MENU

sexta-feira, 7 de novembro de 2014 - 19:02F-1

S DA SALVELINA (9)

salve004SÃO PAULO (eu também gostei) – Em geral, a pilotaiada gostou do trabalho feito em Interlagos para este ano, a saber: nova entrada de box, piso do pit-lane, asfalto e área de escape no S do Senna. O asfalto foi alvo de mais comentários, porque deixou de ser abrasivo para se tornar uma superfície muito lisa e homogênea. O “grip” foi elogiado. A aderência veio rápido, apesar da pista suja e “verde”, como se diz — nada correu nesse asfalto até agora; foram os primeiros carros de corrida a usá-lo, os da F-1 e da Porsche Cup.

O resultado é que a pista ficou mais rápida. Saberei quanto exatamente na hora em que colocar o Meianov para andar aqui. Apenas Button, queixoso, não gostou muito do que viu. “Esse asfalto novo mudou as características da pista, o que é uma pena”, disse, sem explicar direito. Amanhã vou perguntar. O traçado é o mesmo, os lagos estão lá (com água, inclusive), nenhuma curva mudou de nome, está tudo praticamente igual. Não entendi.

A entrada de box é que despertou maiores preocupações. Para acessar o pit-lane, o piloto agora tem de fazer uma pequena chicane. O problema é que a linha que determina o ponto a partir do qual é preciso usar o limitador de velocidade fica um pouco além do que recomendaria o bom senso. Os caras entram nessa chicane de cano cheio. A curvinha para a direita é quase cega. Se alguém estiver parado ali por alguma razão, quem estiver entrando não vê.

Massa me disse agora há pouco que vão discutir essa parada e pode ser que amanhã já recuem a linha de limite de velocidade para obrigar os pilotos a frearem antes, talvez, da curvinha. É sensato.

6 comentários

  1. Paulo Travaglini disse:

    E o teste do Safety Car Virtual? Teve resultado? Num treino da sexta-feira, quando zerou o cronômetro apareceu no video uma mensagem que o teste estava começando, mas os caras da tv não estavam prestando atenção e continuaram falando coisas desconexas.
    Pelo que entendi só havia um carro na pista naquele momento.

  2. Kleber disse:

    FG, alguma coisa estranha aí…
    O asfalto não ficou bom… Ondulações – veja os carros na entrada da reta – desnível, carros com três rodas nas curvas – no trecho intermediário – não é difícil entender o que disse Button não… A não ser que que a mioPTia esteja interferindo nas opiniões…

    • Flavio Gomes disse:

      Verdade. Todos os pilotos dizem que ficou ótimo, mas vem o “Kleber Postale” e diz que ficou ruim. Vai cagar, rapaz.

      • Kleber disse:

        Caro FG, você sabe que pilotos também dão declarações politicamente corretas… Se tivesse ficado uma porcaria – o que não é o caso, ficou um pouco pior em alguns trechos, as imagens não mentem, assista! – o único que já não está mais nem aí com nada, com equipe nenhuma, que não vai ficar na F-1 em 2015 e não voltará mais a categoria, já é campeão do mundo, é Jenson…
        Não vi nenhum piloto reclamar daquela pista mequetrefe de Sochii… E a pista era boa!? Tinha trechos de ultrapassagem!? Uma porcaria, como você mesmo disse!!!!
        Não sou ninguém em termos de corrida – como você disse “Kleber Postale”, mas nem precisa ser para ver que SIM, alguns trechos ficaram ruins!!!
        Abraços!!!

  3. Ilmar disse:

    Talvez o Button seja um saudosista, como muitos de nós aqui, ele deve sentir saudade das ondulações de Interlagos…

  4. Felipe Masr disse:

    Bom ver o Felipe preocupado com isto. Realmente, se alguém ficar no meio do caminho, pode levar uma porrada alheia, cega, e até alguém voltar para o ponto de tangência – estacionado – e aí a coisa fica feia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>