TEXANAS (5)
SÃO PAULO (e vamos pro Canindé!) – Não terminou. E a mutreta da Ferrari ajudou. Alonso, de lugar ímpar no grid conquistado na base do “foda-se o que pensam da gente”, largou como um foguete e pulou de sétimo para quarto, enquanto os pilotos pares patinavam no asfalto liso e sujo de Austin, perdendo posições.
E assim a decisão do Mundial fica para Interlagos, domingo que vem. Vettel liderou a corrida quase toda, até a volta 42, mas sempre com Hamilton nos seus calcanhares. Até que o inglês passou. Alonso chegou em terceiro a quase um ano de distância. A vantagem de dez passou para 13 pontos. O campeonato está aberto, 273 x 260. Claro que muito mais para Sebby do que para Fernie. Mas vai saber… Um carro da Red Bull quebrou hoje, o de Webby, logo no começo da prova. Alonsito resiste bravamente.
Foi uma prova interessante, apenas. Nada mais do que isso. Nada que tenha sido capaz de fazer os americanos do norte se apaixonarem pela categoria. Houve muitas ultrapassagens, é verdade, mas a maioria delas fáceis. É isso: foi uma corrida de ultrapassagens fáceis. Ano que vem, com pneus mais macios, serás melhor.
Vettel não ofereceu grande resistência a Lewis, porque sabia que tinha muito a perder. E nem foi para cima dele nas voltas finais, como talvez fizesse em outras circunstâncias. Hamilton venceu pela quarta vez no ano, 21ª na carreira. Ele vai sentir saudades da McLaren. E a McLaren também.
Merecem elogios Massa, 11° no grid e quarto no final, tendo tido uma boa batalha com Raikkonen, decidida basicamente na temperatura dos pneus — quando eles esquentaram, depois do pit stop, o brasileiro passou sem maiores problemas. Button também foi um que se divertiu. Largou com pneus duros, demorou para parar (na 36ª volta, quando a janela da maioria se deu entre as voltas 21 e 27), tinha um carro bem rápido, foi passando bastante gente e terminou em quinto. Tinha ficado fora do Q3 no sábado. Belo resultado, pois.
Kimmy, Grojã, Hulkky, Malddy e Brunie fecharam a zona de pontos. Senna-sobrinho fez uma corrida decente, tendo passado Pastor no início, inclusive. Mas levou o troco no fim.
Ficou tudo para Interlagos. Carro por carro, dá Vettel, claro. Não fiz as combinações de resultados ainda, mas depois que voltar do jogo faço. Alonso tem a seu favor o que a gente chama de fator psicológico. É franco-atirador. Experiente, matreiro, vai fazer uma guerrinha verbal nos dias vindouros. É o que lhe resta.
E se perder o título em Interlagos, enche a cara de caipirinha e está tudo bem. Algo que Vettel fará, também, ganhando ou perdendo. Vai tudo terminar em caipirinha, o que é uma bela forma de encerrar um ano.
Fico imaginando qual a sensação do Massa de saber que ano que vem, vai correr só pra competir, sabendo que não vai poder ganhar…não seria melhor correr pela lotus, que apesar de ser menor que a Ferrari, pelo menos dá a chance de ganhar, quando o carro estiver bom?
Depois de domingo, retirei os meus “tostões” aplicados no Banco Santander, transferi para o Banrisul, cancelei a compra da F12 Berlinetta, vendi o meu Mille Economy e comprei uma Miúra X11. Abandonei os postos Shell e agora só coloco gasolina nos Postos Charrua. A Scuderia Ferrari mudou meus conceitos…hehe. Não comprem Ferrari… só não comecem a comprar Audi senão começa a popularizar e aí o dono do blog é capaz de ficar chateado.
é brincadeira a Ferrari, sempre fazendo artimanhas pra ganhar alguns pontinhos, e pior é o massa, alem de chorão é um baita de um frouxo, to ficando com raiva da f1….
Pra esta turma: Paulo Pinto, Gerson, Roberto Andrade e outros Schumakistas de plantão:
http://www.bbc.co.uk/sport/0/formula1/20324109
Espero que não reste mais dúvidas……
Micromax, esqueceu de citar nominalmente o Nelson. Ele merece.
Como disse em outro post, mais uma “Lista de Senna”.
Faz o seguinte: semana do GP do Brasil, é semana de peregrinação ao mausoléu.
Embrulhe a “lista” para presente e a deposite no túmulo, juntamente com as flores e chore bastante.
Ah! Não esqueça de vaiar o maior piloto da história, na sua despedida em Interlagos…
quanta baboseira, quanta preocupação com a Ferrari e Massa, o dólar vai até baixar talvez…nada demais pobres mortais, deu certo o que a equipe fez, simples assim, o mais ridiculo é o discurso do segundo piloto(ja vi essse filme) acatar e depois fazer biquinho e jogar para a torcida. engraçafdo tambem essa babaquice de que Alonso é mal carater e come criancinhas, caramba!i filme repetido de novo! era o Schumacher o monstro ate um tempo atras e o mocinho era justamente quem? o Alonso pois o tinha derrotado e Alonso era a vitima da Ferrari(punição em Monza 2006)! voces sao pateticos!!!vao tomar onde o sol nao bate!
A sua falta de educação só não é maior que a sua falta de educação.
se o ‘coment’ passou pelo dono do blog a tua opinião não interessa, tu lá me conhece? cada um, sei não…
Atrasado, mas tô aqui…
Coloquei nos comentários sobre o treino oficial que só haveria 4 possibilidades do Vettel não sair campeão dos USA:
– Bater com Hamilton na primeira curva (não rolou);
– O carro quebrar (não rolou);
– Armagedom (também não rolou);
– Batizarem a garrafa de Red Bull do Vettel com laxante.
Isso rolou!!! Afinal, ele se cagou todo quando viu o Hamilton chegar bem rápido perto dele. Como deve ter se cagado quando soube que o carro do Weber teve problemas. Então, de certa forma, acertei.
Se minha mãe fosse homem, eu teria dois pais.
É impessão, cegueira ou loucura minha, que não vi o Luz Prata aqui vir elogiar o Hamilton???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Desta vez não teve botão “fode negão”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!
IMPRESSÃO…
O prateado deve ter bebido todas…
Pode crer.
Vcs sabiam que o regulamento da F1 do tempo do Fangio, se quebrasse ele podia assumir o carro do companheiro e terminar a corrida e marcar os pontos, eram corridas de equipe, aconteceu varias vezes…, e assim foi pentaCAMPEÃO.
Eu sabia. Valia para todos e os pontos eram divididos entre os pilotos que se revezavam no mesmo carro.
Esse item do regulamento valeu durante a década de cinquenta.
para claude e paulo: quantas vezes eu disse isso aqui e fui malhado, assim era fácil, e digo mais se o outro piloto estivesse em posição melhor, tinha que ceder lugar para esse senhor.
tivemos um piloto que se utilizou desse estratagema e hoje afirma ser campeão de marcas pela jaguar, ele era inscrito nos 4 carros da equipe; assim até eu.
Continuo não entendendo como uma “viúva” chorosa, pode torcer pelo Dick Júnior…
Micromax, o acerto de contas está chegando…
Foi uma boa corrida. pista legal..Boa transmissão.. da Sport TV.. Sem as bobeiras do Galvão. Sacanagem da Ferrari,, tava precisando de uma, quanto tempo ela não aprontava??? Outra sacanagem foi ver o Barrichello assistindo o GP no boxes da Ferrari, depois de tanto ter metido o pau na esquipe.. Esse cara é uma dona Pepa!!!!!.. E deve ter dado um abraço no Schumi mesmo,,, dizendo,”você é o melhor, bateu um record meu”;;; Alias o Schumi, foi péssimo..
Antes de a corrida começar imaginei que ia gostar mais da transmissão da Sportv ao invés da Globo. Mas ainda prefiro ver na Globo. Achei esquisito ver uma corrida sem os comentários do Reginaldo Leme.