ZÉ TWEG (3)

podioaustria15

SÃO PAULO (vai bobeando, vai…) – Uma largada chulé de Hamilton determinou o resultado do GP da Áustria agora há pouco. Na pole, o inglês vacilou, Rosberguinho não quis saber, pulou na frente, resistiu aos ataques das primeiras curvas e respirou quando Raikkonen deu uma de cavalo chucro (antes que achem que vão me corrigir, “chucro” aceita duas grafias, a que usei e “xucro”, com “x”, mas prefiro com “ch”) e acabou montado por Alonso. O safety-car freou o ímpeto do Comandante Amilton, que estava muito disposto a recuperar o que perdera na largada antes de fechar a primeira volta.

O acidente, na curva 2, foi dos mais esquisitos, mas abreviou o calvário do espanhol, pelo menos. O carro do finlandês deu uma rabeada na reta, Fernandinho tentou passar, de repente a Ferrari guinou para a esquerda e a McLaren teve seu momento de maior velocidade em 2015, decolando para o infinito e o além. Ambos pararam trepados no guard-rail. Felizmente ninguém se machucou. Kimi disse que seu carro destracionou na reta e que não entendeu direito o que aconteceu. Alonso, totalmente zen, já plenamente recuperado da pancada na cabeça que tomou em Barcelona, falou que quando viu o céu azul diante de seus olhos pensou na paz mundial e em como se preocupa com “o fim da aventura humana na Terra, o final da odisseia terrestre”. Os repórteres se enterolharam, e Fernando continuou. “Meu carro era a última astronave, foi ali, de frente para o infinito, que pelo espaço de um instante percebi que só me restava o céu para voar, sobre o Rio, Beirute ou Madagascar.”

trepada

Sete voltinhas de safety-car deixaram Hamilton menos afoito e deram tempo a Nico de se preparar para uma relargada consistente. Foi o que fez. Quando a prova recomeçou sob o solzinho gelado de 14° de Spileberg/Zeltweg, o alemão deu uma estilingada, abriu em poucas voltas uma segura diferença de 2s e se manteve firme na ponta com alguma atenção, claro, até Hamilton ajudar mais um pouquinho, fazendo mais uma bobagem.

Ao sair dos boxes depois de sua parada única, na volta 36, o inglês deu uma mordida na faixa que delimita a saída do pit-lane, invadindo o leito da pista antes do permitido. Tomou uma punição de 5s no seu tempo total de prova. Se quisesse vencer, teria de passar Rosberg e abrir mais de 5s para o companheiro, um pulo de quase 10s, considerando a diferença que tinha para ele àquela altura. Tarefa impossível. Sossegou o facho e tratou de ficar quietinho em segundo antes que fizesse mais alguma merda.

Essa foi a história da quinta dobradinha da Mercedes no ano, que resultou na terceira vitória de Rosberg na temporada, 11ª de sua carreira. Com ela, a briga pelo título voltou a esquentar. São apenas dez pontos favoráveis a Hamilton, 169 x 159.

[bannergoogle] Mas o GP austríaco teve mais. Teve Massa no pódio, conseguindo cumprir a meta estabelecida desde a chegada a Zelwteg — onde largou na pole no ano passado. Felipe era quarto no grid, e em quarto chegaria se a Ferrari não se atrapalhasse na parada de Vettel, na volta 37. O brasileiro tinha parado na 35ª. Tião Italiano, que vinha em terceiro desde o início, já pensando em qual lugar da estante colocaria o feioso troféu que ganharia dali a pouco, perdeu 13s parado na frente da garagem da Ferrari. A roda traseira direita não se entendeu com a pistola do mecânico e a culpa foi jogada na porca. Quando tudo finalmente se ajeitou, Sebastian voltou à pista atrás do brasileiro.

Remou, remou, remou e na volta 43 estava 4s atrás do piloto da Williams. Remou mais um pouco, e na 53 a diferença era de 2s2. A briga pelo pódio nas últimas voltas dava pintas de se transformar no ponto alto da corrida. Mas Massa se mantinha seguro e constante, fazendo tempos de volta que não permitiam uma maior aproximação do alemão. Isso até a volta 65, quando a diferença caiu para menos de 1s, e a partir dali Tião poderia usar a asa-móvel. A ultrapassagem era uma questão de tempo. Certo?

