MENU

terça-feira, 9 de novembro de 2010 - 16:46Publicidade

GÊNIOS

SÃO PAULO (e o carro…) – Recebi pelo Twitter e já não lembro quem foi que mandou, mas tá valendo. Vejam que comercial bárbaro da Subaru. Os caras fizeram um “story-board” no muro da pista e o carro, a uma certa velocidade, grava as imagens transformando-as em uma animação. Ou seja: o Impreza filmou sua própria propaganda. Aqui tem o making of. A agência é canadense.

26 comentários

  1. ColinZeal disse:

    O foda é aturar esses comerciais DURANTE a corrida. É de chorar ajoelhado pedindo a transmissão da Globo.

  2. bara disse:

    Seja lá o como for SUBARU é SUBARU……..né FG?

  3. TX650 disse:

    Cascata! Impossível de ser feito dessa forma! A câmera em movimento geraria imagens borradas, além de não alcançar a precisão necessária para se captar cada desenho (15/segundo, no mínimo) a cada quadro da camera do carro, ainda mais considerando que ele está acelerando e trocando marchas.

    Mostram o carro, mostram os desenhos, mas essa animação não foi gerada dessa forma; completamente fake.

    “we don´t cheat on a single frame!” Bah!, falô, então…

    Além do que a idéia não é original:
    http://www.gobelins.fr/galerie/animation/quicktime_juran400.htm

    Mas serviu ao propósito de divulgar o material…

  4. Ze Pilintra disse:

    A idéia é genial, mas não deixem de pensar que o que fez esse filme possível foram toneladas de pós-produção.

  5. Mefistófeles disse:

    Não tem nada a ver com o post, mas considero a informação importante, a Associação que controla a categoria mais importante e mais antiga da Argentina, a Turismo Carretera, proibiu nas duas últimas etapas do campeonato um jornalista da maior e melhor revista de automobilismo da argentina, a Corsa de entrar nos autódromos por causa de artigo que ele assinou na revista.
    Num tempo em que aqui e lá os governos tentam censurar a imprensa, considero o site Grande Premio um baluarte a defender os mais elementares direitos de informação. Abraços!

  6. Geninho disse:

    Bom dia Flávio!
    Foi com muita alegria que eu li a notícia no seu blog de que o Bruno assinou com a Lotus, mas hoje vi no terra.com.br de que o Trulli negou qualquer saída da Lotus! A sua fonte é mesmo confiável? Se for foi um belo de um chute na canela do Galvão, pois o mesmo disse que são apenas rumores à se confirmar! Deve ter ficado de biquinho, pelo sobrinho do nosso saudoso Ayrton não ter lhe dado a notícia em primeira mão!
    Aquele abraço!

  7. 2SIX disse:

    E aqui no Brasil, aquelas pérolas, propagandas de cervejas . . .

  8. totiy disse:

    desculpe estragar o clima e coisa e tal mas tem um comercial da Renault em que a mesma idéia é explorada de forma mais emotiva o cara desenha uma HQ para a filha e cola em um tunel coloca a filha para passear de carro e ela vê a hq colada no tunel , já é velho esse comercial , se alguem achar no tubo é só postar mas a idéia não é original não.

  9. GERALDO CASSELLI JÚNIOR disse:

    “Lanterna Mágica” anos 2000 !!! Muito legal !!!

  10. galileu disse:

    muito legal, coisa de genio mesmo. o carro dispensa comentarios, a criatividade da equipe sim merece elogios.

  11. Neanderthal disse:

    Eu vi esse tipo de criação numa estação de trem de superfície (tram) na cidade de Lyon, na França.
    Os fotogramas de um filme estão reproduzidos nas paredes da estação, quadro a quadro, e quando o tram passa, os passageiros vêem o filme.
    O filme escolhido foi o primeiro filme da história, feito pelos irmãos Lumiere no séc. XIX, e tem uma metalinguagem também no tema do filme, que é a chegada de um trem numa estação antiga.
    Deduzi que Lyon é a cidade natal dos Lumiere, mas nunca chequei. Mas foi uma bela surpresa presenciar aquilo.

    De todo modo, eu adoro esse carro também.

  12. Nilson Francischetti disse:

    Caro Flavio,

    Recentemente conheci o seu trablho, parabens pelo excelente material publicado. Observei uma matéria sobre carros antigos do Uruguai, se possível informe as cidades visitadas onde poderei encontrar esses carro para compra de peças antigas que tanto necessito.

    Grato
    Nilson

  13. Guilherme disse:

    Carro fantástico, pena que não tenho cerca de R$ 220 mil pra comprar um.

  14. tevez disse:

    Prefiro uma on board com o carro andando no Rally

  15. disse:

    Doido o site dos caras. http://bit.ly/969xD8
    Poderiam voltar p/ o rally.

  16. mano du da fiel disse:

    Flavião,os caras são foda.Se fosse eu,ainda estava com o Fusca subindo o morro.Estudei ate a parte do muro branco.KKKKKKK…

  17. Ricardo Zeólito disse:

    Tinha uma propaganda do Omo (acho que era isso) pintada/colada nos túneis do Metro Rio… fazia o mesmo efeito quando o vagão passava por ela.

  18. Diogo Sorocaba disse:

    Genial!
    WRX STi, a sigla mágica de um sedã que deixa a maioria dos Porsche amedrontados.

  19. Dino Dragone disse:

    O filme perfeito. Simples, bem executado e barato. D+++++

  20. Luizão disse:

    Putz, e eu que sou fanático por esse carro. Agora ainda mais.

  21. Valmir Passos disse:

    show. realmente muito criativo!!

  22. Geraldo disse:

    Esses caras da publicidade são geniais … quando deixam …

  23. Sedan68 disse:

    Cara que sensacional isso! eu já sou fã desse carrinho , gostei mais ainda…

  24. Cleiton Pessoa disse:

    legal…. criatividade é bom em qq lugar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>