MENU

Monday, 11 de April de 2011 - 15:04Brasil

DECALQUES

SÃO PAULO (de que ano?) – Aos poucos, vou pingando alguns que têm me enviado. Este também é da coleção do Eduardo de Pina. Bacanas demais. Alguém sabe exatamente o que a Petrobras estava comemorando?

31 comentários

  1. arnaldo says:

    8ª maior empresa de capital aberto do mundo… e caro rodrigo, os empregados que já se desligaram da empresa nâo têm mais direito a “PPR”, mas levam do fundo de pensão, mesmo aqueles que conseguem aposentadoria por vias duvidosas. Coisas do Brasil do BRIC. E acho que você também exagerou na questãovdo lixo. Cara, as empresas são formadas por pessoas. Mesmo nas grandes há os incompetentes, invejosos, preguiçosos, recalcados e por aí vai… em qualquer empresa tem. É humano!

  2. José Osse says:

    “Não preciso me informar de mais nada”…

    Bom, que tal aproveitar e não “falar mais nada”.

  3. rodrigo says:

    Deveria ser motivo de orgulho, mais não é, e sabe pq? pq o retorno é ridiculo, e se vc acha que ela é tudo isso deve ser pq vc é funcionario dela que recebe seu gordo PPR no final de ano, e nunca vai ser mandado embora por ser concursado.
    Ah, me responda uma coisa, se a Petrolixo não apita nada nos preços, pq ontem o presidente da Petrolixo anunciou um possivel aumento de preço? não deveria ser a ANP?]
    E não me importa o que ela faz ou fez, a sua historia, e sim preços justos, não importa quem defina ou não os preços.
    Não preciso me informar de mais nada, no maximo ver se tem alguem contente com os preços e qualidades nas bombas, de qualquer empresa, seja Shell ou Petrobras ou Ipiranga…

    • rubem rodriguez gonzalez says:

      Rodrigo, você é um idiota, frustrado e invejoso. cara iguais a você nasceram para viver igual alumbriga : na merda!!!!O correto é PLR e se você no seu sub emprego não recebe isso, faz como eu: estuda ,faz um concurso e vira “marajá” como eu, inclusive perdi mais de 40 colegas de trabalho – colegas mesmo, não pelo fato de trabalharem na mesma empresa, mas por conhecer o nome , endereço, o nome dos filhos etc. quem trabalha embarcado faz uma relação de coleguismo muito sólida, amizade é outro plano – em acidentes e não foi comendo caviar não seu imbecil!!!! a PLR é direito d etodo o empregado , mas o empregador só dá para os que se organizam em sindicatos e sabem lutar pelos seus direitos.
      O salário na Petrobrás é tão alto e absurdo – deve ser para os seus padrões -que estou em processo de desligamento da empresa, ou seja o recanto dos marajás, o encosto de vagabundos está sendo desprezado por mim.
      Energúmeno, petroleiro é celetista e não estatutário, o que nos transforma em estaveis são acordos sindicais e é claro uma elevadíssima qualidade na mão de obra, incomparável para o setor até em níveis mundiais, mas é melhor que você pense assim e continue se roendo de ódio por dentro por não ser nada melhor do que as suas idiotas, mal escritas e desfundamentadas palavras mostram.
      Não adiante tentar te esclarecer pois seira um debate de alto nível e você não está qualificado para isso, continue apenas destilando ódio e inveja dos outros, seus sentimentos são comparáveis a você tomar veneno e esperar que eu morra, parafraseando Shakespeare, que apesar do nome npomposo não é diretor da empresa. ´

      Flávio, por favor não rife esse comentário, é apenas a resposta a uma provocção e a uma calúnia, eu particularmente tenho centenas de críticas a fazer da empresa, mas diante da obtusidade de um cara destes só me resta defende-la, o que tenho para falar da empresa é par aum grupo mais seleto e bem menos idiota. XÔ SATANÁS!!!!