Que nada… Felipe, com uma pilotagem perfeita, sem cometer nenhum erro, não deu chance alguma a Vettel de tentar a ultrapassagem e foi ao pódio pela 40ª vez na carreira, ficando ele com o feioso troféu. De quebra, passou da barreira dos 1.000 pontos na F-1, estatística meio deturpada porque o sistema de pontuação vem mudando muito nos últimos tempos — hoje um vencedor faz quase três vezes mais pontos do que quem ganhava uma corrida nos anos 90.

fimaustraia

Vettel recebeu a bandeirada em quarto razoavelmente irritado com a equipe, seguido por Sapattos, Incrível Hulk (um dos grandes nomes do dia), Maldanado, Verstappinho (os dois travaram um lindo e perigoso duelo no final), Maria do Bairro e Ricardão — este, com uma estratégia meio doida de parar apenas na volta 51 com os pneus em frangalhos, mas acabou funcionando e beliscou um pontinho. Felipe Nasr terminou em 11º depois de passar boa parte da prova na zona de pontos. Mas não foi suficientemente agressivo para lá permanecer, e ainda teve sérios problemas nos freios, que superaqueceram. “Precisamos encontrar uma solução para isso logo”, ralcamou Felipe II. Na prática, o carro da Sauber é presa fácil para quem tem algo um pouquinho melhor. Para pontuar, é preciso fazer alguma coisa diferente. Isso porque eu achava que o time suíço faria pontos em todas as corridas… Afinal, tirando McLaren e Manor Marussia, são 16 carros que disputam realmente um GP, e chegar entre os dez de 16 não deveria ser tão complicado assim. Mas tem sido.

Hamilton reconheceu os méritos de seu companheiro, na entrevista no pódio — conduzida por Gerhard Berger, que falou palavrões e chamou Rosberg de “Lewis”, para gargalhadas gerais… “Larguei muito mal e ele foi mais rápido do que eu. Depois disso, tentei de tudo para alcançá-lo e não consegui. Nico mereceu”, falou o inglês, num rasgo de humildade.

Foi a segunda vitória de Rosberguinho na Áustria. No fim das contas, uma corrida com alguma disputa apenas no segundo escalão, considerando que a luta pelo terceiro lugar acabou ficando apenas no ensaio.

Legal, mesmo, foi ver antes da largada veteranos como Patrese, Piquet, Lauda, Prost, Berger, Alesi, Martini e Danner andando com carros antigos da categoria. Foi uma farra. Piquet deu zerinho e deixou o carro no meio da pista. Martini teve de pular correndo da Minardi, que começou a pegar fogo. No fim, um grande barato.

Subscribe
Notify of
guest

99 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Pinto
8 anos atrás

O pessoal aqui é um tanto incoerente, para dizer o mínimo. Não faz muito tempo, Kimi foi considerado um piloto de fino talento, despojado, etc e tal, sendo chamado até de mito.
Após uma errada (Canadá) e uma lambança (Áustria), o finlandês deve ter bebido, está acabado, ocupando o lugar de alguém mais competente e tem mais é que ir pra casa.

Iceman, na minha opinião, ainda vai nos brindar com bons momentos este ano. E torço para que continue ano que vem.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
8 anos atrás

Boa!! As vezes eu perco a paciência também, pqp, cada lunático!!

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira
8 anos atrás

O troféu é maneiro, po…

MARCELO
MARCELO
8 anos atrás

Pior que a Mrussia…

Alonso, Mclaren e Honda pagando “lanterninha” da temporada. Se isso é preparação para próxima temporada, esqueça 2016!

Voltas percorridas em 2015:
http://www.statsf1.com/pt/2015/stats.aspx?t=A

Kms percorridos em 2015:
http://www.statsf1.com/pt/2015/stats.aspx?t=M

Paulo Pinto
Reply to  MARCELO
8 anos atrás

O espanhol, pelo visto, está “cumprindo tabela” na categoria.

MARCELO
MARCELO
8 anos atrás

Ferrari esta pisando na bola no trabalho de boxes. No Canadá jogou Vettel para o fundo do grid , ainda ferrou o alemão na parada de boxes. Na Áustria jogou Kimi para o fundo do grid, e novamente ferrou Vettel na parada de boxes. Dois pódios de Vettel perdidos por culpa da equipe! Bottas e Massa que não tem nada com isso, foram oportunistas. Chance da Williams esta aí, time italiano bobeou, pilotos da Williams se motivam e vão pra cima. Carro da Williams é forte em saída de curva, no retão tem motor Mercedes, pra Ferrari recuperar posição fica muito difícil. Quando a equipe pisa na bola, motivação dos pilotos não é a mesma.

Paulo Pinto
8 anos atrás

Alonso em último, de novo! Desperdício de borracha e combustível…

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Verdade…..assistindo e resultado do coxinha na ferrada só te resta zuar mesmo!

Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
8 anos atrás

O resultado? Tá aqui, ó:

Herdeiro 120 x 0 Vigeonso

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

E tá tomando pau do Button!!!

HUAHUAHUAHUAHUA

Julio Cesar Ruthes
Julio Cesar Ruthes
8 anos atrás

Rosberg, Massa, Bottas, Hulk, Nasr e Maldonado. Pra mim, nesta ordem, foram os melhores nomes do domingo. Vettel ia bem, mas foi penalizado com a trapalhada da Ferrari. Confesso que eu não acreditava numa reação do Rosberg, mas ele está mostrando muita força, tal qual 2014. Agora só está faltando o que tivemos em alguns momentos no ano passado. O pega pra valer na pista entre os dois pilotos da Mercedes. Tomara que isto aconteça em Silverstone, na casa do Hamilton!

Cristiano
Cristiano
8 anos atrás

Antes da pancada entre Kimi e Alonso o Kvyat já estava com a dianteira danificada, mas não lembro de terem mostrado o que aconteceu. Será que o Kimi não pegou alguma sobra, ou o russo tocou nele e o problema só apareceu mais adiante?

Brabham-5
Brabham-5
8 anos atrás

Se eu fosse o Arrivabene, começaria a obrigar “certo funcionário” a fazer anti-doping e teste do bafômetro antes de toda corrida e todo treino classificatório.
O espetacular da corrida foi a ultrapassagem final de Maldonado em Verstappen.
Me lembrou muito Nigel Mansell.
Maldonado conseguiu tentando uma ultrapassagem, quase rodar, segurou o carro e ultrapassou o adversário! Que deve ter levado tamanho susto que saiu da pista! kkkkkkkkk
Na hora lembrei de Mansell! kkkkkkkk
Massa? Que é Massa? Piloto italiano? Português?
O Felipe que eu sei que está na F1 é o Felipe Nasr.

Jr.
Jr.
Reply to  Brabham-5
8 anos atrás

Invejoso zé ruela, vá curar sua dor de cotovelo…

Gabriel Medina, O outro
Gabriel Medina, O outro
8 anos atrás

Fazia meses e meses que não via assistia uma corrida da F1 na tv e, para ser sincero, nem foi tão ruim quanto andavam falando, mas, verdade seja dita, uma semana depois das 24 Horas de Le Mans não tem como impressionar muito mesmo.

Fiquei na torcida para Maldonado e Verstappen não se matarem ao disputar posição, mas quase que os dois protagonizaram a batida mais inepta de todos os tempos, em plena reta. Quanto ao Alonso, legal ele correr esse final de semana, né? Achei que tava aposentado já… Falando nele, e o Button, faz o que da vida agora que não corre mais na F1?

Mas é isso: Enquanto permanecerem os pneus propositalmente ruins, a obrigação de usar dois tipos por corrida, essas “unidades de potência” e, principalmente, as asas móveis, assistir F1 só assim mesmo, por obra do acaso.

Brabham-5
Brabham-5
8 anos atrás

Sei não, mas eu acho que a Brabham de Piquet atropelaria até essa Mercedes numa corrida hoje.
Alonso e Button deveria ter pedido para correr com os carros de Prost e Lauda. Teriam resultados melhores que a McLaren atual.

Simão
Simão
8 anos atrás

FG
Vc reparou que o macacão do Alonso eo Button parecem mais com o jaleco de médico… Branquino quase sem nenhum patrocínio.

´# claro que do alto da arrogância que impera na F1 o Ron Denis (dizerm que é o master chef da arrogância) jamais irá admitir que não tem muita gente interessada em colocar dinheiro na equipe, mas assim basta olhar para o carro e ver apenas uma ou outra logo de patrocínio. No macacão dos pilotos então dá até dó….

Abr

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
8 anos atrás

hahaha o Alonso é um poeta!

Paulo Pinto
Reply to  Thiago Azevedo
8 anos atrás

Poeta de guard-rail.

Cláudio F1
Cláudio F1
8 anos atrás

Essa foi muito boa!!

Carlos Roberto da Silva Junior
8 anos atrás

A Ferrari erra feio no seu Pit Stop e o Massacrado agradece ainda sob pressão do Vettel. O Hamilton foi um completo freguês do Rosberg nessa corrida e ainda não percebeu que estava em cima da faixa na saída do Boxe perdendo 5 segundos que não deram prejuízo. O Raikkonen foi o sobrevivente nesse acidente Bizarro com o Alonso. Os Veteranos da Década de 80 se reencontrando na pista não têm preço e sim só saudade de um tempo que nunca mais vai voltar.

André W
André W
8 anos atrás

Ótima descrição da perfeita recuperação do Alonso, “el cabeza-feita”. Percebi ele aliviado pelo acidente, mais do que apesar do acidente. Massa foi tranquilão, não quer mais bancar o “gênio indomável da velocidade” que fazia merdas em grande quantidade e velocidade e está mais manso e correto. Se pudesse escolher entre assistir os carros antigos desfilando e a corrida certamente escolheria ver o Prost o Piquet, Berger, Lauda passeando e dando zerinhos. O melhor lance da corrida foi a ultrapassagem do Bolivariano sobre o Dimenor. Zéfini.

