INTERLAGOS FAIL

SÃO PAULO (não me surpreende) – Hoje é quinta-feira. Domingo tem 500 Km de Interlagos, uma prova tradicional e tal. Mas parece que algo está acontecendo no autódromo. Primeiro, a administração informa à FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) que os treinos da semana que vem, que sempre acontecem nos dias anteriores às etapas do Paulista, estão cancelados porque vai haver um “evento privado” na pista. Não sei qual é, mas desconfio. Andam dizendo que serão gravações da novela da Globo. Mas ninguém confirma.

Agora, recebo relatos de que não estão deixando o pessoal dos 500 Km se instalar nos boxes. E amanhã começam os treinos. O administrador do autódromo, Octavio Guazzelli, ainda não foi encontrado pelo pessoal do Grande Prêmio para esclarecer as coisas.

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
13 anos atrás

Saudades do Seixas.
O melhor administrador da longa história de 70 anos do lugar que chamamos de Templo.
Uma pena. E esta atitude é apenas a primeira que aparece, apenas por envolver muitos pilotos, portanto a grita generalizada.
Mas há uma série de absurdos, grandes e pequenos, ocorrendo desde o início da nova gestão.
Que inexplicavelmente foi retirada de mãos comprovadamente competentes (sob aspectos políticos, fianceiros e operacionais) e depositada em mãos ineptas.
Novamente, uma pena.
A placidez e eficiencia a que nos habituamos começa a se transformar em exercícios de inabilidades, em padrões de ineficiencia.
Tirar das mãos de alguem o trabalhos que executou, e entregar em mãos inábeis é de uma irresponsabilidade vil.
Interlagos não é palco adequado para demonstrações de enépcia, nem espaço para demonstrações de força que a nada levam.
Novamente e pela enésima vez, o poder público assina seu atestado de incompetencia, com dinheiro alheio e num equipamento que serve ao público, e não que dele se serve.
Lá vamos nós todos de novo entrar em um círculo vicioso que assombra a todos.
Está definitivamente rompido o circulo virtuoso da excepcional administração da dupla Roberto Seixas & Francisco Rosa.
Pra mim, o começo do fim.
Melhor fechar e lotear, pois prefiro a história passada a um presente negro e um futuro incerto.

E.Martinez
E.Martinez
13 anos atrás

A Rede Goebbels, da transmissão mutilada da estoque, passando pelas ufanadas do Babão Bueno, até o circo do lata velha ainda exterminará todo o automobilismo nacional…

marcão
marcão
13 anos atrás

É,, a coisa tá feia mesmo, se é um evento da renault ou da globo não importa muito..

O que realmente importa é a agenda do autodromo. O que ela mostra? Ou melhor, o que ela mostrava antes das reformas da F-1? Esses dias estavam agendados para os treinos da fasp? Ou para o evento!!
O fato é que, alguem está prejudicando alguem!!!

Deve haver algum “””equivoco”””” com o pessoal que cuida da agenda do autodromo.. Esses treinos já estavam marcados desde o começo deste ano… Agora esse “””evento empresarial””” Deve deixar de ser um evento apenas “genérico” para se tornar um evento de e para alguem especifico… Assim teremos transparecia no que acontece no “Templo”
E como disse a alguns posts antigos……..
O “”””Templo “”””” é tão bom que aceita que pisem em seu solo até aqueles que não o merecem……
Só que o nosso querido Templo precisa que as pessoas que gostam dele se unam e o protejam.. Se não, o perderemos em pouquissimo tempo…..

Observem bem, mas muito bem que: Tudo, mas tudo que esses ai do DEMoniacos colocaram a mão, ficou estragado, impraticável….E o novo santuário do auto mobilismo pra eles é o sambodromo… Interlagos é um grande e nobre local para um conjunto de edificios de primeira linha a preços extremamente elevados. Condominio de alto luxo é o que querem fazer lá… Tá na hora, ou melhor já passou da hora de nos mobilizar-mos pra defender os “nossos” interesses e do berço do automobilismo da America Do Sul….
Que vergonha dessa politicaiada que se alastrou por São Paulo…Da nojo….Aquele solo é sagrado, não pertence aos politicos aventureiros. Aquilo lá (como eles chamam o templo) tem dono, pertece a cidade e faz parte da história de São Paulo. Deixem o templo em paz…

Rodrigo Ruiz
13 anos atrás

Saudades de Seixas…..
O que será do autódromo e do nosso regional em 2012 com o descaso já na primeira prova pós F1?

As categorias poderim se reunir e organizar provas em outros autódromos, assim mostram força e acbam com a falta de respeito com os pilotos.

Guilherme
Guilherme
Reply to  Rodrigo Ruiz
13 anos atrás

Pois é Rodrigo, não adianta ter o melhor e mais seguro autodromo e o maior grid. O problema não é só a administração do autodromo, que só enxerga a F1.

Não podemos esquecer dos Clubes, uma verdaderia mafia, que controla e domina o automobilismo em SP e só olham para o proprio bolso$$$$$

Veja o exemplo do Kart, o Kartodromo Interlagos esta praticamente morto, já a Granja Viana e Aldeia da Serra são exemplo de sucesso e competencia.

Como ficam os proficionais que vivem do automobilismo, como voce, jornalistas, mecanicos e pilotos, com o autodromo fechado prticamente 3 meses no meio da temporada.

Temos que nos unir e trabalharmos para realizar provas em outros autodromos, a propria FASP é muito omissa, os pilotos desunidos e os Clubes…… voce já conhece.

Abs
Guilherme

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
13 anos atrás

Hum… preocupante, não?

Fim dos bons tempos com Chico Rosa e Roberto Seixas? O Chico ainda está lá, como você postou há algum tempo, certo?

Abraço!

RAFAL9
RAFAL9
13 anos atrás

2012 está chegando… esse trouxa tá querendo se garantir com o Capeta, destruindo a Catedral da Sé do automobilismo brasileiro…
Domingo eu tô lá….acho que vou encomendar uma macumba pra proteger o point.

Thiago Sala
Thiago Sala
13 anos atrás

Olá FG

Sou piloto do Marcas e Pilotos de SP e realmente está um grande problema e uma falta de consideração danada essa história. Primeiramente falaram que nao teria depois informaram que teria sim, após novamente desmarcaram! o problema todo é que vc sab tanto quanto eu que teremos rodada dupla neste fds, serão duas corridas sabado e duas domingo, por causa disso e do tempo parado com certeza teremos vários pilotos iniciantes e vão treinar quando? sexta? e a classificação? tudo em cima da hora né? E acertar os carros como é de costume nestes dias de treinos livres?
Chega a ser ridículo oq está acontecendo. Temos uma carta do presidente da Fasp reclamando e abrindo a boca sobre a atual gestão do autodromo! aconselho a leitura e tb um post sobre isso para informar os leitores do seu blog da desorganização do maior parque esportivo de automobilismo do Brasil.
Segue o comunicado:

COMUNICADO IMPORTANTE SOBRE OS TREINOS OFICIAIS DA FASP

O Presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo sente-se no dever de explicar a toda comunidade automobilística de São Paulo o que segue:

Na década de 90 a Prefeitura de São Paulo, que na ocasião geria a administração do Autódromo, verificou sua impossibilidade de realizar os treinos oficiais no Autódromo de Interlagos.

Em reunião realizada com o então administrador do Autódromo ficou acertado que tal responsabilidade passaria a ser da FASP. Desde então, ficou acertado que as quartas feiras após o almoço e nas quintas feiras, durante todo o dia, seriam realizados os treinos oficiais do automobilismo paulista, que supervisionaria esses treinos para que toda a infra-estrutura de segurança, tais como sinalização, resgate, bombeiros, assistência médica, direção de treinos, fossem cumpridas à risca.

Quando da eleição do Sr. José Serra para a Prefeitura de São Paulo, o mesmo desvinculou a gestão do Autódromo da Prefeitura, repassando tal responsabilidade para a São Paulo Turismo, uma empresa de economia mista.

Como nas semanas em que não se realizavam eventos do calendário oficial da FASP, o número de pilotos e preparadores que utilizavam essas datas era muito pequeno, a Administração do Autódromo nos solicitou que essas datas pudessem ser utilizá-las para outros eventos, o que ajudaria seu fluxo de caixa. Achamos que era válida a proposta da Administração do Autódromo, sendo definido então, que em todos os finais de semana que houvesse um evento do calendário da FASP, as datas de quarta e quinta feiras seriam obrigatoriamente reservadas para a utilização de seus treinos.

