Se não me engano na fábrica da GM em São Caetano, em meados dos anos 80 a linha de produção principal era do Chevette e do Kadett, lembro que a escola fez uma visita nessa linha de produção, só não tenho certeza se era de São Caetano ou São José dos Campos.
Saudades!!! tive os dois um chevette verde metálico sl 84 a álcool que nunca me deixou na mão basta cuidar do veículo não é só andar! o kadett era sl 92 vermelho sangue 1.8 efi ótimo carro quando vendi e fiquei vendo ele ir embora deu vontade de desfazer o negócio mais já era tarde comprei um santana 1.8 cli 96 também lindo e um ano depois liguei para o dono do kadett para propor uma troca ele topou mas quando vi o carro deu dó o menino acabou com o carro e preferi ficar com o santana mas os GMS deixaram muitas saudades
Rama
9 anos atrás
Praticamente uma árvore genealógica, considerando o quadradinho do lado esquerdo, Agile creio eu.
Andre
9 anos atrás
O ronco dos kadett e Monza e.f.i. eram inconfundíveis. zzzuuuuuumm e o escapamento voltado para baixo fazia prffffprffff. Bons tempos em que os automóveis tinham personalidade, hoje em dia é tudo igual.
Felipe Garcia - F2G
9 anos atrás
É impressão minha ou o chevette estava estacionado no meio do caminho?
Fabiano
9 anos atrás
Kadett me lembra uma ex que sempre dava uns pegas mais forte no carro. hahahaha
Grande carro. Adorava o barulho inconfundível daquele motor.
ricardo bahmed
9 anos atrás
os chevettes andavam bem e faziam curvas como poucos
deivid
9 anos atrás
Pelo encosto de cabeça (vazado), lanterna mais “alaranjada” e polainas do parachoque, acredito ser 1993, ou seja, o último 1.6!!!
Aparecido
9 anos atrás
Sou fã apaixonado pelos dois modelos, tenho um Chevette 91 DL inteiro. Falta encontrar um Kadett, mas na procura. Esse da foto é um 1993, agora fazer modificação de motor, fala sério ele é bom do jeito que foi construído. Saudades da época que a GMB seguia os traços da Opel, infelizmente os desenhados por nossos designer não estão a altura do passado dessa GMB
Fábio Eduardo
9 anos atrás
Eu daria o braço do meu vizinho por uma dupla dessas.
willian
9 anos atrás
bonita dupla! um dia ainda terei um desses para restaurar.
eles estavam no walmart perto da igreja de são judas?
Calzado
9 anos atrás
O mais legal é ver que os dois estão sendo tratados com o respeito que ele merecem. Parabéns aos donos.
retka
9 anos atrás
duas merdas que a GM fez! o kadett feio pra burro, o chevette porqueira sem tamanho . carro fraco que tem tração traseira e um cambio porcaria! único carro que presta da GM é o opala e talvez o monza.
Ambos eram ano 90. O Kadett SLE troquei por um GSI vinho (lindo) 94.
Muita saudade desses carros.
Wellington
9 anos atrás
Caramba! Deu saudade. Tive ambos e da mesma cor.
Rodrigo
9 anos atrás
O chevetinho está com as lanternas traseiras do Lassale lá de cima, hehehe
LFC
9 anos atrás
Aprendi a dirigir em um branco idêntico… O do meu pai era um 1988 SL 1.6/s. Este aí só pode ser 88 ou 89. Hvia uma versão SL/E, masi luxuosa, e externamente os diferenciais eram uma faixa preta atrás, frisos mais largos e rodas de liga…
Léo Engelmann
9 anos atrás
Eu sei que o comentário é offtopic, mas dã uma olhada no video sobre a Coreia do Norte:
Sempre fui fã do Kadett, dos primeiros aos últimos. Os mais simples, na cor vinho, com para-choques pretos. Os modelos mais recentes, verdes ou azuis, escuros. A versão GSI.
Um amigo tinha um 93 1.8, álcool, vendido há dois anos com menos de 90.000 rodados. Pegou o carro de uma tia, com 12 anos de uso eincríveis 12.000 km. Uma jóia.
Um compacto de tração traseira no meio, um hatch moderno de um lado e uma trapizonga Tragile do outro lado. Quem te viu e quem te vê, Chevrolet!
Fabio Amparo
9 anos atrás
E estão cada vez mais raros, ainda mais em bom estado como estes aparentam.
Abs,
Banana Joe
9 anos atrás
Saudades dos anos 90…
Ramos
9 anos atrás
Dizem que essa série 1.6/S do Chevetinho andava muito. Sem contar que é uma das poucas opções de compacto c/ tração traseira – fora ele, tem a Série 1 da BMW…
Chevette andar muito ?
Só se não tiver motor de Chevette.
Existem muitas possibilidades,
Opala 4 (fica ótimo sem grandes traumas), Opala 6 (uma cirurgia delicada, mas fica estúpido), Vortec V6 (melhor que o Opala 6, e o Chevette americano teve versão V6), GM família 2 (Monza, Kadett, Astra, Vectra e Omega4, 1.8/2.0/2.2/2.4, 8/16V), tem um kit com Carter, Pescador, suportes, etc, considero a melhor opção desde o bom e barato até o excelente e caro.
E finalmente o VW AP, fácil mas é um bastardo.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Se não me engano na fábrica da GM em São Caetano, em meados dos anos 80 a linha de produção principal era do Chevette e do Kadett, lembro que a escola fez uma visita nessa linha de produção, só não tenho certeza se era de São Caetano ou São José dos Campos.
Saudades!!! tive os dois um chevette verde metálico sl 84 a álcool que nunca me deixou na mão basta cuidar do veículo não é só andar! o kadett era sl 92 vermelho sangue 1.8 efi ótimo carro quando vendi e fiquei vendo ele ir embora deu vontade de desfazer o negócio mais já era tarde comprei um santana 1.8 cli 96 também lindo e um ano depois liguei para o dono do kadett para propor uma troca ele topou mas quando vi o carro deu dó o menino acabou com o carro e preferi ficar com o santana mas os GMS deixaram muitas saudades
Praticamente uma árvore genealógica, considerando o quadradinho do lado esquerdo, Agile creio eu.
O ronco dos kadett e Monza e.f.i. eram inconfundíveis. zzzuuuuuumm e o escapamento voltado para baixo fazia prffffprffff. Bons tempos em que os automóveis tinham personalidade, hoje em dia é tudo igual.
É impressão minha ou o chevette estava estacionado no meio do caminho?
Kadett me lembra uma ex que sempre dava uns pegas mais forte no carro. hahahaha
Grande carro. Adorava o barulho inconfundível daquele motor.
os chevettes andavam bem e faziam curvas como poucos
Pelo encosto de cabeça (vazado), lanterna mais “alaranjada” e polainas do parachoque, acredito ser 1993, ou seja, o último 1.6!!!
Sou fã apaixonado pelos dois modelos, tenho um Chevette 91 DL inteiro. Falta encontrar um Kadett, mas na procura. Esse da foto é um 1993, agora fazer modificação de motor, fala sério ele é bom do jeito que foi construído. Saudades da época que a GMB seguia os traços da Opel, infelizmente os desenhados por nossos designer não estão a altura do passado dessa GMB
Eu daria o braço do meu vizinho por uma dupla dessas.
bonita dupla! um dia ainda terei um desses para restaurar.
eles estavam no walmart perto da igreja de são judas?
O mais legal é ver que os dois estão sendo tratados com o respeito que ele merecem. Parabéns aos donos.
duas merdas que a GM fez! o kadett feio pra burro, o chevette porqueira sem tamanho . carro fraco que tem tração traseira e um cambio porcaria! único carro que presta da GM é o opala e talvez o monza.
Tive os dois, e nas mesmas cores.
Ambos eram ano 90. O Kadett SLE troquei por um GSI vinho (lindo) 94.
Muita saudade desses carros.
Caramba! Deu saudade. Tive ambos e da mesma cor.
O chevetinho está com as lanternas traseiras do Lassale lá de cima, hehehe
Aprendi a dirigir em um branco idêntico… O do meu pai era um 1988 SL 1.6/s. Este aí só pode ser 88 ou 89. Hvia uma versão SL/E, masi luxuosa, e externamente os diferenciais eram uma faixa preta atrás, frisos mais largos e rodas de liga…
Eu sei que o comentário é offtopic, mas dã uma olhada no video sobre a Coreia do Norte:
http://filmmaker.com.br/2014/08/15/enter-pyongyang-a-coreia-do-norte-como-nunca-viu-e-ouviu-entrevista-com-rob-whitworth/
Não anda vendo o blog, pelo jeito…
Não mesmo!
Cara eu tive um igualzinho ano 84 a alcool, 1.6 e este aí está lindo !!!!!!!!!!!
Vale lembrar que os dois são evoluções do opel kadett
Desça ate o andar debaixo e mais coisas interessantes vai encontrar (se for aonde estou pensando!)
Tá parecendo o Wal Mart da Av. Jabaquara
Os dois parecem ser fabricados no mesmo ano, por volta de 1990/1991
Os dois são 1993. O Chevette é um L e o Kadett um GLS
93 ou 94, pelas placas
Sempre fui fã do Kadett, dos primeiros aos últimos. Os mais simples, na cor vinho, com para-choques pretos. Os modelos mais recentes, verdes ou azuis, escuros. A versão GSI.
Um amigo tinha um 93 1.8, álcool, vendido há dois anos com menos de 90.000 rodados. Pegou o carro de uma tia, com 12 anos de uso eincríveis 12.000 km. Uma jóia.
Kadett C e Kadett E. =p
Duas belezinhas.
O Chevette é um dos meus preferidos.
Um compacto de tração traseira no meio, um hatch moderno de um lado e uma trapizonga Tragile do outro lado. Quem te viu e quem te vê, Chevrolet!
E estão cada vez mais raros, ainda mais em bom estado como estes aparentam.
Abs,
Saudades dos anos 90…
Dizem que essa série 1.6/S do Chevetinho andava muito. Sem contar que é uma das poucas opções de compacto c/ tração traseira – fora ele, tem a Série 1 da BMW…
Chevette andar muito ?
Só se não tiver motor de Chevette.
Existem muitas possibilidades,
Opala 4 (fica ótimo sem grandes traumas), Opala 6 (uma cirurgia delicada, mas fica estúpido), Vortec V6 (melhor que o Opala 6, e o Chevette americano teve versão V6), GM família 2 (Monza, Kadett, Astra, Vectra e Omega4, 1.8/2.0/2.2/2.4, 8/16V), tem um kit com Carter, Pescador, suportes, etc, considero a melhor opção desde o bom e barato até o excelente e caro.
E finalmente o VW AP, fácil mas é um bastardo.
Andava sim… Não era difícil chegar aos 170 no meu 83… E não era o /S!, com 10 cv a mais.
Boogie Oogie no peg-pag…