Carlos Henrique
Carlos Henrique
8 anos atrás

Suspeito que o Arrivabene resolveu agradecer ao Massa pela brecada do meio da semana,

Paulo Pinto
8 anos atrás

Alguém em outro post escreveu com muita propriedade: “Um urubu pousou no capacete do Alonso”.

Não restam dúvidas.

joel lima
joel lima
8 anos atrás

Admiro Kimi como piloto . Foi uma surpresa ótima quando ele voltou pra categoria e conseguiu ficar em terceiro campeonato pela Lotus, fazendo uma temporada muitíssimo boa para quem ficou dois anos longe. A temporada seguinte começou muito bem, mas a falta de dinheiro da Lotus travou o que poderia ser o volta de uma marca tradicional da F1 ao pelotão de frente e obrigou Kimi a ter que procurar uma outra equipe. Sua volta para Ferrari mostrou-se um erro. É hora da Ferrari pensar em um substituto para ele. Que seja Hulky – pra evitar a injustiça deste piloto passar pela F1 sem ter tido a chance de guiar num time de ponta.

Segafredo
Segafredo
8 anos atrás

A festa dos veteranos antes da largada foi um barato….só assim pra arrancar audiência nesta F1 de bosta!! Massa pilotando com consistência, gostei dele hoje. A ferrada continua na mesma, ou melhor, pior que outrora…..Vettel desse jeito não consegue repetir o feito de Alonso, ser vice-campeão com o 2º melhor carro do grid….kkk eu rio muito desse pessoal: Chupez, Pinto e cia!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Segafredo
8 anos atrás

Fique tranquilo. Ninguém vai tirar do Amonso o título de maior vice-campeão de todos os tempos.

Mas apenas para eu entender:

1- O melhor carro do grid é o do Hamilton ou o do Rosberg?

2- O segundo melhor vc já falou que é o do Ve44el.

3- E o terceiro é o do Rosberg ou o do Hamilton?

Segafredo
Segafredo
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

….respondo: Entre 2010 e 2014 o melhor era a Red Bull do Vettel ou do Webber??

….Alonso foi competente, já o coxinha alemão……drrr

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

Sério!?

A doença do Allez Sado é contagiosa.

Sugiro mudar o nick para “Sego”fredo!

Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

Eu já mudei o nick dele para Sennafredo.

Micromax
Micromax
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

corrigindo os anos de supremacia das RBRs…2010 a 2013, e doença crônica têm vcs 2………..cegueira!

Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
8 anos atrás

Se Alonso estivesse na Mercedes, no lugar de Hamilton e liderando o campeonato, você não diria isso.
Vettel é tetra. Passou “de passagem” pelo espanhol aplicando uma das maiores “surras” já vistas na F-1 (2010 a 2013). E está brilhando na Ferrari.

Acorda, Sennafredo… com Alonso disputando colocações com os pilotos da “nanica”, você ri de quê?

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Eu rio muito de torcedores de fakes coxinhas como vc…..

O coxinha nunca surrou ninguém, nem o Webber(que, não fosse a equipe disputava de igual pra igual)…..tinha sim um carro muito melhor do que o restante do grid……A verdade vc fingiu que não viu ano passado: Aquilo foi uma surra do Sorriso no Coxinha…..o resto é balela e apego aos nr. que vc tanto venera….kkkkkkk to rindo ainda!! Matrix??….o pior cego vc sabe!

Christian
Christian
Reply to  Segafredo
8 anos atrás

O 2º melhor carro do grid é a outra Mercedes, oh “jenio”

Segafredo
Segafredo
Reply to  Christian
8 anos atrás

Assim como era a Red Bull entre 2010 e 2013…….gênio!!??

Edson
Edson
8 anos atrás

Fala galera, tudo bem? Parabéns ao Massa P3. Otima resenha Flavio, obrigado.
Pessoal vejam este vídeo do Alonso em Monaco flylap 2004 Onboard Cam
https://www.youtube.com/watch?v=O9nWoikUB8o
Será que o homem desaprendeu??? Nada né? Vamos esperar… rise in the top. Let´s wait. Valeu e muito obrigado

Celio Ferreira
Celio Ferreira
8 anos atrás

Massa dez , Kimi zero de novo, Maldonado , louco , Hamilton dormiu ,
Ferrari , precisa de uma parafusadeira nova , zero , Nico , coelho esperto, fugiu,
Ricciardo , o conservador , 51 voltas com um jogo de pneus! Nota pro GP 7.

