PAULISTÂNIAS (10)

SÃO PAULO (23 graus, 23 no asfalto) – O manto da noite já se estendeu sobre o autódromo. O manto da noite rubrotaurina parece ter se estendido sobre Mark Webber. Sombrio, o australiano disse que a Red Bull está torcendo por Vettel. Engraçado o clima nessa equipe. Apesar das faíscas, que começaram para valer no GP da Turquia, não há tiroteio direto. Sebastian fala menos. Mark é mais verborrágico. E não tem medo de cara feia.

Acho que com esse time aí o promotor Paulo Castilho não precisa se preocupar muito. Mesmo se houver alguma ordem de equipe, desconfio que os pilotos não estão muito dispostos a obedecer.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
13 anos atrás

Luis Carlos,

o Hamilton, estreante, terminou o campeonato à frente de um bi-campeão com quase 10 anos de F1. Se isso não foi uma surra e não vale porque o Hamilton foi beneficiado pela equipe, então o bi-campeonato do Alonso vale o quê, se ele sempre foi beneficiado pela Renault e pelo mafioso Briatore que mandou até piloto bater para ele ganhar?

Eu realmente não entendo as pessoas que veem isso!!!

A Red Bull é burra e vingativa.

O Vettel é piloto fake. O que falta em piotagem – e é muito – sobra em arrogância.

Sou mais Webber e ainda aposto nele.

Abs.

tiago
tiago
13 anos atrás

Acho o Webber piloto mediano, oportunista, como o button, ta se valendo de um carro acima da média (talvez de outro planeta)..
Tomara q o lewis seja o campeão

Antonio
Antonio
13 anos atrás

Torço pelo Webber, se for campeão vai calar a boca de muita gente entendida em Formula 1..

ricardo74mg
ricardo74mg
13 anos atrás

São dois pesos e duas medidas:

“sou apenas um brasileirinho contra o mundo” = chorôrô
“sou apenas um australianozinho contra o mundo” = não tem medo de cara feia.

Esse pilotos velhos são todos uns chorões, andam menos que seus respectivos companheiros, mas a interpretação que se faz das colocações de ambos não é justa.

Os comentários foram mais lúcidos do que o próprio post, quando criticam as relcamações do Webber.

Nilton
Nilton
13 anos atrás

Como tem gente que fala bobagens.
A Ferrari fez o certo ?? ela tinha bola de cristal??
SE não fosse os problemas e azares da Red Bull a briga pelo campeonato só estaria entre os dois.
A Ferrari fez uma coisa excusa, mostrando quem manda lá dentro, os Espanhois.
Alonso político safado, torce para o Massa no Brasil?, tudo isso é medo de apanhar aqui kkkkkkkkkkkkk.
Webber está fazendo o certo, botando pressão na equipe e no fraudinha, tomara que ele seja campeão, torço por ele!!!

Marinho
Marinho
13 anos atrás

Wbber sabe que o moleque não suporta pressão psicologica, que que ele faça besteira assim aumenta a chances dele.

ROGÉRIO CARVALHO
ROGÉRIO CARVALHO
13 anos atrás

Fala FG, tudo blz? Bem como era esperado a Red Bull, vai mesmo virar Red Burro, pois vai perder o campeonato pra Ferrari que teve a coragem de definir Alonso lá atras e deixar todo mundo putinho, mas ai esta a prova a Ferrari fez o certo e pronto quem não gostou que fique fazendo biquinho, mas F1 é isso ai, e num campeonato tão apertado como este, a Ferrari estava certa, quem escolhece primeiro um piloto pra brigar pelo titulo o levaria, assim a Red Burro vai perder um campeonato em que teve o melhor carro disparado do ano. Quem deve estar puto e este com total razão e o Adrian Newey que fez um carro pra ser campeão, e o Christian Horner não soube aproveitar, nem comandar sua equipe, já da pra eleger ele o cagão do ano. Abraço.

Danilo Troncoso
13 anos atrás

O melhor é a foto do post.
Tem até o Alain Prost de vermelho segurando uma câmera de TV.

Sandro
Sandro
13 anos atrás

É inegável que o canguru australiano vem fazendo um campeonato surpreendente, mas é inegável também que o cara continua sendo um piloto de médio escalão. A prova da Coréia é um exemplo disto, pois era o momento dele vencer e se colocar em vantagem no campeonato com um carro superior. Agora vir para o Brasil e começar com essa ladainha de ser preterido é tentar mudar o foco das coisas é coisa de piloto incompetente que não sabe se impor e fica tentando arrumar desculpa sem ao menos o campeonato ter terminado. Vai catar coquinho australiano babaca!

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

Após ter deixado escapar uma vitória por um erro básico, o Webber não está em condições de jogar m… no ventilador.
Por outro lado, a quebra de motor de Vettel deve ter feito a equipe se responsabilizar da mesma forma que a Ferrari com Massa, após o GP da Hungria de 2008.

Mauro Batera
Mauro Batera
13 anos atrás

Os dois touros do símbolo da Red Bull são Vettel e Webber!

jujubinha
jujubinha
13 anos atrás

MW usa sempre a mesma tática: ele, no papel de vítima e o Vettel no de vilão! Isso já cansou, meu filho! Agradece a Deus que tu tens o mesmo carro que o “queridinho” e vença sem ficar atacando, jogando o público e a imprensa contra o Vettel. MW estaria feliz se a equipe fizesse o Vettel de escudeiro. Sabe quando isso vai acontecer?? NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM! E aproveita as suas duas últimas corridas de F1 da sua vida: ano que vem tu tá fora da Red Bull #fato!

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa noite 69, rapaz, eu não queria estar na pele do Webber queixada viu. Equipe quase toda do lado do Bastião malucão. Se o queixada for Campeão, o puxa saco do Bastião, Welmut vai infartar.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
13 anos atrás

Não gosto do Webber, mas o que ele disse é verdade, ele sempre foi o segundo piloto. O Vettel cometeu muitos erros, inclusive, atrapalhando o Webber.
Pela pilotagem, merece o Alonso e o Hamilton.
Pela dificuldade de ter que bater alguém no próprio time, que recebe mais atenção, merece o australiano – principalmente porque, na Ferrari, o Alonso receberá do Massa a ajuda que precisar.

Carlão
Carlão
13 anos atrás

Pelo menos fala o que pensa. Isso é legal. Não fica mudo nesse mundinho.

Elaine Cristina
Elaine Cristina
13 anos atrás

Boa noite Flavio.
Sei que vão querer me linchar, mas tudo bem não vou ler os comentários depois, o pessoal não reclama tanto de jogo de equipe etc. e tal , então espero que a Red Bull deixe as redeas soltas para os garotos se arrebentarem ………

Fernando
Fernando
13 anos atrás

Ler os pilotos da Red Bull dizerem que não haverá jogo de equipe, nos dá mais vergonha de nossos pilotos bundões…

Tazio
Tazio
Reply to  Fernando
13 anos atrás

Não faz 20 anos, portanto não prescreveu nada. Manda prende o Barrica se o cara é Macho mesmo…

Very
Very
13 anos atrás

O Webber está certíssimo, está no momento mais importante da vida profissional dele e já não tem grandes vínculos c/ a equipe, então tem mais é que jogar pressão na RBR, no Vettel e no Horner p/ que eles se sintam observados e pensem duas vezes antes de favorecer o alemão.

Sanzio
13 anos atrás

Mark tá putinho porque tá vendo que a equipe vai perder o campeonato por não tê-lo definido como primeiro piloto.
Quer saber? Ele tem razão…

Sanzio
Reply to  Sanzio
13 anos atrás

Aliás… Vettel não tem competência pra ser primeiro piloto, assim como Alonso não teve em 2007 e quase vê o segundo (Hamilton) campeão.

luiz carlos silva dos santos
luiz carlos silva dos santos
Reply to  Sanzio
13 anos atrás

Êpa, nas últimas corridas em 2007 a Mclaren estava claramente favorecendo o Hamilton (pior, sabotava o Alonso). Lembro que no GP do Brasil (e outro que não lembro agora) o carro de Alonso se arrastava como um trator, enquanto o de Hamilton voava.

Em condições de igualdade jamais Alonso tomaria uma surra de Hamilton, nem vice-versa. Acho que a disputa seria palmo a palmo. Aliás, mesmo com a equipe declaradamente contra ele (via declarações de Ron Dennis) quase que o Alonso era campeão. O protegido, meu caro, era e é Hamilton.

Eu realmente não entendo as pessoas que viram o Hamilton “dar uma surra” em Alonso em 2007. Em quê? Nos pontos (empatados), ou por uma vitória a mais de Hamilton? Onde estaria essa “surra”?

Tuta
Tuta
13 anos atrás

Que baita foto, Gomaldino. Abraco aqui do lado do autodromo de Santa Cruz

ReinJr
ReinJr
13 anos atrás

..tah comendo o pão q ele msm assou, o Webber, qdo na jaguar!