MAS JÁ?

SÃO PAULO(acho que já) – O Victor Martins revela em seu blog que o anúncio que a Virgin fará amanhã será de sua venda, depois de apenas um ano de vida, para a Marussia, fabricante russa de superesportivos que tem… dois anos de vida.

A se confirmar, será algo bombástico, que mexe com muitos pilotos. Entre eles, claro, Lucas di Grassi.

E o que é que a Marussia faz? Isso aqui, ó. E isso aí embaixo.

Comentários

  • Quem diria das 3 nanicas, a primeira a cair é aquela oriunda de um império financeiro. Cuidado FG, talvez você tenha enterrado a Hispânia cedo demais.

    Como a Epsilon Euskadi não poderá entrar em 2011, espero que haja algum tipo de colaboração entre eles e a HRT.

  • Quais são os dois “INIMIGOS MUNDIAIS´´ segundo HOLLYWOOD?
    Não seriam por acaso,em primeiro lugar os terroristas Islamicos e em se(barrimassa)gundo a máfia Russa,o interessante é que segundo Hollywood, tudo que é ruim é estrangeiro e tudo o que é bom é americaco, e nós macaquitos compramos isto,com muito gosto.Haááá,mais uma coisa,quando dentro de casa,as coisas ruins são pratricadas por negros,hispanicos ou latinos de forma geral.
    Assim como os Russos ,os milionários americanos fizeram suas furtunas a custos de muitas vidas e de forma na maioria das vezes “não muito limpa´´,principalmente os ligados as industrias do armamento(muitas guerrinhas no terceiro mundo foram“criadas´´para mostrar a eficiência de armas americanas,sem importar para os magnatas a vida e a misséria dos povos envolvidos)-Sugiro que leiam um livro chamado “CRIMES CORPORATIVOS´´antes de meterem o páu só nos Russos e Arabes.
    Quanto a equipe de F1 Russa .só o tempo dirá a qu e veio!
    Sê é que realmente virá?

  • O site GP confirmou a venda agora, dia 11/11/2010 , através do comunicado oficial da Virgin, agora Marussia Virgin Racing
    O Galvão vai chamar a equipe de MVR (aí virá propaganda de construtora brasileira…) ou de Marussia VR (coisa estranha ) ou Virgin mesmo ?..

  • Fomenko disse ainda que pretende trazer um piloto russo para a equipe, mas considerou ser muito cedo para negociar com Vitaly Petrov já para o próximo ano. “Atualmente eu não posso oferecê-lo um carro competitivo. Ele precisa continuar sua carreira em um carro rápido. Esperemos mais uma temporada”, declarou o sócio da montadora, que fabrica carros esportivos.

    http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2010/11/11/equipe-de-di-grassi-anuncia-venda-para-montadora-da-russia.jhtm

    Ou seja, foi confirmado o anuncio.

  • quantos não se aventuraram e quebraram a cara, outros se eram bem, puxem pela memoria. o milhonario canadense Walther Wolf, Lord Heskett, Teddy Toleman, irmãos Fittipaldi.
    O JP Jarrie corria com o melhor carro da ligier enquanto o raul boesel corria com a sucata isso com o .patrocinio do café doi brasil(dado .pelo figueiredo, orque o raul gostava de cavalos como ele) e o emersom via pedindo esmolas para tocar sua humilde mas competente equipe.

