MENU

domingo, 2 de setembro de 2012 - 21:09Frase do dia

FRASE DO DIA

“Posso dizer que foi um bom domingo, apesar de tudo.” Alonso, aliviado e agradecido por não ter tido sua cabeça arrancada por Grosjean, na foto postada em sua conta no Instagram.

30 comentários

  1. Bruno Cabral disse:

    O acidente é mais impressionante vendo o video do site formula1.com
    http://www.formula1.com/video/race_edits/

  2. Marcelo disse:

    Para o Galvão se Alonso tivesse morrido, seria ÓTIMO…para o Massa!!!

  3. Mauricio disse:

    Muita gente falando que por milímetros e coisa e tal.
    Vamos ser mais exatos:
    -Se a roda traseira que se soltou tivesse passado 40cm mais para dentro: Alonso ia ficar parecido com o Massa dois anos atras, ou pior, com o Senna…
    -Se o carro do Grosjean estivesse 40 cm mais para dentro, a cabeça do Alonso teria sido rasgada pelos braços da suspensão traseira. Caixão certo.
    – Se o carro do Grosjean estivesse 80cm mais para dentro: Caixão certo.

    Ou seja, o Alonso realmente nasceu de novo neste episódio. Até entendo como ele deve estar se sentindo.

  4. Como disse meu grande amigo @arthuraraujo, nessa hora Alonso deve ter visto toda a sua vida passar diante dele. Ou pelo menos a época da Renault.

  5. Mauricio disse:

    O alonso gritou na hora. Levou um puta susto mesmo.

    Eu teria gritado ainda mais alto e levaria o dobro do tempo para sair do carro depois de uma destas.

    Não é toda hora que você vê a morte passar a milímetros de seu nariz.

    Não gosto do Alonso, mas não é esse o destino que gostaria que ele tivesse em sua profissão. O de ser morto pela estupidez e falta de jeito de um companheiro de trabalho.

    O Grosjean tem talento, mas ainda está verde demais para a F1.

  6. Ulisses disse:

    Foi por muito pouco!
    Assustador!
    Alonso deve estar mesmo muito feliz! Está vivo!

    Mas, ontem, vi uma imagem do acidente vista de cima, só passou uma vez, deu a impressão do Grosjean ter sido prensado no muro, acho que pelo próprio Alonso, antes de sair decolando …. A conferir.
    Se for realmente isso, não tem total culpa pela “lambança” toda!

  7. Speed Racer da Mooca disse:

    É triste uma categoria que é a top do automobilismo mundial ter em seu quadro pilotos de capacidade abaixo da média. É a necessidade do dinheiro. Se talento não paga as contas, recorre-se aos pangarés endinheirados. Não sei se é o caso do Grosseijan e Lotus, mas as “pobrinhas” geralmente alugam seus carros para temporada. Pagou correu. É o caso do Bruno “Batista” Senna.

  8. Speed Racer da Mooca disse:

    Acho que o comentário também diz respeito ao fato de ele ter saído da Bélgica ainda na liderança. Saiu vivo e líder, foi bom demais, isso sim!

  9. Mauro Kondo disse:

    Muito bom o comentário do Boullier a respeito do ocorrido: “Grosjean, quando crescer, será um ótimo piloto”

    • Mauricio disse:

      Acho que o Boullier estava é com uma puta dor de cabeça. Perder um carro assim é dose.
      Deve ter sobrado muita bronca para o Grosjean depois.
      Hoje ele deve estar ainda com mais cabelos brancos tendo que decidir quem vai pilotar o carro em Monza.
      Apesar de ser um circuito aparentemente fácil, é muito veloz e já matou muita gente. Botar um novato num carro de ponta da F1 num circuito como esse é muita responsabilidade.

  10. Gus Corleone disse:

    Alguem mais ouviu o Alonso gritando nesse instante da foto? Ao vivo eu fiquei na duvida, mas depois vi o video do replay no site da globo e tive certeza.
    O cara realmente tomou um PUTA susto!

  11. Paulo F. disse:

    Alonso pode se dar por feliz de sua sua cabeça ainda estar corretamente colocada sobre os ombros. Uma corrida foi pouco para o Visconde de Sabugosa.

