DOIS TIÕES

SÃO PAULO (dupla caipira) – Fiz uma extensa pesquisa nos alfarrábios da F-1 e do WRC e descobri que em 2010, pela primeira vez, os dois campeões das principais categorias do mundo têm o mesmo nome: Sebastião.

Dois Tiões campeões, a rima é até boa, um nos charutinhos asséticos (caiu o P mudo?), outro na turma da lama, do barro, do pó, da areia, do cascalho, da neve.

Sébastien Loeb, Citroën, Sebastian Vettel, Red Bull. Aliás, ambos patrocinados pela mesma empresa. E ambos com motores franceses.

São os caras. Tião & Tião.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Vieira
13 anos atrás

Acho que acertei ao dar o nome Sebastião ao meu filho, hoje com dois anos! Grandes Tiões!

balsa
balsa
13 anos atrás

esse vettel e e piloto fraco, esse carro da red bul e que e fantastico, na mao de um piloto bom viraria 2 seg na frete de qualquer outro carro, pra vcs verem webber pilotinho quase foi campeao mundial, isso na mao de um alonso de um hemilton seria como entregar queijo a rato

Flávio
Flávio
13 anos atrás

E a Toro Rosso ainda tinha os Tiões Buemi e Bourdais (tem algum piloto brasileiro chamado Sebatião por aí?)

Roberto
Roberto
13 anos atrás

Gostaria imensamente que LOEB fosse bancado pelo Dono da REDBULL na Toro Rosso para correr na temporada de 2011.
Acredito piamente que em 4 anos de categoria ele seria campeão.

A sensibilidade de um pilot de WRC é maior porque a superficie é diferente em vários momentos. Porém, a velocidade na F1 é muito maior. Assim o tempo para corrigir erros eventuais de pilotagem é menor, tornando-se mais dificil para um pilot de WRC.

Estou lançando a campanhade LOEB na F1 em 2011.

Em 2011, ao contrário do FG, eu continuo apostando no Luis e não no Sebastião.

Jackson Lincoln Lopes
13 anos atrás

Mesmo não sendo a principal categoria do mundo, Sebastien Bourdais e o Loeb, venceram de 2004 a 2007…então não é a primeira vez que acontece do mesmo vencedor em duas categorias importantes do automobilismo.

Eduardo Neri
13 anos atrás

Olá Flávio, tudo bem?

Não sei se vcs repararam, falando da Red Bull, vc viu que a Globo parou de falar RBR ou STR, falou certinho o nome das equipes nesta ultima etapa, Red Bull e Toro Rosso, que será que aconteceu?

Grande abraço!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Pilotos de rally são os caras. E o Loeb é, talvez, o melhor de todos os tempos.

Flavio Almeida
Flavio Almeida
13 anos atrás

Hehehe, Tião & Tião, Frances e Alemão…parece dupla sertaneja…mas o Frances é explendido…quem conhece, conhece.

Silvio Viana
Silvio Viana
13 anos atrás

Por isso sou fã do Kimi e do Rossi. Precisa muita coragem pra andar num citroen como o Loeb. Ele correu contra o melhor do mundo, o Colin, e o aposentou.

Érico
Érico
13 anos atrás

As coincidências param aí. Loeb é talvez o maior talento do esporte a motor desde sei lá quando. Sempre?

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Acho que pilotos de Rally merecem mais respeito que os pilotos de F1. Esse é gênio. É muito mais fácil errar e perder campeonato pilotando WRC do que na F1.

Kimi Raikkonen que o diga!

Banana Joe
Banana Joe
13 anos atrás

Os dois são craques mas o Loeb é gênio.
Um dos maiores pilotos de todos os tempos.
E no rally embora o carro seja fundamental, a dependência do piloto ( e navegador ) é maior do que na atual super hiper mega modernosa F1.

