MENU

sábado, 5 de outubro de 2013 - 3:09F-1

YIN YANG (2)

yy2SÃO PAULO (zzz mesmo) – Dormiu? Não perdeu nada. Sim, Vettel fez a pole. Sim, Hamilton ficou em segundo. Não, não teve nenhuma grande zebra. Não, não passou tufão algum, estava sol. Não, não tinha ninguém na arquibancada. Ou seja: se você não ficou acordado de madrugada, não perdeu picas.

Ao início, então. O Q1 foi o mais previsível possível, limando os quatro nanicos de sempre e a quase nanica Williams. Tudo em duplinha.

No Q2, nenhuma grande surpresa, igualmente. OK, vá lá. Os dois da Sauber passaram, deixando a McLaren de fora do Q3. Mas a McLaren deste ano, também… Não dá para esperar muito. Vettel voltou à ponta (Kimi tinha sido o mais rápido no Q1) e nos segundos finais os tempos foram caindo bastante, deixando na degola, pela ordem, Pérez, Button, Ricciardo, Sutil, Di Resta e Vergne. Lá na frente, na escolta de Tião, vieram Hamilton, Webber, Hülkenberg e Alonso. Massa terminou em nono.

O Q3 não deveria ser muito diferente. E não foi mesmo. Os cinco primeiros que foram para a pista, Vettel, Webber, Hamilton, Grosjean e Rosberg, viraram na casa de 1min37s. Mas Vettel tinha alguma sobra. Na primeira volta, foi 0s2 mais rápido que o Canguru Desolado. Os outros cinco só dariam uma volta rápida. Aquela coisa de deixar tudo para a última hora, uma pressão dos infernos, o piloto não podendo nem piscar porque não teria outra chance.

Mas não teve graça nenhuma. Os cinco atrasadinhos não arranharam o tempo do alemão. Hamilton ainda desbancou Webber. E foi só. Nem precisava, porque o australiano ainda perderia 10 posições por causa da carona a Alonso em Cingapura. Foi de terceiro para 13°.

Sexta pole de Sebastião no ano, 42ª na carreira. Terá ao seu lado um não muito animado Hamilton na primeira fila. Atrás deles, Grojã e Rosberguinho. Mais atrás, El Desanimadón e Massacrado. Hulk e Guti-Guti ficaram com a quarta fila sauberiana e, finalmente, Raikkonen e Pérez na quinta.

Vettel vai ganhar de novo, e este fim de campeonato está chato pacas.

47 comentários

  1. Matteoni disse:

    Ufaaaaa….

    Ainda bem que foi o Massa que rodou na largada e caiu pra último lugar. Já pensou se fosse o Largaporforonso? Correria o risco do Hamilton tomar o vice dele.

  2. Eduardo costa disse:

    Flavio, na transmissão do treino classificatório o Galvão falou que o massa tb está em conversa com a Williams, alegando que tudo começa do zero em 2014, que o time de Grove nao estaria tão sem $ assim, que tem uma boa estrutura, etc…

    Uma forçada de barra que tb deram foi que a vaga na mclaren teria ficado mais fácil dado o porte de jóquei que o felipe massa tem se comparado ao hulkenberg ( a tal polêmica do peso máximo dos carros )

  3. marcelo soutello disse:

    Flávio, o que é Niki Lauda no box prateado ? Parece o funcionário do banheiro de rodoviária: só manjando…

  4. Ron disse:

    Não é para ser chato, mas tudo leva a crer que será mais um passeio do Vettel com a Red Bull (a não ser que ele tenha problema ou que alguém esbarre nele na largada ou durante a prova, danificando o carro).
    A esperança de quem quiser ver uma corrida mais movimentada chama-se “Grosjean largando em terceiro”.

  5. Thiago Basílio disse:

    Apenas esperando as vaias ao final da corrida.Fico pensando como seria um filme sobre a carreira de vettel e seu tetracampeonato, com certeza dormiria o filme inteiro.

  6. Paulo Vargas disse:

    “Vettel vai ganhar de novo, e este fim de campeonato está chato pacas.”

    Flavio, quer ver show? assista a largada de Alonso(que é O CARA) e depois pode desligar a tv, ok?

  7. Ismael disse:

    Oi Flávio, td bem? sou espanhol e há 2 meses que descobri o teu blog, e realmente, gosto muito deus teus comentários. Praticamente há meses não assisto mais os treinos e as corridas durante a madrugada, e de manha só se acordo, e pelo que vi nos sites do tempo há 10% de chances de chuva. Portanto seguirei o teu conselho, melhor ficar na cama, descansar e amanha ir na praia. Faloww!

  8. Rodrigo Deliberali disse:

    O Tio Bernie poderia começar a dar pontos pra quem tirasse o Vettel da pista, ia ficar mais interessante! Tipo corrida maluca!

  9. Fabiano Lacerda disse:

    Faz tempo que não assisto às corridas. Só acompanho o blog do Gomes e assistirei Interlagos. Por mais que não se goste do Alonso, o cara realmente salvava a diversão.

  10. Anderson_SP disse:

    O treino foi entediante assim como espero a corrida seja, já poderiam levar o troféu de campeão pro Vettel na próxima corrida e botar o piloto de testes para pilotar no lugar dele nas outras corridas.

  11. fabio disse:

    Reproduzindo meu comentário de anteontem:

    Toda vez que o treino de sexta termina essa conversa começa (não estou falando de forma específica deste blog, mas sim a opinião geral)
    “Ah, parece que a Mercedes vai” “Agora dá p a Ferrari”

    é só buscar lá atrás e analisar.

    agora, é só buscar lá atrás e analisar o que acontece no domingo (muitas vezes já no sábado também).

    RBR.

    abraço!

  12. luiz alberto disse:

    Bom:Pelo menos El Nadegón Muuuuóóólê,não precisará passar pelo vexame de ser ultrapassado antes de completar a primeira volta.(E este é a esperança de continuidade de pilotos brasileiros na F1 ,desculpem-me Pachecones del Brasíl,más ;buuuaaáááá ,buáááááá,buááááá,buááááá,……………………………!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,que lástima ter que contar com este tipo de “competidor”,e pior o outro que se apresenta e que tem o mesmo curriculum ainda é mais FALASTRÃO apesar de ter a mesma personalidade(perdedora ou cededora,como queiram) e capacidade técnica. Pois uma coisa é ter a grandeza de um Stirling Moss e reconhecer que Fangio era mais rápido que ele em carros de formula com rodas descobertas,e outra é inventar desculpas esfarrapadas,ajudado por integrantes da Rede de Desinformação e Emburrecimento do povo Plin Plin, com a premissa de que só não foi melhor porque não podia por isto ou aquilo más que no próximo ano tudo seria diferente e ele viraria “Macho” e suplantaria seu direto rival,e isto tem se repetido ano após ano desde mil novecentos e noventa e quanto mesmo????? Será que não percebem que deste mato não sairá um coelhinho se quer, que dirá um tigre forte,corajoso e destemido.
    Nunca vi se perder tanto tempo com dois “ACABADOS”(ou melhor, auto acabados com suas opções)- A derrota com luta é honrosa mas abdicar da luta é vergonhoso e covarde.

  13. Matteoni disse:

    A monotonia não é o V3tt3l ganhar todas. É o segundo colocado ser sempre o Viceonso. O cara nasceu pra ser vice e ninguém tasca.

    Ahhhh… E ele vai largar por fora e passar (quase) todo mundo na largada. Essa estratégia só o Largaporforonso sabe fazer e ninguém tasca.

  14. Everaldo Costa disse:

    Que saudades dos tempos do Gênio Piquet, Niki Lauda, Alan Jones…. Que saco os tempos de Senha e Prost, pois só ganhavam porque a MacLaren era Melhor do que os pilotos

    • Eric Musashi disse:

      Então reassista a temporada de 1986, amigo, em que o tal gênio Piquet, com o melhor carro, perdeu o título para o Prost.

      Ou 1991, em que Mansell, de novo com o melhor carro, perdeu para Senna.

  15. Marcelo Paiva disse:

    Putz, como tá chato assistir F1…
    Vou ensinar meu sobrinho jogar bolinha de gude.
    Vai ser mais interessante.
    Eu nunca achei graça bolinha de gude. E nunca joguei tambem.

  16. AS0505 disse:

    Vc soube dessa estoria do carro do Vettel ter controle de tração ?

  17. Gabriel disse:

    Até parecia que as Mercedes iriam para a pole.
    Mas Vettel como sempre precisou de uma voltinha para cravar a pole e ponto.
    E as Mercedes ficariam logo atrás, não fosse o Grosjean ( sim o Grosjean e não o Raikkonen) ficar entre elas e em 3º.
    Também gostei do Hulkenberg (Sauber) que ficou ali entre os primeiros até o Q3.
    E as Sauber vão largar logo atrás das Ferraris
    No mais como bem disse o Flávio, nenhuma novidade.

    Amanhã acho que dá Vettel, Hamilton e Alonso no pódio.
    A menos que Grosjean resolva aprontar algo ali na frente, aliás faz tempo que ele não “aparece”

    • David Santos disse:

      Hiiiiiiiii rapaz (rsrsrs)! O maniaco-da-primeira-volta tá ali na 2ª fila pronto pra mais uma peripécia… Mas não tem nada não porque o seu chefe-empresário (Boullier) já deve ter enquadrado o garoto. Eh qualquer coisa o Massa e o incrivel-Hulk estão aí esfregando-as-mãos pra ocupar as duas cadeiras em 2014.

  18. Samuel disse:

    E que ano a McLaren resolveu andar para trás… Bem quando completou seu cinquentão.
    Treino foi normal (monótono) por demais – tirando o caso Sauber (como citou) – já que Vettel decide quando deseja cravar a melhor volta. Faz isso como se fosse o Cruzeiro no Brasileirão..
    Pensar que ver “League of Legends” pela internet foi 1000x mais emocionante. Lá, ao menos, as “arquibancadas” lotam, além dos sul-coreanos terem muito mais interesse.

  19. Marcelo Soares disse:

    Não sei bem o que quer dizer, mas não notei na transmissão da Globo qualquer referência ao nome de Barrichello. Estranho, tendo em vista que o piloto trabalha para a emissora e que foram muitos os comentários sobre o futuro do Massa e da própria Fórmula 1. Levando-se em conta o ufanismo que sempre marcou as transmissões da emissora, não entendi a situação, especialmente porque essa suposta aproximação entre Rubens e Sauber foi falada em tudo que é lugar hoje.

  20. guilherme disse:

    A carona do Webber foi do Alonso, não ao Alonso.

    Nas entrevistas pós-classificação, ele foi cutucado sobre ter dado a carona já pensando em ganhar uma posição na largada. Claro que foi brincadeira, mas não seria impossível do jeito que o espanhol é detalhista.

    • Allez Alonso! disse:

      Teve um blogueiro que insinuou que foi previamente pensado pelo Alonso. É cada absurdo! Acontece que a regra não proíbe dar carona. Dar carona não é proibido, a reprimenda (primeira no ano) se deu por dirigir colocando em risco outros competidores. Webber por exemplo foi repreendido por ter entrado na pista sem permissão (sua terceira no ano, por isso a punição). É incrível as merdas que se escrevem nesses blogs meia boca. Tentam imitar o FG até nas respostas, quando contrariados. E nunca serão como o FG!

    • Eric Musashi disse:

      É uma teoria boa para piadas de mesa de bar, mas colocar essa na conta do Dick Jr. já é sacanagem. Webber que acena e sai correndo que nem doido, quase é atropelado pelo Rosberg – e por isso a reprimenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>