Luís Gustavo Rampazo
Luís Gustavo Rampazo
8 anos atrás

Alguém mais aí viu a loirinha da Williams enroscando o short (ou saia?) na grade do pit lane durante a bandeirada pro Massa??? Melhor imagem do fim de semana!… hehe… : )

Luis
Luis
Reply to  Luís Gustavo Rampazo
8 anos atrás

Também vi! Acho que esse momento merece alguns comentários do FG. Uma análise técnica, obviamente.

José San Pedro
Reply to  Luís Gustavo Rampazo
8 anos atrás

hehehe…eu vi, foi show!

Fabio
Fabio
Reply to  Luís Gustavo Rampazo
8 anos atrás

Eu vi. Na hora pensei: ficou presa pelos fundilhos. hehehe

A cena, aos 9min35 do vídeo disponível em http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/06/em-dia-de-1-podio-de-massa-no-ano-nico-passa-lewis-na-largada-e-vence.html

Ron
Ron
Reply to  Luís Gustavo Rampazo
8 anos atrás

As outras duas também eram bonitas. Quero ir trabalhar na Williams depois dessa corrida! hehe :)

Cláudio F1
Cláudio F1
Reply to  Ron
8 anos atrás

É verdade, as loirinhas da Williams são show!!!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
8 anos atrás

Classificação da F1no:

1- Jason Button – 4 pontos
2- Roberto de Merdha – 0 ponto
3- Will Survive – 0 ponto
4- Eternando Viceonso – 0 ponto

#EuRioDoÚltimo!

Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

Matteoni, o espanhol não é mais “Viceonso” e sim, “Vigeonso”. Só chega em vigésimo.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
8 anos atrás

Só assim para a gente ver o Amonso por cima!

O melhor piloto do fundo do grid de todos os tempos. É um Pedro Paulo Diniz cagado e cuspido.

Robertom
Robertom
8 anos atrás

Para ser exato 5,001 s , mas o Flavio claramente se refere ao tempo total a ser descontado, considerando a desvantagem que o Hamilton tinha naquele momento.

J
J
8 anos atrás

Aquele troféu eu chamei imediatamente de “troféu joão-bobo”, que nem aqueles bonecos de antigamente (ainda existem?), com aquela base arredondada…

Bruz
Bruz
8 anos atrás

Comuequié?? Incrivel Whokember un dos nomes da corrida??? hahahahaaha. Revejam esses conceitos. O cara receveu de gratificação um bom setup da Merdes e ainda assim levou tutû do Bottas, ficou na regularidade dele e é só. Enquanto isso, o Madonator sim foi o cara da corrida, animou a bagaça com belas ultrapassagens e a sua agresividade natural para ir na procura do “vai o racha”. Se não tivesse perdido todo esse temporal atrás do Groja por quase 30 voltas, teria jantado também o media Hulky, que chegou apenas 4 seg na frente do entrompador Venezuelano.
Verstappinho, Sainz e Nasr fizerom por merecer muito mais qu o cara que completou a equipe de 3 que ganharam Le Mans (erroneo dizer que ele ganhou, porque é até fato que não foi quem teve o melhor rendimento).
Assim são as coisas.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
8 anos atrás

Nota triste a arrogância do Kimi, que cara esquisito, pqp!! Provoca a batida, errando de maneira infantil, poderia ter matado um companheiro ou perdido a cabeça. Fica 30 segundos igual um idiota querendo colocar o volante no carro (pra que? o carro não rodaria mais.) e quase não aceita o cumprimento do espanhol, que fez questão de ver se tava tudo bem.
A Ferrari tem uma dupla de piores campeões de todos os tempos, o pior piloto com apenas um título é o Kimi, o pior com quatro é o Vettel. Acho que agora eles contratam o Hulk, que agora que voltou os olhos novamente pra f1 voltou a atropelar o Perez.

Robertom
Robertom
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

V. esqueceu…
Vá já tomar seu Gardenal !

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Robertom
8 anos atrás

Kimi, se não tivesse a sensibilidade de um pedreiro, teria ganhado ao menos um ou dois campeonatos na mclaren. Mas quebrava o carro como nunca!
Vettel, é fraco. Simples assim, levou do Ricciardo.

Paulo Pinto
Reply to  Robertom
8 anos atrás

Olhe o lado bom do acidente, Vicellez. O “Arrastonso” escapou de levar volta do “dimenor”…

luigi
luigi
Reply to  Robertom
8 anos atrás

Este cara deve ser algum interno de algum instituto psiquiátrico e para acalma-lo deixam que use o terminal para e acesse este blog ,escreva um monte de bobagens e fique calminho . Insinua como se alguém em sua livre e sã vontade simplesmente decida se acidentar a mais de 220 Km p/H por vontade própria praticamente em reta e sem ninguém toca-lo ,sai dando chicotada para cá e para lá a seu bel prazer até encontrar sua vitima ,como bala perdida . Tenha dó ;até para burrice tem limite.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Robertom
8 anos atrás

Domingueiro, aprenda a analisar o onboard, Kimi trocou todas as marchas no limitador com wheel spin em todas as marchas, qual comportamento você esperava que o carro tivesse??, se liga idiota, foi erro dele. Se ele tivesse aliviado o pé, ou feito um ShortShift, não teria batido, mas continuou trocando as marchas no limitador esperando que viesse o grip salvador. A Ferrari tem esse comportamento com pneus frios, quantas vezes mais ele vai ter que bater pra sacar isso.

