MENU

segunda-feira, 18 de abril de 2011 - 21:08One comment

LAST COMMENT

Essa chegou via Twitter pelo André Nascentes. Carro de arrancada, claro. O pessoal de Curitiba deve conhecer. E eu que sou o chato…

217 comentários

  1. Vitor disse:

    Carro de arrancada na rua nem faz tanta diferença, contanto que o motorista tenha noção, como por exemplo os carros categoria ProStreet nos EUA, que muitas vezes vão rodando na rua mesmo para os eventos, mas aí o cara do Chevette foi querer pagar de fodão… logo no inicio o Chevette ja começa sair de traseira, naquela hora ele ja devia ter tirado o pé e segurado no freio, mas não, foi querer aparecer pra galera… gente idiota morre cedo, esse deu sorte.

  2. João Cesar Colatrello disse:

    Flavio, vejo o quanto você sofre aqui ou ignora alguns comentarios….

    Marcelo nunca defendi o cara do Chevette veja meu primeiro post , o cara foi um idiota um imbecil.

    Agora vou esclarecer racha è carro contra carro não tem nem cronometragem, arrancada, e o piloto contra o tempo, tem uma cronometragem, tempo de reação, queimaida, vht, etc etc…

    Nunca andei em rachão, não faço exibição ando por mim, para mim , se fosse para fazer exibição treinava para ser da equipe do Carlos Cunha.

    Entra no site de Saltinho e veja qual categoria o Chevette do seu amigo que te informa tanto anda ( lá é regulamento CBA ).

    Abraço, e torço muito para seu amigo endinheirado nunca errar um acurva para não ter que cobri o carro e colocar na marginal para conseguir receber da seguradora.

    Abç e boa Indy

  3. Orlando Salomone disse:

    Claro que posso, meu amigo. Coisas inerentes a espécies, só são imutáveis qunando não se dispõe de uma coisinha chamada inteligência. Felizmente para a espécie humana, nós a temos, e com ela vem as regras de convivência social, as leis e o bom senso. Dizer que agir como um idiota, colocando em risco desnecessáriamente a própria vida e a dos outros, que não escolheram ser vítimas, é algo “inerente” ao ser humano, digamos que é, no mínimo, um desrespeito à inteligência de todos nós. Seguindo essa linha de raciocínio, vamos relevar também os assassinatos e todos os outros tipos de violência, porque, a grosso modo, tudo isso é “inerente” ao ser humano. Agora eu lhe pergunto: se alguém de sua família ou mesmo um amigo fosse atropelado e morto por aquele imbecil, você ainda defenderia o seu direito a agir de acordo com aquilo que lhe é inerente? Não sei como o Tazio Nuvolari morreu, mas suponho que deva ter sido em um acidente de pista. Se, naquela época, houvesse a preocupação que há hoje em dia com a vida e a segurança das pessoas, talvez tivesse morrido de velhice, cercado por filhos, netos e bisnetos. PORTANTO, acho um desrespeito voce usar o pseudônimo para manifestar este tipo de sandice, embora defenda seu direito de fazê-lo, não sem resposta. Um abraçop.

  4. Tiago N. disse:

    Tiraram o vídeo do YouTube.

  5. João Colatrello disse:

    Flavio, desculpe por usar seu espaço mas irei responder as duvidas de um desinformado.

    Se conhece, sabe que racha seja em Tarumã ou na lua não á arrancada.
    Conheço Velopark , Curitiba , Piracicaba , Amazonas Drag,Londrina,Ourinhos,Saltinho,Agudos
    Quais princípios ? um carro ao lado do outro?????? Arrancada , macacão, banco Homologado, Gaiola de proteção , regulamento CBA, Cinto de 5 pontas Homologado, caso cai um único pingo a prova é cancelada , proibido consumo de bebida alcoólica na área de Box etc etc etc etc ,
    Rachão e pagar e andar……
    Alem do campeonato de Arrancadas ter especificações, categorias, rankings, troféus, neste exemplo que estou citando o campeonato de arrancadas é apenas mais organizado e formalizado que os rachões de Tarumã. ALEM DE TER CINTO HOMOLOGADO, BANCO HOMOLOGADO,O CARRO TEM QUE TER GAIOLA ,CINTO ,PNEU .e VISTORIA SERIA .
    O Rachão de Tarumã não é apenas oficial em termos estatísticos… ( TERMOS ESTATISTICOS O QUE VC QUER SABER???????)

    Qualquer carro tração traseira sai sendo de rua de pista da lua depende de “N” situações principalmente da pecinha que fica atrás do volante.

    Nunca andei em rachão por alguns motivos:
    No rachão o carro não pode ter gaiola de proteção . MEU CARRO TEM
    No rachão o carro não pode usar pneu Drag Dot tem que ser configuração original: MEU CARRO USA O PNEU HOMOLOGADO PARA A CATEGORIA VIA CBA.
    No Rachão o carro tem que ser todo montado : NA MINHA CATEGORIA O CARRO SÓ PODE TER O BANCO HOMOLOGADO .
    Em relação a imagem do carro não filmo mas procura no you tubo ou vai dia Primeiro de Maio em Saltinho estarei lá andando na Arrancada na TO .
    Se não puder ir se contente vendo a Ferrari e o Chevette do seu amigo alinhado junto , que isto só em rachão .

    • Marcelo disse:

      João Colatrello, respondeu não respondendo…

      Primeiro, não sou desinformado, conheço muito bem do assunto…
      Segundo, deixei claro que existem diferenças técnicas porém o princípio é o mesmo – “duelo” entre dois carros. Ou vai me falar que numa arrancada o carro faz algo a mais que num racha? “Arrancar” é diferente de “rachar”?

      Concordo com você que rachão é pagar e andar. Volto a duvidar que NUNCA você participou de um rachão para fazer um simples teste. DUVIDO!!!

      Todas as alegações técnicas que você colocou para não correr num rachão são mentiras. Os carros de arrancadas correm num rachão para testes, rachão não tem caráter estatístico, o carro está correndo num local adequado. Para fins do público, pode ser uma simples exibição. E DUVIDO que você nunca fez uma SIMPLES EXIBIÇÃO.

      No Chevette do meu amigo (que não interessa que é afinal você não falou nada sobre você) tem tudo de um carro de arrancada (Vistoria séria, gaiola, banco, pneu CBA, se vazar algo a corrida é cancelada , etc etc etc) e disse que estes carros utilizam rachões para fazer testes.
      Ele é um dos grandes campeões no Rio Grande do Sul e condena atitudes como do Idiota de Curitiba, coisa que você não fez…

      Saltinho é prova oficial da CBA? Da Federação de Arrancadas? Se não for me desculpe, mas é um rachão…

      Quanto ao meu amigo de São Paulo que tem uma Ferrari (que também não lhe interessa que é), fiz apenas um comparativo de pessoas responsáveis com carros potentes, diferentes do idiota de Curitiba que você não condena… Ele não tira racha e quando quer correr ele junto com outros endinheirados alugam Interlagos, afinal quem tem um carro desse tem que ter grana para correr num ligar adequado…

      E Saltinho não é um lugar ideal para um rachão? Para as pessoas, ao invés de correr na rua não é melhor você correr lá?

      Desculpa João, contra fatos não há argumentos. Se a sua classe está crescendo a cada dia que passa (ou a categoria que mais cresce no Brasil como você diz), é também graças a estes rachões não homologados…

      Boa prova dia 1º de maio, não vou pois vou assistir a Indy…

  6. alex matos disse:

    mais o maluco é uma besta hein!!!!

  7. Squa disse:

    É só ler que vc entende. O Nuvolari não merece comentários desse tipo.

  8. Pedro Navalha disse:

    O cara abriu a cabeça. Deve ter espirrado merda prá todo lado…

    Uma verdadeira “bestumana”!

  9. EduardoRS disse:

    Senti muita pena do Chevettinho, que merecia destino melhor do que virar carro de arrancadão nas mãos de um retardado.

    Outra: “estava no posto com os amigos” = “estava enchendo a cara de cerveja”. Enquanto não começarem a botar essas lêndias na cadeia, sem fiança, vão continuar fazendo essas atrocidades.

  10. Mário Gasparotto disse:

    MAS a rua não. MAIS um idota!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *