SCHUMI TODO DIA

logoedsSÃO PAULO (aos fãs) – Muito legal o projeto capitaneado pelo Ivan Capelli para que a gente não se desligue do caso Schumacher. O site EveryDaySchumi vai trazer, até o dia 31 de dezembro deste ano, uma espécie de diário do piloto alemão. Mas não da sua recuperação, saída do hospital, nada disso. O pessoal levantou fatos importantes da vida pessoal e da carreira esportiva do heptacampeão que ocorreram em cada um dos 365 dias do ano.

A cada dia, portanto, uma postagem diferente. Já estão três no ar. E para os esquecidinhos, o Twitter é @EverydaySchumi. Sigam, que a cada postagem nova chega um aviso. Ah, a página é bilíngue.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

Bela homenagem. Interessante calendário.

JOANNIS LYKOUROPOULOS
JOANNIS LYKOUROPOULOS
10 anos atrás

Mãe dos pilotos se exilou em casa

GRAÇA MAGALHÃES/ AG/Berlim, Alemanha
A tragédia de Elisabeth, mãe de Michael e Ralf Schumacher, está comovendo profundamente os alemães. Tudo por conta da aparente frieza dos dois pilotos, que participaram do GP de San Marino, no último domingo, poucas horas depois da morte da mãe. Schumacher venceu a prova. No pódio, o pentacampeão se mostrou emocionado.

O drama de Elisabeth começou muito antes de sua doença. Ela foi abandonada pelo marido, que a deixou há seis anos para casar com uma mulher bem mais jovem, e praticamente só via os filhos pela TV. Na extrema solidão de sua vida em Kerpen, pequena cidade próxima a Colonia, ela se entregou ao álcool e morreu de cirrose hepática, resultado do consumo excessivo de bebidas, que usava como um substituto para a família que fora embora.

Vizinhos de Elisabeth, que ainda morava na casa humilde para onde se mudara quando Michael e Ralf eram crianças, contam que vez por outra ela recebia pelo correio um relógio ou uma pulseira que um dos filhos enviava.

– Às vezes, ela lamentava o seu destino de ter dois filhos tão famosos e viver tão abandonada – contou uma vizinha e amiga.

Isolamento começou com a ascensão do filho

Segundo a jornalista Bettina Jochheim, do Kölner Stadt Anzeiger, trata-se de um lado sombrio da vida de Michael Schumacher. Há quem critique o seu excesso de frieza, porém, como os alemães o idolatram pelo sucesso na Fórmula-1, muitos jornais têm evitado abordar o tema.

A vida de Elisabeth, nascida em uma aldeia próxima a Colonia, em 1948, começou a desmoronar em 1994, ano da morte de Ayrton Senna e do início da ascensão de Schumacher. De repente, o piloto começou a achar sua mãe “simples demais”.

– Elisabeth não conseguiu mais participar dos eventos sociais dos filhos e nem era convidada para visitá-los – disse a vizinha.

Schumacher vive em uma mansão de US$ 5 milhões perto de Genebra, na Suíça. Já o irmão mandou construir uma casa na Áustria. Os dois começaram as carreiras no kartódromo dirigido pelo pai, Rolf, um pedreiro especializado na produção de chaminés. No início dos anos 80, Elisabeth começou a vender lanches para ajudar os dois filhos no automobilismo.

Depois que Schumacher começou a correr na F-1, Elisabeth foi perdendo lentamente a família. Desde então, ela se isolou em sua casa como em um mosteiro. Mandou cercar o jardim ao redor com arame farpado e raramente saía.

Só nos últimos momentos de vida Elisabeth voltou a atrair a atenção dos filhos e do ex-marido. No último sábado, quando já estava em coma, Michael e Ralf desembarcaram em Colonia, por algumas horas, e foram ao hospital. Na próxima quinta-feira, os dois filhos vão participar do enterro de Elisabeth, no cemitério de Kerpen

Alberto Lopes
Alberto Lopes
Reply to  JOANNIS LYKOUROPOULOS
10 anos atrás

Bem lembrado. Schumacher virou gente depois dessa época, quando percebeu que tava chegando a hora de parar e não era imortal.

Fernando
Fernando
Reply to  JOANNIS LYKOUROPOULOS
10 anos atrás

A idéia deste texto é tentar minimizar o que de bom falam dele? Parece que a ideia de Schumacher não ser o vigarista que muitos no Brasil pregam incomoda bastante, principalmente os fãs de Senna.
As questões de família são muito específicas e intimas, só mesmo convivendo bem próximo e por anos é possível entender certas situações, todos nós temos problemas e dificuldades emocionais quando o assunto é esse, inclusive o Nelson e o Ayrton tem histórias pesadas e difíceis no assunto família e provavelmente você desconhece.
Em um momento como este citar situações assim é atitude no mínimo de quem se incomoda demais com a idéia que ele pode ser muito mais que um piloto vitorioso.

celso
celso
10 anos atrás

Flavio, recomendo o novo filme do Ben Stiller.
Tem um Niva valente escapando da erupção do Eyjafjallajökull.
Mas não só por isso… (ah, o jornalismo…)
Abraço!

Giovanni
Giovanni
10 anos atrás

Hoje, o Streiff afirmou que o médico lhe disse que o Schumacher não corre mais risco de perder a vida. Depois, a Sabine Kehm, desmentiu, e mais tarde, disse que espera que ele saia da condição “crítica/estável” e vá para “estável/estável” nos próximos dias.

Pelos sites que noticiam a luta do Schumacher, li um comentário que me chamou a atenção… é um pouco longo, mas sugiro a leitura por ainda não ter sido levantado, e por isso reproduzo abaixo:

“Vamos lá….não duvido que o caso seja grave..apenas gostaria de colocar o seguinte. Existe uma SUPERVALORIZAÇÃO dos médicos quando se trata de uma CELEBRIDADE. Tá, mas por quê? Vc, me perguntaria. Simples. Quem acompanha futebol, por exemplo, sabe que quando um jogador importante do elenco se machuca o prognostico é sempre o mais catastrófico, vide Ronaldinho Gaúcho, que a principio ficaria de fora do mundial, mas se recuperou e conseguiu jogar…Tá bem, mas vc ainda não respondeu a pergunta Thiago..ok! Então, retomando a resposta. No caso do Ronaldinho, a equipe médica do Galo saiu como a fodona (desculpa o termo) porque disse que o jogador ficaria um tempo muito maior inativo (o que não era verdade), mas graças ao tratamento dos médicos ele voltou mais cedo. Voltando ao Schumacher, caso ele consiga sobreviver, e Deus permitirá que sim, a equipe médica em questão terá feito sua ‘CAMA’ , pois terá conseguido ressuscitar um moribundo que não tinha a menor chance de sobreviver..Esses médicos virarão referencia e serão reverenciados pelo resto de suas vidas…Agora, se dissessem que o caso não era assim tãããããoo grave (que na minha humilde opinião é o que ocorre), seus trabalhos ficariam relegados a um menor crédito. Por isso o desespero da equipe em desmentir o Sr. Philippe Streiff, que em sua inocência, revelou uma conversa de bastidor que não deveria ser exposta. Entenderam meu ponto de vista? Médicos também sabem fazer Marketing. Querem sempre levar os louros……Alias, tá pra nascer classe mais vaidosa…Sem querer generalizar, tá? Existem exceções…Disse exceções mesmo,,,minoria.”

Além disso, dá pra acrescentar um segundo fator: toda pessoa conhecida é tratada com CAUTELA pelos médicos, que passam as informações mais conservadoras possíveis ao público. Pois, imagina que eles digam que o Schumacher não corre perigo, e de repente, o caso dá uma reviravolta e a situação piora. Isso vale pra qualquer pessoa conhecida, ainda mais num âmbito mundial. Se isso acontece, eles serão duramente responsabilizados pelo piora de quadro. e terão suas carreiras manchadas para sempre. Seria o fim da vida desses profissionais.

Então, eu vejo que essas informações vagas e ainda não tão otimistas quanto gostaríamos, têm relação com os dois fatores descritos acima. A escolha de um deles depende somente dos responsáveis, mas acredito que a CAUTELA, o CONSERVADORISMO é muito mais por precaução do que por tentar tirar proveito, ao menos em casos críticos como esse do Schumacher.

Helio Carreira
Helio Carreira
10 anos atrás

Parabéns!

Amadeu
Amadeu
10 anos atrás

Essa história ainda está muito mal contada
Primeiro disseram que ele estava a mais de 100km por hora, depois falaram que ele saiu da pista para ajudar uma criança, depois disseram que saiu para ajudar um amigo, agora descobriram que ele tinha uma câmera que pode ter filmado tudo , mas a família havia escondido e a polícia teve que apreender. Melhor esperar o o termino da investigação policial.
O fato é que só rezando para que as sequelas sejam mínimas caso ele escape.

Eduardo Britto
Eduardo Britto
10 anos atrás

Beleza de homenagem! Parabéns à equipe!

Goos
Goos
10 anos atrás

E parabéns muita força Schumacher!
Será a maior das vitórias!

Goos
Goos
10 anos atrás

Aos poucos algumas coisas de Schumacher, o alemão que brasileiros adoram odiar, porque quebrou recordes só permitidos pelos Deuses ao heróis tupiniquins, vão aparecendo… E agora mais uma…!
Nos últimos três anos, o alemão fez doações milionária para a criação de uma organização destinada a pesquisar justamente novas tecnologias e novos tratamentos para vítimas de acidentes cerebrais.
O Instituto do Cérebro está sediado em Paris e é liderado pelo professor Gerard Saillant, que hoje passa dia e noite no hospital de Grenoble onde Schumacher está internado.
No site do instituto uma mensagem de Schumacher ainda pode ser lida.
Schumacher: “No começo, foi por razões profissionais que eu me interessei pelo instituto. Estava seguro que eu poderia confiar 100% neles”, escreveu.
Schumacher: “A ideia de criar um centro de pesquisa é fascinante por vários aspectos: ele vai ajudar a entender os mecanismos do cérebro e encontrar soluções para curar doenças do sistema nervoso”, explicou.
Schumacher: “Aqueles que são privilegiados pela vida devem ajudar aqueles que tem menos e principalmente aqueles que sofrem”, disse. “Estimo que meu dever é o de ajudar. Meu papel no Instituto é acima de tudo de apoia-lo financeiramente”, escreveu.
Schumacher é um santo?

Bom comparado com Ronaldo, o gordo, que segundo disse “copa não se faz com hospitais”, e com o Pelé e seu boneco de ventríloquo Édson… É SIM!

http://blogs.estadao.com.br/jamil-chade/2014/01/02/schumacher-destinou-milhoes-a-pesquisa-sobre-acidentes-cerebrais/

Roberto
Roberto
Reply to  Goos
10 anos atrás

Nossa, a grandiosidade humana do Schumacher me comove… De qualquer forma, melhoras para ele.

Leonardo Fornasier
Leonardo Fornasier
10 anos atrás

Fica a dica Flavio. Uma corrida inteira onboard com shumacher
https://www.youtube.com/watch?v=zORf-d4-STY

ALEX COURI
10 anos atrás

Putz, q idéia legal essa heim! ja add o site nos meus favoritos, acompanharei…

Welington Leal
Welington Leal
10 anos atrás

Bela iniciativa, pq pelo jeito a espera vai ser longa!

Paulo Travaglini
Paulo Travaglini
10 anos atrás

Tá pior que a do Senna.

Paulo
Paulo
Reply to  Paulo Travaglini
10 anos atrás

pois é… Imagina quando ele morrer. Serão 10 anos de homenagens… Se falará muito mais do que se falou do Mandela… Esse mundo está muito estranho…

A assessoria de imprensa está fazendo o trabalho direitinho… O cara não estava fazendo merda, apenas saiu da pista oficial pra ajudar uma criança, que ainda apareceu, e ainda conseguiu rachar o capacete batendo em uma pedra a baixa velocidade… Lógico que se ele estivesse fazendo merda todos falariam, mostrariam imagens, vídeos…

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  Paulo
10 anos atrás

O ser humano é um lixo.

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  Seinfeld
10 anos atrás

Espero que entendam DE QUEM ESTOU FALANDO.

André França
André França
10 anos atrás

“DIA DA PREGUIÇANinguém nunca faz nada no dia 1º de janeiro. Por quê com Schumacher teria que ser diferente?”
PQP!

Victor Cotrim
Victor Cotrim
10 anos atrás

Sem querer atropelar, mas o Rubinho postou no face mensagem sobre o aniversário do Schumacher, porem mas uma vez foi profundamente infeliz…
Ele escolheu como foto para ilustrar a mensagem a captação de uma imagem do GP de Indianapolis de 2002… Corrida essa que ocorreu logo apos o episodio do GP da AUstria e que o Schumacher deixou ele passar na linha de chegada….

Não deixa de ser uma cutucada… mas o Rubinho está se mostrando uma criancinha chata que não respeita um momento dificil de um ser humano para se “vingar” de anos em que não foi homem para ser rebelar quando estava na Ferrari.

veja no minuto 1:23 do video abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=4oQAYhtbuzg

ALEX COURI
Reply to  Victor Cotrim
10 anos atrás

não viaja meu caro, nada a ver isso.. o momento não é pra essas futilidades, “alfinetadas” etc e tal

RenatoS.
RenatoS.
10 anos atrás

Até hoje só me lembro de duas homenagens realmente bacana: aquela da McLaren para o Senna, onde cada fã ao redor do mundo deixava um recado para o ex-piloto, e esta.

Parabéns pela ideia.

P.S: sugiro deixar o link visível na página inicial do Grande Premio para que a gente possa ir acompanhando junto, afinal, serão 365 dias. Quer dizer, acho que vocês já haviam pensado nisso também, né…hehe