Tião Destre
Tião Destre
13 anos atrás

o mundo é bão Sebastião!!, parabéns aos meus Xarás, rsrsrs valeu Nando Reis.

victor freire
13 anos atrás

eu dou mais valor a pilotos de rally. por isso acho que loeb é melhor.

Rodrigo Pires
Rodrigo Pires
13 anos atrás

Isso sem contar com o Sebastian Oigier que pareceu ser o único a conseguir andar perto do Loeb em 2010.

Mauro Batera
Mauro Batera
13 anos atrás

Dois Red Bull!

LuisBiason
LuisBiason
13 anos atrás

Sou mais a música do Nando Reis:
O Mundo bão Sebastião …
O Mundo é teu Sebastião…ão

foca
13 anos atrás

que coisa!…

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Putz! Mas o canalha tem razão! É muito Sebastian, Bastião e Tiao andando e ganhando. A disnastia dos Sebá!

Cesar
Cesar
13 anos atrás

Flavio, envie um pedido de patrocinio para a RedBull, assim quem sabe vc e o meianov consigam ganhar uma prova.

Mauro Rodrigues Junior
Mauro Rodrigues Junior
13 anos atrás

Opa!

O “p” foi mantido.
Não caiu não!!!

CLAUDE BES
CLAUDE BES
13 anos atrás

quem decidiu o campeonato foram os motores RENAULT, senão Vettel baubau…,

PauloGarcia
PauloGarcia
13 anos atrás

E os dois patrocinados pelo boizinho vermelho…..

Carlão
Carlão
13 anos atrás

Didi tá rindo à toa …

Wallace Pacheco
Wallace Pacheco
13 anos atrás

Dois gênios.

O Loeb é o Kelly Slater do Rally.

Vettel tem que comer muito eisbein e tomar muito Red Bull para provar que pode ser um multicampeão como o outro queixudo amigo dele.

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9bastien_Loeb

Em 2004, Loeb dominou a cena do WRC de maneira semelhante a que Michael Schumacher dominou a Fórmula 1 de 2000 a 2004, ao vencer seis eventos e conquistar muitos pódios. Ele foi também o responsável pelo segundo título de construtores para a Citroën. Primeira corrida no WRC foi em 1999, vencedor do Campeonato Mundial em 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010 sempre pela Citroën e com o navegador Daniel Elena. Loeb detém o recorde de ter vencido onze ralis em 2008 e é o piloto que possui o maior número de vitórias (com 60) na história do WRC.

Assim como Fangio e Schumacher, Loeb não teve adversários a altura(só o alemão é sacrificado), mas todos eles em qualquer época seriam campeões várias vezes, o nível deles estão muito acima da média!

Emerson Fittipaldi: “Lembro de ter conversado com Ayrton Senna quando Schumacher estava na Benetton. Ayrton achava extremamente difícil correr contra ele”. Isso porque Schumacher era só um novato entre 92 e 93, imagina Senna pegar Schumacher nos anos 2000. Se o Senna não morresse, Schumacher ia ficar na Benetton onde formou uma super equipe, até a aponsetadoria de Senna +- em 97/98 eles iam trocar títulos, depois não tinha mais condição do brasileiro acompanhar o alemão, a idade ia pesar muito, nesse tempo, um ia valorizar a carreira do outro.

Quero ver o que vão falar do Vettel daqui a uns 10 anos, esse é outro que vai superar muita fera do passado, é outro que vai ser criticado pelos “números”, o duro é aguentar a choradeira “ahhhh os números não valem nada”, só que com Vettel a concorrência é forte, o que vão inventar(Galvão) para minimizar os títulos do jovem alemão? Que ele é arrogante? Muito difícil, não vejo Vettel agredindo fisicamente fiscais de pista, pilotos, jornalista, mecânico…não parece ser um rapaz mal educado!

Vitor Santos
Vitor Santos
13 anos atrás

Só que o Tião francês é talvez o maior piloto de automóvel de todos os tempos, o Zezé di Camargo. O alemão, ainda é o Luciano.