MENU

Tuesday, 26 de February de 2013 - 17:06Automobilismo internacional

VAI DAR CHOQUE

SÃO PAULO (essa eu quero ver de perto) – E a Nissan confirmou sua volta com equipe oficial às 24 Horas de Le Mans em 2014. Mas vai enfiar seu carro na “Garage 56”, o box reservado aos projetos experimentais — no ano passado, quem ocupou o lugar foi o querido DeltaWing, também com apoio da Nissan.

O carro da Nismo (Nissan Motorsport) será elétrico. Vai bater roda com os híbridos da Toyota e da Audi, e com o Porsche que está sendo preparado em Stuttgart para o retorno à prova mais espetacular do planeta.

Esperemos ansiosos por 2014, pois. Enquanto isso, deem uma olhada no último brinquedo da Nissan para Le Mans, lá pelos idos de 1998. Era feio, o bicho?

nissanr390b

34 comentários

  1. Luiz says:

    R390 !!! Gran Turismo 2 manda lembranças dessa belezinha !

    Voltando ao assunto: Grandes Marcas devolta a LeMans, e melhor desenvolvendo soluções que anos depois podem estar nos carros de passeio. Os custos são bem menores e os ganhos são maiores que apostar na F1.

    Olha a F1 tendo um concorrente de peso, pois o pilotos da WEC e LeMans em sua maioria são melhores que os pagantes hoje na F1.

  2. Nagano says:

    Fala, Flávio Gomes. Permita-me discordar de você, mas o último carro de Le Mans da Nissan foi esse aqui, o Nissan R391, usado nas 24h de Le mans de 1999:

    http://farm8.staticflickr.com/7043/7008603623_a80b71aaca_z.jpg

  3. Nelson says:

    Pelo andar da carruagem, mais uns dois anos e a formula 1 vai minguar e esta categoria explodir, o que seria muito bom. Quem se lembra de Rodriguez e Siffert batendo roda no final da reta em Le Mans, as maravilhosas P4 e os incomparaveis 917?

  4. Paulo Casagrande says:

    É horrível esse carro! Vou dar um jeito de trazer ele para minha casa e trancá-lo na garagem pra ninguém ver. Só eu…

  5. Nelson says:

    O carro é lindo, como todos os carros esporte da Nissan. Não consigo entender como ela consegue fazer os mais feios carros de rua do planeta. Alguem ganha da traseira do VERSA? Como disse o Flavio acima: Ai, meus sais…

  6. Eu achava esse Nissan maravilhoso. Pena que não era muito rápido…

  7. gus says:

    De fato eram carros mais bonitos que os de hoje!

  8. Zé Alonso Muchon (Sorocaba SP) says:

    E quando rasgar a reta, o “ronco” do motor elétrico será ensurdecedor.

  9. Luciano says:

    Meu Deus. Comentários como “carro lindo” “achei lindo” ” morte aos hibridos” . Estranho ninguém falou de competição. A origem das corridas de carro tinha como objetivo mostrar que era mais eficiente, corriam carros a vapor, elétricos, motores Otto, diesel. Depois de um grande marasmo onde o importante era só vencer, agora as fabricas estão testando, “inovando” isto sim é louvável! Isto sim é competição isto é esporte a motor, seja eletrico, a vapor, ou qualquer outra tecnologia.

  10. Lucas Martin says:

    do belo tempo em que o prototipos de le mans pareciam, mesmo, com carros… ahh que saudade dos belos porsches e mercedes voadores!

  11. Giovani Jardim says:

    Acho bonito. Mas o que mais gostei é que a Nissan vai correr com equipe oficial, deve ir com força em 2014, legal.

  12. Augusto Neto says:

    O que me deixa mais triste ainda com a saida da Peugeot, agora que o Sebastien Loeb vai correr somente provas esporádicas no WRC, a Citroen bem que poderia se associar ao multicampeão do Rally através da Peugeot e voltar ao WEC. Imaginar o campeonato com Peugeot, Nissan, Porsche, Audi, Toyota e Honda, putz, a F1 vai ficar com inveja, ai que eu fico com medo, me lembro que a propria FIA deu um jeito de sacanear o antigo campeonato em detrimento da F1.

  13. Felipe Fugazi says:

    Que venham os Nissans.
    O Legal em Le Mans é que embora o regulamento seja bem diversificado existe equilibrio na LMP1.
    A Toyota chegou ano passado e chegou a liderar a prova em Le Sarthe.
    E ganho aqui em Interlagos.
    Tomara que o Grupo VW não retire a Audi depois da chegada da Porsche.
    Pena que a Peugeot não retorne também.
    Automobilismo não é só a F1.

  14. Henrique Reis says:

    Gosto desse carro bastante. Não é por acaso que tenho ele em miniatura.

  15. Fernando Monteiro says:

    Por isso que gosto de Le Mans, ainda tem aquela aura (é assim que se escreve?)das corridas do passado. Alguém aí lembra quando a Mazda venceu com seu motor rotativo, projeto de motor herdado da NSU? A Mazda fez um belo trabalho de aperfeiçoamento, quando todos achavam que não ia funcionar. Depois colocou o propulsor na família RX e vendou muito bem nos EUA. É em Le Mans que as marcas colocam seu nome em jogo com novas idéias, às vezes dá certp, outras nem tanto, mas assim é o verdadeiro automobilismo.

  16. Leonardo says:

    Só jogava as provas de endurance do Gran-Turismo com ele, lindo demais.

  17. says:

    E que João Paulo de Oliveira esteja no brinquedo.

  18. RENE FERNANDES says:

    Medonhamente lindo!

  19. fabio says:

    Kazuyoshi Hoshino em 3º!!

  20. Wolfpack says:

    Ouvi dizer que o próximo ciclo no downsizing será com motores dois tempos, de um grande fornecedor alemão. Espere e verá. O problema de emissões já foi resolvido.

  21. Wolfpack says:

    O Carlos Gohsma não gosta de automobilismo, o cara que fez pacto com o Diabo, deseja mesmo é acabar com tudo isso, mas ainda existem uns caras por lá que conseguem fazer as coisas por trás das cortinas, com orçamento escondido, etc. A Renault morreu, só fornece motor e teve a sorte de encontrar um Adrian Newey pela frente senão…
    O carro é demais, muito bonito. Um espetáculo. Odeio carro elétrico e hibrido. Morte aos hibridos.

  22. Renato says:

    Bonito mesmo. Acho que a F1 deveria partir para carros fechados. A categoria ganharia muito mais personalidade.

  23. Davi Ribeiro says:

    Gosto é gosto! Cada um tem o seu! Mas se isso é feio um Lada – caixinha de fósforo – é o que? Lindo?

  24. Giovanito says:

    Ah, como eu pilotei esse carro no Gran Turismo…

  25. Marco De Andrade says:

    Quem diria, Audi, Toyota, Nissan e Porsche em Le Mans 2014, os bons tempos estão de volta :D

  26. @asneto says:

    Lindo demais! Como praticamente todos os carros da categoria! Carros de verdade!

  27. Acarloz says:

    JP de Oliveira no volante da criança?

  28. Alexandre L. B. Allgayer says:

    Achei o carro muito bonito!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *