MENU

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 - 0:27Miniaturas

O MISTERIOSO JOHN-W

SÃO PAULO (isso não existe…) – Mais uma do Divila. Alguém já ouviu falar desse “John-W”? Pois o cara, na Alemanha, possui essa coleção aí de carros de F-1 em escala 1:20. É um negócio inacreditável. Não tenho mais detalhes — se ele faz algumas miniaturas, se as compra prontas, onde fica a coleção, nada.

Mas deem uma navegada pelo site, que embora seja meio rudimentar, tem imagens muito legais. Pouca informação, no entanto.

Coleçãozinha de responsa.

johnw

 

14 comentários

  1. Caros amigos,

    Acessem o meu blog: http://pavanioldracingcars.blogspot.com.br/ para conhecerem o meu trabalho com miniaturas artísticas de carros de corrida do passado.

    abraço,

    Leonarde

  2. Teles disse:

    O John tem uma excelente coleção, este diorama dele é uma grande sacada, fica muito bonito de se ver os carros assim organizados por épocas.

  3. Tohmé disse:

    SE VISSE MEU BLOG, CONHECERIA HÁ MAIS DE 4 ANOS.

  4. Smirkoff disse:

    O John participa há mais de nove anos no site F1M. Seus dioramas são muito legais, e agora ele vem se dedicando a criar esse “mini-museu” inspirado pela Donington Collection. Sim, ele montou tudo isso (e muito, muito mais), e é um grande cliente do Luiz Iritani, que produz kits de F1 em resina aqui em São Paulo.

  5. John McClane disse:

    Ele tem kits montados e outros feitos por ele mesmo. É de babar. Em Roma, perto da Piazza della Repubblica, há uma loja de modelismo que vai além dos sonhos de qualquer fã de automobilismo. Quando entrei lá, senti que estava delirando. Comprei vários kits (que custam muito mais barato que aqui). Peguei 3 modelos da Ligier (as JS de 85 a 87), 2 Benettons (86 e 87), a Ferrari F1-87, a Williams FW11B e a Tyrrell de 86. Também peguei um kit do Panzer Elephant e outro do tanque KV soviético, os dois com os soldados. Cheguei ao ponto de comprar uma mala nova e jogar umas roupas fora para trazer tudo pra cá.

  6. Rodrigo monassa disse:

    John W ?? Por acaso não seria o ex-piloto da McLaren John Watson??

  7. Aldo disse:

    São todos montados por ele. Na foto só tem modelos de resina e metal. Acho que os BRM na esquerda são kits produzidos aqui pelo Iritani. Já vi alguns trabalhos do John W na escala 1/12, tudo muito bom.

  8. Alessandro Neri disse:

    E o mais legal é que na foto aparecem somente carros dos anos 60 e 70. Nessas décadas a F1 teve os carros mais bonitos de sua história. Lindos.

  9. Caique. disse:

    FG,

    MInha coleção de 1/20 é muito parecida com essa da foto, mas só tenho F1 pilotado por brasileiros: Todos do Emerson, do Pace,do Wilsinho, Boesel, Alex, Bernoldi, Piquet, Burti e Pizzonia…agora estou na fase de completar Barrica, Massa, Diniz, Moreno, Christian, etc..

    Tenho também 1 Tyrrel, 2 BRM do Pesca e do Rodrigues, 1 Wolf e 1 Matra.

    Gostaria de ter espaço para um Diorama de Exposição como o que o John W fez!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *