INTERLAGOS FAIL (2)

SÃO PAULO (vai mal) – Vale registrar… Hoje, ao voltar a Interlagos pela primeira vez duas semanas depois do GP do Brasil, deu para notar que as coisas andam diferentes por lá. Os treinos marcados para o período da manhã atrasaram porque havia máquinas na pista desmontando estruturas usadas no GP do Brasil. E esses treinos estavam marcados havia um bom tempo. A pista, salvo engano, deve ter o automobilismo como prioridade. Não é o que vem acontecendo.

Outra coisa: onde foi parar a lanchonete? O que vamos comer e beber, nós que passaremos o dia na pista? E os mecânicos, os convidados? Qual a opção que o autódromo nos oferece?

A nova administração de Interlagos não está agradando. Houve alguns bate-bocas duros no fim de semana dos 500 Km entre gente importante, que tem história no automobilismo brasileiro, e gestores recém-chegados. Chegaram a ameaçar o cancelamento da corrida. Os carros que participaram da prova não tinham os boxes liberados quando chegaram ao autódromo. Me parece algo inaceitável.

Hoje percebi, por exemplo, que faltam latões de lixo nos boxes. E que colocaram uma barra de ferro de uma dessas estruturas provisórias sobre uma barreira de pneus no S do Senna. Se alguém bate lá, leva uma barra de ferro no meio da ideia.

Seria bom se esse pessoal que assumiu entendesse que o autódromo, quando é alugado para quem quer que seja, precisa ser entregue em condições de uso. Não me interessa se os valores pagos são altos ou baixos. Isso é outro problema. Esses valores são estabelecidos pela SPTuris, que é responsável pelo “equipamento”, como gostam de dizer os que trabalham na Prefeitura. E nós, usuários, temos o direito de receber a pista em pleno funcionamento. Não é o que vi.

Vai mal, muito mal.

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
galileu
galileu
13 anos atrás

vplte edgard, volte e rapido.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Parece que o povo perdeu o restinho de noção que tinha.

Marcelo (1 Carioca em SP)
Marcelo (1 Carioca em SP)
13 anos atrás

Hoje, a etapa final do Torneio Interlagos de Regularidade talvez estivesse no melhor local do autódromo. No estacionamento coberto, com 3 banheiros, carros excelentes e um muito bem-vindo carro de venda de cachorro quente que salvou a nossa fome!
Aliás, nota 10 para todas as etapas organizadas pelo Jan Balder.
Se a administração do autódromo não dá o conforto mínimo necessário na área dos boxes, o Jan tem dado um jeito de providenciar este conforto nos locais do autódromo em que ficam concentrados os participantes das provas organizadas por ele.

Carlão
Carlão
13 anos atrás

PQP !!! Nada neste país pode funcionar bem ???
Essa palhaçada de CBA já deu no SA…O.

Bem cantava o saudoso Renato Russo : Que país é esse ???

George McCrae
George McCrae
13 anos atrás

Nunca fui a Interlagos mas já dá pra ter uma idéia da matéria do Flávio: Quando se trata de eventos internacionais como a F1 os responsáveis pelo circuito fazem de tudo, acho que até engraxam os sapatos do Bernie e já nos eventos nacionais não tão nem aí com os cuidados que se deve ter. Lembro até uma corrida da Stock que dava até pra ver o mato tomando conta do circuito. Quando é com os gringos sempre dizemos amém e quando são coisas nossas eles não tão nem aí. É o EUROPEAN WAY LIFE!!!!!!!!!

Fabio Jorge
Fabio Jorge
13 anos atrás

Porque não demolir logo o Autódromo, acho que seria mais digno para o Autodromo, que na minha opinião é um dos templos do Automobilismo, mas que do jeito que o tratam com tamanho desrespeito seria o melhor a se fazer….

claudio aun
claudio aun
Reply to  Fabio Jorge
13 anos atrás

FALA BAIXO!!!!!
interlagos não é mais uma area de periferia,,tornou-se uma area nobre e disputada pela industria imobiliaria,,,, é tudo que eles querem.

Daniel Bronzatti
Daniel Bronzatti
13 anos atrás

Hoje estive lá participando do regularidade do Jan e notei a ausencia da lanchonete, que poderia ser melhor sim, mas quando não está faz falta. Um pouco de lixo pelo autodromo, não havia onde jogar. Mas o que saltaram aos olhos foram as arquibancadas da F1 ainda montadas, que atrapalharam acompanhar o miolo do templo.

Marco
Marco
13 anos atrás

Eu acho que tem convercinha só pra melar o FIA GT1 semana que vem,ja pensaram o pessoal chegar e encontrar essa zona…

Guto
Guto
13 anos atrás

Flavio, desculpe-me pelo off-topic, mas viu a matéria da FSP sobre as garotas de programa trabalhando durante a Virada Esportiva hoje ( http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/833693-garotas-de-programa-atuam-no-centro-de-sp-durante-a-virada-esportiva.shtml ). Depois da F1, outra notícia totalmente irrelevante em relação a um evento esportivo. Parece que o pessoal desse jornal está obcecado com as prostitutas!

Flavio Costa
Flavio Costa
13 anos atrás

Não é o Otavio Guazelli, o administrador do autódromo?

galileu
galileu
Reply to  Flavio Costa
13 anos atrás

afinal quem é esse cara, de onde veio, qual o seu passado em relação ao automobilismo, o que ele entende, perguntas, perguntas, perguntas…

Flavio Gomes
Flavio Gomes
13 anos atrás

É, se “impolgou”…

luiz alberto
luiz alberto
13 anos atrás

É o retraro do atual “N
I
V
E
L ´´ do automobilismo brasileiro,cheio de gente incompetente aonde deveria estar os competentes.Gente boa não se cria com politiqueiros das obras super faturadas e seus cupinchas.

galileu
galileu
Reply to  luiz alberto
13 anos atrás

concordo, deveriámos ter um ex pilotocomo administrador, e não um dos apadrinhados do caçapa, voloto a lembrar´lhes do tem po que o edgar foi o administrador do autodromo, mitas modificações foram feitas no seu mandato, ele podia ser um comentarista chato, mas era bom piloto e otimo gerenciador.

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Não dá para cobrar mais nada do Chico Rosa, esse só deu orgulho para o automobilismo nacional! Nem sei se ele ainda esta no comando, mas se estiver merece apoio total! Chico Rosa pra mim é O CARA!!!

regi nat rock
regi nat rock
13 anos atrás

Demorô.
Colocaram no lugar do Seixas um engenheirinho de F1 que, de cúrriculo só tem isso, mas, seguramente, um ‘senhor’ padrinho.
Fiz um comentário no Blog do Saloma, uns dias atrás, em cima das explicações que o Carpinelli deu aos aficionados e só destaco um dos paragrafos ” ele – Carpinelli- foi informado pela secretaria do Octávio, que este não poderia atende-lo ao telefone (!), pois entrava e saia de reuniões referentes a “obras”a serem efetuadas no Templo”. PQP, pela secretária que mandou mail avisando por mera cortesia !!!!… Não defendo o Carpinelli o tempo todo mas só por aí fica claro que o Octávio quer mais é que os impertinentes que insistem em frequentar o Templo, são uns chatos que só fazem atrapalhar.
Acho é bom mesmo que os mais graúdos e com punch de bater boca o façam, alto e bom som.
Já tem um tempo que não tenho ido e não ando com espirito nem para rever os amigos, por enquanto vai pela net e por telefone.
Como o exemplo vem de cima e a ordem geral é “aparelhem tudo”
estão seguindo a recomendação.
Haverá desdobramentos.
Vamos aguardar.

Fernando Garçon
Fernando Garçon
13 anos atrás

FG,
Pior do que aquele lanche pré fabricado, o café de máquina horrível e os salgadinhos jurássicos, é não tê-los ! Mas… essa falta de respeito na verdade vem de longe !
E concordando com o que você escreve – não interessa a quem e por quanto ($$$) se aluga o autódromo, as condições devem ser boas. Pegue como exemplo que vai andar (ou assistir) QUALQUER PROVA lá – até arrancada… É possível levar a família para passar fome e utilizar banheiro emporcalhado ????

Fernando Garçon

Jader
Jader
13 anos atrás

Então que tal parar de reclamar e ir lá consertar as coisas?

Bora fazer um movimento dos usuários do autodromo para arrumar as coisas uai! A tal barra de ferro, para lá e tira ela de lá.

Fica só resmungando do que quer que seja não resolve absolutamente coisa nenhuma. Melhor arregaçar as mangas e trabalhar!

Valdner
Valdner
Reply to  Jader
13 anos atrás

Ou seja, devemos fazer o que os caras deveriam e deixar pra lá, não devemos reclamar porque isso é coisa de vagabundo e quem administra não é? Tá bom, so fiquei na dúvida de uma coisa, de que planeta você veio?

galileu
galileu
Reply to  Jader
13 anos atrás

concordo.

galileu
galileu
Reply to  Jader
13 anos atrás

o meu concordo, vai para o jader, e não, para o valdner, saoiu postado errado

Claude bes
Claude bes
13 anos atrás

Sera que aquele acidente fatal de Guapore com F2, puseram dois tambores com uma tabua na saida do box, resultado, um piloto morreu, em brasilia nos anos 83, na saida dos boxes de brasilia, puseram uma corrente esticada, resultado o piloto Reinaldo Campello, resolveu dar uma volta de bicicleta de noite, quase morre decapitado, .quanto a interlagos me parece que uma dessas seitas evangelicas alugou p/ juntar mais de 1 milhão de fieis……

galileu
galileu
Reply to  Claude bes
13 anos atrás

o piloto em questão era o ribeirãopretan o Antonio Castro Prado. quem preparava o carro dele, conta a segjuinte historia: Na sexta feira, ele jantou com a equilpe, agradeceu a um por um dos mecanicos pelo que faziam por ele, e no hotel ele tinha levado um terno novinho na mala, coisa que ele nunca tinha feito… misterio. ouvi isso do proprio preparador em sua oficina, e digo o cara é uma figura muitorespeitada no meio, não acho que inventou tudo isso.

Claudio Souza
Claudio Souza
13 anos atrás

Kein Schmerz … kein Gewinn!
Vettel!

Claudio Souza
Claudio Souza
13 anos atrás

Motherfucker???
Holy? What’s holy???
69!!! It’s holy…

Claudio Souza
Claudio Souza
13 anos atrás

I’m your fan!!!
As the paint of your car!!!
69 ou a puta que pairu!!
And fuck the rest…
Fuck the rest!
That’s my holly message!

galileu
galileu
Reply to  Claudio Souza
13 anos atrás

puta que pariu. existe é uma cidade de minas gerais.,o numero,do onibus que leva té ela é 307, vejam no google

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
13 anos atrás

Saudades do Roberto Seixas…
Essa nova administração tem um talento imenso pra mexer onde não precisa, fazer o que não deve e semear descontentamento por onde passa, e com quem interage.
A pergunta que não quer calar: Melhorou? Coisa alguma…
Só piorou.
Tratam o bem público como se fossem proprietários, e não servidores.
Gestores termporários que se comportam como imperadores permanentes, senhores feudais ineptos, inconsequentes e arrogantes.
Daqui a pouco isso passa, e Interlagos fica.

galileu
galileu
Reply to  Claudio Ceregatti
13 anos atrás

o cargo dele é politico, ele deve ser comissionado da prefeitura, portanto p.ode sim ser mandado embora por incompetencia e má administração do bem publico.

Dú
13 anos atrás

Acho que está na hora, e já passou dela, do Sr. Octávio Guazzelli parar de distribuir cartões de novo administrador, e sentar, conversar e observar que a relidade da periferia do autódromo, não se restringe a seu conhecimento PÍFIO de F1.
Hojew, se lá ele estiver, vou provar que mais de 5.000 pessoas sobrevivem das provas.
E que, com suas nuances, 217 estão desempregadas, e maior.
Calendário de 2011? Sabe o Manda Chuva quantos pilotos, quantas equipes estão negociando a temporada 2011?
Cuzão.

galileu
galileu
Reply to 
13 anos atrás

cabe a nós bater o tambor dsa indignidade contra o referido senhor, se a imprensa esp,ecializada não se manifestar, se os pilotos e os mecanicos e preparadores ficarem calados, vai contnuar mdo mesmo jeito que aí está, façam esse senhor trabalhar, anmeacem o cargodele.

Kico
Kico
13 anos atrás

FG,
Realmente. Fui nos 500 km sábado e domingo passado: sem lanchonete, vários pontos das áreas de box e proximidades com “restos mortais” da F1, abandonados. Barra de ferro nos pneus do “S”? Não se deve vacilar com a segurança dos pilotos, Capítulo No. 1

Jader
Jader
13 anos atrás

Ainda chegará o dia em que vão proibir os carros de corrida de correr em Interlagos…

Squa
Squa
13 anos atrás

Cara, Interlagos só se tornou o que é por causa do Chico Rosa, pq ele é um desses caras “diferentes”, especiais, que existem poucos por aí. Se prepara para um longo inverno pela frente, é tudo pilantra, sem capacidade, olha o resto dos autódromos do Brasil, os estádios, a Fasp, a CBA, a CBF, a Infraero, e todas a siglas que vc lembrar.

galileu
galileu
Reply to  Squa
13 anos atrás

o nosso edgard de melo filho, piloto dos bons, quan do administrou o autodromo (2 vezes) tambem fez muitas melhorias, mas ele não é apadrinhado de nenhum politico, ele é apenas competente.

Victor
Victor
13 anos atrás

Nem ligo.

galileu
galileu
Reply to  Victor
13 anos atrás

parabens, voce é o unico que aceita essa situação, voce deve ter um autodromo modelo lá em marte, ou então nunca pisou no nosso “solo sagrado”, não, ligar para o que aí está, para o descaso com pilotos, mecanicos P,UBLICO, é de uma insensibilidade impar, parabens, continue assim e voce p.ode mudar o mundo.

Joca
Joca
13 anos atrás

Essa SPTurs não entende nada de corridas. Os cargos administrativos são loteados entre os partidos políticos vencedores e nisso ai.

Fabricio
Fabricio
13 anos atrás

Não é mais o Chico Rosa que cuida do autódromo?

Edimar Carlos
Edimar Carlos
13 anos atrás

Flávio, fico triste por vcs. Que querem levar “nosso” automobilísmo no braço e acabam tendo que engolir esse tipo de coisa. Ultimamente é assim no nosso Brasil! A competência ficou de lado e está tudo loteado. Resumindo: Tá foda! Esse fim de semana tem Stock aqui em BSB, e durante muitos anos nunca faltei a um. Sempre consegui entrar nos boxe nas quartas e quinta feiras antes da corrida, ajudava a descer carro, comprar lanche p os mecânicos, tirava fotos dentro do carro e por ai vai, mas dessa vez…. Deixa para lá! Vou garantir um extra esse fim de semana e aproveitar q minha mulher não vai me encher o saco porque fui para a corrida e voltei bêbado, com camiseta e boné para ela, para minha filha e que não cuidei direito do meu filho no autódromo. Te mais…

Mario Simas
Mario Simas
13 anos atrás

Como dói este tipo de notícia para quem, como eu, Gomov e tantos outros, somos loucos abnegados pelo automobilismo amador.

Até Curitiba (AIC) que sempre teve a aura de um autódromo com boa estrutura tem piorado bastante com o passar dos anos.