Como sempre acontece e no Brasil não é diferente no resto do mundo, as indústrias automobilísticas perdem oportunidades excelentes de fabricarem carros realmente bons. O Maverick foi um projeto fadado ao insucesso pois foi lançado com esse maldito motor de seis cilindros em linha. O modelo quatro portas então, foi lançado numa época em que o brasileiro simplesmente odiava um carro com quatro portas. Agora, imaginem um modelo quatro portas transformado em duas com aquela coluna C perfeita e bem mais bonita do que a versão de duas portas! Eu tenho um duas portas 1978/1978 todo original de quatro cilindros e adoro ele. Mas freia mal, esterça mal, anda acelerado como um adolescente demente em quarta marcha e consome até razoavelmente para um carro pesado assim. Será que Ford do Brasil um dia terá o bom senso de relançar essa verdadeira jóia com todos os benefícios que os carros de hoje possuem? Tenho tantas idéias em relação a esse carro especificamente que sinto às vezes que minha cabeça vai fundir!! Abraços aos admiradores do Maverick!!!
Gabriel Bastos
6 anos atrás
Este carro e de um salva vidas , fica sempre estacionado um pouco antes do estacionamento do Alfa Barra . V6. O cara usa diariamente para o trabalho .
Luiz
6 anos atrás
Putz Maverick, 4 portas, azul claro, v6 (anda como 4 cil e consome como 8), é tão raro porque ninguém queria uma jabiromba dessas!!
Só falta ter um 302 para completar a improbabilidade!!!
Zé Clemente
6 anos atrás
Que beleza. Tive um desses. Quatro portas, oitão, que mandei pintar no vermelho que a Ford usava no Corcel II. Fiz tambem algumas mudanças de suspensão e motor, muito pequenas. Era um oitão bonito, nada alem disso. Dá saudade esse carro. Infelizmente a suspensão não era pra nossas avenidas. Ah, outra coisa que lembrei. Eu ajustava esse carro quando precisava e me lembro bem do motor ‘paradinho’ na lenta. Uma das coisas que fiz pra conseguir ele assim foi limpar os tuchos. O meu não era o quadrijet, era tucho hidraulico.
Adelson
6 anos atrás
O motor desse seria um 6 cilindros o mesmo do ”Itamarati”?
Saima
6 anos atrás
Um dia, quando eu estiver bem feliz na vida, vou comprar um maveco e vou reformá-lo todinho mantendo a originalidade, só com direito a volante esportivo de couro e um turbo tão silencioso quanto poderoso.
adilson
6 anos atrás
tem um corcel 6 qualquer coisa verde,q fica parado aqui na estrada dos Bandeirantes na curicica,todo original…
Riba
6 anos atrás
Um maverick 4 portas, nem me lembro se tinha visto algum naquela epoca
Tem uma bem próximo a onde moro abandonada na rua… nunca havia visto. achei bem legal..
Nathan
6 anos atrás
Flavinho,
O dia que estiver passando pela Av. Beira Mar, quase chegando no não reformado Hotel Glória, dá uma olhada nos carros que ficam estacionados por ali que verá 2 Gurgel Super Mini, lindos, um meio dourado e outro azul escuro. Toda vez que passo por lá da vontade de parar pra namorar as carangas.
Ricardo Hilgenberg
6 anos atrás
Cara!!! Meu pai teve um desses, ano 1976… dessa mesma cor. Uma vez, na Vila Maria em São Paulo, bateram na porta de trás do carro, lado do motorista, e meu pai colocou uma porta usada de um Maverick vermelho…. rodou meses com o carro azul e porta vermelha! Que saudades!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Como sempre acontece e no Brasil não é diferente no resto do mundo, as indústrias automobilísticas perdem oportunidades excelentes de fabricarem carros realmente bons. O Maverick foi um projeto fadado ao insucesso pois foi lançado com esse maldito motor de seis cilindros em linha. O modelo quatro portas então, foi lançado numa época em que o brasileiro simplesmente odiava um carro com quatro portas. Agora, imaginem um modelo quatro portas transformado em duas com aquela coluna C perfeita e bem mais bonita do que a versão de duas portas! Eu tenho um duas portas 1978/1978 todo original de quatro cilindros e adoro ele. Mas freia mal, esterça mal, anda acelerado como um adolescente demente em quarta marcha e consome até razoavelmente para um carro pesado assim. Será que Ford do Brasil um dia terá o bom senso de relançar essa verdadeira jóia com todos os benefícios que os carros de hoje possuem? Tenho tantas idéias em relação a esse carro especificamente que sinto às vezes que minha cabeça vai fundir!! Abraços aos admiradores do Maverick!!!
Este carro e de um salva vidas , fica sempre estacionado um pouco antes do estacionamento do Alfa Barra . V6. O cara usa diariamente para o trabalho .
Putz Maverick, 4 portas, azul claro, v6 (anda como 4 cil e consome como 8), é tão raro porque ninguém queria uma jabiromba dessas!!
http://www.google.com.br/search?q=perua+maverick+souza+ramos&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwit1P_45MjWAhWDlJAKHSykC9MQ_AUICigB&biw=810&bih=414#imgrc=Esc4w_thkRNBdM:
Só falta ter um 302 para completar a improbabilidade!!!
Que beleza. Tive um desses. Quatro portas, oitão, que mandei pintar no vermelho que a Ford usava no Corcel II. Fiz tambem algumas mudanças de suspensão e motor, muito pequenas. Era um oitão bonito, nada alem disso. Dá saudade esse carro. Infelizmente a suspensão não era pra nossas avenidas. Ah, outra coisa que lembrei. Eu ajustava esse carro quando precisava e me lembro bem do motor ‘paradinho’ na lenta. Uma das coisas que fiz pra conseguir ele assim foi limpar os tuchos. O meu não era o quadrijet, era tucho hidraulico.
O motor desse seria um 6 cilindros o mesmo do ”Itamarati”?
Um dia, quando eu estiver bem feliz na vida, vou comprar um maveco e vou reformá-lo todinho mantendo a originalidade, só com direito a volante esportivo de couro e um turbo tão silencioso quanto poderoso.
tem um corcel 6 qualquer coisa verde,q fica parado aqui na estrada dos Bandeirantes na curicica,todo original…
Um maverick 4 portas, nem me lembro se tinha visto algum naquela epoca
mais raro que esse so uma brasilia 4 portas
Tem uma bem próximo a onde moro abandonada na rua… nunca havia visto. achei bem legal..
Flavinho,
O dia que estiver passando pela Av. Beira Mar, quase chegando no não reformado Hotel Glória, dá uma olhada nos carros que ficam estacionados por ali que verá 2 Gurgel Super Mini, lindos, um meio dourado e outro azul escuro. Toda vez que passo por lá da vontade de parar pra namorar as carangas.
Cara!!! Meu pai teve um desses, ano 1976… dessa mesma cor. Uma vez, na Vila Maria em São Paulo, bateram na porta de trás do carro, lado do motorista, e meu pai colocou uma porta usada de um Maverick vermelho…. rodou meses com o carro azul e porta vermelha! Que saudades!