ZÉ TWEG (2)

zeltweg1SÃO PAULO (problemas técnicos)Sete poles em oito corridas, 45 na carreira, empatando com Vettel e ficando atrás apenas de Schumacher e Senna.

Os últimos anos têm sido generosos com Hamilton, que também ajuda o destino. O inglês cravou mais uma pole hoje na Áustria, num sábado que teve um final esquisito: os dois pilotos da Mercedes rodando. Um deles, Rosberguinho, atolado na brita.

As rodadas aconteceram nas segundas tentativas de ambos no Q3. “Quem não erra aqui não está andando no limite”, disse Comandante Amilton ontem. Tem razão. Mas alguns pilotos não podem ser dar o luxo do erro. Os da Mercedes, sim. Porque já tinham voltas boas o suficiente, claro, para garantir a primeira fila.

Na segunda, Tião Italiano e Massacrado, tudo normal. O que não foi normal foi a degola de Raikkonen no Q1. O finlandês reclamou da equipe, que o jogou na pista sem tempo suficiente para fazer uma volta boa. A trapalhada do time resultou num patético 18° lugar, à frente apenas da dupla manor-marússica. Button e Pérez foram os outros que ficaram no Q1.

A desgraça de todos só não foi maior por causa do festival de punições aplicadas pela FIA. Kvyat e Ricciardo perderam dez posições cada por troca de motor. O australiano ainda terá um pênalti de 5s na corrida, porque tem dentes demais na boca. Alonso e Button levaram… 25 posições cada! Nunca algum piloto levou punição tão magnífica. Deveriam largar em 42°, Button, e 40°, Alonso. Como não dá, ambos foram atirados na última fila e terão de pagar stop & go e drive-through, além de 20 flexões e 50 abdominais. As últimas duas filas serão formadas pelos condenados — pela ordem, K-Vyado, Ricardão, El Fodón de la Punición e Bonitton.

No Q2, os eliminados foram Maldanado, Sonyericsson, Sainz Idade, Ricciardo e Alonso, que bem ou mal conseguiu passar da primeira fase, mesmo sabendo das punições que deveria pagar. Considerando que Nasr, Verstappinho, Kvyat e Grojã passaram, pode-se imaginar quem decepcionou — seus companheiros de equipe. Aliás, decepção ainda maior foi Maria do Bairro, ceifado no Q1. Hülkenberg, todo pimpão com a vitória de Le Mans, não só foi ao Q3, como se classificou em quinto no grid. A grande surpresa do dia.

O Q3 teve as duas rodadas mercêdicas e nada de muito mais emocionante. Voltando à vaca fria, Vettel e Massa formarão a segunda fila, Hulk e Sapattos estarão na terceira, e a quarta terá dois estreantes: Verstappen em sétimo e Felipe II em oitavo — ótimo trabalho de ambos, que ganharam posições com a punição a Kvyat. Grosjean nem andou no Q3 e ficou com o décimo lugar, que virou nono pelo mesmo motivo.

O GP da Áustria pode ter chuva. Aliás, a pista estava molhada quando começaram os trabalhos do sábado. Há 50% de chances de vir água de novo, previsão feita pelo mais preguiçoso meteorologista do planeta. Perguntado se iria chover, respondeu: “Pode ser que sim, pode ser que não”.

Na dúvida, acordemos cedo para ver a corrida.

Nota triste do dia. Um demente invadiu um calçadão em Graz, a maior cidade próxima a Zeltweg, e atropelou com sua SUV dezenas de pessoas. Estava em altíssima velocidade, e a intenção era mesmo matar gente. Três morreram, uma tragédia inominável num local tranquilo, pacato, onde acontecia uma espécie de fan-fest justamente para ver os treinos da F-1 — os tiroleses têm muito orgulho de sua pista e de seu país, e curtem muito a categoria.

Não sei mais o que pensar da humanidade. Essa insanidade aconteceu dois dias depois de um outro demente invadir uma igreja frequentada pela comunidade negra nos EUA e matar nove.

Sigo uma conta no Twitter que monitora meteoritos e asteróides que passam pelas proximidades da Terra. Todo dia algum chega perto, e eles informam seu tamanho, a distância que passou daqui, sua velocidade e a capacidade de destruição. Todo dia torço para algum nos acertar em cheio.

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ilmar
8 anos atrás

Millôr Fernandes (1912-2012) já dizia: ”o ser humano foi uma experiência que não deu certo”. Acho que o único ser humano que os Anunnakis fizeram direito foi Jesus Cristo… O Adão e a Eva eles já fizeram um pouquinho imperfeitos e maus há uns 200.000 anos… e aí, já viu…

Ilmar
Reply to  Ilmar
8 anos atrás

Ah, foi erro meu (é, todos nós erramos, paciência), o Millôr Fernandes nasceu em 1923.

Alex
Alex
8 anos atrás

Letra de Eva, cantada por Rádio Táxi, tempo de guerra fria, de ‘The day after’? É, acho q somos contemporâneos.

labri
labri
8 anos atrás

Flávio, Srs.,
Esse “desejo”, do meteorito acertar geral, é o mesmo que move essas pessoas que matam o quanto podem… É preciso muita paciência com os humanos, a gente somos praticamente inúteis.

Nickname
Nickname
8 anos atrás

Olha, esse tipo de bizarrice chocante eu diria que é recorrente lá na Áustria, não sendo mais frequente apenas que nos EUA. Teve aquele sequestrador que manteve uma menina em cativeiro por uns 20 anos, fora o Hitler que nasceu lá…

Nos EUA, a merda sempre se dá pela facilidade do acesso às armas.

Alberto
Alberto
Reply to  Nickname
8 anos atrás

Bizarrices diferentes mas muito mais recorrentes acontecem todos os dias no Brasil; mortes no transito por embriagues, assassinatos, estupros, agressões entre outros diversos crimes. O problema é que quando acontece algo assim lá chama muita atenção pois, como o Flávio disse, é um lugar pacato e tranquilo.

edson
edson
8 anos atrás

Ola pessoal, vejam esse vídeo aqui, Ano 2004, piloto Alonso, pista Magny Cours.
https://www.youtube.com/watch?v=y2tv9Rq2zdk
Outros tempos, quanta saudade do berro desse motor!!!
Valeu!!!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  edson
8 anos atrás

Aula de pilotagem, pqp!!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Deu para o gasto. Por isso não passou de bi.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
8 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, desejar mal aos outros, Deus castiga…

Guilherme
Guilherme
8 anos atrás

Tirolezes? Oh flavio, see informe melhor, zeltweg fica na Steiermark e nao no Tirol.

Alex
Alex
Reply to  Guilherme
8 anos atrás

Pois é…

Emerson
Emerson
8 anos atrás

Tomara que a corrida seja com chuva… de meteoritos.

Fabio0800
Fabio0800
8 anos atrás

Precisamos de uma nova grande guerra mundial para limpar um pouco o planeta. Depois de algumas centenas de milhões de vidas ceifadas, a paz, a ordem, economia e o respeito voltaram a reinar na Terra. Um meteoro seria radical demais e poderia aniquilar todo e qualquer tipo de vida presente. Outras espécies não precisam pagar pelos erros estúpido da nossa raça. Seria injusto.

César
César
Reply to  Fabio0800
8 anos atrás

“Outras espécies não precisam pagar pelos erros estúpido da nossa raça”
Ecochato detected

O Legislador
O Legislador
8 anos atrás

Na verdade, não serão meteoritos. Serão extraterrestres que administrarão a Terra, se até 2019 nós não apresentarmos soluções pra salvar a humanidade. É só assistir o documentário “Data Limite”.

“O Mundo é cheio de Reis e Rainhas, que cegam seus olhos e roubam seus sonhos”
” O Amor poderia ser a resposta, mas ninguém sangra para o dançarino”
(Dio, Iommi, Butler, Ward)

Chupez Alonso
Chupez Alonso
8 anos atrás

Não duvido que cai em cima da McLata do Amonso…

Rodrigo Janazi
Rodrigo Janazi
8 anos atrás

Com esse festival de punições técnicas, a F1 vai cada vez se afundando mais

César
César
Reply to  Rodrigo Janazi
8 anos atrás

Fluminense poderia criar uma equipe de F1, os advogados deles são bons com as regras.

Luís Gustavo Rampazo
Luís Gustavo Rampazo
8 anos atrás

Eu comungo de sua ânsia por meteoritos………………….

Vinicius
Vinicius
8 anos atrás

Tomara que esse meteorito caia logo na Terra pra devastar tudo e não sobrar nada pra assim recomeçar tudo,limpo de chagas como racismo,fascismo,nazismo,homofobia,etc.

Emerson
Emerson
8 anos atrás

Eu fico torcendo que os aliens cheguem logo e assumam o controle.

Victor
Victor
8 anos atrás

Será o Kimi o primeiro piloto da história a ser chutado duas vezes pela mesma equipe?

Ademir
Ademir
8 anos atrás

Flávio, Piquet está na Áustria, já vi pelo menos duas fotos sensacionais, em outros lugares, aqui no Granda Prêmio nada….

César
César
Reply to  Ademir
8 anos atrás

Se ele entrar no lugar do Felipe, vale uma matéria.

