NA TELINHA

SÃO PAULO (não tinha visto) – Olha que legal. Este episódio do “Força Tarefa”, da Globo, foi sobre roubo de carros antigos. É do ano passado. Tem Karmann-Ghia, Vemaguet, Opala SS, SP2… Está em quatro partes. Essa aí em cima é a primeira. De quem são essas preciosidades? Quem mandou o vídeo foi o vemagueiro Leo.

ATUALIZANDO

Assisti agora ao último episódio. Cenas fortes. Os caras batem o SS! Espero que seja um dublê…

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
luis antonio da matta machado
luis antonio da matta machado
13 anos atrás

Sobre esse tipo de roubo, há dias atrás roubaram o Chevette 79 dourado muito bom de um amigo.
Há um ano roubaram o Fusca de um outro amigo (e o carro nem era bom), e um Baja de uma amiga há uns dois anos atrás.
Um dia de domingo, em plena Ipanema, no meio de uma filmagem, com todo mundo ali pertinho, seguranças inclusive, um FDP entrou no meu fusca azul 69 e já estava tentando fazer uma ligação direta, quando um amigo viu, entrou no carro feito um louco e se atracou dentro do fusca com o ladrão que tentava fugir mas outro amigo da filmagem não permitia que o cara saísse. Tiraram o sacana do carro e deram uns tapas nele, bem merecido. Veio a patrulha, levou o sujeito para a delegacia e pasmem: o meu amigo que deu umas porradas no sacana, acabou respondendo por agressão, pois o bandidinho deu queixa na delegacia. Meu amigo ainda se aporrinhou um bocado por ter me ajudado.

Tiago Mio
Tiago Mio
13 anos atrás

Foi desse cheito q roubaram o meu Chevette SL , modelo 1980, motor 1.4, 69 cv.
Estava no estacionamento. Quando cheguei cadê o carro? Tinha sido roubado. Uma semana depois recebi uma multa de não parar no semáfaro, que os ladrões tinham feito.
Até agora não achei o carro.

Thiago Pereira
Thiago Pereira
13 anos atrás

Eu vi este episódio quando foi ao ar na Globo. Era bacana essa série, bem pastelona mas era divertida para uma quarta a noite.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
13 anos atrás

Eu assisti este episodio… acho que se fizessem um documentario sobre isto ficaria bem legal.

Mas roubo de carro antigo não é tão ficção assim. Roubam e roubam mesmo, principalmente Fusca.

Saiu no jornal que na região de Mogi-Guaçu prenderam um desmanche e encontraram um Fusca “6X” que havia sido reformado e estava lá semi-depenado. Fiquei pensando no dono que levou no minimo 1 ano para levantar o fusquinha inteiro e teve suas partes passadas para qq merda que esteja rodando por aí.

E mais, no paraná, eu vi uma reportagem sobre roubo de carros velhos (sim, velhos e acabados, daqueles que não vale R$1500)… Corcel, Chevette, Opala, Aero, Brasilia, etc… pois precisam reaquecer o “mercado” de peças para estes carros.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  Flavio Bragatto
13 anos atrás

Longe de ser impossível. Há duas semanas, “puxaram” meu fusquinha. Foi salvo pelo alarme, que desligou o carro dois quarteirões depois. Ele estava com o mecanico fazendo uma revisão, ele parou pra tomar uma cervejinha perto de casa… Todo cuidado é pouco. Anos atrás, roubaram um Camaro no Flamengo. Um amigo tambem perdeu um Fusca 64 todo original na porta da namorada. E olha que meu Fusca já tá todo mexido, nada original…Deu mole, perdeu!

Mario Mesquita
Mario Mesquita
13 anos atrás

Se é o do Luis, é um SS4 Laranja, muito bacana mesmo! E claro que não bateram o carro. Não que a Globo não peça coisas bizarras pra se fazer com os carros.

O Galpão merece mesmo uma visita: Carros, onibus antigos, muito do que se vê em produções nacionais vem de lá.

Fora que a turma da Fox é super gente boa!

Nunca vi essa série, mas esse episódio verei.

luis antonio da matta machado
luis antonio da matta machado
Reply to  Mario Mesquita
13 anos atrás

Ô Mário, muito obrigado pelo carinho e pelas palavras.
Receba o meu abraço.

André Grigorevski
13 anos atrás

Flávio, alguns destes carros pertencem a agência Fox Camera Car. Os demais certamente foram contratados pela mesma agência. Por sinal, o Luis Antônio, um dos sócios da Fox, costuma comentar aqui no blog de vez em quando.

O Opala SS é deles, simplesmente espetacular (com certeza não foi ele que foi batido).

A empresa é aqui de Niterói. Sei que é longe daí, mas bem que merecia uma matéria para o Limite. O galpão é recheado de preciosidades que participaram da história recente do cinema nacional. Não apenas carros, mas os ônibus também chamam a atenção.

luis antonio da matta machado
luis antonio da matta machado
Reply to  André Grigorevski
13 anos atrás

O Opala SS verdadeiro está perfeitinho aqui conosco. O que bateu foi um sósia que nós produzimos, mas mesmo assim erá bem íntegro.
A Globo comprou o carro e fez as cenas de perigo e batida com o carro fake. No episódio que aparece um Karmanghia conversível, o carro é original de um amigo nosso (Arruda). Os outros carros são de colecionadores e alguns são nossos mesmos. O DKW verdinho claro é um sobrevivente 1958, quando ainda se chamava Gran DKW.
ET: o SS do programa não é 6cc, e é bem provável que eles tenham colocado o som de outro.
Obrigado pelas palavras meu caro André. Mas o SS anda com algumas cataporas do tempo. Já já vai para o camarim retocar a maquilagem. Afinal, aqui os carros são os artistas.
Aliás FG, o carro do Johnny, de Meu nome não é Johnny, é um Passat 4m raríssimo, do nosso amigo André Passatovsky, que nos concedeu o privilégio de usar o carro no filme.

Dario
Dario
13 anos atrás

A Globo não seria irresponsável a ponto de destruir a frente de um SS original, que pelo ronco é 6cc (mas pareceu dublado), com certeza é duble.

luis antonio da matta machado
luis antonio da matta machado
Reply to  Dario
13 anos atrás

Prezado Dario, os nossos conceitos de raridade, valor afetivo, sonho de consumo, não fazem parte da linguagem de produção da Globo, nem de nenhuma produtora.
Se tiver que bater, estragar, destruir, tacar fogo, eles simplesmente compram o carro e fazem mesmo.
Em nome do custo é que eles podem procurar alternativas que barateiem o resultado, mas é só isso mesmo.
Não tem perdão.