MENU

terça-feira, 29 de outubro de 2013 - 12:33Dica do dia, Publicidade

DICA DO DIA

SÃO PAULO (com diz meu pai, bem bolado!) – Comercial da Honda com várias cenas em que a ilusão de ótica funciona muito melhor que efeitos especiais por computador. Alguém me mandou pelo Twitter, não anotei o nome, sorry. Vale a pena ver mais de uma vez para tentar desvendar os truques. Tem um pouco de Escher aí, podem ter certeza.

13 comentários

  1. Mauricio disse:

    Arte em movimento. Todos os truques possíveis, demais.

  2. carlos lima disse:

    Sensacional. Pura arte. Bravo!!!

  3. Luiz T disse:

    O marketing da Honda e os produtos sao impressionantes, mas se tratando de solucionar um problema o tempo para tentar solucionar também é impressionante. Tenho meu Civic EXS 09/10 o segundo da serie EXS e 4 contado os dois EX que tive + UM FIT 07 e Um CITY 11, tenho problema de ruido alltissimo quando piso no freio e desde os 30.000Km (com observacao em todos os formularios de revisao ) não foi solucionado ate hoje com diversas idas e vindas ( só de nov-marco foram quase 10 ) á concessionaria e até com engenheiros de fabrica. O MKT nao condiz com a realidade quando um produto Honda apresenta defeito. “Nao dá defeito mas quando dá , nao sabem resolver”…
    cansei…Honda já mais…reclamar como ? No site nao tem email…na Andre Ribeiro- Honda “fale com o Presidente” só é ilusao, ele nao responde..isto por que comprei 4 honda na mesma loja.. é sinal que menos um cliente nao faz falta, tem mais, o valor da revisao de cada loja do grupo Andre Ribeiro é diferente, até mesmo quando muda de Consultor na mesma loja.
    Ah tem mais unzinho, a dor de cabeça do consorcio…mais de 60 dias para liberar a carta e ainda nada,,,nao sabem preencher a carta de credito..ora é nome da empresa, ora o valor preenchido errado…sem contar quando perdem os processos internamente e nao acham…
    O tamanho do descaso é tremendo…quando se vai email para lá e pra cá e uma empresa nao soluciona os probelamas…chega se a conclusao que nao vale mais a pena gastar energia, o mais fácil mudar para outro produto, marca, empresa, atendente etc…
    Só tenho que lamentar, pois acredito que o Sr Soichiro Honda nao queria que o seus colaboradores atendessem desta forma…a qualdiade seja do produto e/ou do serviço deveria ser digno a altura da duresa que ele teve para colocar a marca Honda no topo, junto com outras marcas que sao dignas de estarem lá…quem conhece a historia sabe como ele sofreu para idealizar o sonho até batendo na porta da Toyota para vender o projeto dele.

    Flavio Gomes, me desculpe ter comentado com outro assunto, mas como sou seguidor do seu blog diariamente nao pude deixar de comentar a minha indignacao com este fenomenal video de MKT.

    Abraços

  4. José Antonio disse:

    Pra quem ficou curioso como ele foi feito segue o link do making off:
    http://www.youtube.com/watch?v=ejXgE480R1I#t=87

  5. Antonius disse:

    Malditos nipônicos,……..mal posso ver seus movimentos!
    Como ficou legal isso!

  6. Luciano M disse:

    FANTÁSTICO ! Ainda não tinha visto. Sensacional. Criatividade é tudo !

  7. Mário_Fpolis disse:

    Flávio,

    Segue aí mais uma dica procê.

    Um dia gostaria de conversar pessoalmente contigo, imagino que figura deves ser!

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HqiBVFBdgco

    Forte abraço!

  8. Peter Losch disse:

    Muito bom! A ilusão de ótica é anterior a Escher, mas valeu pela citação deste grande artista holandês.
    A propósito: Este Honda é movido a diesel. Você saberia dizer porque a predileção pelo diesel em carros de passeio na Europa?
    Valeu!

  9. JONAS disse:

    O melhor de tudo…diesel…

  10. A.Vandelay disse:

    Caramba! Do mesmo nível que a atual publicidade brasileira. Só que não…

  11. Ikhsan Firyanusa disse:

    Deve dar um trabalho fazer essas imagens pra botar na perspectiva da câmera. Até agora não entendi a cena que começa aos 40s…

  12. Jaime Boueri disse:

    Putz! Legal demais! Aliás, não é de hoje que a Honda vem surpreendendo nos comerciais… Tem outros mostrados aqui que também são fantásticos.

    Obrigado, por compartilhar.

  13. Speed Racing da Mooca disse:

    São desenhos anamórficos. E algumas peças físicas de efeito angular, como a mesa da qual a moça se levanta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>