PAULISTÂNIAS (FIM)
SÃO PAULO (tá frio e tá gelado) – Putz, 23º GP do Brasil trabalhando. E acabou mais um. Acho que os que eu mais gostei foram aqueles que vi na arquibancada. Principalmente no Rio. Mas os primeiros de SP também moram no meu coração de molequinho de 8, 9 anos. E trabalhar num GP do Brasil não é tão ruim assim.
Gosto da corrida, do clima, da bagunça, do agito, de rever os amigos. Mas cansa. Ô se cansa.
Só não cansa mais porque não preciso, agora que acabou meu trabalho, ajudar ninguém a encaixotar nada. A foto aí embaixo foi tirada agora, nos boxes da campeã Red Bull. Esses são os carros que, amanhã, já estarão voando para Abu Dhabi. O trampo dos mecânicos é desumano. A quantidade de coisa para desmontar, guardar e despachar, para montar tudo de novo a partir de quarta-feira, beira o absurdo.
Bem, é a vida que eles escolheram. Legal, intensa, divertida em alguns momentos. Mas, acima de tudo, cansativa, braçal, uma pressão dos diabos.
Como sempre, fiz o que pude neste humilde blog para levar a vocês um olhar muito particular do GP do Brasil. O pessoal do Grande Prêmio, por sua vez, ralou incansavelmente para encher nossos internautas de informação de qualidade. Mais uma vez fizemos uma cobertura exemplar. Um obrigadão ao Victor, à Evelyn, ao Felipe, ao Borgo, ao Fernando, ao Giaco, à Luana. São soldados da notícia que não param nunca.
Estou ficando meio repetitivo, digo isso todos os anos, mas tenho muito orgulho desse time.
Semana que vem volto aqui. Para correr. E, amanhã, estou pensando em sumir.
Valeu, macacada.
Beleza Flávio, mas acho que vc precisa trabalhar um pouquinho mais! Cadê o 2º livro cara?! Com certeza exustem muitas outras histórias para serem contadas nesses anos todos de jornalismo. Que tal uma parceria com o Marcelo Duarte em algo do tipo “Guia dos Curiosos”?! Abs!
Parabens, isso é COBERTURA parece eu desde Las Vegas
Por que o cara não vai lá e diz “tomei um vareio do Alonso, meu ano foi um lixo, mas vou lutar que nem um doido no ano que vem para dar a volta por cima” ????
Só mais uma coisa…
FELIPE MASSA, quando diz que seu ano de 2010 foi “NÃO POSITIVO” é tão patético quanto RUBENS BARRICHELLO foi quando disse na Ferrari que era o piloto “1-B”.
Que papelão!!!!!!!
Eu que lhe agradeço, por nos proporcionar esta visão tão particular do Grande Premio Brasil!
Êta cansaço bom!
FG é macho!! Entrou em Interlagos de LADA!!! Foi o segundo carro com carburador lá dentro, o outro era a Lotus do Emerson hehehehehe
Dei sorte de vê-lo chegando na sexta com seu Laika Branco (impecável diga-se de passagem).
As pessoas podiam levar a vida de uma forma mais divertida tb né? Vou pensar nisso tb…
Abraços e até 2011!!
Mais uma brilhante cobertura, FG. Parabéns a ti e a todos os seus soldados!
Bjs
Olá Flávio
As vezes, um desabafo valem mais que um livro inteiro. Eu participo de encontros na minha comunidade, servidão mesmo, ficamos uma semana num sítio sendo intrumentos de Deus na vida de algumas pessoas. E o encerramento é com uma missa. No final dessa missa, agradeço a Deus por todas as graças recebidas, pego o meu baixo, dou um beijo nos meus colegas da banda e coloco no meu coração: Missão cumprida. É bonito essa coisa do desabafo, das opiniões, é muito bacana. A coisa fica do tamanho que eu entendo. Obrigado
E o Piquet?
Nem deu as caras.
Sempre era visto Na f1 de SP.
Nós, leitores, é que somos gratos, FG.
Vocês são ótimos! Continuem assim. Como disseram em comentários anteriores, o Grande Prêmio é uma das fontes mais seguras sobre automobilismo.
Semana que vem não estarei em SP, provavelmente. Se estiver, darei um jeito de aparecer por lá para ver o #69.
Abraço!
Com o favorzinho do Bernie, então…
A Red Bull está jogando o título de pilotos pela janela. Devia ter invertido as posições em interlagos!
Para mim, tanto fazia quem levasse: Alonso ou Weber. Agora torcerei por Alonso, para o idiota do Helmut Marco aprender uma lição.
FG, teve, sim, favorecimento ao alemão que mais vende energético no mundo.
O problema é que Alonso só leva se algum dos adversários perder a energia.
Flávio, você confirmar uma tentaviva de assalto ocorrida contra o automóvel que levava o Jenson Button?
Seja sempre repetitivo, pois chefe bom é aquele que cobra e elogia seu time…
De extrema valia o comentário!
Equipe motivada é equipe reconhecida e bem remunerada. Espero que o Flávio aja de acordo com a segunda parte, também.
Equipe motivada = patrão rico.
Parabéns a todos vocês. A cobertura foi excelente.
Os caras trabalham muito mesmo … na 1a corrida de Indy no Rio eu arrumei um bico de tradutor/guia da equipe do Raul Boesel. Era a equipe Green com roupa de latinha da Brahma.
Trabalhei de 3a de manhã antes da corrida até Domingo 22hs qdo deixei os caras no aeroporto. Pegava os caras no Hotel as 6:30 e voltava às 23hs para o Hotel e ainda tinha que pegar o carro e voltar para casa. Mas claro que tinha seu glamour também … restaurantes , papos , birita … e no final ganhei uma boa gorjeta do Kim Green , dono da equipe. ;-)
Ainda passei um carão qdo no sábado antes da corrida fomos no Porcão da Barra e eu pedi 3 champagnes … qdo chegou na mesa todo mundo me olhou com uma cara fechada … não sabia mas eles disseram que dava azar beber champagne no sabado antes da corrida…. rs
Mecanico deve ser tudo masoquista, eita turma sofrida. E além de trabalhar como um camelo, ainda é humulhado, como aconteceu ontem na prova da NASCAR no Texas, em que a equipe do J.Johnson foi substituida pela do Jeff Gordon ! demissão em massa hoje na Childress ( bom , sempre tem o Dale Jr. para acomodar ) .
Ah, jornalista também sofre, mas só um pouquinho…..
e detalhe, com o prazo curto pra empacotar tudo e correr, afinal o intervalo é só uma semana, não sobrou tempo nem para uma visita after hours para as meninas do grid.
FG, apesar de todo cansaço que você cita e a possibilidade de rever seus amigos, trabalhar naquilo que ama não bate uma vontade de seguir o circo em todos os cantos, não?
Tudo bem que com família deve ser realmente puxado, mas duvido que não dê uma vontade de rodar o mundo, mais uma vez.
Bela cobertura… o site é uma das fontes mais seguras sobre automobiismo.
Digno de nota o titulo da Red Bull… o Brasil além de corar pilotos como Campeões Mundiais anda tendo a primazia de ver novas equipes a ocupar lugar de destaque no Automobilismo mundial… a Brawn GP e a Red Bull que o digam.
Segue o jogo.
Imperador
Cobertura impecável!
Obrigado e Parabéns!!
Fala FG, Parabéns pela cobertura, agora que foi uma corrida chata foi, não a vi a grande corrida que todo mundo diz que viu…ou tava alguem achando que o incrivel Hulk ia fazer alguma coisa, como ganhar a corrida, quem largou em primeiro chegou em primeiro e em segundo chegou em segundo, há só o Alonso que passou o Luis Hamilton e mais nada, porque na verdade só esta pode ser considerada uma ultrapassagem de corrida, a turma lá de tras se estapeou como sempre e o Massa fez o que fez o ano todo NADA, o resto foi o trenzinho de sempre do começo ao fim, como todas foram este ano salvo algumas exceções, na verdade a corrida foi chata. Abraço.
Alguém sabe algo a respeito dos troféus? Achei ridículos e de extremo mau gosto!
Boa noite Flávio 69, obrigado e parabens por tudo que escreve e nos mostra. viva o 69
Valeu Macaco mor ;-)
Muito obrigado pelo mundo de informacoes e noticias!
Quando voltar do descanso, desce a lenha!
como faço para acessar as paulistanas anteriores?
manda essa foto no meu email, mando fazer uma camiseta da hora
parabens pelo seu trabalho, quem corre por gostonão cansa, voce faz isso porque gosta, então não canse e nem reclame.
quanto a voltar a interlagos para correr, vou conprar um chevette e te p,assar na subida dos boxes tomando coca cola.
É isso ai, símio-chefe.
Só me resta desejar à você e equipe…parabéns, valeu, e muito!
Valeu Flávio e pessoal do Grande Prêmio!
Obrigado!
Eu sinceramente gostaria de dizer uma coisa
Foi uma grande corrida como sempre
Acompanhei a cobertura e estão todos de parabéns. Acompanhei a corrida, não porque tenha voltado a me interessar pela f1, mas para ver o que havia sido feito na pista. Não vi grandes modificações e na semana que vem estaremos examinando de perto.. acho que este é o lado mais prazeroso: saber que, na qualidade de anônimo, vou estar curtindo o templo no próximo final de semana. É bom ter a casa de volta.. []
Muito obrigado Flavio Gomes por tudo que vc`s fizeram neste GP Brasil de F1!!
E a sua equipe é fantástica!!!!
Parabéns a todos!!!!
Grande abraço!
É muito bom que se mencione o trabalho dos mecânicos e dos funcionários das equipes no geral. Em muitos casos são trabalhos árduos sim e eles dão exemplo de disciplina, eficiência, são trabalhadores por excelência e em muitos casos adeptos do modelo chamado de Toyotismo como princípio norteador das diretrizes logísticas demandantes no intrincado circo da F1. A estadia destes indivíduos de uma semana no país deveria ser vista como exemplar pros brasileiros – mais inclinados à preguiça e indisciplina.
Parabéns a todos da Equipe. Um trabalho sensacional.
Tenho a doce ilusão de ver um mundo maravilhoso na F1! Nessa concepção, imagino que seria feliz trabalhando como um reles mecânico da Red Bull…! É bom sonhar!
Eu varreria o chão tranquilamente e com um sorriso no rosto de fazer passar vergonha garoto-propaganda de pasta de dente.
Valeu voce
Obrigado a você, Gomes!