DESOVA (1)

SÃO PAULO (vai tudo) – Caramba, achei uma pasta perdida no meu computador chamada “Interlagos antigas”. Nem lembrava o que era, muito menos de onde vieram as fotos. Certamente foram enviadas em algum pacote por alguém, retiradas daqui e dali em sites e blogs. Como aqui nada se guarda e tudo se compartilha, vou desovar todas, uma por dia. São 31 no total.

Divirtam-se, e contem tudo que souberem sobre elas. São todas ótimas e é óbvio que não sou dono de nenhuma. Os “proprietários” fiquem à vontade para sugerir créditos e tal.

Começamos com essa delícia da antiga área de boxes. Tem até um joão-bobo ali! Que diabo é isso?

desova1

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nikolas Spagnol
Nikolas Spagnol
10 anos atrás

O João-Bobo parece estar ali pra sinalizar a entrada dos boxes.

luiz caco
luiz caco
10 anos atrás

Boa noite! sou um antigo frequentador do autódromo de Interlagos, sempre acompanhei com tristeza e também preocupação a sua destruição (do traçado ) . Lembro de quando o Emerson estava no auge de sua carreira na formula 1, era constante suas entrevistas falando de onde
nascera a sua paixão pelas corridas e que um de seus primeiros desenhos havia sido a bela pista de Interlagos com as curvas 1 e 2 o retão a curva 3, curva 4 , subida para a ferradura, curva da ferradura, curva do lago, reta oposta, curva do sol, curva do sargento, curva do laranja, curva do esse, pinheirinho, bico de pato, descida da junção, curva da junção e subida do boxe. Pô! não lembro nunca de ninguém jamais falar da tal curva do café. Até que um grande narrador inventou tal curva. Deve ser para dar um certo charme a transmissão narrada por ele. Gostaria e se alguém puder de uma explicação de onde surgiu esta tal curva do café.

Fernando Amaral
Fernando Amaral
Reply to  luiz caco
10 anos atrás

boa, Luiz.
também eu nunca ouvi ou li o nome ‘curva do café’ naquela época, anos 70, só fui escutar isso em 92 quando voltei a freqüentar o autodromo.
eu muito duvido que seja uma denominação do tempo do traçado longo, o original espetacular que, obviamente, foi fundamental para a formação de tantos pilotos tão bons.

Eric
Eric
10 anos atrás

Antiga reta do box. Aí é a saída do café hoje…como o nobre Dú Cardim disse.

Kleber de Carvalho
Kleber de Carvalho
10 anos atrás

Reparem que essa eh a Reta do Box! devia ter apenas um unico box pra atender a rapazeada.

Paulo Nunes
Paulo Nunes
10 anos atrás

Acredito ser Mil Milhas 1966. Passando a carretera Gordine 45 de Marivaldo e lá na frente um Malzone.

Nenê Brown
Nenê Brown
10 anos atrás

João Sorrisão? HAHAHAHAHA

Dú
10 anos atrás

Eterna Curva do Café. Ela é a menos culpada.

Fernando Linhares
10 anos atrás

Eu diria que o João Bobo seria o marcador para um Stop & Go caso fosse atingido por um dos bólidos…

Paulo Roberto Peralta
10 anos atrás

Parece uma foto do acervo da Bardahl, se for deve ser da Mil Milha de 1965, observe que já tem aquela construção que a Willys fez para o teste do Gordini em 1964.