  • O outro dia estava vendo um dos meus programas de “humor” prediletos que é o OS RICAÇOS no Discovery T&L, aparece cada larápio e traficanter internacional por lá que vou te contar, mas os da ex-cortina de ferro são os meus prediletos. As histórias de suas fortunas é tão inverossímil que dá vontade de rolar de rir.
    O outro dia apareceu um baixote com cara de matador de aluguel ucraniano que disse que trabalhava como operário da industria metalurgica – era corredor de aciaria, a pior boca do pedaço- aí apeceu um milionário canadense para investir em siderurgia e é claro que se associou a esse destacado operário e em apenas dois anos o mesmo estava bilionário e pronto, parece história de conquista de filme erótico, não precisa fazer sentido…..
    Mas o pior é a cara dos sujeitos, TODOS eu disse TODOS esses bilionários russos e das circunvizinhança tem como traço comum o fato de parecerem bandidos, terem atitudes de bandidos, atitudes de bandidos, gostos de bandidos e……..serem bandidos.
    Quando eu falo bandido não é bandido de colarinho branco ou rato de barriga branca, eu falo bandido chefe de máfia, matador mesmo. aqueles que arrancam as orelhas dos desafetos e manda numa caixa de veludo para a viúva….. lá na Russia ainda vivemos na época “romantica” do gangsterismo, lá para os puristas e saudosistas como eu as coisas ainda são resolvidas na bala e na banheira de ácido.
    Nada dessa finesse boiola de ficar roubando verbas publicas com o auxilio de politicos e ficar impune apenas porque o juiz está na sua folha de pagamento. Lá ainda é resolvido na bala e no terror, o juiz pode levar uma bola, mas se não quiser leva bala….
    Que então seja benvindo esse mais novo expoente da industria mafio….. quero dizer industria empreendedora russa, dinheiro não vai faltar. Pode ser que nesse meio tempo alguém abra alguns buracos de refrigeração na carcaça do russo bilionario e o “novo” dono do negócio não queira prosseguir na categoria máxima, salvo isso dinheiro não vai faltar, o país é rico, o povo é pobre, engenhoso e trabalhador, além de serem muitos, então nunca faltará grana para quem explora essa “boiada”

    • vi no salão de automovel um arreMEDO de esportivo com mecanica da bmv m5, coloquei com maiusculas porque dá medo de ver o chassis daquela coisa, para um carro que vai gerar 55 kg de torque a primeira acelerada vai dar um nó no coitado, verdadeira fabrica de viuvas, duvido que a 180km/h aquilo pare na pista, já venderam 30, carros para serem entregues em 2 anos, alguem pediu um ponei para o papai noel?

  • Cacetada, como pode um país que, durante mais de 70 anos pregava a igualdade sem classes e na propriedade comum, de repente aparece tantos milionários, milionário do petróleo, milionário de minas, milionario de time de futebol, milionário do automobilismo.

    Eu acho que durante 70 anos muita gente guardou dinheiro debaixo do colchão, só pode ser isto.

    Porque aqui no Brasil o máximo que conseguimos foi um Caraja, BR800.

  • Se vai acontecer, eu não sei, mas bem que alguém podia por esses carrões pra correr de verdade. Esse, o Arash Af10, o Koenisegg, o Pagani, a Ferrari 599… Poderia ser só uma corrida por ano, tipo as 24 Horas de Spa.

  • Bem, muita gente vai dizer que a F1 está virando lavanderia e tal, é melhor prestar muita atenção c/ esse new money que está entrando independente da origem nacional, é um perfil de investimento que merece muita atenção.

  • Qual a diferença se é milionário Inglês ou Russo?
    E qual milionário não é falcatrua? E muito honestos são os donos das montadoras não é?! Melhor um cara que é “piloto de fim de semana” que gosta de carro, fabrica carros esportivos que um que fica dando volta ao mundo de balão… O pessoal fica vendo muito filme enlatado Americano e fica achando que os Russos são os “bandidos” do mundo. Os milionários Russos que assim ficaram com o fim da União Soviética não são muito diferentes de milionários Brasileiros que na época da ditadura militar “ganharam” empresas de seus amigos do poder feitas com dinheiro público e hoje são respeitados empresários ricos tidos como “empreendedores”.
    Garanto que se fosse “aquele” bilionário Brasileiro que ficou rico do nada abrindo uma empresa e ganhando todas as concessões de exploração do Brasil quando seu pai era o responsável por “libera-las” vcs iriam gostar!
    E tem gente ai que continua com o papo que jogo de equipe é coisa da formula 1 moderna bahhh pessoal… A única diferença é que agora sabemos por terem radio aberto! Essa de deixar o outro passar sempre teve o Colin Chapman, por exemplo, fazia sinal com o chapéu para um dar passagem para o outro.
    Tem vários exemplos de pilotos insatisfeitos com os jogos de equipe que não os favoreceram… na década de 70/80 Ronnie Peterson, Gilles Villeneuve e mesmo Emerson Fittipaldi que fala isso em uma entrevista (ele que fala do sinal do chapéu de Chapman).

    • bravo, raoni, voce escreveu tudo o que muita gente precisa ler ou relembrar, nossos, maracutaias não ficam nada a dever para os estrangas, alguns até ganham.
      jogo de equipe sempre teve, para isso served o segundo piloto, vejam o rubinho que é o melhor do mundo nisso, a equipe precisa de um bota e um acertador de carro para marcar p,ontos para ela, vale 200mil dolares cada ponto conquistado. (olhem o que o massa jogou fora para a ferrari)
      gosdtaria que em abu dabhi não houvesse nem radio nem placas de sinalização, cada um faz o que quer na pista para conquistar o campeonato, se intervenção da equipe, aí veríamos quem ébom de verdade.

  • Eu acredito que é uma boa parceria para o ESPORTE!
    Nâo é porque tem apenas dois anos de existência que não vá dar certo!
    Niguem faz carro sozinho! Normalmente é uma equipe de Engenharia Mecânica e de Designers. E normalmente quem faz carros esportivos tem um vínculo com esporte motor, de onde podemos concluir que isto traria um bom solavanque para Virgin.
    O Grande Problema é um só! Di Grassi ta fora!
    Agora no lado competitivo, imagina só se todos os fabricantes de carros esporte resolverem entrar na F1, isto ia ser muito legal, pois teriamos a competição vivida porquem de fato constroi carros..ai ia ser um camponato disputadissimo porque sempre escutei vença corridas no domingo e venda muitos carros na segunda!!!

    • um caso que deu certo foi a wolf di jody scheketer que ganhou logo na estreia, escuderia depois comprada pelos fitipaldi. portanto se houver boa vontade em vez de maracutaiaS COMO NO CORINTHIANS, talvez dê certo.

  • Comentei o seguinte lá no blog do Victor:

    —-

    Alto lá, cara pálida.

    A QNet que acaba de ser anunciada como patrocinadora de médio prazo disse-se muito satisfeita em iniciar uma parceria com a Virgin (não com o time, mas com o ganha pão de Mr Branson) uma vez que associação com a marca britânica faz bastante sentido para a empresa de vendas.

    Em seu portal corporativo há inclusive uma propaganda indicando o anúncio de amanhã onde lê-se “O legado continua… a bandeira cai nesta quinta…”

    Vejam, trata´se da segunda imagem do slider: http://www.qnet.net/en/

    O jornalista e chato Joe Saward também fez comentários a respeito, vale conferir:

    http://joesaward.wordpress.com/2010/11/10/a-new-deal-for-virgin/

    A intervenção da Marussia na Virgin pode até acontecer, mas segundo o próprio Nikolai Fomenko o prazo seria até 2012.

    De qualquer forma prefiro aguardar o anúncio.

  • Interessante como, se antes tinhamos um “circo” aonde aventureiros e apaixonados por carros competiam entre si, agora se transformou em uma investigação pra deixar qualquer um Sherlock Holmes ocupado, com tanto investidores misteriosos, suas fortunas inexplicáveis e conexões duvidosas. Sei da sua paixão pela URSS e a atual Rússia, e até simpatizo quando você posta sobre esse país tão impotante na História mundial, mas que o país podia entrar de uma forma, digamos, mais digna, isso podia, não?
    Na minha opiniçao, agora é torcer para que dê certo e que não vire caso de polícia ou vexame como é a Hispania. Por que, se a F-1 quer preservar ou renovar sua imagem, só está piorando a sua situação, mesmo com um campeonato tão bacana quanto o desse ano.

    Valeu Mestre FG! =)

  • É Flávio … para falar o português bem claro a F1 virou uma putaria mesmo, dentro e fora das pistas. Com a crise de 2008 e a consequente debandada da Toyota e BMW, o Bernie saiu correndo catando qualquer um pra colocar 20 carros no grid e assim cumprir seus contratos pelo mundo. Qdo precisou ele abraço, mas hoje desdenha das pequenas. Essas equipes e seus donos aventureiros particulamentente nunca botei muita fé, principalemnte nas “sérias” intenções do playboy Branson. Agora ele passa sua equipe pra um outro playboy milionário russo (cujo dinheiro ninguém sabe ninguém viu) ou seja vale tudo no mundo do comércio F1. O estranho é que equipes bem estruturadas que tentaram entrar não conseguiram … vai saber !!!

    Agora falta o anúncio da partida da Hispania e esperara até quando os malaios vãogastar seu dinheiro na aventura.

    No final esses caras aijda tem sorte de um campeonato com 4 candidatos ao título. Senão o que seria o assunto ??? O deita e rola da Ferrari com a FIA, a “derrapada barranco abaixo” do Massa.

    Enfim, F1 realmente a cada ano se supera !!!

    Abraço
    JCS.