ÚNICO DONO, VENDE-SE (3)

14373SÃO PAULO (estranha paz) – A pole de Hamilton hoje em Monza foi meio humilhante. Enfiar quase meio segundo no companheiro de equipe é daqueles tapas na cara que ficam ardendo por horas. E é bom que Rosberg passe uma pomadinha, um creme hidratante, algo assim, para não chegar cabisbaixo amanhã a Monza.

O cenário ideal para ele é sair no cangote de Hamilton logo na primeira volta, mas sem forçar na primeira chicane — porque Lewis vai deixar bater, se isso acontecer. Ficar em cima, grudado na caixa de câmbio, ameaçar para um lado e para o outro, mostrar agressividade e apetite. É o que eu faria.

Mas se não fizer nada disso, Lewis largar bem e abrir dois carros de diferença antes de fazer a Parabólica, esquece. Parte para o abraço com a autoridade de quem venceu três dos últimos quatro GPs da Itália.

O tempo de 1min21s135 no Q3 deu ao Comandante Hamilton sua sétima pole no ano, 56ª na carreira. Ele amargava um pequeno jejum de três GPs sem largar na frente. E busca hoje um número importante: 50 vitórias na F-1.

Pelo que se viu na classificação, é franco favorito. O único que pode ameaçá-lo é Rosberg, no esqueminha prescrito aí em cima — vou traduzir para o alemão e mandar para ele. Aliás, vou fazer isso agora mesmo. Peraí que tem uns tradutores na internet que a gente coloca umas palavras de um lado em português e do outro saem todas elas na língua que você quiser.

Out das Genick von Hamilton in der ersten Runde, aber ohne die erste Schikane zwingen – weil Lewis treffen wird verlassen, wenn das passiert. Ist auf geklebt, auf das Getriebe, Bedrohung auf der einen Seite und der anderen Seite zeigen, Aggressivität und Appetit. Es geht nach oben und stoppt spineless zu sein.

Boa. Mudei só uma coisinha outra do original lá em cima, porque estou falando direto para ele. Mandei pelo WhatsApp. Vamos ver o que responde.

Enquanto isso, voltemos à classificação. A Ferrari, que sempre tenta dar alguma satisfação aos seus torcedores em Monza, ficou com a segunda fila com Tião Italiano, desta vez, à frente de Kimi Dera Tivessem Dado Uma Surra Naquele Moleque Quando Ele Estava na Escola. Sapattos surpreendeu e apareceu em quinto, deixando as duas Red Bull em sexto e sétimo, Ricardão mais rápido que Verstappinho. Pérez, Hülkenberg e Gutiérrez fecharam o top-10. Massa é o 11°.

[bannergoogle]Como comecei pelo fim, apenas registremos os outros Qs. Kvyat, Nasr, Ericsson, Palmer, Magnussen e Ocon foram os degolados do Q1. Nenhuma grande novidade, a não ser pelo vexame monumental da Renault, de andar atrás até da Sauber. Massa, Grojã (que perde cinco posições por trocar a marca do creme de barbear), Alonso, Wehrlein, Button e Sainz Jr. foram os que caíram no Q2. Como se vê, uma classificação bem “standard”, sem grandes surpresas.

Fez calor de novo no norte da Itália e a previsão amanhã é de sol e 30 graus na cachola. Vamos ver o que dá. A prova terá tática padrão de uma parada e é a mais veloz, em média, e rápida, em duração, da temporada. Quem acordar depois das 10h não vai ver quase nada.

E agora vamos jantar.

Opa, espera um pouco. Chegou resposta do Rosberg no WhatsApp.

Wenn Sie etwas über Rennen wusste, dass keine alten Autos laufen mit einem Voyage Rennen lächerlich. Ersparen Sie mir. Will man in der Straße jagen.

Achei desnecessária a grosseria.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Aliana
7 anos atrás

Legal.

roxxonvaldez
roxxonvaldez
7 anos atrás

e aí???hamilton passou hipoglós para subir no podio????

Osvaldo Franklin Cunha Neto
Osvaldo Franklin Cunha Neto
7 anos atrás

bom dia! Gostaria de ler alguma coisa sobre o WEC…. Bruno Senna Levou na LP2.!! Vcs estão precisando de um funcionário atento as noticias do final de semana? Eu estou disponível e adoraria fazer parte do Grande Premio.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Não vai ser contratado, Osvaldo. . .infelizmente!

