AINDA 1990
SÃO PAULO (grandes caras) – Está nos comentários do post aí embaixo sobre Suzuka/1990, mas como nem todo mundo lê os comentários resolvi postar também. O Carlos Tavares indicou este vídeo que eu não conhecia. No grid daquela corrida, a RAI coloca Piquet para conversar com Nannini pelo telefone. O italiano tinha sofrido um grave acidente de helicóptero que arrancou seu braço e foi substituído por Moreno na Benetton.
Imaginem: o repórter enfia um fone em Piquet, que já está dentro do carro!
Coisas que aconteciam numa F-1 muito mais humana e divertida.
É muito piquetista!
hoje na F1 temos uma “assepsia” total: tudo muito limpo……tudo muito controlado…… regras que controlam tudo e a todos nos mínimos detalhes……cadê o improviso…..cadê o sorriso……cadê a rebeldia……cadê a brincadeira….algo de valioso se perdeu com o tempo nessa F1 cada vez mais previsível……..robotizada e sem graça…….a tecnologia de ponta agradece dando seu grito de guerra igual ao da malandragem barra pesada quando conquista seus territórios nos morros cariocas: Tá tudo dominado!….uma pena…. .
O Alesandro Nannini é irmão gêmeo do ator Mario Gomes?
E o Nelsão “batendo papo” numa boa.
A Globo? Que se @#$%! Como sempre esperando um “exclusiva” com o “herói nacional” deles. Na hora que a primadona estivesse “no clima”, claro. hehehe
Imagen de
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Esse reporter é o craque da RAI… O Ezzio Zermiani… Lembran dele quando tirou depoimento ao Andrea De Cessaris entanto ele empurraba o carro???
Saludos do Chile
Esse é o carro mais lindo que a F1 já teve. Tenho documentos que comprovam isso.
Sensacional!!! Ahhhh se fosse o Senna…
Lembro-me de quando Piquet bateu em Indianapolis e fez aquele estrago todo em seus pés e pernas, disse depois ter recebido um telegrama do Nannini dizendo o seguinte:
– “Eu acelero e você dirige”!
Para quem não entende italiano, o ilustrissimo Ivan Cappeli , gaucho, não o original, traduziu a conversa.
Piquet: “Oi, Sandro! Estamos sentindo sua falta aqui. Todos desejamos que você fique bom logo. Depois de Adelaide eu vou te visitar. Tchau!”
Nannini: “Obrigado, Nelsinho. Nos vemos mais tarde!”
Piquet: “Sandrino, de verdade, você me deixou na merda aqui. Preciso de você para marcar pontos para ficarmos na frente das Williams.”
Não entendi a resposta do Nannini. Depois o Piquet continua:
“Sentimos muita falta de você aqui, o time todo está muito triste. Desejamos que você melhore muito rápido para voltar aqui com a gente, nesse grid”.
Essa era a Fórmula 1 que valia a pena acompanhar. Até a temporada de 2000 era assim mais humana, divertida e disputada. De lá pra cá com os regulamentos de merda tá foda acompanhar
FG… era um outro mundo!!!! Saudoso diga-se!!!
Abr
Simão
Tradução? Só fiz curso de inglês. O italiano que as novelas da Globo me ensinou não e funcional.
O que eu mais leio são os comentários, Flávio. Lembra da caixa de comentários do saudoso Impedimento? Pois é…
Lembro que o Piquet fez uma graça depois da cirurgia de reimplantação do braço. Ele saiu do hospital e perguntaram:
” – E o Nannini, tá bem ?”
” – Tá, só que perdeu o braço de novo…”
” – Por quê ?”
” – A gente foi lá e disse que ia dar um helicóptero novo pra ele de presente…”
E fez aquele sinal de “dando uma banana”
kkkkk coisas de PIQUET!!!!
Valeu Flávio!
Um off-topic pero no mucho: como ficou o braço do Nannini após o reimplante? Ficou perfeitamente funcional? Alguma sequela muito grave? Nunca encontrei muitos detalhes sobre o procedimento de reimplante que fizeram nele, tampouco o resultado.
Na página dele na Wikipédia fala um pouco do pós implante. Lá diz que ele quase voltou à F1 e seguiu carreira em turismo. https://en.wikipedia.org/wiki/Alessandro_Nannini
Ele voltou a pilotar, no DTM (ou era na época do ITC, não lembro mais)
Ficou mais ou menos. A mão mexia pouco. Nessa época as marchas já eram no volante daí ele não pode voltar. Mas ele foi pro DTM e mandou muitíssimo bem.
Não para pilotar um F-1. No livro da temporada de 91 ou 92 eu li que a Ferrari proporcionou um teste de Formula 1 para o Nanini e ele conseguiu andar rápido, mas não com tempos competitivos. Segundo ele, faltava um centímetro e meio para conseguir fazer as trocas de marchas corretamente. Ele pilotou carros de Turismo depois disto.
Parabéns pelo resgate, De fato um registro que revela o abismo entre aquela F-1, entusiasmante, e atual F-1, insípida…
Eduardo, com sua licença, assino embaixo!