MENU

Wednesday, 16 de October de 2013 - 19:28Autódromos, Automobilismo brasileiro

DESOVA (1)

SÃO PAULO (vai tudo) – Caramba, achei uma pasta perdida no meu computador chamada “Interlagos antigas”. Nem lembrava o que era, muito menos de onde vieram as fotos. Certamente foram enviadas em algum pacote por alguém, retiradas daqui e dali em sites e blogs. Como aqui nada se guarda e tudo se compartilha, vou desovar todas, uma por dia. São 31 no total.

Divirtam-se, e contem tudo que souberem sobre elas. São todas ótimas e é óbvio que não sou dono de nenhuma. Os “proprietários” fiquem à vontade para sugerir créditos e tal.

Começamos com essa delícia da antiga área de boxes. Tem até um joão-bobo ali! Que diabo é isso?

desova1

11 comentários

  1. Nikolas Spagnol says:

    O João-Bobo parece estar ali pra sinalizar a entrada dos boxes.

  2. luiz caco says:

    Boa noite! sou um antigo frequentador do autódromo de Interlagos, sempre acompanhei com tristeza e também preocupação a sua destruição (do traçado ) . Lembro de quando o Emerson estava no auge de sua carreira na formula 1, era constante suas entrevistas falando de onde
    nascera a sua paixão pelas corridas e que um de seus primeiros desenhos havia sido a bela pista de Interlagos com as curvas 1 e 2 o retão a curva 3, curva 4 , subida para a ferradura, curva da ferradura, curva do lago, reta oposta, curva do sol, curva do sargento, curva do laranja, curva do esse, pinheirinho, bico de pato, descida da junção, curva da junção e subida do boxe. Pô! não lembro nunca de ninguém jamais falar da tal curva do café. Até que um grande narrador inventou tal curva. Deve ser para dar um certo charme a transmissão narrada por ele. Gostaria e se alguém puder de uma explicação de onde surgiu esta tal curva do café.

    • Fernando Amaral says:

      boa, Luiz.
      também eu nunca ouvi ou li o nome ‘curva do café’ naquela época, anos 70, só fui escutar isso em 92 quando voltei a freqüentar o autodromo.
      eu muito duvido que seja uma denominação do tempo do traçado longo, o original espetacular que, obviamente, foi fundamental para a formação de tantos pilotos tão bons.

  3. Eric says:

    Antiga reta do box. Aí é a saída do café hoje…como o nobre Dú Cardim disse.

  4. Kleber de Carvalho says:

    Reparem que essa eh a Reta do Box! devia ter apenas um unico box pra atender a rapazeada.

  5. Paulo Nunes says:

    Acredito ser Mil Milhas 1966. Passando a carretera Gordine 45 de Marivaldo e lá na frente um Malzone.

  6. Nenê Brown says:

    João Sorrisão? HAHAHAHAHA

  7. says:

    Eterna Curva do Café. Ela é a menos culpada.

  8. Eu diria que o João Bobo seria o marcador para um Stop & Go caso fosse atingido por um dos bólidos…

  9. Parece uma foto do acervo da Bardahl, se for deve ser da Mil Milha de 1965, observe que já tem aquela construção que a Willys fez para o teste do Gordini em 1964.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *