ELEIÇÕES 2010 – APURAÇÃO (8)

SÃO PAULO (com folga) – Voltamos, depois de uma pane no nosso sistema hidramático de apuração dos votos da principal eleição jamais realizada na internet sobre tudo que anda e voa. Hoje sai um resultado dos mais esperados, do mais belo carro de F-1 de todos os tempos. Os finalistas foram a Lotus preta, o McLaren de 1988 e o primeiro Copersucar.

Deu Lotus.

TOTAL DE VOTOS COMPUTADOS: 421
1) Lotus 72, 173 (41,1%)
2) McLaren MP4/4, 131 (31,1%)
3) Copersucar FD01, 89 (21,1%)
4) Nulos, 28 (6,6%)

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fred
Fred
13 anos atrás

Caso nao tenham visto uma Lotus 25,perdo-os. A 25 e’ o monoposto mais bonito que ja’ foi feito, e vale uma fortuna por causa disso.Mecanica Coventry Climax V8 de 1500cc.
O padrao de pureza estetica por excelencia.

Sandro Auzani
Sandro Auzani
13 anos atrás

Como eu comentei em meu voto. Assim como eu e muitos outros, foi o carro em que aprendi a ver e gostar de F1.

galileu
galileu
Reply to  Sandro Auzani
13 anos atrás

todos nós aprendemos a gostar de formula 1.,com esse carro, a primeira corrida ttransmitida pmela globo foi o gp de monaco de 72, onde o beltoise ganhou embaixo de chuva, não me lembro a classificação do emersom, mas tudo começou ali.

Aliandro Miranda
13 anos atrás

Que tal uma eleição de trens???

Categorias tem aos montes!

galileu
galileu
13 anos atrás

repare tambem nos discos de freio on board, (ou seja: dentro do cockpit) o emerson reclamava que seus pés ficavam muito quentes nas freadas

Luiz
Luiz
13 anos atrás

Tudo bem, mas que foi o maior atraso pro Emerson foi.

galileu
galileu
Reply to  Luiz
13 anos atrás

luiz, como eu escrevi, o emersom foi um cara muito boicotado no projeto do f1 brasileiro, tanto lá fora onde era inadmissivel se contruir um f1 fora da europa como no brasil onde nem o p.residente figueiredo acreditou nele e deu ao manco do raulboesel o patrocinio do cafe do brasil para correr de ligier, o emerson ainda tinha que aturar a mala do irmão, aRROGANTE, PREPOTENTE er incompetente, bons tecnicos a equipe tinha, joramires, peter war gerard ducarouge ricardo divilla adrian newey.(este ultimo despedido pelo wilson por incompetencia), na area de construção tinhamos o damião goes pigo o darci o giulliano construcci, era mjuita gente competente. pilotos tivemos o keke, o ingo, o chico serra. arturio merzario e o grande emersom que abandonou uma carreira promissora na maclarem para se dedicar ao sonho brasieiro.

galileu
galileu
13 anos atrás

o termo não é sala comparativa, mas era uma sala mantida a uma temperatura constante, olnde se avaliavam os chassis dos carros lançados pela vw, um amigo que trabalhava na coperçucare que havia trabalhado lá no setor de desenvolvimento comentou com o emersom, marcaram uma visita à fabrica, e o emersom comprou a ideia na hora,, nós eramos a unica equipe que possuia o equipamento, pena que não fomos ajudados pelo governo brasileiro e a equipe acabou, foram muitos mos boicotes que a equipe sofreu durante sua vida, mas eles estavam no caminho certo.

galileu
galileu
13 anos atrás

justissimo resultado, se bem que foi injustiça o copercucar em 3°, o 2° lugaR seria mais justo e correto, aquele carro era inovador e bonito, o ricardo divila estava inspirado ao desenhá-lo, voces sabiam que nossa equipe brasileira foi a primeira a ter uma sala comparativa para montagem de chassis? nom brasil acho que só a vw tinha e foi de láque o emersom tirou a ideia de montar uma igual.

ito cornelsen
ito cornelsen
13 anos atrás

Excelente sugestão. Aliar a experiência de anos de trabalho e entendimento com a tecnologia atual. Por que sempre desperdiçamos este conhecimento amadurecido que poderia nos levar a grandes saltos?

galileu
galileu
Reply to  ito cornelsen
13 anos atrás

essa eu não entendi mesmo, do que ele (ito) está falando

Roberto Boszczovski
Roberto Boszczovski
13 anos atrás

A Lotus é sem dúvida a mais bonita. Mas o modelo de 76/77, de Andretti e Peterson é sem dúvida muito mais bonita. A Shodow preta também é show de bola. A Mclaren era um carro imbatível , em desempenho. Mas dá p/enumerar pelo menos uns vinte mais bonitos.

galileu
galileu
Reply to  Roberto Boszczovski
13 anos atrás

mais bonitos que a 72, fala serio, vai jogar bingo

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Não tem o que falar.

Ricardo Lucca
Ricardo Lucca
13 anos atrás

Flavio só uma pergunta , como é que tem votos nulos ?????????????????????????????????????????

galileu
galileu
Reply to  Ricardo Lucca
13 anos atrás

tambem quero saber

pedro afonso scucuglia
pedro afonso scucuglia
13 anos atrás

MAS VOCÊS TINHAM ALGUMA DÚVIDA?
FINESSE. ESSA É A ESSÊNCIA DO ’72.
CASO FOSSEMOS MODISTAS – O QUE NÃO SOMOS -DIRIAMOS QUE OS DEMAIS SÃO GAUTIER E ESTE É DIOR! OU CHANEL.
NÉ NÃO?
PS – TENHO CERTEZA QUE O CHAPMANN DIZIA: PEIDOU AQUI, VAI LIMPAR TUDINHO!

galileu
galileu
Reply to  pedro afonso scucuglia
13 anos atrás

ridiculo o seu comentario, o flavio como voce deixou passar isso

julio Cesar Gaudioso
julio Cesar Gaudioso
13 anos atrás

Indiscutível vitória do maravilhoso carro que conseguiu 20 vitórias em 75 largadas em seis temporadas e continua sendo modelo conceitual de toda a F1. E foi um dos motivos de eu gostar de corridas até hoje. Quem também curtiu aqueles tempos entende.

Paulo César
Paulo César
13 anos atrás

Resultado equilibrado e justo.

A Lotus por ter “desbravado” o primeiro título, a McLaren por ter consolidado a saga e o Copersucar por ter sido um ato de coragem, sou fã do design. Tinha algo de aerodinâmica futurista.

Leonardo Araújo
Leonardo Araújo
13 anos atrás

Essa eleição não era bem dos mais bonitos de todos os tempos, vide os candidatos.
Entre estes, só podia dar a Lotus mesmo.

galileu
galileu
Reply to  Leonardo Araújo
13 anos atrás

não entende nada o cara aím emcima.

Luiz
Luiz
13 anos atrás

Muito justa a escolha, é ô clássico.A solução do radiador traseiro, engraçadamente, demorou demais, e quando surgiu nesse Lotus, foi o ovo de Colombo! Mas pra ser o mais belo de todos os tempos, deveria ter representantes de todos os tempos.

galileu
galileu
Reply to  Luiz
13 anos atrás

o radiador traseiro é de oleo, os radiadores de agua são os laterais, preste atenção na foto e verás.

lucas
lucas
13 anos atrás

[ironic]Cade o Exelente RA108 com aquelas orelhas de dumbo e trosentos penduricalhos e chifres e azinhas?[ironic]

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

E chamavam esta obra de arte de caixão. Pura babaquice.

galileu
galileu
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

põe babaquice nisso, cambada de cegos, um dia eu termino de montar a minha re´plica da tamya, (escala 1×12) desta maravilha, tenho tambem, uma miniatura da politoys sem escala definida, com uns pneus ridiculos, mas o corpo do carro é muito legal;

Tiago
Tiago
13 anos atrás

Eu tinha quase certeza de que ele seria o mais votado. Este carro é bonito demais…

Carlão
Carlão
13 anos atrás

Puxa vida cade as Minardi ???
Aquilo sim são carros !!!!
Agora, essa apuração tá tão rápida comos os carros da HISPANIA !!!!