PAULISTÂNIAS (18)
SÃO PAULO (23 graus, 24 no asfalto) – E vamos fechar o botequim de Interlagos com o tradicionalíssimo link da coluna Warm Up desta semana. As desventuras de um repórter que tentou entrevistar um piloto russo para falar de Lada, mas não conseguiu.
Até amanhã, macacada.
Ele devia tá em reunião com comunistas disfarçados de portugueses ou portugueses disfarçados de comunistas, sei lá!! Aproveito para peguntar, quantos Ladas são necessários vender para recuperar o prejuízo a cada batida do Petrov??
FG,
Esquece isso !!!
A época dos pilotos com mãos sujas de graxa, comendo marmitex e andando sem camisa pelo paddock acabou, assim como amor a camis ano futebol !!!!
Hoje são todos uns playboyzinhos arrogantes…
E acho que o Petrov perdeu a chance mesmo, porque ano que vem com a Renault virando Lotus-Renault, ele nem deve voltar ao Brasil… “Perdeu, Playboy !!!!!”
Abraços,
Esse Petrov é um mala…
Imperador
O erro foi voce mencionar que tem uma colecao de Ladas…
O que dizer do futuro…..ficará cada vez pior? Estão querendo limar Interlagos, não pela pista, que mesmo nem se comparando com a antiga é melhor que muitas novas que estão por aí, mas sim pela “infra estrutura”…..não tem espaço nos boxes, os pneus ficam do lado de fora, não tem banheiro, blá, blá, blá…..e dá-lhe China, Abu Dabhi etc… Como voce bem disse em um post do ano passado, Interlagos é uma das poucas ou talvez a única onde ao andar no(nos) corredor(es) atrás dos boxes as bundas se ralam.
Talvez o mundo caminhe para essa pomposa organização e eu e mais alguns poucos acabamos sendo acusados de saudosistas, de viver do passado, passado este que não volta.
Sei não, mas cada vez acho que está se perdendo a essência das coisas……
Quando alguém como Petrov está com a agenda cheia eu me pergunto, cheia do que? Que tipos de eventos faz com que um piloto como Petrov tenha agenda cheia? Alonso, Hamilton então, como faz para falar? Agendar um encontro cronometrado de 3 minutos, não podendo perguntar isso ou aquilo, marcado para Dezembro de 2014 desde que o piloto não esteja com gripe ou cefaléia.
O que vou fazer? Comprar um formula Vee ou montar um Puminha e correr na Clássicos.
Abraços !!!!
Disse tudo, azar dele! [2]
Agenda cheia ou era um assunto que não interessava (renderia lucros) ao grupo Genii?
Essa F1 do “dinheiro fala mais alto” está um porre…
Tudo bem, fica para a próxima mas se quiser me entrevistar não me farei de rogado, te atenderei de imediato. Já fui passageiro de Lada de um amigo que levava meu carrinho de rolimãs para Alphaville (te dei a foto num farnel). Hoje tenho um Suzuki Baleno SW que leva o meu carrinho para os Encontros Radicais lá no bairro de condomínios de ricos, e de vez em quando outro amigo aparece com uma Pick-up Niva autêntica (uma raridade por aqui) para nos prestigiar nos “drops” a mais de 90 km/h deitados numa prancha a dois dedos do asfalto. Aproveita enquanto minha agenda não fica cheia. abraços.
Verdade, Gomov, azar dele!
Acho que seria a única entrevista (conversa, bate papo) interessante que ele faria no fim de semana todo.
E ainda deixou de obter soluções importantes para o acerto do seu Renault para a prova, já que perdeu a oportunidade de andar num Lada! hehehe
Muito bom o seu texto!
Flávio, muto bom o texto! parabéns
Flávio,
Continuo achando que você deveria fazer pelo menos mais um tour com a F1 para se despedir.
Seriam ao menos mais 20 diários (graças ao louco do Bernie) engraçadícimos para a gente ler. A coluna de hoje deixa claro isto.
Realmente azar dele, mas azar nosso também. Fiquei curioso da reação que ele teria a cada uma dessas impressões, e a reação que FG teria também. Petrov sem agenda??? Imagine… Acho que quando ele souber disso demite a assessora dele.
Boa coluna, legal a explicação sobre Togliatti, cuja relação com a Lada eu não conseguia entender, por se tratar de um nome italiano.
Toda vez que eu vejo um Lada na rua (não é muito frequente mas vejo) eu me lembro do FG. Os últimos que vi estavam até bem conservados.
Flavio, brincadeira, não vai me expulsar do seu blog p9or causa disto.
Realmente… as coisas estão ficando chatas.
Essa semana assisti ao gp de monaco de 1996, os caras com aqueles carros que pareciam jamantas na pista, escapando pra tudo que é lado e ninguém enfiou o safety-car na frente dos carros. Só sobrou 3 no final, mas não tinha piloto nenhum reclamando da chuva.
Yeongam foi um negócio muito chato, bota os cara pra correr… realmente as coisas estão ficando chatas.
[]s
Eu ainda sou novo, tenho 27 anos, mas com 18 comecei um site de F-1 que foi muito bem. Não tinhamos dinheiro para viajar, mas nos GP do Brasil lavavamos a égua. Faziamos 10 eventos em SP num intervalo de 3 horas. Conheciamos todos os pilotos, mecanicos, etcs. Hoje vendo uma imagem no Jornal Nacional vi Schumacher, hoje fora dos “holofortes” (como diz Geyse Arruda), andando no paddock e dando de cara com um garotinho pedindo autógrafo. Ele virou a cara e foi embora. Igual fez comigo anos atrás… Uma das poucas lembranças boas que tenho foi de Takuma Sato, acho que 2002, pela Jordan. Estavamos indo embora do transamérica e ele, novato e desconhecido (mas mais conhecido que Petrov) chegava de Interlagos, umas 22hs, com alguns mecanicos. Ele ajudava os mecanicos a carregarem umas maletas com equipamentos. Eu apontei e disse “Olha o Sato”. Ele colocou as maletas no chão e me estendeu a mão para cumprimentar, me deu um Oi, falou algumas palavras e encerrada a conversa pegou as maletas e subiu com os mecanicos… Kobayashi deve ter aprendido com ele…
Tá meio em cima da hora, mas tem alguma bandeira ou cartaz com imagem de Ladas? Se tiver, bota uma mensagem na frente do box dele.
Ou tenta fazer contato com a assessoria depois da corrida.
Se não der certo, não era para ser mesmo.
E azar dele.
Por um acaso essa aí foi a inspiração para vc fazer o Meianov?
http://www.youtube.com/watch?v=rAusVsL7xUY
A primeira vez que vi seu carro, lembrei desse episódio (bem antigo) do programa inglês Top Gear….aposto que o pessoal da Lotus deve ter um blocante sobrando….
Injusto isso Flavio. Tromba com ele no padock e pede um autógrafo na camiseta da Lada. Duvido que ele não te de atenção.
E não é só na F-1 , né, Gomes? Qualquer jogadorzinho de futebol meia-sola hoje já tem assessor e dá um trabalho danado pra dar uma entrevistinha merreca. Não é só a F-1 que ficou chata, é o mundo todo.
Por falar nisso, hoje vi um Lada na rua quando estava indo pro trabalho. PQP, fiquei atônito, lembrei na hora do Flávio Gomes. Só não tirei foto pq na hora nem me passou pela cabeça pegar o celular e fotografar, mas que é um carro curioso é sim, parado no farol o motor fica “ploc, ploc, ploc” e o motorista dentro tremendo com o movimento rsrsrsrs.
o ploc ploc ploc era porque o motorista estava fazendo pipoca rsrsrsrsrsr
Disse tudo, azar dele!
Flavio, você escreve muito bem, velho!
Já pensou se ele resolve pedir pra dar 1 volta com o Meianov em interlagos, e baixa absurdamente seu melhor tempo???
O #96 ia morrer de rir lá no “SPA” onde ele esta vivendo, depois da aposentadoria!
Azar do Petrov…
Boa noite flávio 69, belo testo. Assim é a F1 que ninguem quer. um piloto, em começo de carreira, para mim desculpe, sei que você adora o Lada, acho o seu de corrida lindão. Caro Gomes 69, Fica com seus Ladas e larga esse Pedro batedor. Esse vai morrer antes do lançamento do proximo carro da marca.
a moda pegou, mais um que escreve texto com S, assim não p,ode , assim não dá, só eu posso.
Parabens pelo sucesso da Revista e pelo programa , com comentarios tecnicamente corretos..isto sim é jornalismo.
Abs..
Augusto Santos.
que revista, me fale que eu compro e leio
Flavio,
quero fazer comentario que acho pertinente a realiade que vive a F-1. Vejo com tristeza o desenrolar e o caminho que esta tomando este esporte que no passado era contemplado pelo talento , criatividade . Hoje o talento foi substituido pelo valor do cheque que cada piloto pode apresentar . O brilho da categoria deixou de existir, hoje eu não tenho prazer algum em assitir o evento , ou até mesmo ir ao autodromo muito embora tenha facilidades para tal. Acredito que dentro de mais (05) cinco anos , caso ela não venham a ocorrer mudanças na busca dos verdadeiros talentos e oportunidades , que tragam de volta o brilho para a categoria ela estara fadada , a desaparecer e o publico perder o interesse. Disputa de um titulo por esquemas politicos e mafiosos , não posso aceitar. Viva o Pastor Maldonado, olhem para o valor do cheque… talento..ou não somente o tempo ira demonstrar , e tanos outros , que seguem a mesma estrada. Garotos que cujos país investem fortunas em categorias de bases com a esperança e o sonho de chegar..não é bem assim…eu vivi ..este momento , e fizemos a opcão certa..não tivemos que negociar percentuais absurdos com manager , para viver um glamour , que muitas vezes , perde espaço para um patrocinador com grande poder de investimento. Caso tipico dentro da propria Ferrari, quem manda …é quem paga a conta , e tem o respaldo do patrocinador master. Chega de conversa fiada…é a realidade.
Abs..
Augusto Santos.
concordo em numero genero e grau, eu já tive um patrocinio fechado para andar de stock na decada de 80, e o juridico brecou pois o piloto que eles patrocinavam na europa andou pissndo na bola, eles cortaram a verba, o piloto p,rocessoue vai por ai a fora. já na decda de 90 o tal piloto soube desta historia, me procurou e pediu desculpas por ter me atrapalhado, isso foi muito digno da p,arte dele.
augusto, voce sabe porque a formula ford acabou? ela formava pilotos recentemente saidos do kart pARA ENVIA-LOS A EUROPA. PERGUNTE A RUBINHO.
Augusto, você tem toda razão, se entendido como esporte. Entretanto, entendo que não mais se trata de esporte e sim de entretedimento e por isso está fortemente patrocinado. E, o patrocinador exige a exposição de seu produto. Vale dizer, seu piloto, seu carro, substituindo a competição pelo espetáculo patrocinando, inclusive com verbas estatais.
Mas………….. o russo não entendia de Lada ou o repórter não falava russo ?
os dois
Não sabe o que perdeu, azar dele mesmo.
quem perdeu, o petrrov?