MENU

Friday, 22 de April de 2011 - 18:05Rali

DO PERU

SÃO PAULO (demais!) – A organização do Dacar (que eu ainda chamo de Paris-Dacar sem querer…) divulgou seu trajeto para a edição de 2012, e a prova vai acabar em Lima, no Peru, com largada em Mar del Plata, Argentina. O Brasil continua fora, mas não é nada contra nosso país varonil. Basta olhar o mapa para entender a lógica do percurso.

Acho bárbaro que o maior rali do mundo acontece na nossa querida América do Sul. Ainda preciso cobrir esse negócio. Mas legal, mesmo, seria inscrever meu Niva, já pensaram?

25 comentários

  1. Fabio Cordeiro says:

    Gomes, apesar de você ser um chato de galocha, te dou uma mao: adivinha onde moro? Isso mesmo, Mar del Plata. Assim que, no que puder, te ajudo.

    Um abraço.

    PS: Aguante Mar del Plata, carajo!

  2. Youssef says:

    Flavio

    Corri as edições do Dakar de 2009 e 2011, ambas na america do sul, posso garantir que as dificuldades da prova aqui seguem o mesmo nivel da era africana. Sem duvida você deve acompanhar de perto o Rally Dakar, pois de longe é impossivel entender o que significa essa prova.
    Alias o Rally dos Sertões esta chegando e já é uma grande oportunidade para conhecer o Rally Cross Country. Já fiz muitas trilhas de Niva e sei o quanto é valente, porém não sei se é uma boa ideia ir para o Dakar com uma …

    abraço

    Youssef @youssefrally

  3. Edilson Vieira says:

    Voce devia levar a serio. Já pensou na publicidade que ia dar pro teu blog, pro teu site, pra tua pessoa? Claro, uma preparação minima (sua e do carro) seria necessário para, pelo menos, chegar a Lima e um navegador experiente (não deve faltar entre seus abnegados leitores, abre as inscrições ,prá ver). A Lada, ficaria sabendo do seu feito e o convidaria para visitar sua sede – vc seria recebido com honras de Estado em Togliat e…. péra, vou ali tomar meu anticonvulsivo…

  4. Andre Luiz says:

    Flavio, eu vi em um blog q para o futuro eles pretendem fazer unsd trajetos na Bolivia no maravilhoso Salar de Uyuni (desereto de sal boliviano), fica ao lado do atacama. Cada vez mais o Dakar finca suas estacas rs aqui na america do sul. Acho q nunca mais voltarão para a Africa.

  5. Luiz Evandro Águia says:

    Abaixo um video do Dakar de 1985 prova que acompanhei inteira in loco

    http://www.youtube.com/watch?v=xj7e2F-FD1s

  6. Luiz Evandro Águia says:

    Flavinho…eu acompanhei o Dakar de 1985…\ alias fui o 1o piloto Brasileiro a acompanhar ” in loco ” esse importante Rallye- O promotor Tierre Sabine ainda estava vivo;;- estive no Deserto do Saara, dormindo em barracas e tomando refeiçoes juntamente com varios politos da F 1 ,, que participavam da Prova ^ – Jean Pierre Jarrie, Jean Pierre Jaboille , Henri Pescarollo,,-Jack Icks, .a prova foi vencida por Patrick Zanirolli. com Mitsubish Pajero;; tenho muitas fotos,,,,A largada ( dia 1o de janeiro ) do rallye aconteceu em Paris. -passando pela Argelia , Mali , Mauritania , com termino em Dakar,,,,abs,,Aguia from Floripa

  7. leandro seabra says:

    rs… leva seu mecanico!

  8. tevez says:

    Vi a largada dia 1 de Janeiro….Tesãoooooo…..O Gordon subindo a rampa a toda com o Hummer laranja será inesquecivel

  9. Raiza says:

    Apoio super, você e o Niva lá!

  10. fabio says:

    Deveriam largar pelo menos no Rio Grande do Sul afinal, o Rallye naquele estado é tão forte abrigando etapas do Sulamericano. Seria muito bom presenciar aqueles carros maravilhosos e seus pilotos Fantásticos em nosso país.

  11. Alessandro Neri says:

    Flavio , já cobri 02 dakar ( 2010 e 2011) e posso lhe afirmar com toda a segurança que é a mais desafiadora e dificil competição do esporte a motor. Vc precisa sim cobrir um ano o dakar, para entender que o dakar não é somente um rally , e sim , uma inigualável e inesquecivel experiencia de vida. Abs.

  12. Mário Campos says:

    Seria sensacional se da Argentina ele rumasse para o norte, e não para o Oeste, passasse pelos Pampas brasileiros, Pantanal, cruzasseo o Paraguai, norte da Argentina de novo, Andes, Atacama, mais Andes e seguisse como está definido. Daria mais variedade para o Rali. Faria lembrar o tempo que tinha as paisagem européias antes do Saara.

    • Rodrigo Alves says:

      Concordo com o Mário… Para ficar melhor ainda, tinha que tirar esse “excesso de litoral”… Eu imaginei também a inclusão das terras úmidas próximas ao Pantanal…
      De qq forma, para uma alteração como essa, a logística seria determinante para o sucesso ou fracasso de tantas mudanças de terreno…

  13. Jason Vôngoli says:

    A rota me lembra a daquelas corridas de percurso longo disputadas entre o fim dos anos 30 e o início dos 40. Fangio, com seu Chevrolet cupê, numa lenha mortal entre Bs.Aires e Lima…

  14. says:

    Quem pensou deu risada!

  15. Maurício MV. says:

    Os Niva já fizeram bonito no Dakar africano. Não seria diferente no Dakar sulamericano.rsrsrs

  16. Romulo Louzada says:

    pô Flávio aposto que iria mandar super bem com seu Niva, abs

  17. Rovilson says:

    Espetacular essa rota! Em 2011 vai ser oo encontro latino-americano de nivas e será exatamente em Cuzco. Vou avisar o pessoal lá do niva clube perú pra te receber de braços abertos.

  18. Hamilton_k says:

    Mas por que permanece o nome Dacar? É grife?

  19. totiy says:

    logico cortar custos a qualquer preço ,esse negocio de país da vez é coisa de marketeiro (de wall street , naõ da vila olimpia)o peso esta valendo tres vezes menos um real , calcule isso em euro?

  20. Conde says:

    Vai lá ! E depois conta tudo aqui .

  21. Nilaum says:

    Inscreva-se logo FG!

  22. Mauro says:

    Se precisar de um navegador, estou a disposição

  23. Carlão says:

    Gomes, tá esperando o que pra se inscrever ??
    Mesmo se você for o ultimo, vai ter uma experiencia sensacional pro resto da vida !!!

  24. Fabio Ferreira says:

    Essa rota Andes+Atacama deve ser belíssima.

Leave a Reply to Rovilson Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *