ELEIÇÕES 2010 – APURAÇÃO (8)
SÃO PAULO (com folga) – Voltamos, depois de uma pane no nosso sistema hidramático de apuração dos votos da principal eleição jamais realizada na internet sobre tudo que anda e voa. Hoje sai um resultado dos mais esperados, do mais belo carro de F-1 de todos os tempos. Os finalistas foram a Lotus preta, o McLaren de 1988 e o primeiro Copersucar.
Deu Lotus.
TOTAL DE VOTOS COMPUTADOS: 421
1) Lotus 72, 173 (41,1%)
2) McLaren MP4/4, 131 (31,1%)
3) Copersucar FD01, 89 (21,1%)
4) Nulos, 28 (6,6%)
Caso nao tenham visto uma Lotus 25,perdo-os. A 25 e’ o monoposto mais bonito que ja’ foi feito, e vale uma fortuna por causa disso.Mecanica Coventry Climax V8 de 1500cc.
O padrao de pureza estetica por excelencia.
Como eu comentei em meu voto. Assim como eu e muitos outros, foi o carro em que aprendi a ver e gostar de F1.
todos nós aprendemos a gostar de formula 1.,com esse carro, a primeira corrida ttransmitida pmela globo foi o gp de monaco de 72, onde o beltoise ganhou embaixo de chuva, não me lembro a classificação do emersom, mas tudo começou ali.
Que tal uma eleição de trens???
Categorias tem aos montes!
repare tambem nos discos de freio on board, (ou seja: dentro do cockpit) o emerson reclamava que seus pés ficavam muito quentes nas freadas
Tudo bem, mas que foi o maior atraso pro Emerson foi.
luiz, como eu escrevi, o emersom foi um cara muito boicotado no projeto do f1 brasileiro, tanto lá fora onde era inadmissivel se contruir um f1 fora da europa como no brasil onde nem o p.residente figueiredo acreditou nele e deu ao manco do raulboesel o patrocinio do cafe do brasil para correr de ligier, o emerson ainda tinha que aturar a mala do irmão, aRROGANTE, PREPOTENTE er incompetente, bons tecnicos a equipe tinha, joramires, peter war gerard ducarouge ricardo divilla adrian newey.(este ultimo despedido pelo wilson por incompetencia), na area de construção tinhamos o damião goes pigo o darci o giulliano construcci, era mjuita gente competente. pilotos tivemos o keke, o ingo, o chico serra. arturio merzario e o grande emersom que abandonou uma carreira promissora na maclarem para se dedicar ao sonho brasieiro.
o termo não é sala comparativa, mas era uma sala mantida a uma temperatura constante, olnde se avaliavam os chassis dos carros lançados pela vw, um amigo que trabalhava na coperçucare que havia trabalhado lá no setor de desenvolvimento comentou com o emersom, marcaram uma visita à fabrica, e o emersom comprou a ideia na hora,, nós eramos a unica equipe que possuia o equipamento, pena que não fomos ajudados pelo governo brasileiro e a equipe acabou, foram muitos mos boicotes que a equipe sofreu durante sua vida, mas eles estavam no caminho certo.
justissimo resultado, se bem que foi injustiça o copercucar em 3°, o 2° lugaR seria mais justo e correto, aquele carro era inovador e bonito, o ricardo divila estava inspirado ao desenhá-lo, voces sabiam que nossa equipe brasileira foi a primeira a ter uma sala comparativa para montagem de chassis? nom brasil acho que só a vw tinha e foi de láque o emersom tirou a ideia de montar uma igual.
Excelente sugestão. Aliar a experiência de anos de trabalho e entendimento com a tecnologia atual. Por que sempre desperdiçamos este conhecimento amadurecido que poderia nos levar a grandes saltos?
essa eu não entendi mesmo, do que ele (ito) está falando
A Lotus é sem dúvida a mais bonita. Mas o modelo de 76/77, de Andretti e Peterson é sem dúvida muito mais bonita. A Shodow preta também é show de bola. A Mclaren era um carro imbatível , em desempenho. Mas dá p/enumerar pelo menos uns vinte mais bonitos.
mais bonitos que a 72, fala serio, vai jogar bingo
Não tem o que falar.
Flavio só uma pergunta , como é que tem votos nulos ?????????????????????????????????????????
tambem quero saber
MAS VOCÊS TINHAM ALGUMA DÚVIDA?
FINESSE. ESSA É A ESSÊNCIA DO ’72.
CASO FOSSEMOS MODISTAS – O QUE NÃO SOMOS -DIRIAMOS QUE OS DEMAIS SÃO GAUTIER E ESTE É DIOR! OU CHANEL.
NÉ NÃO?
PS – TENHO CERTEZA QUE O CHAPMANN DIZIA: PEIDOU AQUI, VAI LIMPAR TUDINHO!
ridiculo o seu comentario, o flavio como voce deixou passar isso
Indiscutível vitória do maravilhoso carro que conseguiu 20 vitórias em 75 largadas em seis temporadas e continua sendo modelo conceitual de toda a F1. E foi um dos motivos de eu gostar de corridas até hoje. Quem também curtiu aqueles tempos entende.
Resultado equilibrado e justo.
A Lotus por ter “desbravado” o primeiro título, a McLaren por ter consolidado a saga e o Copersucar por ter sido um ato de coragem, sou fã do design. Tinha algo de aerodinâmica futurista.
Essa eleição não era bem dos mais bonitos de todos os tempos, vide os candidatos.
Entre estes, só podia dar a Lotus mesmo.
não entende nada o cara aím emcima.
Muito justa a escolha, é ô clássico.A solução do radiador traseiro, engraçadamente, demorou demais, e quando surgiu nesse Lotus, foi o ovo de Colombo! Mas pra ser o mais belo de todos os tempos, deveria ter representantes de todos os tempos.
o radiador traseiro é de oleo, os radiadores de agua são os laterais, preste atenção na foto e verás.
[ironic]Cade o Exelente RA108 com aquelas orelhas de dumbo e trosentos penduricalhos e chifres e azinhas?[ironic]
E chamavam esta obra de arte de caixão. Pura babaquice.
põe babaquice nisso, cambada de cegos, um dia eu termino de montar a minha re´plica da tamya, (escala 1×12) desta maravilha, tenho tambem, uma miniatura da politoys sem escala definida, com uns pneus ridiculos, mas o corpo do carro é muito legal;
Eu tinha quase certeza de que ele seria o mais votado. Este carro é bonito demais…
Puxa vida cade as Minardi ???
Aquilo sim são carros !!!!
Agora, essa apuração tá tão rápida comos os carros da HISPANIA !!!!