ANOTHER QUESTION
O Eduardo Faustino, carnavalesco da Imperatriz, mandou o link. A pergunta: vocês se lembram dessa série especial do Corcel II?
O Eduardo Faustino, carnavalesco da Imperatriz, mandou o link. A pergunta: vocês se lembram dessa série especial do Corcel II?
Falaram muito e esqueceram do principal. Comando de válvulas bravo e carburador com giclês de maior diâmetro.
A Motor 3 publicou uma avaliação rápida em texto do Expedito Marazzi. Andava junto ou em certas retomadas um pouco melhor que o Passat TS de mesmo ano.
O das fotos não tem o adesivo com a inscrição “Campeões” no paralama traseiro. As faixas douradas eram interrompidas e entrava a inscrição.
O retrovisor me parece errado, pois estão muito tortos, assim como as lentes dos piscas dianteiros, que eram brancas. Os adesivos na tampa do porta malas e na fechadura da porta são plenamente dispensáveis, assim como o maldito filme escuro nos vidros.
Alguém com contato com a Ford deve saber quantos foram fabricados, e os colecionadores de Corcel devem saber mais detalhes.
Flávio, o camarada que tem uma coleção aqui em São Paulo, que você já mostrou no programa Limite, certamente deve saber mais. Não me lembro o nome dele (vergonha).
o colecionador chama-se Sérgio Minervini e é conhecido como o “Senhor dos Corcéis” pela coleção que possui.
Que espetáculo, hein? Mais lindo do que esse só mesmo o Corcelzinho GT 1972:
http://www.reumatismocarclub.com.br/fotos/Propagandas/CORCEL%20GT%201972%2000201082165454.jpg
Se teve ou não essa série especial do Corcel eu não sei, mas aquele “S” do Senna só veio no início dos anos 90 e o Corcel já não era mais produzido. além disso, quando o Senna surgiu com sua marca, ele corria de Mclaren e não de Lotus (ainda mais com patrocínio JPS).
Lembro do Keke Rosberg quase capotando (para trás) este carro antes do GP Brasil
Nuussssaaa, meu teve um desse, tirou zero. E eu “roubava” ele para dar um role no bairro.kkkkk
Eis a bela história desse carro e do seu dono;
http://www.hojems.com.br/hojems/0,0,00,2087-132575-INTERNAUTA+MOSTRA+CORCEL+II+CRIADO+PARA+HOMENAGEAR+A+FORMULA+1.htm
Lindaço hein? Só lembrava do Escort que a gente tinha que pintar na 4 Rodas.
Quanto está valendo um JPS Corcel desses?
Insulfilme nããããããoooooo….
Uma vez vi um Escort JPS em Santos (85 ou 86)…
Sim , este Ford Corcel existiu mesmo e houve sim um rally de porradas entre os pilotos de F1 no sabado do GP Brasil de 1983 na reta de box do finado autódromo de Jacarepaguá!!! Pancadaria para todo lado. Ainda no final na década de 1980 repetiram a dose com Ford Escort XR3, também no GP Brasil no mesmo autódromo. Foi mais um festival de destruição!!!
serie os campeoes.
Era da série os campeoes, vinha com 1,4 ou 1,6, na verdade era um hobby com suspensão mais dura e 5 marchas.
Todas as séries especiais do corcel II ( de fábrica ou não)
1978- Corcel II GT
1980- Os campeões
1980- Hobby
1980- Corcel targa-Catalbiano
1981- Corcel Especial Souza Ramos
1981- Corcel Hatch SR
1983- 5 estrelas
1984- série 5 estrelas II
1985- Astro
A única coisa parecida que existiu foi o Escort JPS Turbo Souza Ramos de 1984.
Sim, foi lançada no fim de semana do GP Brasil 83, onde os pilotos de F1 fizeram um rally em circuito de terra fechado em Jacarepaguá. Na época a Ford patrocinava o GP. Foi uma série especial, e como tudo ligado à JPS, o preto e dourado fazia os carros mais bonitos.
