“QUALQUER MISERÁVEL…”

SÃO PAULO (interna) – Nunca tinha ouvido falar desse beócio aí em cima. Luiz Carlos Prates é o nome da besta-fera e, segundo consta, é comentarista da RBS em Santa Catarina. A RBS é afiliada da Globo. O ruminante esbraveja contra o governo, que facilitou o crédito e, por isso, “qualquer miserável hoje tem um carro”. Andei lendo aqui e ali sobre a figura e soube que, entre outras pérolas do pensamento contemporâneo, parece que o douto chiliquento um dia criticou algumas moças que foram estupradas por causa das roupas que usavam. Não sei se confere, mas creio que o pessoal do Sul deve estar familizarizado com as tolices desse sujeito.

No caso específico de seu profundo comentário aí em cima, é uma estupidez econômica sem tamanho. Porque o crédito mais fácil é resultado de um país em crescimento, as vendas fazem com que a indústria produza mais, o que gera empregos etc. Desnecessário, aqui, ficar dando aulinha de fundamentos básicos de economia para uma toupeira. O que me assusta, mesmo, é o tom, o ressentimento e o ódio “de classe” quando o desclassificado cospe seus perdigotos ao demonizar “os miseráveis”. Fico imaginando a quantidade de bobagens que essa caricatura ambulante já deve ter dito ao longo da carreira.

Um fascista de merda, em resumo. Não sei se alguém o leva a sério. Me espanta que tenha espaço na TV.

Aliás, não me espanta, não. Nada mais me espanta.

Subscribe
Notify of
guest

389 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fausto
Fausto
12 anos atrás

Somente vi a reportagem infeliz hoje…
Esse idiota, nem conhece a historia do automóvel no mundo moderno. Como pode criticar a falta de leitura de alguém?
AH! Detalhe, chamam isso de “crítica social”.Eu chamaria isso “ignorância social”. É imperdoável, que um jornalista de uma das maiores imprensas do mundo nada saiba sobre a revolução econômica do automóvel, ou ele acha que estaria atrás de uma câmera a falar para milhões de tele-espectadores se o vendas dos automóveis não tivessem alcançado acima de 15% do PIB americano por vários anos.
Titica… “A partir de amanhã vamos pedir um transporte ao sr. Luis Carlos Prestes para levar ao trabalho, este miserável e seus companheiros porque o “busão” está atrasado, lotado, sujo, fedido e rouba todo mês 25% do meu misero salário mínimo, que aqueles homens santos de Brasília ao invés de investirem na coletividade vão fazer putaria que ele deveria estar investigando por um bom jornalismo” Ouviu Globoooô!

Kaio Borderes
Kaio Borderes
13 anos atrás

Esse cara, em síntese, é o que é a globo de santa catarina. Uma televisão politizada, sem escrúpulos, e corporativista.
Não estou falando de todos os profissionais que lá trabalham, mas da cúpula e de alguns profissionais.

Lucio Alves
Lucio Alves
13 anos atrás

Olá Flávio. Não sei se você chegou a ver, mas a repercussão desse vídeo foi tamanha (quase meio milhão de exibições no YouTube) que o nosso preocupado comentarista Luiz Carlos Prates fez um vídeo de resposta, o qual lhe envio o link, também no “You Toba”: http://www.youtube.com/watch?v=ge0epKBhp_s

Grande abraço.

Cristiano
Cristiano
13 anos atrás

sou de Florianópolis e muitas vezes acabo assistido o dito cujo em questão. pois o Jornal do Almoço é o jornal mais visto em SC, haja visa que os outros não chegam nem perto.
ele fala muita porcaria, mas também fala alguma coisa inteligente. não o defendo pois não coaduno com a maioria de suas posições. Está na TV há muito tempo, e também na CBN às tardes, devido a fama de “critico” e “comentarista” das notícias polêmicas. Somente os simpatizantes da Ditadura militar ainda o ouvem, porque o resto somente o atura.

Dudu (de Joinville/SC)
Dudu (de Joinville/SC)
13 anos atrás

Gomes, em SC os sobrenomes ainda tem valor. Bem desatualizados mas tem!

Por isso se morasse por aqui até daria um pouco de razão pras falas do sujeito … Ele faz o meio-de-campo pros pseudo importantes e “moraliza” os desabastados. Ele também já falou de imigração alemã e nordestina, sobre os paranaenses, os gauchos e por ai vai “balizando” o pensamento supremo dos catarinas.

Por fim, você anda assistindo a rede record na madrugada pra ter visto esse mequetrefe não?

Abraços

Diego Zomer
Diego Zomer
13 anos atrás

Bom… tb sou de SC, também ando no trânsito aqui e, se ele tivesse se resumido a falar que hoje em dia tem muita gente despreparada dirigindo, concordaria com ele… e não é só quem tem o pé pesado, por que o que se vê de gente debruçada no volante, com a cara colada no parabrisa entrando em BR a 40, 50 Km/h não é brindadeira… gente que troca de faixa sem dar seta, gente que não olha no retrovisor… se comprar o carro está fácil, que bom! Ajuda a todo mundo, não só o pobre coitado que está comprando seu primeiro carro e, pela facilidade pode pegar uma coisa melhorzinha, como também pra classe média, que pode trocar de carro mais fácil… isto renova a frota, melhora a segurança (não é todo mundo que cuida bem de carro antigo…), agora, o que deveria mudar mesmo são as auto-escolas… que aprendeu a dirigir em uma sabe que não se ensina nada além de fazer o carro ir pra frente, ir pra trás, acender luzes e fazer baliza (sendo que na vida real não tem uma baliza de fato para se olhar no retrovisor), acho um absurdo que alguém possa ser autorizado a dirigir depois de quinze aulas e uma avaliação em um circuito urbano sonso, sem saber o que fazer em caso de emergência, sem saber como e o que fazer caso dê merd@… andar a 130 não necessaraimente é sinônimo de risco, andar a 50, com lanternas que mal são vistas, de noite e com chuva em uma “pista de alta” (lisa-se qualquer rodovia hoje em dia) pode se rmuito pior…

Quando ao Prates, é um babaca… acho que continua na TV porquê acaba sendo engraçado de tão ridículo as frases que ele profere… Ei, Prates, eu sou estudante de uma universidade de respeito, mantenho meu carro as duras penas com bicos de aula particular de inglês e algum mãetrocínio… daqui a um ano eu me formo, com emprego e salário decente e viro um “cidadão respeitado”… quer dizer entao que deveria vender meu carro e só voltar a comprar outro depois de formado?!?!

Comportamento não depende de classe, e sim de instrução… como pode a própria mídia cobrar algo quando ela mesma introduz conceitos tortos à população?

Alan
Alan
13 anos atrás

Problema também é que tem muito motorista MISERAVEL (do dicionário: Malvado, perverso. s.m. e s.f. Pessoa infeliz, desgraçada; indigente. Pessoa infame. Pessoa avarenta, sovina, somítica) que tem um veículo na mão, mas não se da conta da responsabilidade que tem perante a vida das outras pessoas, ou mesmo o seu direito de ir e vir.
O problema bate na EDUCAÇÃO… investir nela pra que?
3.500.000 de carros novos por ano, 40% de imposto sobre eles. IOF (imposto) sobre financiamento dobrado após a extinção da CPMF. O GOVERNO NÃO É BOBO!!!!
Arrecadação só bate recorde. Educação e saúde, quem precisa disto mesmo????

demetrius
demetrius
13 anos atrás

Por um comentário na tv de um cara que talvez nem tenha muito crédito. ( independentemente de quem está com a razão ) você chama o sujeito de merda, fascista, ruminante , chiliquento, beócio e.t.c. você nunca exagerou em nada?
Claro que não, afinal você é a perfeição em pessoa! Tem certeza que não comprou seu diploma de jornalismo?? se é que tens um. Também não gostei do disse o cara, e nem por isso saio ofendendo as pessoas. E o pior… ainda recebe para fazer isto. LASTIMÁVEL

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  demetrius
13 anos atrás

E bem, diga-se.

Alan
Alan
13 anos atrás

Significado de Miserável
adj. Que carece de recursos, que vive em extrema pobreza.
Digno de piedade, lastimável, miserando.
Ínfimo, demasiadamente baixo: salário miserável.
Malvado, perverso.
s.m. e s.f. Pessoa infeliz, desgraçada; indigente.
Pessoa infame.
Pessoa avarenta, sovina, somítica

Cleiton oger
Cleiton oger
13 anos atrás

Concordo em gênero, número e grau. Com o Prates.

Alan
Alan
13 anos atrás

Miseráveis que ultrapassam pela direita, que andam sem cinto, que andam de moto de chinelo e sem viseira/oculos de proteção, ultrapassam sem respeitar a sinalização e que sempre estão “na veiz”… É fácil comprar comprar carro, dificil é manter ele em ordem. Mas ai se compra pneus frisados. Vai no posto e “põe 10 pila”. E o melhor: pra comprar um carro, arranjam comprovantes de renda falsos pra assumir uma parcela maior de financiamento. Saem de casa com filho doente, 10 minutos tão no hospital. Ai tem que ficar 3 dias na fila pra ser atendido… O Governo é esperto. 3.500.000 de carros novos por ano, com 40% de imposto cada um. Investir em transporte público de qualidade? Pra que? Educação, saúde? PRA QUE?

Paulo F.
Paulo F.
13 anos atrás

Deveria ser condenado a andar de trem no Rio na hora do rush. Depois passaria pelo metro de São Paulo , embarcando na Sé e descendo em Itaquera no horário de pico e refazendo o trecho até fechar a linha. Pena perpétua, pois a de morte como alguns defendem tira o sujeito do convívio social.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
13 anos atrás

Temos inúmeros casos de pessoas da classe média que emprestam o carro para o filho mimado, embriagado assassinar pessoas. Quem disse que oriundos da classe média, alta sãoé mais responsáveis?

Um imbecil, um idiota, um estúpido esse sujeito, incapaz de ter uma análise sensata, mais aprofundada sobre o problema, vide suas observações sobre o matrimonio e suas possíveis consequências no trânsito.

Com essas observações não merece crédito algum.

Uma vergonha para o povo de SC, que não merece um sujeito assim.

Jean
Jean
13 anos atrás

Se você tem lugar , porque ele não pode?? Mais estúpido que você quando lhe discordam a palavra….
Ah sou de SC e realmente qualquer merda hoje em dia tem carro mas não sabe dirigir…

celso
13 anos atrás

Não podemos ficar indignados com a verdade.Essa é a realidade que ninguém quer enxergar.Mas quando as prestações atrasadas vão se amontoando e aí para onde vai a economia do país.

tiago pandolfi
tiago pandolfi
13 anos atrás

asqueroso preconceituoso e eleitor do PSDB\DEM que odeia pobres

GEVAGO
GEVAGO
13 anos atrás

não é a toa que es SC o Serra ganhou e o governador eleito é do DEM… a direita odeia pobre e está indignada que eles tem carro e andam de avião

Antonio Falcao
Antonio Falcao
13 anos atrás

O que é ser miseravel ?
O porteiro do meu prédio ganha R$1.350,00 por mes (valor referente a ultima prestação de contas – Out/2010). Tem um UNO 1999, casa própria e um filho estudando na universidade federal.
Silvio Santos ganha 230482395843905683409568 por mes.
Deve 2,5 bilhoes. Anda de mercedes, audi e o iscambau.
Qual seria a diferença entre o Silvio do SBT e o Silvio do meu predio atropelarem alguem no transito ?
Quem seria mais miserável ?

Wagner
Wagner
13 anos atrás

Nao achei tao absurdo assim, acho que ele tem razao, o que tem de imbecil no transito nao eh brincadeira.

Alexandre Linhares
Alexandre Linhares
13 anos atrás

Putz! Espúrio é a … !

Santa Catarina
Santa Catarina
13 anos atrás

Pra quem anda de “Nada” , flavinho comentário infeliz esse seu. Sim o carro se tornou popular e muita gente não tem a minima conciência do que essa arma pode fazer . Trabalho como motorista a dez anos e vejo muito miserável sair de casa e matar uma família . Duvida ? Pega teu carro e faça o trajeto São Paulo x Curitiba em um dia de chuva. Prepare o estômago.

Adal Avin
Adal Avin
13 anos atrás

Este vídeo, por outro lado, ajuda a “dar um desconto” pelo que vocifera o LuizCarlos Prates:

http://www.douglasnascimento.com/blog/luiz-carlos-prates-fala-o-que-deve-ser-dito/

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

engraçado é que vc mesmo esses dias estava reclamando do luciano huck que estava vendendo audi para as classes mais baixas.

Paulo Coimbra- Coimbra Motorsport
Paulo Coimbra- Coimbra Motorsport
13 anos atrás

Coloca ele numa AutoBahn….rs
Com um Fusquete! 1200…rsrsrsrs

Paulo Coimbra- Coimbra Motorsport
Paulo Coimbra- Coimbra Motorsport
13 anos atrás

Mas…, vai ver qual é a TV…rs

jcesar
13 anos atrás

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3115891.xml … quem esse pessoal do judiciário acha que é? Deus? Porque não podem parar em blitz como qualquer mortal?

Henrique Bierrenbach
13 anos atrás

Exagerou,reclamar do crédito mais fácil hj realmente é ignorar o desenvolvimento do País , seja pelas mãos de uns de outros , e seja qual for a ideologia, mas sendo psicólogo me admira ele estar admirado que o ser humano infelizmente muitos deles ou a grande maioria gosta de viver de imagem, pois os carnês, a alienação, a conta no vermelho não estão aos olhos alheios e o autómóvel é símbolo de status, em todas as classes sociais desde que o mesmo existe.
Agora que ele falou umas verdades isso falou !

Flavio Costa
Flavio Costa
13 anos atrás

Acho que ele tem razão, em parte, o progresso cobra muito caro…

Leonardo Araújo
Leonardo Araújo
13 anos atrás

FG,
Deu na impressa há três meses, mais ou menos:
O filho de um Diretor da RBS Santa Catarina, na casa dos 16 anos, e mais um amigo (na mesma faia etária), embebedaram uma menina de uns 14 anos, dita ex-namorada do “filhinho” do diretor e fizeram, ambos, uma “farrinha” com a moça inconsciente.
A família deu queixa na polícia e a Rede Record – “guardiã dos bons costumes e da boa moral” – foi entrevistar o delegado que cuida do caso de estupro (a menininha deve ter-se ensinuado).
O delegado disse não haver indícios de violência e concluiu que a moçoila poderia ter consentido.
– “Filho de Diretor da RBS não faz esse tipo de coisa.”
Se faz, fica impune. Se o Prates diz isso na TV, talvez saiba porque está falando.
É tudo uma sujeira só. RBS-Globo, Record, … O fato de haver uma disputinha entre elas, hoje, traz um caso ou outro desses à tona.
Dá um google aí nessa história que as reportagens da Record ganharam espaço intenso nos principais telejornais da emissora.

Desconfio que a turma do Prates já faz escola entre os adolescentes da “família RBS”.
– “Rico não comete crime. Imagina… já tem tudo… pra quê… ???”

Marcos
Marcos
13 anos atrás

Do mesmo jeito que qualquer “miserável” tem um carro, qualquer “idiota que tem boca” pode trabalhar na televisão…è uma pena que tenhamos que ver um novo tipo de racismo baseado em classe social na tv desse jeito, escancarado…como se a culpa seja só da classe pobre, quantos “ricos” compram seus carros importados e colocam na estrada pra ver qual é a velocidade final?vai dizer q são só os pobres que correm?aliás, os pobres nem correm…a maioria dos carros populares mal passa dos 150km/h…

MARCIO LUIS
MARCIO LUIS
13 anos atrás

esse cara é verdadeiro mané… (até por onde mora..rss)
Ele acredita que é um posso de sabedoria, fala diversas asneiras. Pior não só ele, tem outro mala chamado cacau menezes.
Por isso que não assisto os joirnais de meio-dia da RBS.

Pafo
Pafo
13 anos atrás

Deu no noticiário há pouco tempo. Um jovem pai, de 39 anos, dirigia um carro, provavelmente em alta velocidade, com seu filho ao lado, de apenas 20 anos. Eles foram se distrair, se divertir pelas ruas de São Paulo. E esse carro foi parar no meio de um poste. O carro virou paçoca. Morreram na hora.

O carro era um Porsche.

Aguinadlo
Aguinadlo
13 anos atrás

além do maluco usar uma peruca tingida, fala que a culpa do pobre cidadão é do governo!
E por isso que eu gosto deste país, qualquer idiota pode falar na tv.

Guilherme
Guilherme
13 anos atrás

O que o senhor Luis Carlos Prates tem a dizer dos jovens endinheirados que enchem a cara na balada e provocam acidentes com carros comprados com o dinheiro do papai?
Será que é só pobre mesmo que causa acidentes?
O problema não é a classe social, mas sim a educação de trânsito em geral.

Marcos Antonio
Marcos Antonio
13 anos atrás

Ninguém agrada a gregos e troianos, então o “tiozinho” falou algumas coisas boas e outras ruins. Ponto. Bola fora para o excesso de Grecin 2000 que ele usa…parece até o Zé Bonitinho. O pessoal não pode levar tudo ao pé da letra…”_Ah, mas se o Flávio falou isso ele é A, B ou C…mas se falou aquilo é D, E, F…”. Não entendo esse movimento reacionário a uma crítica, como se fosse um escravo esperando o dedão “positivo” ou “negativo” para ser morto. É essa falta de diversidade de opniões, respeitando cada lado, que criam essas rupubliquetas de banana individuais em nós.
Outro comentário foi sobre o movimento de liberação do sul. Acho bacana…teve história, espírito reacionário etc. Só falta antes da tradição, ler a conjuntura, e verificar que PR, SC e RS detém 47% da dívida do PIB interno. Qual paga?
Entre Facismo e Comunismo; fiquem com a análise conjuntural. Pode não ser a preferência nacional; todavia, responde bastante coisas.

FTrack
FTrack
13 anos atrás

Os cães ladram e a caravana passa.

Já desisti de gastar ponta de dedo com essas polêmicas.
Opinião, cada um tem a sua, ou seja, guarde-a para si.

Pdr Rms
Pdr Rms
13 anos atrás

Essa história de criticar as moças estupradas por usarem roupas curtas, me lembra um certo sujeito que, no dia em que aqueles brasileiros tentando entrar nos Estados Unidos foram assassinados por traficantes, os criticou por tentar imigrar ilegalmente para os Estados Unidos.

fabio FV
fabio FV
13 anos atrás

Flávio, cara, desculpa aí, mas no blog tu te comporta igual a esse Prates.
Te espelha no comportamento do cara e manera com a galera…

Lucio
Lucio
13 anos atrás

Moro em SC e acho que esse cara um palhaço falastrão. Não sei o que a RBS vê nele. Sempre carregado de ódio e mágoa. Tive o desprazer de assitir uma palestra com ele e pude perceber a carga de rancor que esse cara guarda. Ele até pode ter razão em algumas coisas que fala (esse vídeo não é prova disso), mas tanto ódio assim não faz bem pra ninguém, principalmente pra quem tá almoçando em família. Geralmente eu respondo com um “cala a boca Prates” e desligo a TV.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
13 anos atrás

Foi um comentário infeliz. Em outros temas, geralmente enautece a família e os bons costumes.
Para quem acompanha os comentários diários dele, sabe que ele não quis ser preconceituso.

Sugiro procurem mais cronicas desse cidadão que é um dos poucos que não se curvam ao sistema, antes de atirarem a primeira pedra.

George McCrae
George McCrae
13 anos atrás

Sou de SC e acompanho desde pequeno os comentários ferozes do Prates. Algumas coisas temos que concordar com ele, mas em algumas o homem exagera. Chegou uma vez até quebrar a bancada do jornal. Horripilante!!!!!

Augusto
Augusto
13 anos atrás

Concordo 90% com ele:

Idiotas que guiam como se fosse uma pista de corrida. Se morrer sozinho f#%¨*-se, mas não é o que acontece.

Idiotas que adoram ver acidentes…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Segue o jogo…

FG… voce tá “pagando place” para umas coisas que nem merecem ser conhecidas.

Abraços

Imperador

Michel Almeida
Michel Almeida
13 anos atrás

Pelo que eu sei, a República Federativa do Brasil é uma democracia, e todo mundo tem o direito de expor sua opinião.

Se você não concorda, ignora. Simples assim.

Agora, postando no blog o que ele disse para fazer uma TENTATIVA de malhar o cidadão, está dando ainda mais cartaz a ele. FG, com todo o respeito que eu tenho por ti, vc foi ingênuo nessa.

Tenho certeza que ele deve estar rindo à toa com os acessos ao blog dele, que deve estar bombando com o pessoal que leu este post.

Vamos lá então. Continuem enchendo a bola do cara! Façam ele se sentir importante! É o famoso “fale mal de fim, mas fale” e ninguém aqui percebe isso.

Michel Almeida
Michel Almeida
Reply to  Michel Almeida
13 anos atrás

“De mim”, corrigindo o último parágrafo.

Eduardo Miler
Eduardo Miler
13 anos atrás

Dá uma passada no http://www.tijoladas.com.br e veja o que os caras falam desses Prates aí…De resto? Sem comentarios…Abs

Antonio Manhães
13 anos atrás

Falaram aí que o sujeito ainda por cima é psicólogo. Não sei se foi elogio ou crítica. O sujeito, evidentemente, tem o aval da Globo pra falar como fala. Mais do que o sujeito, rancoroso nos seus ‘erres”, a sutil prepotência da Rede em tudo que publica. E não há nada que limite e regre essa gente.

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Só de olhar para a cara dele e percebe-se que se trata de um pulha, porém se está no ar até hoje, visto que deve ter uns 600 anos, e porque tem alguma audiência ou é o dono da emissora !!!

Allan Jurk
Allan Jurk
13 anos atrás

O problema maior para todos os amantes dos automóveis são as cada vez mais cheias ruas, avenidas e rodovias. Temos é que cobrar das autoridades melhores condições de trafegabilidade e investimentos maiores nas malhas rodoviárias do Brasil.

Paulo Franco
13 anos atrás

Bom, tava passando por aqui e de repente dou de cara com esse post aparentemente sem importancia e com mais de 300 participações!
Aí, fiz que nem aqueles que param do outro lado da estrada e atravessam para ver o “acidente”, parei e dei uma lidinha básica nos comentários.
Só depois resolvi assistir a “figura” do vídeo.
O cara vocifera, baba e ainda cospe na bela moçoila quietinha ali do lado, mas em uma coisa eu tenho que concordar com ele:
Esse hábito brasileiro maldito da curiosidade mórbida que faz um “desgraçado” largar o seu veículo, atravessar a rua, só para olhar um carro batido ou um cadáver despedaçado, rende muitos feridos e mortos por ano.
E, pior ainda, o usuário que vinha quietinho, na sua, dirigindo tranquilo, ainda acaba sendo envolvido em um atropelamento e processado por conta desse comportamento estúpido dessa população curiosa, rica ou pobre.
Quanto ao resto que o asno zurrou, pouco me importei.
O engraçado é que, se o meu olhar de paulistano amante do Sulzão maravilha e aqui radicado a uns dez anos não estiver errado, o sucesso desse cara por esses lados se dá mais pela forma “máscula e gaudéria” de expressão verbal do que propriamente pelo eco das suas idéias junto à população.
Por aqui vender esse tipo de imagem “dá Ibope”, vide o modelo Leonel Brizola de atuar nos palanques.
Resquícios do século passado, esses tipos circenses não me incomodam tanto, mas sabendo que todo tempo de uma TV é medido em $$, me entristece saber que alguem ainda compra os comerciais na hora desses pobres palhaços que pretensamente vendem importantes opiniões.
Mas, pensando bem, quem é pior?
Os asnos de peruca, os gordos que ficam olhando o contador de audiencia no final da tarde ou essas novelinhas (só “carioca way of life”) deprimentes das 6, das 7, das 9, das…. ?.
Tamo f#d%d* mesmo, viu?

alessandro schubach
alessandro schubach
13 anos atrás

sobre a repercussão no congresso

http://www.youtube.com/watch?v=QCYwXy4Ullw&feature=player_embedded

Gente, gente… isso é um absurdo… não vivemos em um país democrático??? Liberdade de imprensa e expressão…

qualquer tentativa de se punir alguem por falar algo vai contra esses prncípios básicos da democracia… deixe o cara falar!!!

Marcelo
Marcelo
Reply to  alessandro schubach
13 anos atrás

É isso aí Alessandro!! Viva a calúnia e a irresponsabilidade!!!!