Aline
Aline
7 anos atrás

Achei necessário compartilhar o número com seus fiéis leitores pra mandar algumas mensagens motivacionais daquelas “de tia” pro moço do carro 6.

moisesimoes
moisesimoes
7 anos atrás

– Que tal uma mensagem em holandês? rs

Emerson
Emerson
7 anos atrás

Penso que a resposta só veio pq vc mandou o “deixa de ser covarde” Rsrsrsrsrsrs!
Daí, NicoNico no Fubá ficou todo afetado e foi lá esculaxar o pobre do Buon Voyage!

Iz Kariotz
Iz Kariotz
7 anos atrás

Acho que a imensa vantagem do Hamilton se deve muito aos motores novinhos em relação aos de Rosberg.

Leonardo
Leonardo
7 anos atrás

Flavio
não te da saudade:
https://www.youtube.com/watch?v=kOjF2lJQ81M

TARCISIO FRASCINO FONSECA
TARCISIO FRASCINO FONSECA
Reply to  Leonardo
7 anos atrás

Muito interessante!
O Q1 deveria ser assim!

Sanzio
7 anos atrás

Flavio, vale lembrar que o Hamilton está com tudo novo no carro (menos o adesivo Petronas do lado esquerdo. O burrão do mecânico tremeu a mão na hora de descolar e grudou tudo. Vai ter que correr com o velho). De repente o Roberg, por já estar com peças rodadas há mais tempo, tem uma perda de desempenho (tipo um modo de segurança) pra evitar quebrar.
Se for isso mesmo, esse tempo que ele tomou na classificação nem é tão vexatório assim.

Marcos Lima
Marcos Lima
7 anos atrás

Massa já aposentou vai só passear.

Danilo Candido
Danilo Candido
7 anos atrás

Eu mandaria para o Rosberg:
“Suck, Rosberg , haben Sie gefickt !”

José
José
7 anos atrás

“Se você soubesse nada sobre a corrida que não há carros antigos em execução com uma corrida Voyage ridículo. Poupe-me . Se você quer caçar na rua.”

Eddie
Eddie
7 anos atrás

Ao invés de criticar temos que agradecer ao Massa pela decisão de se aposentar. Finalnalmente ele notou que nao podia mais continuar envergonhando o automobilismo brasileiro como hoje levando 0,5 seg do companheiro 10 anos mais novo.

Roberto Mota
Roberto Mota
Reply to  Eddie
7 anos atrás

Melhor ler isso que ser cego. Caramba, o cara corre tem quinze anos nessa bagaça, reverenciado por uma das maiores equipes de fórmula um, a Ferrari, e vem um sabichão dizer que Massa envergonha o automobilismo brasileiro…envergonha por quê, ô cara pálida? Tem horas que é melhor mesmo a gente ficar sem brasileiro mesmo na F1. Pelo menos seríamos poupados de ler cretinices como essa.

Andre
Andre
7 anos atrás

Faltou a sua resposta: “poupa-lo-ei”. Kkkkkkk

Marcos Gomes
Marcos Gomes
7 anos atrás

Você chama o cara de covarde, quer o que?

Valmir lopes
Valmir lopes
7 anos atrás

Seus textos informam e são engraçados. Diga para nós, sedentos de informação qual foi a grosseria do galego do pão doce (risos)

lhl
lhl
Reply to  Valmir lopes
7 anos atrás

joguei no google e deu isso aqui:

Se você soubesse nada sobre a corrida que não há carros antigos em execução com uma corrida Voyage ridículo. Poupe-me . Se você quer caçar na rua.

Valmir Lopes
Valmir Lopes
Reply to  lhl
7 anos atrás

faz sentido, obrigado

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Após as Mercedes se consolidarem na frente e acho quê a corrida vai ser boa de Ferrari para trás

Garret
Garret
7 anos atrás

Voyage ridículo? Jamais Rosberg falaria isso de um VW……………………

pedro araujo
pedro araujo
Reply to  Garret
7 anos atrás

… mas bem que o rosberg junior tem razao ao lembrar que o gomes só corre de carro antigo…
a ultima frase é que nao deu pra entender direito, nem quando eu passei pra traduzir pro ingles…
gomes, pede o rosberg pra responder em ingles da proxima vez… hehehe

valter
valter
7 anos atrás

Hamilton dispara com seu foguete rumo “ao infinito e além”. Não vamos ver o carro 44 durante a transmissão da prova. A equipe Mercedes vai protocolar uma reclamação junto a FOM alegando que tem 95% de direito das imagens.