Me lembro de uma série JPS feita com o Escort.
Sim! Inclusive foi versão única e sorteada pela revista 4Rodas, lá por 1984 ou 1985! Alguma notícia deste?
Entrei pra dizer a mesma coisa… Pirava naquele Escort (era da Souza Ramos?)
Não lembrava mais desse Corcel II, neurônios devidamente reativados… tinha 9 anos na época. Lindão!
Ford Corcel II LDO – Série Campeões, versão criada para homenagear o GP do Brasil de Fórmula 1 de 1983.
Nem sabia que existia, mais agora quero ele pra mim!!!
Flávio, eu sempre quis achar uma foto desse carro pra te perguntar que modelo que era. Aqui em Itupeva-SP tem um, com um senhorzinho, desde zero. Escrito “Campeões” na lateral… Agora desvendei minha dúvida… vou perguntar pra ele se o carro tem preço. Abração!!!
O correto é “Série Campeões”… Esse da foto foi reformado e esqeceram a inscrição na lateral. Quando vê-lo aqui por Itupeva novamente, tirarei uma foto e lhe envio. Abraços…
*esqueceram
Lembro-me dessa série no Escort. Se não me engano, foi apresentada no GP de F1 de 83 ou 84.
Lembrar, eu não lembro. Mas, certamente, o Corcel II foi única coisa que preste que a Ford fabricou no Brasil!
Ayrton foi garoto-propaganda da Ford.
http://www.saiudagaragem.com.br/2011/06/classicos-001-ford-corcel-ii-ayrton.html
Nossa, nao lembro. MAS ADOREI!!!
Houve até um concurso na quatro rodas, onde forneciam um desenho para a gente colorir usando só preto e dourado. Quem ganhasse, levava um desses com a pintura (grafismos) vencedora.
Era para o Escort que foi citado linhas acima.
sério? o senna nessa época já tinha o “S” estilizado? Depois tem gente que jura de pé junto que o cara não era marqueteiro.
Antes que ascendam as fogueiras, é importante dizer que isso em nada diminui sua capacidade como piloto.
Não existia não… com certeza esse adesivo foi colocado após a reforma.
só acho curioso o fato da lotus preta ter motor renault, e ter o logo da marca senna (criada nos anos 90) estampada no carro.
mas se dizem aqui que existiu, acredito, pois.
Esse é um Corcel II Campeões 1983.
Foi lançado durante o GP Brasil de Fórmula 1, no autódromo de Jacarepaguá, em 13 de março de 1983.
A pintura é preta com faixas laterais douradas, as rodas são do tipo “bumerangue” douradas com fundo preto, possui faróis de milha e espelho retrovisor também do lado direito. A moldura dos faróis também é dourada. No interior, o volante é de quatro raios, possui relógio digital, cinto de segurança de três pontos retrátil e inercial, bancos dianteiros individuais reclináveis com encosto para a cabeça, painel das portas com descansa-braço e cinzeiro da versão LDO e conta-giros. Como opcionais, tem ar condicionado, rádio AM/FM toca-fitas e teto-solar. O motor é o 1.6 a álcool com câmbio de 5 marchas e sistema auxiliar a vácuo para o freio.
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-435637784-ford-corcel-ii-serie-campeoes-rarissimo-alcool-5-marchas-_JM
Boas compras
Pessoal,
Essa série chama-se “Campeões” e foi lançada por ocasião do GP do Brasil de F1 em 83. Antes da corrida houve umas provas tipo “gincana” onde alguns pilotos participaram dirigindo exemplares dessa série.
Apesar de ser preto e dourado, não tinha nada a ver com a JPS. Esse adesivo que aparece na foto não fazia parte do modelo original.
[ ]’s
Super conservado o Corcelão! Mas esse insul film destoa bastante. E as rodas…. que pecado a Ford cometeu! Nunca vi mais feias!
Corcel série campeões
Olha que coincidencia! eu tava olhando um anuncio de um igual esses dias: http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-435637784-ford-corcel-ii-serie-campeoes-rarissimo-alcool-5-marchas-_JM
Muito bonito . Mas as lanternas traseiras são do modelo 79/80 e os emblemas estão colocados invertidos . Ford é na direita e o nome no lado esquerdo da tampa traseira.
FG, tem uma série de Corcel II chamada campeões bem parecida com este da foto, inclusive as mesmas rodas com os detalhes dourados.
O Escort teve um JPS, feito pela Souza Ramos.
Abraço
Série Champion…
Nunca vi um ao vivo…
Abs
Aquele S estilizado do Senna já existia na época? Acho que não.
De qualquer forma, achei um à venda:
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-435637784-ford-corcel-ii-serie-campeoes-rarissimo-alcool-5-marchas-_JM
Corcel II, Série Campeões.
Corcel II série especial Os Campeões, de 1983.
“… Ouro Preto era Chevette , esse Corcel II acho que nunca existiu !!! isso deve ter sido alguma produção independente , muito estranhos os adesivos JPS e o Duplo S !!!…”
Uma cafonagem só com vidros com pelicula, e cheio de adesivos em alusão a Lotus, JPS e Senna
A propria cor , nome da série , ja dizem tudo por si só, mas enfim , enfim como diz BSenna…. fazer o
que?
Este deve ter sido restaurado porque na lateral na faixa dourada estava escrito Campeões!
Série Campeões , muito raro hj dia !
Só para completar, uma pequena série foi vendida ao público com essa decoração. Série “campeões”. Inclusive vinha essa inscrição “campeões” no paralamas traseiro. Nesse carro não tem tal inscrição, provavelmente por uma repintura.
A Ford lançou uma série especial,chamada Os Campeões,para o Corcel e a Belina.com o logotipo adesivado.Aquele logo JPS,dos cigarros,não é original.Tô sem tempo de procurar agora.
Esses carros eram numerados e serviram para uma GIncana com os pilotos de F1 naquele ano. Depois foram “doados”. Um foi parar no Expedito Marazzi. Ele usou o carro em seu curso de pilotagem. Foi a primeira vez que andei em Interlagos com um carro. Pergunte ao Gabriel que ele deve saber mais disso.
dessa não lembro. só lembro da minha caloi jps, preta e dourada, lá por meados dos anos 70. acho que foi em homenagem ao emerson.
O pior é q lembro…caraleo, tô velho!!!
Pelo que entendi, essa série se chamava “Campeões” e consistia basicamente num LDO 1983. Na verdade, era bem exclusivo, como vocês podem notar aqui:
http://img190.imageshack.us/img190/3315/ss02may211722.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-K0VmNsn26Yg/UD1cfMvJnpI/AAAAAAAAZfU/bd1-PtDkZ_c/s1600/1257871594304_f.jpg
Lembro da série JPS da linha Corcel. Segue o link de uma propaganda que achei num fórum de carros clássicos.
Ano de 83, modelo LDO.
http://www.topclassic.com.br/viewtopic.php?f=12&t=6059&start=15
Op´s: versão: Os Campeões!!!
No GP Brasil de 1983, em Jacarepaguá, foi o carro promocional do evento. Aconteceram provas com pilotos da Fórmula 1 e atores e atrizes globais, além de uma prova especial na terra, montada no meio das 02 retas em que Nigel Mansel barbarizou num vôo com o Corcelzinho, quase virando o carro.
Este é um raro e belo exemplar comprado no interior de Minas por 2.000 reais a poucos anos, reformado, faltando alguns detalhes para chegar a placa preta. Mosca branca mesmo !
A memoria falha… mas algo me diz que existiu.
Imperador