  12. Burn baby Burn disse:

    Para mim esta manobra atabalhoada do Grossão um absurdo.. acabou com uma incrível sequencia do Alonso.. uma sequencia obtida com muito suor, talento e trabalho, Alonso no inicio da temporada com uma ferrari meia boca, e agora melhorzinha.. estava pontuando e vencendo provas como ninguém, até esta besta do grosjean fazer aquele salseiro que o tirou da competição.. e sorte que não sofreu nenhuma lesão ou algo mais grave.. o Hamilton que segundo as imagens estava na balada dele, meio que na defensiva.. e ambos os campeões viraram coadjuvantes.. meros passageiros de seus bólidos, fruto de um piloto que por se achar top ten, insiste em andar mais que o carro já faz algum tempo.. sorte do Vettel “o Ex Mr records ” que diminuiu significativamente a diferença que mestre Alonso mantinha.. e que na minha opnião pessoal vai manter e se sagrar campeão no fim da temporada.. mesmo que paspalhos como Grosjean insistam de vez em quando mudar esta escrita.

    Quanto ao Massa.. reafirmo.. está apenas cumprindo o aviso prévio, para pegar o 13o Salário.. simples assim.. porque com aquela ferrari Segundinha..e com sua animação e arrojo atuais… dá sono mesmo..

    Senninha.. foi bem.. foi rápido.. ele vai evoluindo em doses homeopáticas, particioando de bons pegas durante a prova, em especial com o Vettel.. Uma pena que a estratégia de seu engenheiro realmente foi uma lástima. poderia ter alçado uma melhor posição no fim da competição..

    Button..quando tem um carro bem acertadinho pelo se engenheiro, realmente é imbatível.. pena que bólidos acertadinhos não sejam mais uma hegemonia na F1, por isso que Mr Alonso reina só na testa de la cource. este sim pilota qualquer cadeira elétrica.. e tira sempre o maximo rendimento de qualquer equipamento.. cabra bom taí..

    Raikonen.. sempre percentual.. está na balada mesmo que o carro ainda esteja um degrau abaixo dos ponteiros.. mas como gosta de comer pelas beiradas.. em breve vai ganhar um GP.

    Schumacher.. Ué O Octa correu em Spá?? ele correu mesmo?? Nossa..nem percebi.. Se ele tivesse um carro de ponta como teve durante anos, segundos pilotos pífios ou manipuláveis, e adversários meia boca.. talvez pudesse ainda amealhar mais algumas vitórias para sua extensa sala de troféus.. Mas como hoje o mar não está mais para peixe, como não existem mais equipes hegemônicas, e como o grid possui atualmente ótimos pilotos lá na frente, melhor seria ele aposentar de vez seu capacete. E passar para o balcão dos estrategistas da mercedes.. como consultor etc.. e nos fins de semana ir jogar golf com o Mansell.. Pois para ele o fim da linha já passou ha algum tempo..

    Opiniões pessoais apenas

  13. AS disse:

    E o blogueiro um dia antes teve ares de profeta lembrando acidentes dos anos 60 e 70… Esse acidente foi por pouco.

    Flavio… manda aí uns números mágicos da Mega-sena… hehehehe

  14. Rodrigo Moraes disse:

    Tinha acabado de falar, no post sobre Zandvoort, que está demorando demais pra botarem um canopy nos carros.

  15. Aquiles Barreto Rangel disse:

    Até quando vamos ter cockpit aberto? Até acontecer um acidente estarrecedor, com cabeça de piloto sendo decapitada ao vivo???? E esta pergunta vale para todas as categorias, das inciantes até a F1. Quantos pilotos poderiam estar vivos ou em atividade, ou não teriam suas carreiras prejudicadas, se o cockpit fosse fechado??? Senna, M. Campos, da Mata, Barbaza, G. Rodrigues, Massa, e provavelmente G. Moore e D. Wheldon, para ficar só nos mais conhecidos que estou me lembrando agora.

  16. disse:

    Mas segundo o Galvão na hora, algo havia acontecido.

  17. Fernando Carvalho disse:

    Grosjean, autêntico canivete suíço….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *