mais fácil errar e perder campeonato pilotando WRC do que na F1.

    Kimi Raikkonen que o diga!

  12. Banana Joe disse:

    Os dois são craques mas o Loeb é gênio.
    Um dos maiores pilotos de todos os tempos.
    E no rally embora o carro seja fundamental, a dependência do piloto ( e navegador ) é maior do que na atual super hiper mega modernosa F1.

  13. Tião Destre disse:

    o mundo é bão Sebastião!!, parabéns aos meus Xarás, rsrsrs valeu Nando Reis.

  14. victor freire disse:

    eu dou mais valor a pilotos de rally. por isso acho que loeb é melhor.

  15. Rodrigo Pires disse:

    Isso sem contar com o Sebastian Oigier que pareceu ser o único a conseguir andar perto do Loeb em 2010.

  16. LuisBiason disse:

    Sou mais a música do Nando Reis:
    O Mundo bão Sebastião …
    O Mundo é teu Sebastião…ão

  17. ALEX B. disse:

    Putz! Mas o canalha tem razão! É muito Sebastian, Bastião e Tiao andando e ganhando. A disnastia dos Sebá!

  18. Cesar disse:

    Flavio, envie um pedido de patrocinio para a RedBull, assim quem sabe vc e o meianov consigam ganhar uma prova.

  19. Mauro Rodrigues Junior disse:

    Opa!

    O “p” foi mantido.
    Não caiu não!!!

  20. CLAUDE BES disse:

    quem decidiu o campeonato foram os motores RENAULT, senão Vettel baubau…,

  21. PauloGarcia disse:

    E os dois patrocinados pelo boizinho vermelho…..

  22. Carlão disse:

    Didi tá rindo à toa …

  23. Wallace Pacheco disse:

    Dois gênios.

    O Loeb é o Kelly Slater do Rally.

    Vettel tem que comer muito eisbein e tomar muito Red Bull para provar que pode ser um multicampeão como o outro queixudo amigo dele.

  24. Marcelo disse:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9bastien_Loeb

    Em 2004, Loeb dominou a cena do WRC de maneira semelhante a que Michael Schumacher dominou a Fórmula 1 de 2000 a 2004, ao vencer seis eventos e conquistar muitos pódios. Ele foi também o responsável pelo segundo título de construtores para a Citroën. Primeira corrida no WRC foi em 1999, vencedor do Campeonato Mundial em 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010 sempre pela Citroën e com o navegador Daniel Elena. Loeb detém o recorde de ter vencido onze ralis em 2008 e é o piloto que possui o maior número de vitórias (com 60) na história do WRC.

    Assim como Fangio e Schumacher, Loeb não teve adversários a altura(só o alemão é sacrificado), mas todos eles em qualquer época seriam campeões várias vezes, o nível deles estão muito acima da média!

    Emerson Fittipaldi: “Lembro de ter conversado com Ayrton Senna quando Schumacher estava na Benetton. Ayrton achava extremamente difícil correr contra ele”. Isso porque Schumacher era só um novato entre 92 e 93, imagina Senna pegar Schumacher nos anos 2000. Se o Senna não morresse, Schumacher ia ficar na Benetton onde formou uma super equipe, até a aponsetadoria de Senna +- em 97/98 eles iam trocar títulos, depois não tinha mais condição do brasileiro acompanhar o alemão, a idade ia pesar muito, nesse tempo, um ia valorizar a carreira do outro.

    Quero ver o que vão falar do Vettel daqui a uns 10 anos, esse é outro que vai superar muita fera do passado, é outro que vai ser criticado pelos “números”, o duro é aguentar a choradeira “ahhhh os números não valem nada”, só que com Vettel a concorrência é forte, o que vão inventar(Galvão) para minimizar os títulos do jovem alemão? Que ele é arrogante? Muito difícil, não vejo Vettel agredindo fisicamente fiscais de pista, pilotos, jornalista, mecânico…não parece ser um rapaz mal educado!

  25. Vitor Santos disse:

    Só que o Tião francês é talvez o maior piloto de automóvel de todos os tempos, o Zezé di Camargo. O alemão, ainda é o Luciano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *