PAREM O MUNDO

SÃO PAULO (e eu desço) – Depois de a Sony anunciar o encerramento da produção do Walkman, vem agora a Panasonic a público para avisar que está tirando de linha os toca-discos Technics, porque os DJs estão usando cada vez mais mídias digitais. Quem mandou a notícia apocalíptica foi o Pablo Vargas.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Frederico
Frederico
13 anos atrás

NInguém precisa ficar triste ou assustado. Atualmente, existem dezenas de marcas de toca-discos tão boas ou melhores que a Technics. Dezenas. Hoje, aos 40 anos, compro mais LPs do que na minha adolescência. Existem ótimos sites de venda de LPs, voltaram a prensar LPs no Brasil e todos os clássicos do Jazz e Rock foram relançados em LP em edições primorosas. Se a Technics dançou, é porque a concorrência está alta. A única coisa realmente chata nisso tudo é que ouvir LP virou coisa de rico. Um LP importado está custando hoje 100 reais, enquanto que nos anos 80, o preço do LP era de 7 dólares nos EUA e 1 dólar aqui, no auge do plano Cruzado.

Diogo Sorocaba
Diogo Sorocaba
13 anos atrás

Caramba! Vou tirar o pó das minhas velhas MK2, hoje à noite, e lembrar de quantas gatas elas me ajudaram a pegar nos anos 1990/2000!
Essas sim eram as ferramentas de trabalho ideais! Hehehe!
Quantas saudades da adolescência…

Luiz Alberto
13 anos atrás

E daí se minha coleção de LP’s irá valorizar? Não tenho o menor interesse em vender o meu acervo!

Muito triste essa notícia. Mas por enquanto não penso em comprar um toca-discos, a Pioneer guerreira que herdei do meu pai continua firme e forte desde 1977.

Daniel Bronzatti
Daniel Bronzatti
13 anos atrás

DJ que toca com vinyl tem mais habilidade e sensibilidade. Tem que ter ouvido bom, mão precisa e conhecer o acervo com maestria. Não tenho nada contra com quem usa Traktor ou faz Live PA, mas apreciar o que um DJ talentoso com um belo par de MKs pode fazer é uma das coisas mais legais do mundo. Por isso tenho e mantenho uma SLD-33 1973 e uma MK2 mais contemporanea novinhas e bem cuidadas. Logo valerão uma fortuna!

Cranio
Cranio
13 anos atrás

A minha funciona até hoje perfeitamente.

Pedro
Pedro
13 anos atrás

Caramba… já guardo com carinho o par de MK2 que eu tenho, agora então vou ser ainda mais cuidadoso…

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
13 anos atrás

Demorou!

Agora pensem no quanto a coleção de vinis de vocês, seus loucos, irá valorizar.

Enquanto houver loucos por estas coisas “cult”, o preço alto pela raridade aumentará.

A Panasonic e a Sony apenas está fazendo um favor à vocês. Pensem nisto.

E.Martinez
13 anos atrás

Péssima noticia para mim, tenho muitos vinis e nenhum toca-disco…

Rafael Chinini
Rafael Chinini
13 anos atrás

o problema é que esses tocadores de Vinil, custavam mais de mil reais!

Guilherme
Guilherme
13 anos atrás

DJ de verdade não toca mídias digitais.

Paulo Barros
Paulo Barros
13 anos atrás

Que saco!
Estão acabando com todas as coisas legais do mundo!
O fim dos tempos deve estar próximo mesmo…

DavidFNMFan
DavidFNMFan
13 anos atrás

Infelizmente não conheci um desses “pessoalmente” ainda, mas um dia ainda vou ter um par desses…
Já vi daqueles pretos, com os detalhes em dourado, mas na vitrine duma loja.

Carlos E.
Carlos E.
13 anos atrás

se um alienígena aparecesse na Terra hoje e olhasse para essa pick up e um tocador de cd, ele levaria a MK II para o planeta dele.

Só a agulha é mais cara que um aparelho de DVD

Kenny Evans
13 anos atrás

Só pode ser brincadeira… vai sobrar o que no mercado? Aquelas porcarias da numark? Fora que, depois que inventaram produtos como o Final Scratch, foi possível conciliar a praticidade do mundo digital com a arte e a técnica de tocar com vinil.
Eh o fim de uma era para os DJs. E tb para os apreciadores de bons equipamentos de som.

Marcio K
Marcio K
Reply to  Kenny Evans
13 anos atrás

Numark TTX é excelente, assim como as pickups da Vestax. E realmente os sistemas DVS tem muitos seguidores, ainda existe mercado para as pickups.

Mas essa notícia vem e volta faz alguns meses, não sei se vai ser verdade não. Me soa como balão de ensaio pra ver reação de mercado ou mesmo pro pessoal correr e comprar antes de “acabar”… :)

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

Tenho meu Technics SL-D1, que ganhei de presente de 15 anos em 1979. É um de meus xodós. Máquina pura de som, só faz isso: “pegar o som” (pick-up) Funciona até hoje. Ouvir a introdução de “Money For Nothing” (Dire Straits) nele dá de 1000 a zero em qualquer mídia digital.

WagnerSCCP
WagnerSCCP
13 anos atrás

Ela habitava meus sonhos

Marcelo Ortega
13 anos atrás

Ainda bem que tenho o meu velho SL2900 da Technics aqui garantido :D
Com a volta do vinil duvido que eles deixarão de existir. Mas é uma pena a Technics parar com eles…

Dav
Dav
13 anos atrás

Os disquetes de 1.44 tambem serao terminados em 2011 devido a falta de demanda por ela a Sony

claudio bassi elias
claudio bassi elias
13 anos atrás

Tenho dois Technics: um convencional e outro “tangencial”.
Deve ser raro hoje em dia.

hendrix
hendrix
13 anos atrás

toca disco agora só os fodaços de 6 mil dolares pra cima

Rodrigo Monassa
Rodrigo Monassa
13 anos atrás

Na verdade, isso é relativo. as marcas de pick ups hoje são outras, as tecnologias tb, eu comprei há um ano uma pick up canadense com porta USB, copio os dicos de vinil pra pc, então os toda-discos (turntables) de vinil atendem a outro nicho, mas continuam bem vivos. aqui no Brasil voltaram a produzir os discos e grandes redes de lojas já importam as pick ups. a coisa toda mudou, mas nao acabou.

Paulo Franco
Paulo Franco
Reply to  Rodrigo Monassa
13 anos atrás

Ô Rodrigo, conta pra gente, qual é a marca/modelo dessa pick-up com porta USB?
Obrigado antecipado!

Paulo
Paulo
Reply to  Rodrigo Monassa
13 anos atrás

Mas não se acham boas pick ups para comprar no mercado, mesmo usadas tá difícil !!

Paulo Oliveira Manaus/Am
Paulo Oliveira Manaus/Am
13 anos atrás

Triste mesmo, eu que trabalhei por muito tempo com os “pratos Technics SL B2”.

Arthur Cerri
Arthur Cerri
13 anos atrás

é amigo, eu tenho meu par de SL1200 MKII. Nunca as venderei, tenho um sentimento especial por elas. Sei da dificuldade de tocar com vinil hoje em dia. O custo, a dificuldade em conseguí-los em curto espaço de tempo, e além disso tudo, o peso. Carregar um bag com 50, 80 discos, é coisa de louco. Fiz muito isso, atravessar Rodoviárias e aeroportos com kgs de vinil, é pra matar. Fora estes detalhes, ainda existe o fato de que as novas casas noturnas não possuem o equipamento, dificultando assim, o acesso ao toca-discos. A mídia digital não tem o charme, nem a história, mas todo mundo dança e, esse público, não quer saber de onde vem o som… cada vez menos, o importante é música.

regi nat rock
regi nat rock
13 anos atrás

péssima notícia. Meu toca discos foi pro vinagre, morrendo de morte morrida irrecuperável e ando procurando um pra substituir.
Só de pensar em transformar meus LP`s em vasos, dá uma dor no coração.
Até na santa Ephigênia tá difícil de encontrar algum usado em razoavel estado.

Johnny Mallenge
Johnny Mallenge
13 anos atrás

Não sei se estão fazendo bom negócio. Cada vez mais as gravadoras estão lançando novos álbuns e relançando antigos e clássicos em vinil. A menos que estejam tirando de linha apenas uma linha profissional específica para DJs mas mantendo linhas apenas de reprodução. Conheço colecionadores também que preferem vinis a CDs por seu som mais “cheio”.

André - BH
André - BH
13 anos atrás

Bizarro. O vinil não estava na moda, outra vez?

Lio
Lio
Reply to  André - BH
13 anos atrás

O vinil nunca saiu de moda nos EUA. la continuam gravando e tem varias gravadoras…aqui um emprezario esperto comprou uma gravadara que havia parado faz tempo e começou a editar novos Lps ..conclusão esta com a produção vendida até 2012…em uma semana de vendas recuperou todo capital na compra do maquinario..agora só lucro..e esta provado que o som é mil vez melhor no vinil….Eu tenho um zero para vender…

Sedan68
Sedan68
13 anos atrás

Puxa vida , marcaram época! a preferida de dez entre dez djs…mas é verdade , cada vez mais os caras só usam mídia digital , aliás qualquer um hoje é dj , não é verdade? é só dar um clic e a máquina roda o set list inteiro , viradas? pra que criar? a máquina faz direitinho e não erra nunca , virar duas músicas no mesmo tom fica show , mas o que é tom mesmo?? Pra gente que trabalha no rádio Flávio , não deixa de dar uma certa tristeza em ver que um pedaço dessa história deixa de ser produzido , é parecido com a nossa paixão pelos antigos , mas sendo máquinas excelentes que são , bem conservadas estarão por aí ainda por muito tempo . Eu virei muita música no ar com essas technics…