MENU

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013 - 16:11F-1

SUTIL, PELO JEITO

SÃO PAULO (anuncia logo e pronto) – Ao que tudo indica, é Sutil o escolhido pela Force India para correr em 2013. Nicolas Todt, empresário de Jules Bianchi, foi quem deu o recado. O “Bild” de hoje diz o mesmo. Não faz muito sentido adiar tanto assim o anúncio. Daqui a 16 dias a turma vai estar em Melbourne para os primeiros treinos livres da corrida de abertura da temporada.

Adrian ficou um ano parado, mas é talentoso, rápido e conhece o time. Bianchi seria bom por conta das negociações com a Ferrari para a Force India usar seus motores em 2014. Se confirmado Sutil, terei errado minhas duas únicas previsões do ano até agora: Bianchi na Force India e Senninha na Caterham. Mas ontem eu disse na TV que o Real Madrid ia ganhar do Barcelona por 2 x 0. Foi 3 x 1, o que é quase a mesma coisa.

suti2013barcelona

21 comentários

  1. Allan disse:

    Sutil tem pouca coisa a mostrar além do que o Fisichella ou o Trulli. Fosse eu teria chamado o Barrichello, que ao menos terminaria as provas nos pontos e não custaria nada…

  2. Cristiano disse:

    Já está no site da equipe. Seria curioso a Force India tem um piloto por conta da Mercedes e outro pela Ferrari. Pode ser que o Bianchi entre no lugar do Sutil apenas ano que vem por conta do motor Ferrari para 2014.

  3. Sutil era bom e rapido mesmo, mas esse ano parado pode ter sido o fim da carreira dele. Nao so pelo infeliz incidente na China, mas pelo desempenho fisico. Sera que ele aguenta?

  4. Marcelo disse:

    Na temporada 2008, a “nanica” Spyker foi comprada pelo indiano Vijay Mallya e mais uma vez mudou de nome, passando a se chamar Force Índia. Sutil permaneceu na equipe, agora ao lado do italiano Giancarlo Fisichella. Durante a temporada o alemão não somou nenhum ponto, porém em Mônaco vinha fazendo uma grande corrida estando em 4°lugar. Mas Kimi Raikkonen perdeu o controle de seu carro na saída do túnel, encerrando as chances de Sutil pontuar. Bom lembrar, em 2008/09 o carro da Force Índia era uma tremenda “bosta”, pior que a Honda de Button e Barrichello de 07/08. Nem sei como Fisichella fez pole em SPA 2009, ainda chegou em segundo lugar na corrida, logo atrás do veloz Kimi, acho que conseguiu esse feito por causa do motor Mercedes.

    Se confirmado, Vijay Mallya vai cumprir o que disse em outubro/novembro de 2012, Vijay comentou que daria prioridade ao talento e não ao dinheiro do piloto, comentou ainda em um possível retorno de Sutil ao time.

    Dono da Force Índia afirma que Sutil é opção para lugar de Hulkenberg
    http://esporte.ig.com.br/automobilismo/f1/2012-10-29/possivel-retorno-adrian-sutil-f1.html

    Talento vai suplantar o dinheiro na escolha de pilotos na Force Índia:
    http://tazio.uol.com.br/f1/force-india-talento-vai-suplantar-o-dinheiro-na-escolha-de-pilotos

    Não tem como comparar o patrocínio de Sutil por melhor que seja, contra os motores Ferrari que Bianchi ia trazer.

    Bianchi ainda é novo, tem apoio da Ferrari e pelo que mostrou nas categorias de base parece ser muito bom. Ainda tem boas chances de entrar na Formula 1, basta esperar sua hora. Dos pilotos de base que tenho observado, Bianchi só perde para Hülkenberg e Bottas.

