MAIS PIRELLI

SÃO PAULO (belas peças) – Ontem pinguei aqui o viral da Pirelli que não agradou muito e mencionei o anúncio de 1991 com Piquet e Moreno. Um blogueiro me mandou este link que traz três comerciais da Pirelli, e o segundo deles é justamente aquele da Benetton, com uma qualidade de imagem bem melhor. Pena que está sem o texto do locutor. Mas é legal, porque todas as gravações daquele comercial inesquecível que encontrei no YouTube têm qualidade apenas razoável. Alguém bem que podia descobrir a agência que fez e dar um jeito de eles colocarem o original, com locução e qualidade de imagem melhor, para os fãs mais nostálgicos. Porque aquela propaganda é, realmente, uma das mais bonitas já feitas tendo a F-1 como tema.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio Valdir Procopio
Antonio Valdir Procopio
13 anos atrás

Bom dia Flavio.
Há cerca de uns dez anos enviei um pedido á Pirelli e fui gentilmente atendido com o envio de um VHS com o comercial na íntegra com a narração.Ele é repetido por umas oito vezes (acho que para aproveitar a fita)
Se desejar posso te enviar
Abraço.

Marcio
Marcio
13 anos atrás

Procurando pelo comercial no youtube encontrei esta reportagem do Reginaldo Leme sobre o controverso GP do Japao de 90 (mas nao é sobre a batida Senna e Prost. ) e o seguinte na Austrália:

http://www.youtube.com/watch?v=iC1jJppH1aM

Várias coisas legais de se (re)ver como entrevistas com Mansell, Senna (“entrevistado” por Ron Dennis), Piquet, Prost reclamando do acidente, o motor Porsche, Mansell socando o carro após ter perdido a 2a. marcha, o 2o. lugar de Moreno no Japao, foto com os campeoes (sem o Prost…) e Piquet segurando um Mansell com melhor carro e pneus novos.

Opaleiro MG
Opaleiro MG
13 anos atrás

Até e-mail para a Pirelli eu já mandei atrás das imagens desse comercial. Nem resposta me deram!

Arthur Episcopo
Arthur Episcopo
13 anos atrás

Fantásticas as três! Foi bom me lembrar delas! Na linha desta propaganda com o Jaguar, tinha também uma com um De Tomaso Pantera vermelho…
Ver Piquet e o Moreno juntos deu saudades de um ótimo tempo da F1!

Lauro
Lauro
13 anos atrás

Se tivermos uma série com os calendários da Pirelli também será emocionante.

marcio riva
marcio riva
13 anos atrás

Do primeiro com o Jaguar, quantas lembranças….Mas dos outros eu não me lembro.

Ricardo
Ricardo
13 anos atrás

Alguém sabe como localizar uma propaganda da JPS com a LOTUS se transformando num avião e depois voltando ao carro de F1, que aparecia antes das sessões de cinema, acho que no final da década de 80?

Lucas
Lucas
13 anos atrás

Gomes, sabe uma que eu sempre quis achar? A primeira da Petrobras quando fornecia pra Williams (na época com Ralf e Montoya), com um tema sinfônico belíssimo ao fundo. Já procurei adoidado no VocêTubo e nunca achei.

Diego Soares
Diego Soares
13 anos atrás

Amigos,

É impressão minha ou aproximadamente aos 1min e 38 segundos desse vídeo aparece uma Williams descendo na chuva?

Sempre achei que fosse mesmo um dos carros da equipe inglesa, mas nesse vídeo dá para ver melhor o bico azul e o aerofólio branco.

Alguém mais teve essa impressão?

Abraços!

Palencaluza
Palencaluza
Reply to  Diego Soares
13 anos atrás

é Diego eu não tinha reparado mas agora que você citou é bem nitido, parece um FW14, o que ela estaria fazendo nesse video? mistério!!!!!!!!

Carlos Alberto
Carlos Alberto
13 anos atrás

Olá Flavio, a Agencia responsável pela Pirelli mo Brasil na época era a extinta Publitec, que depois virou Publitec-Futura e depois virou Futura/Scali, McCabe, Sloves (estas coisas de gente que se junta e troca de nome toda hora). Acho que em 1991 ja era a ultima razão social. Lembro porque trabalhei na Publitec e quando sai em 1990 ja estavam negociando a ultima fusão. A agencia era meio bagunçada, espero que alguma boa alma la dentro tenha se importado em guardar o acervo dos comerciais da Pirelli, tinha muita coisa bacana feita por esta agencia.

Palencaluza
Palencaluza
13 anos atrás

Boa tarde Flavio, postei o video da Pirelli no Youtube, com a imagem boa e a narração do locutor
para todos os saudosistas de plantão, é sempre muito bom relembrar os bons e verdadeiros tempos da F1,segue o link um abraço.
http://www.youtube.com/watch?v=PgGH647XnBI

MBoldarini
MBoldarini
13 anos atrás

O segundo comercial é fantástico, Il Mondo na voz do Jimmy Fontana e o ronco do V8 Ford Coswort essa sim emociona.

Guilherme Corrêa
Guilherme Corrêa
13 anos atrás

Quem tinha a conta da pirelli naquela época era a agência do Mario Cohen….a Futura Propaganda. Ela não existe mais…

abçs

Guilherme

Ale Boechat
Ale Boechat
13 anos atrás

Se eu não me engano a agência que fez o comercial com o Moreno e o Piquet foi a Futura Propaganda. E o filme foi dirigido pelo fotógrafo Andreas Heiniger. Não me lembro da produtora.

Fabio Farias
Fabio Farias
13 anos atrás

A locução é do Ferreira Martins, um P….. locutor !

Conde
Conde
13 anos atrás

Tb revi o video por conta do outro post e pensei a mesma coisa .

Alysson Vinícius
Alysson Vinícius
13 anos atrás

Sensacional..!!!! Me lembro de todos os três, todos no ínicio da década de 90…O da Benetton com Piquet e o lendário Roberto Pupo Moreno, era fantástico. Bons tempos.