Tiago
Tiago
Reply to  Robertom
8 anos atrás

“Vettel, é fraco. Simples assim, levou do Ricciardo”
Alonso levou de Vettel 4 x, o que ele é então?!
Cara, vc parece ser esperto, sempre busca por informação, mas esse lance de ser torcedor fanático é o que estraga. Vc fala um monte de bobagens por causa disso. Cuidado pra não entrar em depressão, pq do jeito que estão as coisas, o Alonso vai tomar muito pau ainda. Deve ser uma tortura assistir um GP pra um torcedor fanático do Alonso. Os outros, assim como eu, curtem a corrida, e vc fica chorando pelo Alonso. Tá certo isso?!

Paulo Pinto
Reply to  Robertom
8 anos atrás

Tiago, uma correção: Alonso leva de Vettel de 7 x 0.

Há sete (esse número não me é estranho) temporadas que o espanhol não consegue ficar à frente de Vettel.
Alonso só ficou à frente de Vettel em duas temporadas: 2007 e 2008, quando o alemão estreou no meio da temporada com BMW Sauber e correu de Toro Rosso.

Um abraço.

Um abraço.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Robertom
8 anos atrás

Hahahahahaha, desse uma redbull pro Alonso, a surra no alemão seria pior que a que surra que o Ricciardo aplicou… Levar do Ricciardo é foda.
Ralezada Vettelina se amarra em números, mas esses aqui elas esquecem:
http://www.4mula1.ro/compare/driver#d1=942&d2=927&year=1950&yearto=2015

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Continuando no raciocínio (ou falta dele), Choronzo é o pior Bi Campeão de todos os tempos.

Não sei qual a maior mentira do esporte: “Depilando” Ronaldo ou Fernando Choronzo…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  André Fonseca
8 anos atrás

Como assim? Pior Bicampeão? É o maior pontuador de todos os tempos e sempre marcou mais ou o mesmo número de pontos que o companheiro de equipe.
Presta atenção antes de escrever merda!

Paulo Pinto
Reply to  André Fonseca
8 anos atrás

Maior pontuador de todos os tempos, por quanto tempo?

Alonso …………. 1767
Vettel ……………. 1738

Mais 30 pontinhos e Vettel assume o recorde. Não demora e Hamilton também passa o espanhol.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  André Fonseca
8 anos atrás

Mas eu presto atenção nas merdas, por isso respondi para vc.

Seu raciocínio (ou falta dele) só “espetava” os campeões Kimi e Vettel, agora quando é o “Mentironzo” vc fica todo bravinho…

HUAHUAHUAHUAHUA

E as contas dos pontos, o Paulo já te desmentiu.

O Alonso é tão patético que não sabe “escolher” a equipe. Para ser um dos melhores de todos os tempos tem que “sacar” quando vale a pena mudar de equipe também, ou não???

Teve a Ferrari inteira para ele e não fez bosta nenhuma, voou para a Mclaren e agora quem é que tá andando bem???

Tsc, tsc, tsc…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  André Fonseca
8 anos atrás

Ui, Vettelete agressiva…. Desmentiu o que?, bando de lunático! Grande merda mudar de equipe se você não tem uma Mercedes. Olha o Vettel, que nem segundo consegue ser e só mudou de equipe por que levou uma surra de um Zé Ninguém. Agora, a mclaren tá só plantando, ainda não colheu… Já a Ferrari, nasceu madura e já dá sinal de estagnação. É claro, falta piloto.
Como assim teve a Ferrari toda pra ele? Desde antes de Monza 2014 Alonso já não tinha mais a Ferrari, não testava mais pecas e mesmo assim andava na frente do Kimi…. Já o Vettel usou 5 chassis e terminou com menos de um terço dos pontos do Ricciardo, kkkkkkkkll!
Só tem burro e lunático aqui ultimamente, socorro!!!

Paulo Pinto
Reply to  André Fonseca
8 anos atrás

Calma, Vicellez. A temporada nem chegou na metade e você já grita por socorro?

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  André Fonseca
8 anos atrás

Além de fanático por um “piloto comum”, um Massa que teve “sorte”, faz de conta que não entende as coisas…

O Vettel esse ano passa o número total de pontos do “Choronzo”!!!