    Jules Bianchi
    http://en.wikipedia.org/wiki/Jules_Bianchi

    Nico Hülkenberg:
    2005-Campeão na Formula BMW ADAC
    2006-Campeão na A1 Grand Prix
    2007-Campeão na A1 Grand Prix
    2007-Vencedor do Masters of Formula 3
    2008-Campeão na Formula 3 Euro Series
    2009-Campeão na GP2 Series

    http://en.wikipedia.org/wiki/Nico_Hülkenberg

    Valteri Bottas:
    2008-Campeão da Formula Renault 2.0 Eurocup
    2008-Campeão da Formula Renault 2.0 NEC
    2009-Vencedor do Masters of Formula 3
    2010-Vencedor do Masters of Formula 3
    2011-Campeão da GP3 Series

    http://en.wikipedia.org/wiki/Valtteri_Bottas

    Ficaria surpreso se a Force Índia ficasse com Bruno Senna, grana o sobrinho tinha, mas talento…pouco mostrou com bons carros em 2011/12. Pecado mesmo é ver Kamikaze Kobayashi fora(kami significa “deus” e kaze, “vento”), quem perde é a Formula 1.

    Acho que Sutil com sua experiência ajudou muito a Force Índia quando ela estava numa merda desgraçada, Fisichella também não pode ser esquecido, ambos ajudaram o time a tomar um rumo! A partir de 2010 o time melhorou muito conseguindo o 7º lugar entre os construtores, já em 2011 conseguiu um belo 6º lugar, foram as duas últimas temporadas de Sutil na equipe.

    Essa experiência do alemão esta fazendo a diferença na disputa com Bianchi, Vijay Mallya sabe que o alemão trabalha bem pra melhorar o time. Quanto a Di Resta, é um ano decisivo, se não melhorar, de “promessa” vai virar fiasco…

    • Fábio Novo disse:

      Legal cara, bem lembrado, em 2008/09 a Force India andava lá atrás mesmo, fechava o pelotão. O Sutil sem dúvida contribuiu para esse salto de qualidade da equipe nos últimos anos..mas claro que só isso não basta, acredito que ele tenha talento suficiente pra se estabelecer de vez na categoria, vinha tendo também resultados bem consistentes antes de sair, principalmente em 2011, mas foi jogado pros leões no fim daquele ano. Beleza, tá de volta, merece, mas outro que eu acho que poderia voltar é o Alguersuari.

  5. George McCrae disse:

    Sutilmente o Sutil vai correr na “Force a Índia” com muita sutileza.

  6. patric disse:

    Sutil, Glock, Kovaleinen e Petrov: essa turminha podia aposentar precocemente… vieram, tiveram seus cinco minutos e agora, por favor, poderiam se retirar…
    Até eu, herdeiro de furtuna, teria lugar na formula um. Que o Chilton mostre serviço alem da carteira cheia…

  7. Marcio Vieira disse:

    Bianchi já deve ter o banco da Ferrari moldado para 2014, e o Sutil deve ter entrado com bom dinheiro

  8. Ron disse:

    Ouvi (li) uma estória em outro site (fui localizá-lo e acabei de ver que há mais alguns que citam isso) de que o Karthikeyan estaria “em campo” para comprar a vaga.
    Delírio ou não, era o que estava escrito lá, mas acho que deve acabar sendo o Sutil mesmo.

  9. Silva disse:

    Pergunto: o que o Di Resta ainda está fazendo nessa equipe?

    2011 – Sutil, 9º na tabela; Di Resta, 15º.
    2012 – Hulkenberg, 11º na tabela; Di Resta, 14º.

    Acho que já deu o que tinha que dar, não!?

  10. Paulo Heidenreich Jr disse:

    Vai ser bom pra Force Índia, pois acho que o Sutil é um piloto rápido e já tem experiência. Jules Bianchi é nome certo na F1 nos próximos anos, mas uma temporada completa antes da chegada dos motores turbo seria melhor, talvez as equipes necessitem da experiência dos seus pilotos para o desenvolvimento dos carros, pois serão muitas mudanças.

  11. Daniel disse:

    Falou Mãe Dináh!

    Mas falando sério, eu teria contratado o Bianchi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>