Carlos
Carlos
8 anos atrás

É a distância de Deus, caros irmãos. Quando nos lembrarmos um pouco mais daquilo que realmente importa, com certeza as coisas voltarão a ter algum sentido.

Will-am-mes
Will-am-mes
8 anos atrás

Qual o twitter? :)

Eduardo Britto
Eduardo Britto
8 anos atrás

FG, somos o mesmo hardware de 10.000 anos atrás, empurrados por softwares histéricos que mudam a cada 10 dias, Infelizmente muita gente não está preparada para suportar essa dinâmica, e simplesmente piram. Estatísticamente falando, com 6 bilhões de pessoas conectadas, veremos casos assim com frequencia cada vez maior. E vá acelerar com esse barulho!…

pedro afonso scucuglia
pedro afonso scucuglia
8 anos atrás

Flávio, concordo com você. Torço, também para um meteorito nos acertar, Aniquilando os canalhas e livrando a cara dos sangue – bom. Eu e o meu filho dizemos sempre: nosso apreço pela humanidade está cada vez menor.

Jose
Jose
8 anos atrás

Qual é o twitter para monitorar os meteoritos?

André
André
8 anos atrás

Bem, está devolvido os 7×1 para os alemães (#sqn), pena que Hamilton não é brasileiro. A corrida vai ser boa amanhã, vamos ter fé.

Kadu Nogueira
Kadu Nogueira
8 anos atrás

Bem-vindo à Igreja da Sagrada Obliteração, Flávio! Oramos para que um pedregulho cósmico venha e coloque o mundo nos eixos.

Gustavo Segamarchi
Gustavo Segamarchi
8 anos atrás

K-Vyado, Ricardão, El Fodón de la Punición e Bonitton.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Chorei largado!

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
8 anos atrás

Suspeito que o clima entre Raikkonen e a Ferrari está começando a azedar.

Cicero
Cicero
8 anos atrás

Porra FG, sinceramente, se não fossem os meus ojuarazinhos, já teria desistido dessa merda de humanidade. Qto a f1, mais do mesmo. E vamos torcer pra chuva cair nas bandas por pelo menos 2 horas, as duas da corrida se não for pedir muito.

Britto
8 anos atrás

Também acho esse está sem sentido………fico com pena dos nossos filhos………o que serão deles nesse mundo!!!

Ricardo
Ricardo
8 anos atrás

Duas passagens a serem exaltadas no texto, por motivos opostos: do meteorologista (ri demais) e do meteorito.
Grande merda eu dizer isso, mas de verdade, meus parabéns!

LUZ PRATA
LUZ PRATA
8 anos atrás

boa tarde Gomes e galera.

Parabens as Imbativeis Flechas de Prata MB !!!

somente Proibindo a MB de participar deste Circo F 1…ela para-ra de dar PAU GERAL !!!! sua tecnologia Ariana esta anos Luz a frente de todos Frageis concorrentes….hahahahahaharssss

Parabens n1 do Grid … LEWIS….vai bater TODOS os RECORDES da F 1 se a MB Permitir….hahahahahahahaharsss

amanha o Negao vai dar PAU GERAL de novo…hahahahaharsss

Parabens Naser…toma-ra em 16 ande de 147 no lugar do Kimi….valeu.

Claudio
Claudio
8 anos atrás

Somos dois Flávio… Somos dois….

Fabio
Fabio
8 anos atrás

Flavio, sobre o meteorito… torcemos juntos!

ed diogo
ed diogo
8 anos atrás

eu nao sigo nada mas tenho o mesmo desejo o mundo ta muito chato, esquisito,estrnhoi, sem amor

Fernando
Fernando
8 anos atrás

Estas punições ridículas, insuportáveis e burras, estão no rol das coisas que estragam a F1. E os dementes? Como compreender isso? O outro era um racista FDP, crime federal, vai prá injeção, mas esse de Zeltweg, não dá prá entender, é muita loucura.

valter
valter
8 anos atrás

Torcendo para chover no meio da corrida.

Marcio Sarot
Marcio Sarot
8 anos atrás

Assim que for confirmado o happy end meteorítico vamos juntar nossas economias e aproveitar para andar um dia inteiro naqueles F1 de aluguel??? Se der tempo.

EduardoRS
EduardoRS
8 anos atrás

A Ferrari continua com a velha mania de largar seus pilotos no último instante. Essa tática nunca proporcionou resultados melhores do que o possível. E quando dá errado, o estrago é grande. Não sei porque correr esse risco.

De resto, também torço loucamente pelo dia em que as forças cósmicas do destino darão um “reset” na humanidade, porque tá tudo bugado e com tela azul.