Leitura seletiva é foda, só serve aquilo que faz o Choronzo ser (na mente doentia) “o melhor”.

Sobre não ter a Ferrari para o “Choronzo”, para véio, aceita que ele teve uma equipe inteira com recursos infinitos só para ele e não conseguiu nada.

Sobre burro e lunático, só tem um e todos estão tentando puxar ele para a razão, mas ele faz “press office” do “Choronzo”.

Tsc, tsc, tsc…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  André Fonseca
8 anos atrás

Não entendo direito o que você escreve e não vou me esforçar pra responder, já vi que você é ignorante, não vou descer ao seu nível. Numero de pontos…, vamos ver quantos pontos Vettel faz na Ferrari…. Ter o melhor carro do grid e quase perder pro Alonso é magico para as vetteletes, pqp!!!!

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  André Fonseca
8 anos atrás

Fica sem argumentos e agora vem com “desculpinhas”…

Tão patético quanto o “pilotinho” que fanaticamente tenta defender.

Tsc, tsc, tsc…

Se preocupa com o Button. que já fez pontos esse ano, e deixa os outros pilotos em paz.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
8 anos atrás

– Massa atropelou o Bottas por todo fim de semana, chegou aos mil pontos, pqp!!! Parabéns Massa!
– Segunda corrida que a Williams fica na frente da Ferrari;
– A Ferrari já demonstra estagnação no desenvolvimento do carro, e a deficiência dos pilotos de agora em diante ficará cada vez mais evidente, ter o segundo melhor carro e terminar em quarto é uma vergonha… Cadê o cara que sabe desenvolver o carro?? Tá na redbull, claro, corridaça do Ricciardo!
– Mas é isso mesmo, Vettel é tetra, a quarta colocação é a cara dele. Alonso largava em quinto e terminava em segundo, Vettel larga em terceiro e termina em quarto, hahahahahah! Mimimimimi, erro da equipe, nada, deveria ao menos ter tentado ultrapassar, tinha o carro mais rápido….
– A ultrapassagem do Nasr pra cima do Kvyat foi fodona, Nasr freia como poucos, o turn in dele é forte.
– Já Vettel é fraco, já falo isso há anos, mas ainda tenho esperanças:
#GoGoVettel! #RumoAoVice!

Dani
Dani
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Em que planeta você vive? E qual campeonato você assiste?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Dani
8 anos atrás

Vivo no planeta que Vettel passou a ser um piloto medíocre sem um difusor soprando por trás. O que ele fez de especial ano passado? E esse ano? Até o GP de Singapura a Williams passa a Ferrari como melhor dos outros não Mercedes.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Dani
8 anos atrás

Vive numa Matrix.

Assiste o campeonato de F1no.

Paulo Pinto
Reply to  Dani
8 anos atrás

O Vicellez vive dentro de uma Matrix e assiste um campeonato onde as colocações são registradas ao contrário, ou seja, Alonso está liderando o Mundial (as Marussias disputam um campeonato paralelo).

Costa
Costa
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Vettel não passou Massacrado por causa da porca.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Vettel é “fraco” pois foi quatro vezes campeão do mundo com um carro excelente.

Alonso então, é o quê???

Tinha um carro bom e foi duas vezes campeão. Tinha uma Mclaren excelente em 2007 e tomou pau do Hamilton, deixando o título nas mãos do Kimi.

Cada tosco que aparece…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  André Fonseca
8 anos atrás

Kkkkkk, Vettel levou de chicote do Ricciardo, Hamiilton é mil vezes mais piloto que o Ricciardo, que tá aí sofrendo com o Kvyat. Se os carros do Alonso eram tão bons, por que só ele lutava pelo título? Acorda, fera! Ferrari!! Olha só o Vettel, levando das Williams!!
Alonso sempre foi superior aos seus companheiros, e foi quando Ron Dennis escolheu quem seria seu preferido pra ganhar o título de 2007, que Alonso começou a bater o Hamiilton. Sem falar que Alonso vinha de anos de Michelin, nova equipe, etc.
Mesmo assim era ele o novo na equipe, já na redbull….

Paulo Pinto
Reply to  André Fonseca
8 anos atrás

Se Alonso é tão bom assim, Vicellez, explique o disparate abaixo:

2 (dois) títulos em 14 (quatorze) temporadas.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  André Fonseca
8 anos atrás

Paulo,

Vai começar com o MIMIM de que a culpa é da equipe…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  André Fonseca
8 anos atrás

A resposta é só uma, difusor soprado By Newey e, claro, uma imagem jovem que vendia latinhas. Foi um bom produto, mas se apagou junto com os gases que assopravam o difuso soprado, acabou o difusor, Vettel e rebull sumiram. Já Alonso se mantém como piloto mais bem pago da f1. Ralezada fica alucinada… Chupa!

Paulo Pinto
Reply to  André Fonseca
8 anos atrás

Mais bem pago da F-1? Dinheiro jogado fora, Vicellez.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  André Fonseca
8 anos atrás

Os argumentos vão acabando e agora ele é bom pq é o mais bem pago do mundo???

QUE FANÁTICO TOSCO!!!

Márcio Haddad
Márcio Haddad
8 anos atrás

Pena que o Bernie já bloqueou o vídeo.

Deve ter sido animal!
Pena que o Mansell não estava!

Carlos Ortiz
Carlos Ortiz
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Mansell anda bem de saúde? O leão sumiu!

Douglas
Douglas
8 anos atrás

A vitória do Rosberg hoje para mim não foi surpresa nenhuma,ele andou acredito eu o final de semana inteiro na frente do Hamilton e se não tivesse errado na última curva ontem teria sido pole, gosto muito do Hamilton mas acho que gp da Áustria e o calcanhar de Aquiles do Hamilton ele simplesmente não consegue andar bem lá. Vamos ver na Inglaterra como vai ser.

Artur
Artur
8 anos atrás

Essas viagens sobre as declarações do Alonso são hilárias

R. CASAGRANDE
R. CASAGRANDE
8 anos atrás

E, de novo, Maldonado e Verstappen foram os grandes nomes da corrida. F1 sem eles, nos dias de hoje, não é F1. Quando o Rosberg deixa de ser donzela, a corrida fica mais interessante. Se ele for mais forte do que tem sido, pode haver uma disputa pelo título.

Daniela
Daniela
8 anos atrás

Hamilton não esteve bem durante todo o final de semana. Exceção a pole ontem. Rosberg mereceu a vitória. A Ferrari jogou o pódio do Vettel fora com o erro nos boxes, mas acontece. Alonso não vai admitir mas agradeceu por não ter que ficar se arrastando na pista por mais uma corrida. Essa McLaren é uma vergonha! Kimi eu gosto de você cara, mas tá difícil.

Marcell
Marcell
Reply to  Daniela
8 anos atrás

É vdd… Tá lamentável o ritmo do Kimi esse ano…

sergio murilo
sergio murilo
8 anos atrás
sergio murilo
sergio murilo
8 anos atrás

caraca, aquela parte do assoalho do carro pontuda passou lambendo o capacete do raikkonen. quase deu m……essa pancada

MARCELO
MARCELO
Reply to  sergio murilo
8 anos atrás
André
André
8 anos atrás

Foi massa essa corrida.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
8 anos atrás

Até que foi legalzinha a corrida… E a Minardi? Continua Minardi, putz.

Emerson
Emerson
8 anos atrás

Corrida chata pacas. Arrependi não ter dormido mais. Agora, o nível de entendimento da corrida por parte dos narradores tem horas que espanta, como o Grosjean ultrapassando Nasr, com o brasileiro tentando se defender, só que para a trupe de microfone na mão era o oposto: era o piloto tupiniquim tentando passar o francês. Nenhuma correção feita. Tem horas que dá vontade de jogar o controle remoto na tela.

Francês
Francês
8 anos atrás

Papo furado esse do Massa segurar Vettel. O alemão chegava com tudo nas curvas, mas na reta, nem com asa aberta a Ferrari anda no mesmo nível do motor Mercedes. Já aconteceu antes com o Vettel, tentando passar Bottas. Se a Mercedes errar, a Ferrari belisca, se a Ferrari errar a Willians vai estar por ali, e fim de campeonato.

Filipe Augustus
Reply to  Francês
8 anos atrás

Estava reparando justamente isso, o Vettel não conseguia alcançar o Massa de jeito nenhum na aceleração, embora o Massa tbm estava adiantando um pouco a freada para fazer o Vettel atrasar na aceleração!

MARCELO
MARCELO
Reply to  Filipe Augustus
8 anos atrás

Tenta explica isso para o Chatíssimo Allez quem sabe ele aprende alguma coisa…

Paulo Pinto
Reply to  Filipe Augustus
8 anos atrás

Vicellez aprender alguma coisa? Só quando o Vigeonso (só chega em vigésimo) aposentar como bicampeão, depois de vinte temporadas levando poeira.

Chico Rigo
Chico Rigo
Reply to  Filipe Augustus
8 anos atrás

Torcedor do Vettel é burro msm, não é o Allez que tem que aprender algo; são os domingueiros como vocês, que além de lunáticos, são idiotas liderados pelo Chupez Pinto, vejam o speedtrap, idiotas:

Valtteri Bottas colocou a Williams logo atrás, com 323.3 km/h, seguido pelo motor Ferrari de Sebastian Vettel, que roncou a 322.8 km/h.