Quando da última mudança da gestão do Autódromo, fomos convidados pelo atual gestor, Sr. Octávio Guazzelli, para uma reunião em seu gabinete, na qual estivemos presentes, juntamente com representantes de clubes organizadores de eventos. Nessa reunião, fomos informados pelo atual gestor que sua nomeação atendia a um pedido do Digníssimo Prefeito da cidade de São Paulo, Sr. Gilberto Kassab e que ele, Sr Octávio, assumia o cargo com o firme propósito de devolver o Autódromo de Interlagos ao automobilismo, coisa que não estava acontecendo, pois o local estava sendo privilegiado para eventos e não mais para corridas. Saímos satisfeitos dessa reunião.

Após 3 meses de paralisação das atividades do automobilismo paulista, para que as reformas e adequações do próprio municipal para receber o GP Brasil de Formula 1 fossem realizadas, julgamos que tudo voltaria ao normal com relação ao nosso calendário.

É importante salientar que, devido a essa paralisação, ocorrida a partir do dia 06 de setembro, a 8ª. Etapa do Campeonato, marcada para o dia 12 de setembro precisou ser remanejada e, tendo em vista a falta de datas disponíveis no Autódromo, tivemos que reunir num único fim de semana (20 e 21 de novembro) duas etapas do Campeonato Paulista.

Através de correspondência eletrônica, nosso Diretor de Treinos, Sr. Roberto Barranco, solicitou em tempo hábil (19 de Outubro) a confirmação da realização dos treinos oficiais nos dias 17 e 18 de novembro (semana da 8ª. e 9ª. Etapas) e dias 30 de novembro e 1 de dezembro (semana da 10ª. Etapa). Recebeu no dia 20 de outubro a seguinte resposta do Sr. Octávio Guazzelli:

“Prezado Barranco,
Sim, em tese estão confirmadas as datas relacionadas.
Na ocorrência de qualquer situação diferente, informaremos o mais brevemente possível.”

Qual não foi nossa surpresa ao sermos informados pela coletividade automobilística, e não pelo gestor do Autódromo, que os treinos marcados para os dias 17 e 18 de novembro haviam sido cancelados. De pronto enviamos um e-mail ao gestor do Autódromo solicitando, mais uma vez, a confirmação das datas para os treinos, pedindo ainda urgência na resposta. Recebemos, então, um e-mail de sua assistente, Sra. Raquel Yumi, com o seguinte teor:

“Boa tarde Prof. Carpinelli,
O Octávio está entrando e saindo de reuniões para discutir as obras de 2011, provavelmente ele só conseguirá ver esse e-mail no final da tarde, como o assunto é urgente, tomo a liberdade de responder.
As datas de 17 e 18 /11 /2010 já estão locadas para a realização de um evento, infelizmente não conseguiremos realizar os treinos livres nesse período.
Estamos à disposição para qualquer informação adicional.”

É difícil ao Presidente da FASP explicar aos seus filiados que, após 3 meses de paralisação, quando tiveram os seus carros desmontados para a preparação final do Campeonato, que eles não terão condições de “acertar” seus carros, pois a pista do Autódromo de Interlagos havia sido cedida para um evento promocional.
Infelizmente é o que acontece e esse é o pensamento de quem diz ter assumido o cargo de gestor do Autódromo para que o Automobilismo voltasse a ter um papel preponderante no próprio municipal.

Rubens Antonio Carpinelli
Presidente

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA …… Prefiro rir !!!

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Se continuar assim, o fim do automobilismo BRASILEIRO, estará bem proximo.

Jean Carlos Justino
Jean Carlos Justino
13 anos atrás

Não é de se surpreender Flávio. A Globo sempre está acima de tudo, deve fortunas a previdência e ainda ganha terreno do Gov. de S. Paulo. Esta emissora faz o que quer pelo Brasil afora, e os poucos que tem coragem de bater de frente se dão mal (O episódio do Dunga foi a prova de que a Globo tem o R. Teixeira no bolso). Resta saber até quando iremos aturar os desmandos deste canal e a submissão de pessoas que deveriam prezar a entidade a qual representam e sabe-se lá qual motivo não o fazem.

HJ
HJ
13 anos atrás

Parece que vai ser um evento da Renault que vai pagar um valor acima do que seria arrecadado com os treinos preparatórios do Paulista.

galileu
galileu
13 anos atrás

se for isso mesmo que voce comentou, gravação de novela, não deixar as equipes ocuparem os boxes, sacanagem da pura, que saldades do edbard de melo como administrador. acho que quem tem de administrar é um piloto e não um cargo politico qualquer. são os bastidores do poder, cargos burocraticos para agradar esse ou aquele partido, quem paga… os pilotos e o publico

Bianchini
Bianchini
13 anos atrás

Esse país é uma vergonha mesmo… Quer dizer que o #69 vai para a pista dia 20 sem treinar no meio da semana?

Luiz Dranger
Luiz Dranger
13 anos atrás

Guazelli, o tal do Pinteiro (de preferencia na bunda dele) etc… Saudades do Piero Gancia. Abração
Luiz

Lemo
Lemo
13 anos atrás

Motivo: $$$$$$$$$$$$$$$$

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
13 anos atrás

Vamos ver o estoque de 2 lugares e com faróis denovo?

Fernando Cesar Miranda
Fernando Cesar Miranda
13 anos atrás

Olá,

No twitter corre a noticia que é um evento promocional, mas não a gravação da novela.
A ordem dos tratores não altera o viaduto, mas só para constar.

[]s
Fernando.

Valmir Passos
Valmir Passos
13 anos atrás

Muito legal não? Mais um entre tanto absurdos…..!!!

Very
Very
13 anos atrás

Que zona. Aliás, depois das fotos que eu vi e dos assaltos durante o GP, por que não batizar o circuito de Interfavelagos?

raoni
raoni
13 anos atrás

Não poder usar o autódromo para gravar “NOVELA” mas isso é um absurdo…
Em um país que se destrói o autódromo de Jacarepaguá para fazer um evento único (Pan) e nada mais e agora se usa Interlagos como set de filmagens da Globo (quanta cultura)…

Uma pessoa que permite uma coisa desta tem que ser afastado do automobilismo e colocado de camareiro da Globo…

galileu
galileu
Reply to  raoni
13 anos atrás

vamos nos unir para isso.

Samuka
Samuka
13 anos atrás

Adoro burrocratas competentes !!!
E esse Guazzelli é 100% competente !!
Como destruiro automobilismo paulista em 2 tempos !!!
Aprendeu aqui no rio !!!

galileu
galileu
Reply to  Samuka
13 anos atrás

aFINAL QUEM É ESSE SENHOR E DE ONDE VEIO? se ele destruiu o rio problema dele, vamos tirá-lo daqui antes que ele faça o mesmo.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
13 anos atrás

Long story short: certa vez roubaram a casa de um amigo que estava viajando e eu encontrei as coisas num terreno baldio próximo. Liguei pra polícia pra avisar, me pediram pra recolher as coisas. Eu disse então que avisassem as patrulhas que eu não era o ladrão, que estava só recolhendo para um amigo e que a polícia estava ciente. O atendente me disse para eu não me preocupar, porque naquela região só havia um carro da polícia e este ficaria mais cinco horas parado num hotel fazendo a segurança de uns artistas da Globo que lá estavam filmando. Mais uma da série “polícia para quem precisa”…

galileu
galileu
Reply to  Rodrigo Moraes
13 anos atrás

comigo foi pior, denunciei o bar ao lado da minha casa por barulho depois da hora, a viatura veio, o soldado conversou com o dono do bar e depois bateu palmas no meu portão para dizer que eles do bar iriam abaixar o som, me entregaram na maior cara dura para os baderneiros,( vai uma ‘coxinha aí?)

Thiago Barbosa
13 anos atrás

Um belo retrato da administração do automobilismo brasileiro.

galileu
galileu
Reply to  Thiago Barbosa
13 anos atrás

já foi bem pior, muito pior

Sacco
Sacco
13 anos atrás

CPI nesse cara! Quem nomeou? CPI nele também!

galileu
galileu
Reply to  Sacco
13 anos atrás

e põe o tuminha para investigar

Arthur Episcopo
Arthur Episcopo
13 anos atrás

Administração ou mais uma bagunça com um bem público?

pedroca el diablo
pedroca el diablo
13 anos atrás

brasil, um passo a frente