  4. rodrigo says:

    Devem estar comemorando o fato de achar algo que enganaria o povo brasileiro por muito tempo ” o PETROLEO”
    Que nós pagamos o preço como se fosse para usar em Formula 1 e o que recebemos é um produto mais sujo que as aguas do Tiete e Pinheiros juntos.
    Me desculpe Flavio, sei que o blog é seu e vc faz o que bem entender, mais o q tem de bom em falar da petrobras? Uma empresa que nos faz de trouxa, com um discurso de que é alto suficiente. Esta empresa só deveria estar em nossas bocas para bolarmos uma maneira de cobrar reduções de preços e aumento de qualidade.
    Não estou criticando o post, é somente um desabafo com uma estatal de MERDA

    • Flavio Gomes says:

      Não seja ridículo. Uma das maiores empresas do mundo. Deixa de bobagem.

    • rubem rodriguez gonzalez says:

      Rodrigo , não fala bobagem cara. quem determina os preços do petróleo e derivados é a ANP essa sim uma autarquia federal.
      Desde 1995 a Petrobrás é apenas mais uma empresa de petróleo no mercado, o monopólio não existe desde essa época. Sabe o que diziam os que pensavam como você naquela época? – Agora é que eu quero vêr, vai falir e ser engolida pela shell e por outras…
      Passados 16 anos e nada disso aconteceu e muito pelo contrário,hoje é uma das 5 maiores petroleiras do mundo. sabe por que Rodrigo?
      Porque “investidor” estrangeiro não quer investir porra nenhuma!!! quer encontrar e ganhar pronto de mão beijada aquilo que foi construído com o dinheiro do povo.

      Hoje a Petrobrás é responsável por 90% das encomendas da industria naval e gasta mais de 200 bilhões de reais por ano em compras no mercado interno, se bobear seu salário é indiretamente fruto da Petrobrás, banca 55% das obras do PAC e seria motivo d eorgulho para qualquer cidadão do mundo.

      A política de preços é outra coisa, informe-se mais a respeito.e da próxima vez escreva umas cartas para a outras petroleiras privadas, se só elas são boazinhas podem te vender a gasolina mais barata, AFINAL O SETOR ESTÁ DESREGULAMENTADO DESDE 1995, PORTANTO PEÇA SEU COMBUSTÍVEL EM CONTA DA SHELL E SUAS IRMÃS, SE É POSSÍVEL EU TE GARANTO QUE ELAS VÃO FAZER…..QUÁ.QUÁ.QUÁ……..

  5. Jason Vôngoli says:

    Que mané gotinhas da Esso… Que mané elefantinho da Shell… Abaixo as mascotes imperialistas!

    Meu fusquinha foi enfeitado com um plástico do Petrolino.

  6. gustavobala says:

    e o 3º logotipo é de 1982 até hoje….então fica assim:
    07/1958 á 10/1972 – 1º logotipo, o deste anuncio!
    1972 á 1982 – 2º logotipo –
    link: http://www.petrobras.com.br/imgs/others/about-us/profile/brand/history/brand-1972.gif
    1982 -…- 3º logotipo –
    link: http://www.petrobras.com.br/imgs/others/about-us/profile/brand/history/brand-1994.gif

    e a historia da marca: http://www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/perfil/a-marca-petrobras/historia-da-marca/

  7. gustavobala says:

    de julho de 1958 á outubro de 1972!

    A primeira marca institucional era composta por um losango amarelo, de contorno verde, com a palavra Petrobrás (ainda com acento) em azul inserida no seu interior. A forma e as cores utilizadas procuravam corresponder aos anseios nacionalistas da época, relacionando a marca da companhia às cores e formas da bandeira nacional. Esta primeira concepção começou a ser usada em julho de 1958.
    .
    1972
    A marca é reformuladaCom a evolução da linguagem gráfica, a marca da Petrobras desatualizou-se em comparação com outras marcas, que apresentavam um desenho mais moderno. Ao mesmo tempo, a companhia cresceu, expandiu suas atividades, criou subsidiárias, transformou-se na maior empresa do país. A logo passou a ficar inadequada à nova fisionomia da empresa, cada vez mais complexa e diversificada. Isto causou uma tendência à fragmentação de sua imagem, pela implantação de marcas e símbolos individuais e pela falta de unidade visual entre a holding e as subsidiárias.

