Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
morpetx
morpetx
10 anos atrás

A fórmula ideal para dar merda. Ainda bem que ninguém se machucou seriamente, além do Franchiti…

Thiago Barbosa
10 anos atrás

Parece que o tal “para-choque” impede que os carros tenham contato roda com roda mas não impede que o carro da frente sirva de rampa. Disse isso sobre o acidente do Kyle Larson em Daytona e vou repetir agora, já passou da hora de buscarem um meio mais seguro de proteger o publico.

Moy
Moy
10 anos atrás

Passar a corrida segurando o celular, pra filmar, é tão … tão …

Nikolas Spagnol
Nikolas Spagnol
10 anos atrás

A grade parece ser meio frágil: segurou o carro, mas despedaçou-se também. Foi muita sorte não ter acontecido uma merda federal. Não dá pra correr em autódromo por lá não? Watkings Glen, Road America, Montreal (Gilles Villeneuve), Laguna Seca?

Kiko Prada
Kiko Prada
10 anos atrás

Já pensaram se aquela decolada do Weber (acho que Valencia-2010) fosse em uma curva?
Na F1 os carros também “voam”…

Deni Williams
10 anos atrás

Isso me lembra aquele acidente da Fórmula Truck em Interlagos em que o caminhão passa por cima do outro. Teve um cara na arquibancada que filmou tudo. Baita medo.

https://www.youtube.com/watch?v=cKso5Jik38Q

Caipira
Caipira
10 anos atrás

Cara, a Indy nao merece isso. Essa pistinha em estacionamento de deposito de pallets parecia a de Brasilia. O Helinho teve o cambio quebrado ao aterrisar depois de passar num dos super-bumps, que varzea !!! Foi milagre o Dario e torcida sairem vivos dessa arapuca. Ate quando ?

Alex
Alex
10 anos atrás

Para aqueles que acompanham a Indy a mais tempo, esse acidente foi quase igual ao que matou Jeff Krosnoff em 1996 na etapa de Toronto. No youtube deve ter um monte de videos sobre.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Alex
10 anos atrás

Verdade. Lembrei do Krosnoff quando vi. E no caso dele o carro ainda acertou uma árvore que ficava logo atrás da cerca.

fernando parlangeli
fernando parlangeli
10 anos atrás

Putcha que los pariu…….que bagaçada, não dá tempo nem de reagir…….convenhamos que pistinha mequetrefe essa hein….cheia de ondulações, foderam a vida do Hélio……ainda por cima reclamam da qualidade da pista no Brasil………as vezes reclamamos das frescuras da F1, mas nesse caso coloca em risco a vida dos pilotos e dos espectadores.

Paulo Emilio
Paulo Emilio
10 anos atrás

Tem uma placa na entrada do antigo circuito de Brands Hatch que diz ” Motor Racing is Dangerous ” Também aparece nos ingressos ! Que bom que automobilismo ainda é algo além da Formula 1 com suas pistas ridículas, pequeninas estilo Mickey Mouse , todas iguais, coloridas e com 500 metros de área de escape em cada curva !

toni aiommi
toni aiommi
Reply to  Paulo Emilio
10 anos atrás

Paulo Emílio, você é 10 na escala de 0 a 10 de bobisse.

Paulo Emilio
Paulo Emilio
Reply to  toni aiommi
10 anos atrás

Bobisse ? E você na escala de 0 a 10 de bobice é o que ? Adivinhe ? Nada ! Apenas mais um analfabeto !

Paulo
Paulo
10 anos atrás

Não aprenderam com o ultimo acidente trágico pelo jeito….

Próxima corrida, oval de Fontana.. sei não hein..

Peter Perfeito
Peter Perfeito
10 anos atrás

“Fórmula Indy, a fórmula da emoção!”

Credo.

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

Imaginem se acontece no Brasil…no SAMBÓDROMO!

Acham que teria corrida de novo na mesma “pista”??

Lembram o quanto reclamaram do ASFALTO do circuito e do piso da reta de largada??

E o piso desses circuitos improvisados da Indy?

João Ferreira
João Ferreira
10 anos atrás

Nossa, que susto da porra….ainda bem que ninguém morreu….

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
10 anos atrás

A impressão que me deu é que Franchitti tocou na traseira do carro da frente??

Será que é isso mesmo? O cara dá uma dançada (o da frente) que me pareceu um toque.

Honestamente acho que Dario forçou demais a barra…

toni aiommi
toni aiommi
10 anos atrás

Tuo coments:

– quando estes red necks irão parar com essa mania de curva de média/alta sem escape e muro com alambrado na margem desta?

– só mesmo num vídeo deste, em 1º pessoa, dá para começar a entender a real velocidade que um fórmula destes faz a curva. Dá até mesmo para ver todos os carros traseirando nela. Risco alítissmo de dar cag*** neste muro.

toni aiommi
toni aiommi
Reply to  toni aiommi
10 anos atrás

corrigindo – Two comments

Peter Perfeito
Peter Perfeito
Reply to  toni aiommi
10 anos atrás

Explique: Porque o F1 é (‘bem mais’) frágil que um Indy?

Qual o “super poder” do carro de Indy? O “parachoque” traseiro?

Chassi, cockpit e “célula de sobrevivência” de titânio de Saturno?

Explique para nós, os leigos.

@@$
@@$
10 anos atrás

A vida por 1 fio ou por 2 grades! Puts, voou muito estilhaço, um acidente deste porte pode eventualmente provocar sérias lesões na platéia pois a grade é muito aberta…. eu hein! Vou continuar assistindo de casa que é + seguro!

Marcvs Avrelivs
Marcvs Avrelivs
10 anos atrás

Flávio, existem circuitos na Indy que o asfalto lembra alguns gramados de estádios brasileiros. Que era aquilo? Os caras correndo uma rodada dupla decisiva numa trilha de carroças. Pode notar nas câmeras on board como a coluna cervical era exigida, muito mais do que a suspensão.

Gosto da Indy, tem seu charme, mas tecnicamente está a anos-luz de F1. E os pilotos, o que falam disso? Se até no futebol os jogadores estão começando a se rebelar..