RELENDO A KOMBI
SÃO PAULO (em recuperação) – O blogueiro Eduardo Parise mandou a mensagem abaixo:
Vi seu post sobre a idéia da VW em relançar a Kombi, e já que o assunto veio à tona, pensei em mandar pra ti algumas imagens do meu trabalho de conclusão da faculdade de design em 2009, onde fiz um estudo sobre um eventual redesign da Kombi para os próximos anos. Nada de envolvimento com a VW, apenas um estudo meu, independente, sobre a revitalização de um produto clássico. Como tu és um grande admirador da velha senhora, seria legal ter uma opinião sua a respeito. E se achar que vale publicar no blog, pode publicar.
Faltam detalhes, como traseira, interior e tal. Mas achei simpaticíssima, como não?
demais essa “tombi”…gostei
Parabéns ao Eduardo.
Muito bacana o projeto.
Ficou legal pacas.
Ia vender como “pão quente”.
Abraços
Imperador
claro que fica lindo e tal…..mas o problema dessas releituras fica no preço final do produto…..a releitura do fusca fica por 50 mil dinheiros……fica meio improvavel ela ter o mesmo sucesso e funcionalidade da kombi atual, que no meu ver não precisa de releitura nenhuma. a mudança de motor de um folego para mais uns 10 anos ainda
Verdade, tem fôlego para mais 60 anos, 10 é pouco…
Mas pq? Pq o brasileiro pensa pequeno; não liga para segurança… Não há preocupação com o futuro próximo próprio e da família; pq se houver uma colisão frontal, o condutor e seus acompanhantes na frente estão em péssimos lençóis.
Não há responsabilidade civil, as colisões ocorrem, as pessoas se estrepam e daí? Q se dane!
Qualquer coisa serve.
A Kombi só é fabricada aqui no Brasil, pq as autoridades não ligam a mínima para segurança, na Europa quando essa geração da Kombi era produzida, a mesma tinha um grande barra frontal por baixo presa ao chassis tentando-se remediar a insegurança frontal total. Isso a trocentos anos atrás; nem isso nós temos.
E mesmo assim foi descontinuada por FALTA DE SEGURANÇA!
E mesmo que não fosse, não venderia atualmente em um País como os EUA; porque lá tudo tem q ser segurado e não apenas danos materais, mas também despesas médicas. Portanto nenhuma Cia.Seguradora o faria sem cobrar muito mais caro que o próprio veículo.
Detalhe, a VW não vende mais Kombis por aqui pq não fabrica mais…
E vamos nós…
Gostei mais desta…
isso não e kombi esta mais p/fiat 500 tamanho familia, a kombi p/começar tem as portas dianteiras e banco em cima da suspenção dianteira, , o motyor esta locado depois do eixo trazeiro isso e que e a grande sacada da kombi. mais espaço util…
Essa Kombi é bem mais bonita que a outra abaixo. Gostei muito das rodas dela, só achei que ela deveria ter comprimento total maior e, lógico, uma distância maior no entre-eixos, mas mesmo assim esse desenho é bem mais interessante.
Os motoboys (que conseguirem desviar e os que não morerem) vão adorar destruir os espelhos retrovisores desta “BESTA” da VW…… olha o tamanho destas colunas????
O cara que projetou / concebeu isso, não faz idéia que um carro destes, vai ser inserido em um meio onde terá que “CONVIVER” com outros carros?????
Ponto CEGO nessa perua é MATO! Como diriam aqui no SUL.
Mas tirando este problema é um belo rendering.
lembra um pouco o Idea, principalmente a trazeira. Valeu pelo trabalho.
Parabéns! A Kombi ficou linda!
Agora a VW nem te mandar um email de resposta hein…
Veja um exemplo abaixo:
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/05/menino-de-8-anos-envia-desenho-de-aviao-mas-empresa-responde-que-ideia-e-muito-cara.html
Um menino de 8 anos manda um projeto para a boeing! E obteve uma carta resposta!
Lindona. O cara deve ter sido aprovado no TCC com distinção e louvor.
Simplesmente, Fantástico!
Não adianta desenhar um formato “futurista” numa van, senão ela perde a funcionalidade.
A principio, TODOS os projetos de furgões começam de uma caixa retangular e os projetistas vão cortando os cantos.
Agora eu pergunto: Quem em sã consciência compraria uma kombi assim que não transporta um numero de passageiros equivalente às concorrentes ou uma quantidade X de volume de carga?
Meu deelsss!
Acho que vc não está acompanhando os sucessos de re-lançamento (maldidos hífens) lembro de proto de:
New Beatle (60 mil), Mini Cooper (90 a 120 mil), Fiat 500 (sei lá, deve ser uns 70 mil)…
Quem em sã conciência poderia comprar uma coisa dessas ?
Linda.
E com essas rodas “vintage” fica melhor ainda.
Só avisa pra VW que embora nova e moderna é KOMBI, o que obrigatoriamente leva a um preço baixo, acessível.
Símbolo perfeito do que é uma boa relação custo-benefício.
Se for pra lançar uma nova Kombosa com preço de pajero ou Land Rover é melhor que nem venha.
Tá muito legal, mesmo. Bem melhor que aquele estrupício do outro post! A personalidade está preservada, tanto que até uma pessoa que não sabe nada de carros passou pela minha mesa e disse ‘Que beleza de kombi!’ Espero que a Volkswagen veja isto.
Agora… não entendi por que o símbolo da Willys na frente…
Essa tem mais cara de Kombi. Parabéns Eduardo.
Acho que o FG gostou porque parece um pouco o ICE alemão.
Linda, mas cadê o “V”?
Tirei de propósito o V para não infringir direitos de marca. Tentei entrar em contato com a VW várias vezes para pedir autorização de uso e para mostrar o trabalho, mas nunca me atenderam.
Legal. Parabéns pelo trabalho.
Só a logo podia ser mais discreta. Tá parecendo um medalhão de cantor de rap.
linda a kombosa!!! só uma sugestao: que tal as janelinhas laterais serem separadas?
250 vezes mais cara de Kombi que a outra abaixo.
muito legal…mas no site do cara podemos ver uma “Kombi Adventure”…acho que nao precisamos mais dessas coisas…já bastam os crossfox e outras calamidades…mas o desenho tema desse post é ótimo
Parabéns cara!!
Mandou muito bem
Parabens Eduardo ficou lindo o trabalho. A minha corujinha e branca e vermelha . ( ela ficou com inveja ah ah ah ) abraco.
Cara,,,ficou muito legal, parabéns pra quem fez,,,manda pra volks
du carai….eu compro…
Sensacional, uma New Beetle Kombisss
Ficou bacana mesmo , se tiver um Sky Window então …
Linda ! Cade os caras da VW par ver isso ???
Realmente está linda. E essas rodas são simples e maravilhosas.
Parabéns, Eduardo, ficou lindona! Faltaram as versões picape cabine simples e cabine dupla.
Agora, CrossKombi… pelo amor de Deus, não dê essa idéia pra VW! :)
Po, valeu Flavio! Achei que tinha enviado uma vista traseira, mas deve ter dado pau na hora de anexar no email – mas ela pode ser vista no meu site acima. De interior eu fiz só a parte ergonômica-funcional, pois o foco principal do meu trabalho era o envolvimento histórico-emocional das pessoas com a Kombi, e foco secundário a viabilidade de mercado. Se eu fosse detalhar o interior, meu trabalho ia dar uma bíblia hehehe. Obrigado por publicá-la e pelos comentários!
Maravilhosa, Eduardo. Você é parente do Roberto Parise, médico?
Sempre achei essa roda da Kombi um charme…