    Em outubro de 1972, foi aprovada uma nova marca. Todas as empresas do Sistema Petrobras passaram a utilizar essa nova identificação, alcançando-se a pretendida integração visual.

  8. vitão says:

    sobre a gasolina, o pior é que a Podium não é encontrada em lugar nenhum. Já rodei toda a zona sul de SP, mais um pedaço da zona oeste, Alphaville, e nada. Dizem que a PEtrobras mudou o perfil de refino porque aumentou o consumo em virtude da extorsão dos usineiros do etanol, então os consumidores de Podium se danaram.

  9. Rodrigo Monassa says:

    tá me parecendo sobre as primeiras perfurações da petrobras em território brasileiro, ainda anos 50.

  10. Victor L says:

    o xará matou parte da charada. Deve ser mesmo de descoberta no mar, mas a primeira delas foi em Sergipe, em 1968, quando a marca antiga vigorava.

  11. rubem rodriguez gonzalez says:

    Deve ser alusivo a descoberta e exploração de petróleo na costa d eSergipe aonde aconteceram as primeiras explorações off shore, isso aí é no máximo 1971, pois se não me engano o logo mudou em 72, obra do genial Aloisio Magalhães.

  12. Marcos says:

    Este logo é dos anos 50, estavam comemorando a extração no 1º poço no mar.. o ano exato fico devendo..vou pesquisar

  13. Alexandre Medeiros says:

    Trabalhei na empresa que foi a maior da America Latina em impressão serigrafica e consequentemente em produção de adesivos (MW Barroso )
    Tinha muitos adesivos colocados em minhas janelas
    Surf,lojas de roupas,carros,empresas…
    Era uma midia bem legal e que atualmente não se utiliza mais

  14. Venax says:

    Como os valores mudam. Este adesivo hoje seria bem diferente sem misturar o óleo com a água do mar. Fico com pena de quem tem carro movido apenas a álcool.

  15. Alemão says:

    Devem estar comemorando que o litro da gasolina foi para R$2,89 em toda a Porto Alegre!!!

  16. Rodrigo says:

    hahaha, imagina um negócio desses hoje em dia? O mar todo preto! Era muito inocente a comunicação naquela época.

  17. Flavio Bragatto says:

    Hoje eles ainda fazem a mesma cara de panaca, e nada de baixar o preço da gasolina.

    “País auto-suficiente de petróleo”… uma piada! É auto-suficiente, mas não abre mão de usar os preços internacionais.

  18. vitão says:

    a Petrobras trocou de logo no início da década de 70, este é anterior.

  19. junior palmital says:

    FG, de que ano é este decalque ?

  20. Rodrigo Moraes says:

    Pela água do mar misturada com petróleo, decerto estão comemorando uma parceria com a British Petroleum no Golfo do México.

  21. roger v says:

    Vulgo…Petrolino!

  22. Humberto Corradi says:

    Tá doido! Esse é mais legal que o primeiro. Que venham outros.

    Valeu

  23. José Brabham says:

    Deve ser o poço-pioneiro na Bacia de Campos

  24. Arlindo Santos says:

    Parece que tá comemorando um derramamento de óleo.
    Mas acho que é o encontro de petróleo sob o mar.

  25. André says:

    Ué, siglas não têm acento. Antigamente tinha?
    André / Piloto no http://www.f1bc.com

  26. Marcelo Couto says:

    Creio que é dos anos 70, quando a Petrobrás conseguiu perfurar os campos de petróleo da bacia de Campos/RJ. Abraços.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *