MENU

Friday, 18 de October de 2013 - 18:59Indy, IRL, ChampCar...

HELINHO X DIXON

LONDRINA (sem óculos) – Helioc Astron Eves ou Scott Dixon? Qual sua aposta para o título da Indy neste fim de semana? A corrida é em Fontana amanhã. Olho no noticiário no Grande Prêmio.

Não está fácil para o brasileiro. Dixon é bom de oval e sua equipe também. Palpites, vamos!

28 comentários

  1. Luiz G says:

    Helio e Power disputam quem conquista mais vice-campeonatos.

    No momento, segue empatado (sendo que Will tem 3 vice-titulos consecutivos, sendo muito mais constante que o inconstantíssimo Castrovener)
    …e a emocionante disputa continua ano que vem.

    …imagino que os dois tenham pavor de ganhar um título e perder a competição interna da Penske.

  2. Paulo Pinto says:

    Trivice? Huuum… já pode fazer uma parceria com Alonso.

  3. Oliveira says:

    Torço para o “Relio castor Do Neto” mais vai dar DIxon sem sombra de duvidas, o “Relio castor Do Neto” foi muito cagalhão em algumas corridas e esta pagando por isto

  4. Marcelo says:

    Formula Indy em novo horário!!!

    Melhor ficar com a tv ligada uma hora antes, uma bagunça essa categoria(padrão Brasil), nem parece USA.

    A largada das 500 Milhas de Fontana será dada às 22h10 (de Brasília) para evitar que os pilotos alinhassem em fila tripla com a visão ofuscada pelo pôr-do-sol:
    http://grandepremio.com.br/indy/noticias/indy-atrasa-largada-das-500-milhas-de-fontana-em-20-minutos-para-evitar-sol-forte-no-rosto-dos-pilotos

    Corrida passa no link abaixo, mas é em inglês!

    http://firstrownow.eu/sport/motosport.html

    • Luis says:

      Infelizmente é tarde demais para dizer isso, mas o UOL exibia as corridas da Indy ao vivo graças à parceria com a Band. Eu vi a primeira prova de Sonoma assim.
      Tomara que continue no próximo ano.

  5. Marcelo says:

    Só pra lembrar, a corrida é hoje, Sábado às 21h20. Transmissão pela Rede Bandeirantes, em todo caso, a corrida passa(em inglês) no link abaixo.

    http://firstrownow.eu/sport/motosport.html

    Não dá pra colocar a mão no fogo, Bandeirantes é muito FDP quando o assunto é Formula Indy…

  6. Marcelo says:

    Castroneves não tem mais nada a perder, vai pra cima tentar ganhar o máximo de posições, já Dixon tem que fazer uma corrida cerebral. Os dois são feras em circuitos ovais(torcer para Dixon bater ou quebrar é tremer na base), o brasileiro tem que vencer o rival na pista. Não vai ser fácil para Helinho, o neozelandês é forte em campeonatos, desde 2007 só briga pelo top 3. Nem a marmelada em Sonoma e Baltimore, foi capaz de brecar o neozelandês.

    Acho que o piloto da Ganassi merece mais porque ele vem BUSCANDO o título, diferente de Castroneves que ficou na defensiva só garimpando pontos. Vamos ver, uma grande corrida na decisão ajuda muito, mas até aqui Dixon foi melhor piloto, pra dar “virada” no campeonato Dixon teve que buscar vitórias, e foi o que fez…

    O campeonato estava fraquíssimo, sorte que Dixon colocou fogo na reta final. Depois do susto com Franchitti, fica a torcida pra ninguém se machucar em Fontana, decisão em oval a gente sempre vai lembrar do Weldon.

    Helio Castroneves estreou na Formula Indy em 1998, correu pelas equipes: Bettenhausen Racing e Hogan Racing, em 2013 completa 15º temporada pela Team Penske:

    000 – Títulos
    003 – Indy 500
    276 – Largadas
    028 – Vitórias
    038 – Poles
    111 – Top 5
    179 – Top 10

    Scott Dixon, estreou na Formula Indy em 2001, correu pelas equipes: PacWest Racing e PWR Championship Racing, em 2013 completa 12º temporada pela Team Ganassi:

    002 – Títulos
    001 – Indy 500
    219 – Largadas
    033 – Vitórias
    021 – Poles
    107 – Top 5
    152 – Top 10

    Fontes:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_da_IndyCar_Series_de_2013
    http://en.wikipedia.org/wiki/H%C3%A9lio_Castroneves
    http://en.wikipedia.org/wiki/Scott_Dixon
    http://www.indycar.com/en/Drivers

    Programação na tv para o fim de semana:
    http://www.grandepremio.com.br/programacao-da-tv

  7. Santalves says:

    Torcer pra brasileiros no automobilismo internacional se tornou muito decepcionante nos últimos anos. Melhor é nem esperar nada. Se der deu…

  8. José Augusto Rocha F° says:

    Dixon na cabeça, por mérito.

  9. Ronaldo Pimenta says:

    A missão é complicada mas o desempenho da chevrolet em ovais em relação a honda dá esperanças de que o Hélio consiga uma corrida de recuperação melhor que a do Dixon. Acho que se o Helio ganhar e liderar o maior número de voltas e o Dixon chegar de oitavo pra trás ele tira o dedo por um ponto de diferença, contando que o neozelandês não lidere nenhuma volta.

  10. Flávio says:

    Infelizmente acho que dá Dixon, mas vamos torcer para o Helinho mesmo assim.

  11. Rafael Chinini says:

    aposta: Dixon
    torcida sem fim: Helio

    mas Helio fez a pole! o carro está muito bom!

  12. Evandro Schueda says:

    \Sindrome do vice…..é uma coisa meio arraigada no Brasil. O CN se sabotou no final, estava cm larga vantagem e não administrou, somente isso, partiu para vencer antecipado e sifu…..Eu tenho acompanhado isso em diversos esportes, parece uma sina à brasileira e não só de alguns quase-heróis – sim por que basta vencer qualquer campeonato de tampinha de garrafa e alguns comentaristas já os transformam, quando na verdade ainda falta-lhes a consistência. O motivo da admiração mundial do Senna era isso, era a sua consistência, a sua dedicação, a sua luta contínua, mesmo quando não tinha carro – e isso seus pares sabiam – e sabiam que ele chegaria para dividir e se possível levar, por isso o respeitavam. Gostaria sinceramente de ver o Brasil ganhar essa, mas acho que vai ser difícil, vou torcer assim mesmo.

  13. Jean says:

    … só você não quer acertar o nome dele…! :)

    Eu torço para o Helio, mas Dixon leva o campeonato.

  14. Ricardo Sarmento says:

    Tá muito difícil pro Helinho. Acho que a única possibilidade de título para ele é vencer e torcer para o Dixon bater no início da corrida.

  15. Giovani Jardim says:

    Hum… Dixon, mas é só chute mesmo.

  16. Ilmar says:

    Dixon. Aliás, por terem apagado o Autódromo de Jacarepaguá, já nem sei mais se piloto brasileiro de automobilismo merece mais ser campeão mundial de alguma coisa…

  17. Ivandro Corrêa says:

    Mil e uma maneiras de escrever o nome do Helinho, e eu me mato de rir!!

  18. Flávio Seno says:

    Fácil. Dixon!

  19. José Morelli says:

    A minha aposta é que o Hé Li Oca Stron Eves fica de vice mesmo, bobiou muito quando não podia nas corridas finais, deu muita brecha pro avanço do “Diquiçon”…..huahuaha…por mais que eu seja fã do piloto brasileiro, não tem nem como.

    Mas vamos combinar que por outro lado, o campeonato da Indy este ano foi um dos campeonatos de mais baixo nível que já vi nos últimos sei lá, 20 anos de IndyCar/CART….pára com illlllsssssssom….muito ruim. Por isso to meio que nem aí pro final desse campeonato e por raiva nem irei acompanhar ano que vem. Talvez assista só as 500 milhas mesmo porque este evento é hors-concours (a prova do QUADRIOVAL diga-se, porque aquela merda de corrida no misto eu considero deplorável e decadente)

  20. ewerton says:

    vai dar helinho vai ser emocionante!

  21. Roberto Borges says:

    Acho que o Hélio jogou fora o campeonato na rodada dupla. Dixon tem uma boa vantagem e é só marcar o brasileiro. Esse campeonato já era.

  22. Felipe Lima says:

    Nessa corrida o Will Power usará toda sua “habilidade” nos ovais e acertará Dixon!
    Aí o Hélio tem de fazer o resultado!

  23. Luis says:

    Se o Héli Ocast Roneves ganhar, ele quebrará a maldição dos vices do Will Power, principalmente a uruca monstruosa do ano passado, onde o australopiteco perdeu um título praticamente garantido para o Reay-Hunter, como o Luciano do Valle o chama.
    Se o Helinho perder, ele já pode mandar trocar o nome para Hélio Castro Never…

  24. klaus says:

    Esse daí é mais um Barrichelo da vida. Amarelou na hora H. Tomara que consiga reverter, mas os gringos se fortalecem na hora do vamuvê. Os brazucas amarelam.

  25. Gabriel says:

    Meu palpite: acho que ambos terão problemas… no fim o Hel Ioca Stroneves irá diminuir muito a diferença mas não será campeão…

  26. Rama says:

    Dixon. Hélio Vasco Neves em 2º.

  27. Ordinei says:

    é difícil, mas acho que Dixon vai ter algum problema é Helinho vai conseguir enfim ser campeão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *