FAZ DE NOVO (12)

SÃO PAULO (e chega) – Eu tinha selecionado mais de 20 artistas para apresentar aqui sugestões de novos uniformes para a Lusa, mas com dor no coração fui obrigado a enxugar bem a seleção sob o risco de a coisa dispersar. Peço desculpas aos muitos que mandaram desenhos e acabaram não pingando aqui. Minha escolha acabou sendo arbitrária, tive de deixar muita coisa boa de fora, mas não tem jeito. Assim, antes de qualquer coisa, agradeço demais a todos que enviaram seus trabalhos. Ficaram lindos, de verdade.

Com esta remessa, do Thiago Azevedo ([email protected]), encerro a campanha. Meio deprimido, porque ninguém da Portuguesa, nem da Lupo, se manifestou. Não que me ache importante a ponto de merecer uma audiência, mas a questão das camisas é. Há um consenso de que a escolha feita pelo clube e pelo fornecedor foi um desastre. E todas as camisas aqui apresentadas são melhores que aquelas que estão sendo usadas pela Portuguesa. Não haveria mal algum se pelo menos dessem uma olhada. Poderiam, por exemplo, colocar em votação entre os torcedores. Não creio que os autores iriam se opôr. Vamos ver se acontece alguma coisa, agora.

Abaixo, a mensagem do Thiago:

Bom, seguem algumas sugestões para os uniformes da Portuguesa. Como as imagens ficaram muito grandes e deixariam o email muito pesado, preferi colocá-las em uma galeria. O link está aqui. São três sugestões para a camisa principal (duas listradas e uma vermelha), uma para a segunda camisa (inspirada em uma utilizada no início dos anos 50 – lembro de ter visto uma foto no Que Fim Levou, do Milton Neves, só vou ficar devendo o link exato) e outra para a terceira camisa (preta). Tentei fazer tomando como base o modelo da Lupo, tentando “salvar” alguma coisa. Fiz os uniformes no (jogo) Fifa 12, tenho mais facilidade de mexer por lá. Só peço que não ligue para os nomes/números da camisa – como não tem a Lusa no jogo, coloquei os uniformes no Marítimo, de Portugal.

 

MINHA OPINIÃO: o Thiago partiu para modelos clássicos nas listradas, mudando apenas a espessura das listras. Golas em V, frisos brancos bem discretos, “esfumaçados”, um charme. Notem que a que tem listras mais largas acomoda melhor os patrocínios. A vermelha é bela na simplicidade e no detalhe do friso branco. A branca com faixa diagonal é, na verdade, uma releitura da camisa dos anos 40. Sensacional. Assim como a preta que usa as listras diagonais também como se tivessem sido pintadas com spray. Lindíssima.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Moral
Pedro Moral
12 anos atrás

A Nike mostrou as camisas nº 2 da França e Holanda hoje.
Pergunta, por que cagam na do Brasil?
A da França é simples, tradicional e bonita.
A da Holanda é inovadora, sem ser horrível como a do Brasil do ano passado.
Vamos lançar uma campanha “Faz de novo” pra Nike melhorar a do Brasil

Gabriel
Gabriel
12 anos atrás

Show! A vermelha foi minha preferida, nota 10 tbm para a branca e a preta.
Essa camisa listrada acho que está na hora de aposentar (me desculpem os tradicionalistas).
Na minha opinião a 1° camisa deve predominar o vermelho e ter os detalhes em verde.
VAI PORTUGUESA

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
12 anos atrás

Pô, Tiago mandou muito bem… das listradas, prefiro mais a com as faixas mais largas, ficou mais bacana… a vermelha está show, lembra camisa que a Lusa teve em 2002, acho, época da Rhumell, era muito elegante (o time que não foi muito elegante naquele ano)… a branca ficou bacana pacas, recupera nossa retrô de 1947 pra ser atual. E essa preta com as faixas desse jeito ficou sensacional…

Enquanto isso, a Lupo… bem, deixa pra lá…