SOBRE ONTEM DE MANHÃ

SÃO PAULO (tempos esquisitos) – O que decidiu o GP da Itália ontem foi a largada. No caso, a má largada de Hamilton. Logo depois da corrida, Lewis disse que na hora tratou de isentar seus engenheiros “para tranquilizá-los”, assumindo a culpa. Mas não foi bem assim. Hoje, a Mercedes falou que o problema foi na embreagem, e tem sido recorrente nesta temporada.

Como Rosberguinho não teve problema algum, venceu a corrida e ainda levou o prêmio do amigo internauta como “Piloto do Dia”. Numa prova de poucos destaques individuais, acho que ficou de bom tamanho.

No mais…

senna92por– Alonso fez uma gracinha no final da corrida e acabou cravando a melhor volta do domingo em Monza. Não é nada, não é nada, não dá para dizer que não é nada mesmo. OK, melhor volta não dá ponto. Mas mostra que um carro tem potencial. E que está longe de ser um desastre.

– Mais: um motor Honda não fazia a volta mais rápida de uma corrida desde o GP de Portugal de 1992 com… Ayrton Senna! Na foto acima, o brasileiro na coletiva de imprensa depois daquela corrida. Mansell e Berger são os outros. Ah, Estoril… Como era legal essa corrida!

– Fernandinho, por sua vez, tinha feito a melhor volta de uma prova pela última vez em Abu Dhabi, pela Ferrari, em 2013. Foi a 22ª dele. Só para contextualizar, como se diz, o líder desse ranking é Schumacher, com 77. Dos pilotos em atividade, Raikkonen é o que lidera essas estatísticas, com 43. Detalhe não pouco relevante: Kimi é o segundo no quesito em todos os tempos.

– Já a McLaren não fazia uma volta mais rápida desde o GP da Malásia de 2013. O piloto? Sergio Pérez. Pois é.

– Ah, essa não tem importância alguma, mas vá lá… Com um pit stop em 2s15 na volta 33, no carro de Alonso, a equipe informou que fez a troca de pneus mais rápida de sua história.

– Rosberg nunca tinha vencido na Itália. Com 21 vitórias no currículo, é o piloto, na história, que mais ganhou GPs sem ser campeão. Mas a marca já fora superada no início do ano, apenas para constar. Quando ele chegou a 17 vitórias, superou Stirling Moss, que venceu 16 vezes e nunca levou o título.

– Última do fim de semana. Diz a “Autosport” que a pré-temporada, ano que vem, vai se resumir a oito dias de testes. Não é pouco, para um campeonato de regulamento novo?

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

Na Mercedes a maldição do pole position continua, tanto que deu uma sobrevida ao Rosberg, cabe a ele aproveitar. Na Ferrari a coisa tá feia com esse passo atrás dado esse ano que o Vettel comemorou esse terceiro lugar na casa do time como se fosse uma vitória impossível. A Williams ganha uma sobrevida no quarto lugar em cima da Force India graças principalmente ao Bottas pelo atrevimento em duelar com uma Mercedes e uma Red Bull lá na frente.conseguindo um sexto lugar como sobra. Pra McLaren foi uma corrida decepcionante sobrando somente a volta mais rápida do Alonso como prêmio de consolo que ainda sim já não fazia um tempão, mais nada.

Alfredinho
Alfredinho
7 anos atrás

Alonso fez a volta mais rápida e virou notícia! Essa é a prova conclusiva que o espanhol não tem feito nada de relevante nos últimos três anos na f1.
Até quando ele vai se agarrar na equipe com resultados abaixo da média?

João
João
7 anos atrás

Acho bastante coisa a volta mais rápida da McLaren. Pra vergonha que foi a temporada passada, demonstra uma excelente evolução. Tem que ver até onde pode chegar. Tipo, um cara de 200kg que quer chegar nos 85kg. No começo é facinho. Só fechar a boca que perde peso pra caramba. Mas pra chegar aos 85 que complica, porque além de fechar a boca tem que ter muita disciplina pra dieta de verdade e exercícios. A McLaren ainda está com seus 140-150kg.

Garret
Garret
7 anos atrás

Niki Lauda resumiu bem o problema da FERRARI. Italiano quando vence relaxa, quando perde bota todo tipo de pressão. Isso é esperar resultado sem trabalho. Sinceramente totalmente diferente do austríaco (Lauda), alemão (Império Prussiano vai). Segundo ele Vettel está menos do que é, e isso é nítido, na minha opinião por desânimo da forma com que os italianos trabalham. Vettel veio da RBR, muito diferente. O Schumacher montou a FERRARI do jeito que quis, o Vettel não tem essa moral, ou oportunidade, assim como provavelmente Alonso não teve. Na minha opinião Vettel sai da Ferrari logo. Quanto a Mercedes, se colocasse o top 10 de pilotos da F1 correr lá, todos teriam chance de ser campeão esse ano. O Hamilton é mediano, o Rosberg medíocre. Não teria como fazer F1 Mercedes? Só carro da MErcedes? 22 carros? Seria uma boa………..a F1 acabou.

Rafael P Chinini
Rafael P Chinini
7 anos atrás

volta mais rápida não da ponto. isso deveria mudar.

Paulo Pinto
Reply to  Rafael P Chinini
7 anos atrás

Rafael, na década de 50 a volta mais rápida valia um ponto. Na temporada de 1958, o inglês Hawthorn foi campeão derrotando o também inglês Moss por 1 ponto. O que aconteceu nesse ano? Hawthorn fez 5 (CINCO) voltas mais rápidas, adicionando mais 5 pontos no seu total. de pontos, levantando assim o campeonato.
Os organizadores consideraram uma injustiça e a partir da década 60, a volta mais rápida deixou de valer um ponto. Esse ponto foi adicionado na vitória que de 8 pontos, passou a 9.

antonioH
antonioH
7 anos atrás

Com mais três vitórias Rosberg passa Piquet.
Daí quero ver os piquetistas/shumaquistas falarem que Rosberg é melhor por ter número maior de vitórias.
O azar do Rosberg é que Hamilton não é Mansell.

antonioH
antonioH
Reply to  antonioH
7 anos atrás

Aliás, piloto ser campeão com apenas 3 triunfos numa temporada e/ou com menos vitórias que o vice é algo bizarro.

GunneR
GunneR
Reply to  antonioH
7 anos atrás

ANTONIOH,

Quer ver outra coisa “bizarra”?! >>> Fazer 81,25% das poles e perder o título para alguém que fez apenas 12,5% delas. :)

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Deixar o desempenho dos carros mais parelho,já ajudaria a melhorar o espetáculo.Uma vergonha a demora de reação.

Rodrigo
Rodrigo
7 anos atrás

Gomes, tá parando de fumar? Meteu a boca nos comentários e agora pergunta pra nós, pobre internautas. Se tiver parando boa sorte. E sai da depre que em Monza só deu alemão.kk Abs.

Júnior
Júnior
7 anos atrás

Flávio, só como curiosidade a respeito da aposentadoria do Massa, será o quinto piloto brasileiro que faz a última corrida de F1 pela Williams: antes foram o A. Senna, Pizzonia, Barrichello e B. Senna.
Se o Nasr for supersticioso será que ele quer mesmo ir para a Williams em 2017?

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Júnior
7 anos atrás

É zica !

kkkkez Alonso
kkkkez Alonso
7 anos atrás

Ferrari sendo Ferrari e ferrando na estratégia. Perdeu um pódio duplo.

Michelonso teve o pitstop mais rápido da história, fez a volta mais rápida da corrida e… Chegou em qual lugar mesmo?!

kkkkkkkkkkk

Deve doer! Eu avisei!

E que linda passadaça o Button deu no Fundando do Gridonso. Putz! Parecia a Alemanha! Digo, a Mercedes.

Como é que a McLata faz a burrice de encostar o Button e deixar o Michelonso?

A multa recisória deve ser enorme, só pode.

Do contrário como justificar preterir um piloto que entubou o Viceonso ano passado com o mesmo carro, já tendo entubado o Hamilton com o mesmo carro também, e, acima de tudo, não dá prejuízo à equipe destruindo carros como o Michelonso?

Ron Dennis deve estar bebendo muito Blue Label.

Chuuuuuupa Alonzo!

O melhor piloto do fundo do grid de todos os tempos!!!

Allez Jado!

Tetra é Luxo!

GunneR
GunneR
7 anos atrás

O Rosberg ter ganho o prêmio “piloto do dia” demonstra muito bem a porcaria de corrida no último domingo. Triste!

Isso sem falar nos comentaristas da Rede Globo que estavam esperando a Ferrari brigar com a Mercedes, pois a equipe alemã iria colocar pneus médios, supostamente três segundos mais lentos do que os supermacios da equipe italiana. SANTO PAI AMADO!

Alexandre
Alexandre
7 anos atrás

E o Mansell? Sei que é campeão mundial, más, por curiosidade, antes de conquistar o título ele tinha quantas vitórias?

Robertom
Robertom
Reply to  Alexandre
7 anos atrás

O Leão havia ganho 21 GPs até o final de 1991, qundo foi vice de Senna.
Em 92 venceu o campeonato com um 2º lugar na Hungria, na prova anterior havia obtido sua 8ª vitória no ano e portanto a 29ª da carreira.

Giovanni
Giovanni
7 anos atrás

Falando em Alonso, corridaça do Button. Caiu pra último na 1a volta e chegou em 11o passando todos na pista, por mérito, inclusive Alonso. Descontou 20s de desvantagem do Alonso e quando o espanhol resolveu parar pra fazer a gracinha, já abria quase 10s pro gênio asturiano. Ou seja, meteu 30s no Alonso na pista mais veloz do calendário.

Mais uma vez, outra super corrida do Button que ninguém cita. E ainda tem gente que se diz entendida sobre F1. Ah, se fosse o Alonso. Vettel ou Hamilton…

LaudaTbAvisou!
LaudaTbAvisou!
Reply to  Giovanni
7 anos atrás

A diferença é clara, um ficou a primeira parte da corrida no pelotão da frente sendo alvo da zona de drs e gastando mais gasolina pra tentar se defender. O outro se utilizou do drs por largar atrás e pode andar forte nos dois últimos stints.
O nível de demanda no primeiro stint é muito maior e Alonso só se manteve ali porque, bem, você sabe, Alonso é Alonso.
Já o medo da Ferrari é tamanho, tamanha é a falta de confiança, que quando o Kimi se aproximou do Vettel, foi mandado aliviar o pé porque o carro estava esquentando, quando o Hamilton chegou perto, mandaram o alemão chiquento para os boxes.
Sinceramente, essa Ferrari atual, dirigentes, chefe de equipe, não diria todos os pilotos, Kimi se tivesse status de primeiro piloto a história seria diferente, mas fora isso, é um lixo.
Lauda disse, Vettel tá sentindo a pressão. Ele é fraco.
#QuemAvisaAmigoÉ!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Giovanni
7 anos atrás

Amigo Giovanni…….super corrida é largar em último e chegar em 7º de Mclaren ok?? ……….Button fez isso??

Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

Spa 2016: Arrastonso larga em 22º e chega em sétimo.

Spa 2011: Herr Hepta larga em 24º e chega em quinto.

Rubergil Jr
Rubergil Jr
7 anos atrás

Bom, talvez alguém já tenha comentado, ou o Flávio sabe, mas vá lá:

Mansell foi campeão somente após vencer 29 das suas 31 vitórias na F-1. É o cara que mais vitórias demorou até ser campeão mundial.

Não é nada, não é nada, Alain Prost foi campeão pela primeira vez duas corridas após sua 21ª vitória…

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

E passou a ser o único campeão simultâneo da Indy e da F1 (até que houve a decisão na F1, pouco tempo após).
( )s
Paulo

Rubergil Jr.
Rubergil Jr.
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Sim, verdade. Postei apenas como curioso, sem contestar sua informação. Foi mais pra dar uma esperança ao Rosberg.

Gehen Sie Nico! Du kannst! Ist wir auf dem Band!