o carro em questao é o F89P, pois tenho um rigorosamente igual em fase de restauro aqui em Portugal.
acho de facto muito bonito.
caso nao seja pedir muito, gostaria sr. Gomes que me consegui-se fotos das borrachas das portas, pois o meu nao trazia e nao faço ideia de como sao, para poder mandar fazer.
aguardando resposta para o meu mail.
atenciosamente
Daniel Pedro
12 anos atrás
Maravilhoso, conheço uma loja aqui em Porto Alegre que tem um igualzinho a esse, azul calcinha, ao lado de um fiat 600! Grande abraço.
Luiz Evandro Águia
12 anos atrás
Flavinho,,,ja andei no final dos anos 50 ( 58 59 ) em um DKW parecido com este.- ..olhando de frente ate parece um “cachorrinho” simpático rsrsr
Affonso
12 anos atrás
Flavio, a California é um celeiro destes carros clássicos e muito bem cuidados!
Preciso te mandar 2 fotos que tirei ano passado em Los Angeles com o Fox (nosso Voyage) e de um Corsa Sedan (sim, é verdade) – só não achei Lada (hunf! rs).
Fora os Fuscas que andam por lá que dá gosto e enche os olhos de qualquer um nas ruas…
Um abração
Carlão
12 anos atrás
Lindo. E a cor, maravilhosa.
Geraldo Casselli Júnior
12 anos atrás
Tive um conhecido que morava aqui no bairro do Morumbi, São Paulo, que tinha um destes , só que de dois cilindros. Talvez 1951 ou 52…Uma belezinha. Convidou eu e mais três amigos pra umas voltinhas nas ladeiras e descidas do Morumbi. Só deu um certo trabalho na hora de dar a partida, um sistema que naquela epoca eu não conhecia: a vacuo. Metia o pézão lá no pedalzinho à direita e esperava o motor reagir. Demorou mas pegou. Quatro “touros” dentro daquele carrinho e ele mandando bronca. Foi dimaisssss…..
Correção: o pedal ficava à esquerda, bem no cantinho…..
sergio horta
12 anos atrás
Caro Flavio, estive trabalhando no RS na semana passada e vi de passagem em São Leopoldo uma “revenda autorizada” DKW VEMAG . Tenho certeza que voce conhece, inclusive havia 4 carros ” novos” expostos na vitrine . Se não me engano o nome e
DEKALCAR. Acompanhando sempre seu blog . Abraços . Sergio Horta
Os dois tem a influência de Ferdinand Porsche, no final da década de 30 e início da década de 40, em plena Alemanha nazista. Hitler tinha lançado o VW – o carro do povo, e a DKW aproveitou o embalo para lançar o F-9, que tinha “frente de fusca” e traseira de Horch 930S. Daí nasceu o 1º dos DKWs no estilo que conhecemos – o F-9. Dizem que Hitler ficou muito p… hehe.
ALEX B.
12 anos atrás
Cool! Very cool!
Dionisio
12 anos atrás
Que bonitinho né ?
henrique salgado
12 anos atrás
flavio
vc vonhece a história da “Expedição Carretera Panamericana”?
3 brazucas que saíram com 2 modelos de Ford T em 1928 e “desenharam” o que hj é a famosa Rodovia Panamericana.
o neto de um deles irá refazer o percurso esse ano.
veja o link ou procure pela expedição no google http://www.miniford.com.br/?load=mod1&idm=51
abs
Luiz Fernandov
12 anos atrás
Lindo o carrinho, mas se liga nessa foto FG, onde está o Moco?
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
boas tardes
o carro em questao é o F89P, pois tenho um rigorosamente igual em fase de restauro aqui em Portugal.
acho de facto muito bonito.
caso nao seja pedir muito, gostaria sr. Gomes que me consegui-se fotos das borrachas das portas, pois o meu nao trazia e nao faço ideia de como sao, para poder mandar fazer.
aguardando resposta para o meu mail.
atenciosamente
Maravilhoso, conheço uma loja aqui em Porto Alegre que tem um igualzinho a esse, azul calcinha, ao lado de um fiat 600! Grande abraço.
Flavinho,,,ja andei no final dos anos 50 ( 58 59 ) em um DKW parecido com este.- ..olhando de frente ate parece um “cachorrinho” simpático rsrsr
Flavio, a California é um celeiro destes carros clássicos e muito bem cuidados!
Preciso te mandar 2 fotos que tirei ano passado em Los Angeles com o Fox (nosso Voyage) e de um Corsa Sedan (sim, é verdade) – só não achei Lada (hunf! rs).
Fora os Fuscas que andam por lá que dá gosto e enche os olhos de qualquer um nas ruas…
Um abração
Lindo. E a cor, maravilhosa.
Tive um conhecido que morava aqui no bairro do Morumbi, São Paulo, que tinha um destes , só que de dois cilindros. Talvez 1951 ou 52…Uma belezinha. Convidou eu e mais três amigos pra umas voltinhas nas ladeiras e descidas do Morumbi. Só deu um certo trabalho na hora de dar a partida, um sistema que naquela epoca eu não conhecia: a vacuo. Metia o pézão lá no pedalzinho à direita e esperava o motor reagir. Demorou mas pegou. Quatro “touros” dentro daquele carrinho e ele mandando bronca. Foi dimaisssss…..
Correção: o pedal ficava à esquerda, bem no cantinho…..
Caro Flavio, estive trabalhando no RS na semana passada e vi de passagem em São Leopoldo uma “revenda autorizada” DKW VEMAG . Tenho certeza que voce conhece, inclusive havia 4 carros ” novos” expostos na vitrine . Se não me engano o nome e
DEKALCAR. Acompanhando sempre seu blog . Abraços . Sergio Horta
Dekabras, de um amigo nosso.
FG, nestas horas penso como você: por que sempre acho os carros dos outros melhores do que os meus? Mas também, neste caso, é covardia hehe..
Se estive-se aqui no Brasil o FG já iria comprar.
Hmmmm… já estou cá a pensar: “como reproduzir esses frisos na grade?”
Ela tem os frisos. É raspar e polir…
Q maravilha de tomov
A Frente lembraum pouco, mas ele está mais bonito e harmonioso que o Chery QQ.
Que cor bonita. O Passat GTS Pointer sai com uma cor bem parecida com essa. Na minha opinião uma das mais bonitas.
A Audi, que é oriunda da Auto Union eu sei que tem parentesco de 1º grau com os DKW.
Sendo hoje parte da VW, há aí um elo que explica as semelhanças dos DKW com o Fusca?
Vou procurar estudar, mas há esse elo perdido?
Os dois tem a influência de Ferdinand Porsche, no final da década de 30 e início da década de 40, em plena Alemanha nazista. Hitler tinha lançado o VW – o carro do povo, e a DKW aproveitou o embalo para lançar o F-9, que tinha “frente de fusca” e traseira de Horch 930S. Daí nasceu o 1º dos DKWs no estilo que conhecemos – o F-9. Dizem que Hitler ficou muito p… hehe.
Cool! Very cool!
Que bonitinho né ?
flavio
vc vonhece a história da “Expedição Carretera Panamericana”?
3 brazucas que saíram com 2 modelos de Ford T em 1928 e “desenharam” o que hj é a famosa Rodovia Panamericana.
o neto de um deles irá refazer o percurso esse ano.
veja o link ou procure pela expedição no google
http://www.miniford.com.br/?load=mod1&idm=51
abs
Lindo o carrinho, mas se liga nessa foto FG, onde está o Moco?
http://img16.imageshack.us/img16/3418/72101pacemk3checanamelk.jpg
Que coisa linda! Chumbo!
Ganhei o dia !!!!!
Coisa linda . É 5 anos mais velho do que eu …e está bem mais conservado (rs)
É simpático com seu olhar de coruja, seus faróis são os mesmos dos fuscas até 72 kombi até 74 e dos caminhões mercedes dos anos 60.
L i n d ã o !!!
Estou com saudades do #96 !!!!
(O(###)O) …
Lindão!
Uma belezinha! esse é o 1º 3=6, certo?