Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre Sanchez
Alexandre Sanchez
8 anos atrás

Como advogado de um escritório contratado pela Bela Vista, trabalhei defendendo por alguns anos a empresa. Ela passou por momentos financeiros bem ruins, mas conseguiu se reerguer, principalmente por conta dos irmãos que a dirigem, em especial pelo Sr. Cid, pessoa que sempre me despertou muita admiração.
O melhor de quando fazia reuniões por lá era justamente escutar as histórias da empresa!!
Agora, só tinha uma coisa ruim. Quando era produzido chiclete, o cheiro adocicado que no começo era gostoso, depois de algumas horas ficava insuportável!! rsrsr

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
8 anos atrás

Olá Flávio e amigos, boas lembranças destes carros e de outros que circulavam pelo Pari/Canindé, bairro este que concentrava fábricas e atacadistas de biscoitos, doces e afins.
Além da Bela Vista, tinham os da Confiança que virou Tostines, os da Neuza, Irmãos Ferro e por aí vai…..
Vale lembrar que em um post sobre um carro pintado com as cores da Lufthansa aqui no Brasil a foto remetia ao lugar aonde eram pintados estes carros no Pari, na esquina das ruas Rodovalho da Fonseca com Emídio Piedade na fábrica do seu Pilon (não sei se é esta a grafia correta).
Quando criança (faz tempo isso), eu ficava fascinado pelos caminhões e caminhonetes que lá ficavam para serem colocados os baús e serem feita as pinturas.
Abraços.

Farid Salim Junior
Farid Salim Junior
8 anos atrás

Aqui no Rio, havia a Distribuidora de doces “NEUZA”, que também usava os furgões da Chevrolet – como o da foto – e, no início dos anos 60 passou a usar os da Ford F100. Eram pretos e ostentavam uma grafia semelhante. Infelizmente não tenho fotos desses veículos.

Bruno Mantovanelli
Bruno Mantovanelli
8 anos atrás

Estudei na Escola Técnica Federal de São Paulo, na Rua Pedro Vicente, bem em frente a fábrica da Bela Vista.
Durante quatro anos estudei sentindo o cheiro dos biscoitos sendo assados. É uma marca registrada daquela região.

Antonio
Antonio
Reply to  Bruno Mantovanelli
8 anos atrás

Ia dizer a mesma coisa. Quatro anos de Federal sentindo o cheiro dos biscoitos.