O DIA DE RAMOS

SÃO PAULO (boa sorte!) – Recebo e reproduzo release da Fernandinha Gonçalves sobre Cesar Ramos, que depois de amanhã vive seu grande dia: um teste com a Ferrari por ter sido campeão italiano de F-3. Vamos conhecer o menino…

Desde que conquistou o título da F-3 Italiana, no final de outubro, o brasileiro Cesar Ramos espera ansioso pelo dia 2 de dezembro, nesta quinta-feira. O título deu ao piloto e ao segundo e terceiro colocados (o monegasco Stephane Richelmi e o italiano Andrea Caldarelli) o prêmio de testar com a equipe Ferrari de F-1.

A sessão acontecerá no circuito de Vallelunga, próximo a Roma. A pista de 4,085 km traz boas recordações para o brasileiro, que já ganhou lá no Campeonato de Inverno de F-Renault e este ano na F-3 Italiana.

“É a realização de um sonho. Lembro que quando comecei no kart eu sonhava com esse dia. Considero-me privilegiado por ter essa chance, ainda mais testando com uma Ferrari. Espero fazer um bom trabalho, aproveitar ao máximo cada volta e andar o mais rápido possível. Tenho certeza que vou sair de Vallelunga com um sorriso enorme no rosto”, comentou Ramos, que será o primeiro gaúcho a pilotar um carro da principal categoria do automobilismo mundial. O piloto, de 21 anos, é natural de Novo Hamburgo. “Nas últimas semanas, me preparei muito fisicamente e mentalmente para a experiência de guiar um F-1. Será algo inesquecível e espero que seja a primeira de muitas oportunidades.”

Cesar Ramos iniciou sua carreira no kart em 1998. Foi bicampeão brasileiro na modalidade (1999 e 2003), campeão sul-brasileiro (1999) e campeão paulista (2004). Em 2007, estreou nos monopostos e foi campeão do Torneio de Inverno da F-Renault Italiana. Na temporada 2010, na F-3 Italiana conquistou três vitórias e oito pódios no total.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Demori
13 anos atrás

Oi, Flávio

Acompanhei o teste e editei um vídeo. Está aqui
http://www.vimeo.com/17482860

Grande abraço

Ricardo Piva
Ricardo Piva
Reply to  Leandro Demori
13 anos atrás

Leandro.

A teu ver, como ele se saiu no teste?

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
13 anos atrás

Mais um futuro capacho para os carcamanos da Ferrari…

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Auguri! Buona fortuna, Cesare!

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Tomara que seja do tipo de piloto que se adapta a condições nem sempre favoráveis em relação a estilo de pilotagem. Assim não importará se será primeiro ou segundo piloto em uma equipe de F1 futuramente. Será veloz de qualquer maneira.

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

Isso!! Boa sorte!! Que seja um legítimo representante da nova geração.

maicon alessandro
maicon alessandro
13 anos atrás

mais um escudeiro.

galileu
galileu
13 anos atrás

tomara que ele consiga o seu lugar ao sol, vamos torcer para que ele vá bem nos testes, quem sabe pintou o substituto do massaranduba, força ramos, estamos contigo.

Conde
Conde
13 anos atrás

Boa Sorte e que seja mesmo o seu dia .Parabéns !

Daniel Bronzatti
Daniel Bronzatti
13 anos atrás

Guerreiro o garoto. Só temos a lhe desejar boa sorte e muita inspiração! Sucesso!!!